Teatro Selena

Resenhas - Teatro Selena

Cris 01/09/2017

Muito legal!
A vida de quem não tem um sonho provavelmente é uma coisa bem medíocre…” Pág. 7

Erika Isoni é uma jovem que sofre de uma doença cardíaca desde a infância, que a obriga a viver internada em um hospital. Mas Erika é muita talentosa e sonha em um dia poder se apresentar para as pessoas, cantando e dançando.

Um dia ela consegue fugir do hospital e vai parar em um lugar estranho e mágico: o Circo Selena. Por fora, não passa de um prédio abandonado, mas do lado de dentro é um verdadeiro esplendor.

Dentro deste circo, Erika descobre um lugar incrível e descobre talentos que ela nem sabia que possuía. Só que este teatro possui características “anormais” e Erika vai perceber quais são as consequências para sua própria vida...

Eu tinha este livro parado há um bom tempo na minha estante, comprei no lançamento ano passado. E eu não esperava gostar tanto, mas fui positivamente surpreendida!

O livro envolve uma história de fantasia muito original, o cenário em que a história se passa é maravilhoso. Eu adorei a escrita dos autores, flui muito rápido e tem um toque bem sombrio.

A edição da Editora Young tá lindíssima, as páginas deste livro estão com uma diagramação muito legal.

Só tenho um ponto negativo para apontar: O final da história me deixou com muita raiva. Eu já sabia que o livro tem uma continuação, mas acaba muito abrupto, e fica muita coisa em aberto. Mas mesmo assim, eu adorei a leitura e recomendo!

“A cada dia tinha mais uma coisa para perguntar, e a cada dia havia menos respostas para as suas perguntas.” Pág. 99

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
Natália Tomazeli 03/09/2017minha estante
Nossa, adorei sua resenha!

Cris 04/09/2017minha estante

Malucas Por Romances 10/01/2016

Teatro Selena me foi enviado para resenha pela Young Editorial. O lançamento está previsto para agora dia 15 de novembro. Teatro Selena é um livro de fantasia escrito por um casal. Amei isso gente, um casal escrevendo um livro juntos. Acho que nunca li um livro assim onde o casal escreve juntos. Vou contar o que achei dessa experiência.

Logo pela capa fiquei encantada pelo livro. Ele retrata bem Erika que é a protagonista de trama. Quando ela ia ser apresentar ficava encantada com os figurinos nela e ficava eu imaginando eu lá no teatro. Foram bem realistas as cenas, muitos detalhes e me senti sentada lá na plateia.

Confesso que fantasia não é o meu forte, mas estou numa vibe de querer ler de tudo um pouco e de sair da mesmice dos mesmos livros. Claro que não vou largar meus romances por nada, mas de vez em quando é bom mudar e viajar em um livro de fantasia.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/11/resenha-teatro-selena-young-editorial.html

Yara Guez 15/01/2016

Teatro Selena - Resenha - Blog Harlan Coben Brasil
O livro começa com Erika fugindo do hospital e encontrando um lugar, que parecia um velho teatro. Seu sonho sempre foi ser alguém reconhecida e aclamada, então quando viu que nesse teatro estava havendo audições para novos integrantes, a jovem se arrisca e se dá bem.O Teatro Selena é mais que um mero teatro, nele tudo pode acontecer, todo mundo se torna especial, mágico e poderoso. A senhorita Izoni vai aprender sobre regras, medos, poderes, amizades e amor. Ela vai superar seus medos e vão guiar o rumo da sua própria vida.

O livro já começa com uma série de acontecimentos intensos, que cheguei a duvidar se eu realmente iria conseguir me apegar aos personagens, devido a velocidade dos fatos. Porém, os autores foram sensacionais com o desenrolar da história, tudo foi se encaixando na hora certa. Não é o tipo de livro que dá para abandonar o capítulo no meio, ou você conclui ou não dorme.Teatro Selena é a indicação certa para quem gosta de objetividade, ação e muito mistério! Eu NECESSITO da continuação dessa história! Editora Young vamos agilizar isso aí!

site: http://blogharlancobenbrasil.blogspot.com.br/2015/11/resenha-teatro-selena-domnall-september.html#more

PS Amo Leitura 24/01/2016

Bom.
"A história relata a trajetória de Erika: uma garota que mora com sua mãe e vive uma grande parte no hospital devido aos seus problemas de dores constantes.

Tudo começa quando Erika está no hospital e tem "uma visão": ela escapando do quarto e encontrando o teatro. Sem muito entender o que estava acontecendo, acaba passando na audição. Porém, é nesse momento que ela "desperta" e percebe que ainda está no hospital e acaba de passar por uma cirurgia.

Depois disso, os acontecimentos são um pouco "mágicos". O homem que estava na audição está lá com ela, no hospital; o hospital começa a pegar fogo e ela acaba sendo a única sobrevivente e é levada para o Teatro Selena. Chegando lá, Erika não sente mais as dores que sentia antes de entrar para o Teatro. É uma nova garota.

O desenrolar da história acontece todo dentro do Teatro Selena. É um mundo totalmente mágico, e, para quem gosta de magia, vai gostar da leitura. É uma magia não como vemos em Harry Potter - que, afinal, sou fã! - mas sim uma magia voltada para leitura de mentes, descobrir novos dons.

Erika é uma menina que enfrentou grandes desafios para permanecer no lugar. Sempre ajudando o próximo e anda assim, tinha inimigos - para mim, ficou bem claro que era inveja do seu grande talento e ao cargo que adquiriu logo após entrar no Teatro.

Quando finalizei a leitura, pensei: mas é assim que termina? Fica um ponto de interrogação no final, o que me faz acreditar que terá uma continuação.

Um livro pequeno com uma escrita fácil e cativante, e que te deixa com uma curiosidade: Erika sonhou tudo isso ou realmente viveu?"

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2015/10/ebook-teatro-selena.html

Nicole.Massadas 11/02/2016

Resenha completa no blog;
Estou encantada com esse livro. Necessitando da continuação para ontem. Uma leitura fluída e com um enredo fantástico.

site: http://universocultural1.blogspot.com.br/2016/01/resenha-livro-teatro-selena.html

Livro in Cena 28/02/2016

Teatro Selena
Um pulo no desconhecido, um mergulho na ousadia, Teatro Selena nos apresenta uma protagonista bem desenvolvida e ela se chama Erika Isoni, uma garota de 17 anos, que sonha em se tornar uma grande artista, mas que infelizmente vive rodeada de uma mãe protetora, de hospitais, médicos e enfermeiras. Ela tem uma anormalidade cardíaca que a torna propensa a desmaios, palpitações e outros problemas que podem levá-la a morte.
Uma vez mais ela está em um hospital e cansada dessa vida resolve fugir. Ela consegue seu intento e ao sentar em um banco de praça se depara com um corvo que parece convidá-la a segui-lo. Ela motivada pela curiosidade o acompanha e se depara com um teatro abandonado. Mas ao adentrar no teatro que se chama Teatro Selena encontra-o cheio de vida e parece estar acontecendo uma audição. Impulsionada por sua vontade de dançar acaba se apresentado, mas devido a sua excitação acaba por passar mal e quando acorda está de volta ao hospital onde acabou de passar por uma cirurgia de emergência.
Erika acredita ter experimentado apenas um sonho, mas um homem misterioso surge repentinamente e para fazê-la acreditar que tudo foi real acaba ateando fogo no hospital no qual todos morrem, salvando-se apenas ela.
Sofrendo com a perda de sua mãe ela resolve seguir o homem de volta ao teatro, pois ele lhe assegurou que qualquer desejo poderia ser alcançado caso ela se apresentasse novamente, inclusive trazer de volta os mortos. Na esperança de ter sua mãe de volta, mesmo que para isso ela não tivesse mais contato com ela, Erika decide ir com aquele homem estranho mesmo não estando tão certa de suas palavras.
De volta ao teatro Selena, Erika começa a passar por diversos testes bem inusitados, como ser capaz de percorrer uma sala com a sensação que seu corpo pesa toneladas, habilitar seu pensamento para que ele seja capaz de transferir uma pedra de um lugar a outro, encontrar um objeto secreto utilizando-se apenas do poder de sua mente e o melhor de todos, conseguir penetrar na consciência de outras pessoas e conseguir o feito de realizar um espetáculo pra lá de especial. Se após todos esses testes Erika conseguir ser aprovada ela se tornará uma Grand Coryphe, nome comumente usado para designar o seleto grupo de pessoas vitais ao Teatro Selena, que são os encarregados de estruturar, organizar todos os eventos e espetáculos que ocorrem no teatro, garantindo assim a aprovação e deleite do público.
Achei o livro realmente instigante embora seja bem fantasioso, mas acredito que faça parte da proposta do autor criar um local inimaginável com ares sinistro e surreal, pendendo bastante para o lado sobrenatural.
Os personagens não são caricatos e passou uma segurança embora à leitura tenha esse ar mais teatral. Adorei conhecer Erika, que embora fosse muito jovem e sonhadora conquistou ares de protagonista bem aprofundada ao longo da trama.
No decorrer da narrativa encontrei mínimos erros de revisão o que em nada tira o mérito da obra ser tão forte e cativante. A capa é realmente um show a parte, digna de um gran finale.

site: https://www.instagram.com/p/BCV81QbJOvA/

Milton 06/03/2016

Teatro Selena - Talento é poder.
Em Teatro Selena, escrito pelo casal Nany Seskiene e José Ricardo Martinho, mas assinado por Domnall September, acompanhamos Erika Isoni, uma garota de 17 anos que sofre de um problema congênito no coração, que a impede de fazer qualquer esforço físico ou sentir uma emoção um pouquinho mais forte, algo difícil para uma adolescente em plena efervescência dos hormônios. Para controlar seu coração adoentado, Erika faz tratamento integral, morando dentro do hospital, onde seu mundo se resume à sua mãe e aos demais pacientes. Nada de muito emocionante.

Até que, um belo dia, ela encontra um teatro aparentemente abandonado. Trata-se do Teatro Selena, uma espécie de teatro meio mágico, meio fantasma e totalmente artístico. Ele tem o poder de cura e até de reviver os mortos, dentre outras habilidades fodas. Logo que chega no teatro é explicado que Erika é importante, pela quantidade de talento que tem, e dentro do teatro, talento é poder. Literalmente, super cura, força, ler pensamentos e etc.

Para saber mais, acesse: http://www.taxicafe.com.br/teatro-selena-talento-e-poder/

site: http://www.taxicafe.com.br/teatro-selena-talento-e-poder/

Ileana Dafne 06/03/2016

Surpreendente!!
Teatro Selena é o livro 1 de uma série (ainda não sei se é uma trilogia ou uma série mais longa), escrito por Domnall September, que é uma parceria entre José Ricardo Martinho e Nany Seskiene, que se dividem entre criar suas histórias e seus filhos.
A história é centrada em Erika Isoni, uma jovem de 17 anos que possui um problema seríssimo no coração, o que a impede de viver plenamente sua juventude. Afinal qualquer emoção ou esforço um pouco mais forte pode resultar em dores terríveis, podendo até mesmo a lhe causar uma parada cardíaca. Dessa forma passa mais tempo no hospital do que em casa ou na escola. Ela convive com sua mãe que sempre esteve ao seu lado, abdicando de muitas coisas para estar com ela.
Quando, depois de dias planejando, Erika consegue efetuar uma pequena fuga da sua prisão de paredes brancas, o hospital. Ela acaba vagando pelas ruas mais próximas, sentindo-se livre e animada quando o destino lhe conduz às portas do Teatro Selena, que estava realizando audições para novos integrantes. Erika sempre sonhou em poder dançar e se apresentar para multidões, mas sempre se viu impossibilitada por sua doença. Só que dessa vez quis tentar de qualquer forma.
Quando seu nome foi chamado para que fizesse sua apresentação, sentiu como se algo lhe conduzisse e lhe indicasse o que fazer. Deixou-se levar e se apresentou com todo seu empenho.
De volta ao hospital, percebeu que sua vida não seria mais a mesma quando recebe o resultado da audição e um convite para se apresentar novamente aos jurados. Pouco depois no hospital ocorre um incêndio de grande proporção e sua mãe é uma das vítimas. Então lhe é dada a escolha, se for se apresentar aos jurados e aceita poderá ter um desejo realizado, e ela aceita se apresentar para que sua mãe volte, mesmo sabendo que ela voltará sem lembrança alguma de si.
Erika se apresenta e é aprovada, passando a treinar pelo ser bastante misterioso, o Treinador, que lhe mostrará que o Teatro Selena é bem mais que um simples teatro, que há magia, outras dimensões e forças que precisam ser aprendidas e dominadas.
A cada novo capitulo aprendemos um pouco mais com a Erika sobre o teatro e os personagens que lá habitam, além de seu papel e quem são os convidados para as apresentações noturnas.
Erika também descobre que foi escalada para um posto de grande importância dentro do teatro, será uma Grand Coryphe, que é um dos pilares do teatro. Dessa forma também terá que lidar com a inveja, cobiça, ódio e injustiça, mas encontrará também alegria e amizade.
A história é muito bem criada, a cada novo acontecimento as explicações vão sendo dadas e as peças do quebra-cabeça vão se encaixando.
Eu gostei de como os autores foram desenvolvendo os personagens e dando-lhes vida, mas achei um tanto corrido em certos momentos, mesmo sabendo que é o livro 1, me pareceu que algumas coisas poderiam ter sido melhor trabalhadas.
Mas o que menos gostei mesmo foi à falta de informação com relação a sequencia. Quando comecei a ler sabia que era o primeiro livro, mas não achei nada que informasse sobre os demais, não sei se porque não se decidiram ainda sobre isso, só que me deixa um tanto incomodada.
De qualquer forma recomendo muito o livro para quem gosta de uma boa história que misture drama, suspense, magia e que mexa com nossas emoções!!
Nem preciso dizer que estou mega ansiosa pela continuação =)

site: http://www.livroseflores.com/2016/03/resenha-o-teatro-selena-domnall.html

Giovana | Blog Dei um Jeito 22/03/2016

Caso receba um ingresso para ir ao Teatro Selena, fuja para as colinas!!
Erika Isoni sempre estava doente, por isso passou boa parte de sua adolescência no hospital, depois de vários dias planejando ela foge do hospital e vai parar em um teatro aparentemente abandonado, porém dentro está ocorrendo audições e ela vê a oportunidade de tentar realizar seu sonho.

Nessa audição seu corpo não aguenta e ela acorda no hospital, porém um estranho a visita lhe informando que ela passou na primeira fase para entrar no Teatro Selena e ela está convocada a todo custo para ir lá, sua hesitação faz com que uma tragédia ocorra e ela se sente obrigada a ir com essa pessoa.

Seguimos os treinamentos de Erika Isoni no Teatro Selena para ela se preparar para suas futuras apresentações, que envolve muita magia que pode ser definida como sensorial, pois os sentidos e força são postos a prova. O lugar é bem bonito (por dentro) e luxuoso, sendo que todos de lá tem uma beleza etérea, porém o lugar é cheio de intrigas, mistérios e jogos de interesse.

Algumas intrigas soam quase aleatórias pois não sabemos tudo do Teatro Selena, as respostas vão vindo aos poucos, sendo que parte delas são de cair o queixo, mas muitas questões ainda ficam em aberto para um livro futuro. O livro começa a ficar muito mais interessante já no fim do treinamento da Erika com uma revelação chocante e o surgimento de um personagem de outra época.

A escrita do livro é bem tranquila e não passa a sensação de ser escrito por quatro mãos (Domnall September é um pseudônimo de um casal), sendo que há uso de linguagem mais antiquada em certos momentos, coisa totalmente explicada no surgimento do carinha. A Erika é uma menina que vai contra muitos preceitos de Selena, é jovem e dona de uma bondade nem tão comum por ali e se torna marcante quando se soma sua força física e de vontade.

Teatro Selena é uma obra que traz muitas novidades em um clima de teatro e/ou circense, mas com o mesmo clima dos mesmos, cheio de mitos e mistérios, em que tudo é possível e seus olhos podem de enganar, por via das dúvidas não queira assistir uma apresentação desse teatro, pois pode não ser um bom sinal...

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2016/03/livros-teatro-selena-domnall-september.html

Quel 28/03/2016

Magia sombria...
Respeitável público, hoje preparamos para vocês um enredo contendo muitos mistérios, o qual transborda magia e encantos, com uma leve pitada de obscuridade e aspectos sombrios, sim...sejam bem vindos ao Teatro Selena!

E é nesse senário mágico e misterioso que iremos acompanhar a história de Erika Isoni, uma jovem de 17 anos de idade que até então passava seus dias em leitos de hospitais, convivendo com um grave problema cardíaco o qual limitava seus sonhos de se tornar uma grande artista. A garota passou a vida toda entrando e saindo desse ambiente deprimente, e mesmo com uma saúde debilitada sempre mostrou ser dona de uma personalidade forte, não deixando se abater por sua triste condição.

Um dia, Erika aproveita a ausência de supervisão para dar uma volta pelas ruas de Merantia, cidade a qual habita, e é ai que ela se depara com a antiga construção do que vinha a ser um teatro. Embora a fachada fosse precária, ao adentrar em seu interior Erika se surpreendera com toda a movimentação encontrada no local, muitas pessoas se aglomerando para as audições que estavam acontecendo, o local estava recrutando novos talentos e Erika vê, pela primeira vez, a possibilidade de realizar seu antigo e impossível sonho.

A garota se apresenta diante dos juízes e mostra possuir grande talento para a dança, mas no meio do número, ela começa a sentir fortes dores as quais a perseguem por vários anos e logo desaba no meio do palco. Ao recuperar os sentidos, no hospital, Erika pensa que tudo não passou de um delírio, mas após se envolver em um terrível incidente, ela se vê obrigada a se arriscar em uma nova audição, a qual é presenteada com o mais importante cargo do teatro, ela irá tomar o lugar do Grand Coryphe do Norte, a pessoa que comanda o espetáculo.

Para assumir a nova função a jovem passa por um treinamento árduo, juntamente com um treinador sádico e metódico, durante dias. E como espera-se, grandes trabalhos requerem sacrifícios, regras e dedicação, Erika cria também algumas inimizades dentro do teatro, pessoas que se sentem intimidades e excluídas com a chegada de um novo talento, o qual surge criando muitas expectativas.

A nova casa de Erika mostra ser um ambiente mágico, pois a garota agora pode fazer coisas que jamais imaginava, como truques incríveis que vão desde ilusionismo até belíssimas apresentações de canto e dança. Mas ao longo do enredo descobrimos, junto com Erika, alguns segredos muito sombrios que envolvem todos os shows apresentados em Selena, desde qual é o público "privilegiado" o qual o teatro busca entreter, até o que acontece com os artistas quando esses não cumprem com suas funções adequadamente.

Com o desenrolar da história, a trama vai ficando mais dinâmica e envolvente, a inserção de novos personagens também fazem Selena vá ganhando vida além das páginas do livro.

***

Gostei bastante dessa leitura, mesmo sendo algo fantástico, repleto de magia, o enredo consegue passar para o leitor a beleza e os mistérios do mundo do entretenimento, é possível ver e sentir a mágica, mas também percebemos que no mundo do teatro nem tudo são flores. Alguns aspectos são um pouco assustadores e a cada capítulo nos perdemos em um universo repleto de mistérios.

Nesse primeiro volume, algumas coisas são explicadas e aguçam ainda mais a curiosidade de quem está lendo. Isso faz com que a história flua de maneira mais dinâmica e o leitor se entrose com os personagens e enredo.

Confesso que achei a narrativa muito boa e criativa, o gênero fantástico me agrada bastante e os personagens são bem construídos e articulados.

Minhas únicas críticas são quanto a estruturação dos acontecimentos, pois tudo é muito bem detalhado (e eu até que gosto de detalhes, nos faz compreender melhor aquilo que está acontecendo), mas isso veio a prejudicar um pouco o desenvolvimento do enredo, senti que a história demorou para abordar seu tema central e o clímax me passou despercebido.

Outra coisa que me incomodou um pouco durante a leitura foi a diagramação, se é que podemos chamar dessa forma, pois a leitura foi feita no formato pdf e não em livro físico. Não sei como ficou a versão final, mas tive dificuldade na leitura por parte do tamanho da fonte, a qual era muito pequena e não pode ser alterada em nenhum dos aplicativos que costumo utilizar para ler arquivos nesse formato. isso fez com que a leitura, por mais que o enredo fosse dinâmico, ficasse um pouco lenta e cansativa.

No demais a leitura é bem envolvente e surpreendente em alguns pontos, recomendo para todos aqueles que buscam algo diferente e mágico. Venham se encantar com Selena e seus artistas enigmáticos!

**PS: Eu necessito da continuação o quanto antes!

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2016/03/resenha-teatro-selena.html

Keth | Parabatai Books 01/04/2016

O melhor livro que li neste ano!
Resenha:

Erika Isoni passou a maior parte de sua vida em um hospital, a cada dia sente mais saudade de voltar a ter uma vida normal. Seu sonho é participar de teatro.

"A vida de quem não tem um sonho provavelmente é uma coisa bem medíocre... Não deve ser muito diferente de um astronauta que deu o azar de perder contato com a nave e agora vaga pelo vácuo escuro do espaço."

-Página: 07

Após aproveitar a saída de sua mãe de seu quarto de hospital Erika foge de lá e anda pelas ruas com suas antigas roupas e feliz da vida por finalmente sair daquele quarto. Erika vê um lindo passarinho que parece falar com ela, sem pensar duas vezes ela o segue... Até que o passarinho some dentro de uma porta escura em que a menina entra e percebe que é um teatro antigo, parece abandonado e que pegou fogo a muito tempo. Seguindo pelo longo corredor a garota da para uma fila cheia de pessoas e pergunta para o jovem a sua frente o que esta acontecendo e ele explica que a fila é para se inscreverem para a audição do Teatro Selena. A menina decidi continuar na fila e se inscrever mesmo que não tenha preparado nada - mas este é o seu grande sonho e não poderia perder esta chance. Após ser chamada ela sente uma energia fluir por seu corpo e faz sua apresentação, no final a aparência dos juros aparenta que estão satisfeitos com a apresentação...

"Tão logo o toque clássico encheu seus ouvidos, a garota se levantou devagar, ao ritmo da música, sem nunca abrir seus olhos. Seus movimentos seguiam harmoniosos com o toque do piano e do violino que era tocado. Pliês e piruetas foram dadas por aqui e por ali. O palco era somente dela."
-Página:29
Confira a resenha completa no blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-teatro-selena.html

Suzana Linhares 02/04/2016

Resenha Teatro Selena - Um livro que é um espetáculo!
A história começa em um hospital, onde vamos conhecer Erika Isoni. Uma garota de 17 anos que tem um problema cardíaco desde o seu nascimento. Ela passa a maior parte do tempo no hospital, já que qualquer esforço físico ou emoção forte pode ocasionar uma dor aguda e até leva-la à morte.

Entendiada de fica tanto tempo no hospital, Erika resolveu fugir. Esperou sua mãe ir buscar um suco na lanchonete e sai pela janela, através de uma corda feita de lençóis, que escondia da enfermeiras.

"Eu sempre tive o cuidado de dizer que a pessoa da lavanderia já havia levado o anterior. Como raramente eram as mesmas enfermeiras que trocavam meus lençóis, jamais minha história fora desmentida. levei quase duas semanas de troca diária para poder fazer um instrumento de fuga adequado."

Fora do hospital, Erika estava bastante feliz com a sensação de liberdade, sentia com um passarinho que acabara de sair da gaiola. Até o cheiro da fumaça deixa ela feliz...E ela foi andando, com a sua mochila nas costas, depois de 15 minutos andando, ela resolve se sentar em um banco. Sua distração só é abalada quando escuta um barulho feito por um corvo. Curiosa, ela se dirige até ele e faz carinho em suas penas.

O corvo voa e Erika volta para o seu lugar. Mas, o corvo volta e fica sobrevoando por cima de Erika, como se estivesse chamando para acompanha-lo. E Erika faz isso. Depois de andar três quarteirões, ela chega em um prédio, um antigo teatro abandonado, o Teatro Selena. Ela fica encantada com os detalhes magníficos daquele teatro antigo, uma arquitetura linda.

Curiosa, Erika toca nas grande portas de Selena, e para sua surpresa, elas se abrem. E ela vai entrando, até que percebe que há um certo movimento lá dentro: uma fila e uma mesa com algumas pessoas. Erika pergunta ao último da fila e pergunta o que está acontecendo e ele responde: uma audição. Ela ficou empolgada, sempre quis ser famosa, se expressar através da dança ou do canto. mas, sua saúde frágil não lhe permitia isso...Já que estava ali, por que não tentar?

Leia mais:

site: http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/2016/04/resenha-teatro-selena.html

Alline 17/05/2016

Mistério + Fantasia, quem não gosta?
Como falei bastante a respeito do livro nas minhas primeiras impressões, não vou retornar a comentar muito o enredo. Então, peço que leia o post anterior para se inteirar sobre o assunto.

A Erika começou a passar por várias provas, e eu ficava cada vez mais curiosa para saber onde o treinamento todo dela ia dar. Nessas partes, eu vibrava a cada feito e me perguntava: "será que nunca vão acabar?". Não vou negar, achei um pouco cansativo ter tantas fases na preparação para ela se tornar a Grand Coryphe (como é dito na sinopse: "aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante"). Entendo que para assumir um cargo como esse é necessário mostrar-se talentoso e determinado, mas quase o livro todo fala sobre o treinamento. Muita encheção de linguiça!

O Teatro não é um lugar qualquer, parece ter poderes e ganhar vida, em alguns momentos. Em Selena, tudo é possível. Agora como Grand Coryphe, Erika tem de coordenar os espetáculos e garantir a satisfação do público. No palco, tudo que imagina durante sua apresentação acontece de verdade. Sem limitações. O sonho vira realidade. Nesse local, os telespectadores não são comuns, são "especiais". Quando entendi o verdadeiro motivo do show, fiquei pasma, porque não imaginava que pudesse ser aquilo. (Sem spoilers, ok?).

Sobre a menina Isoni, achei-a imatura e superficial, por se importar demais em ser uma pessoa famosa e aplaudida pelo público. Entretanto, é notável a mudança de sua personalidade para melhor durante a narrativa. Sua doença foi pouco detalhada, seria interessante ter um aprofundamento, uma explicação melhor. E, um ponto que me incomodou foi o fato de Erika agir naturalmente perante as situações bizarras que enfrentava. Muitas coisas aconteceram sem explicações só para dar continuidade as ações da personagem principal.

Algumas vezes fiquei entendiada com a leitura, porque apareciam muitas incógnitas, ficava confuso e eu, perdidinha. Aviso que a paciência é exigida nessa leitura, porque além dos mistérios, temos as chatices de nossa mocinha Erika e as personalidades mecânicas de muitos participantes do grande Teatro Selena.

Apenas o prólogo e o epílogo são narrados pela protagonista, os outros capítulos são escritos em terceira pessoa e apesar de ter entendido que talvez os autores quisessem nos dar uma visão mais abrangente dos fatos, fico imaginando como seria interessante a Erika na narração.

O final não foi surpreendente, como eu esperava, mas deu uma grande abertura para o próximo livro com a chegada de uma nova personagem. Aliás, surgem vários personagens na história, alguns até insignificantes, que aparecem e nunca mais voltam. Quando me acostumava com um, ele ia embora. Senti falta de algo mais elaborado para ter a necessidade de fulano ou ciclano ser inserido.

Não tenho como falar da diagramação, porque li o livro em e-book, mas devo mencionar que a revisão deixou a desejar. Infelizmente encontrei muitos erros.

Em contrapartida, preciso ressaltar a grande criatividade dos autores, a trama diferente ganha pontos por originalidade. A descrição dos cenários, decorações e vestimentas é muito boa. É uma boa pedida para aqueles que gostam de fantasia e mistério!

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2016/05/resenha-teatro-selena-domnall-september.html

Paulinha 02/01/2017

Adorei
Ao iniciar a história, nos deparamos com Erika Isone, uma personagem que vive dentro de um hospital por uma doença cardíaca muito grave que a impossibilita de sair de lá. Entretanto, ela não deixa de ser uma menina sonhadora, e talentosa, que se vê esgotada de tanta monotonia. E assim, ela se vê determinada a sair do hospital com um rumo traçado: o Teatro Selena.

Chegando ao local ela topa se apresentar no período de audições e, sem saber o que fazer, ela começou a cantar sua música favorita, mas em meio de muita emoção e felicidade se tornam um pesadelo e a menina acaba tendo uma dor muito forte no peito e acaba desmaiando.
Infelizmente seu plano não dura muito e ela se vê novamente dentro da monotonia do hospital, mas nada consegue tirar dela um sonho que vai mudar a sua vida: Viver no Teatro Selena.

O sonho de Erika se resume em um teatro que busca pessoas com um talento superior que fazem os testes para que o teatro tenha o melhor do talento, e no meio de tantas pessoas e personagens, me encontrei meio perdida. Mas o que importa mesmo que o Teatro Selena acabou me encantando e eu tenho certeza que faria as mesmas coisas do que a Erika, se estivesse no lugar dela.

O mais diferente é o aviso de um homem desconhecido que veio comunicar a mãe da menina que ela havia passado no primeiro teste, e pediram que voltasse ao Teatro para um segundo teste. Mas, achando que era coisa da sua cabeça, ela acaba desconsiderando aquela mensagem, devido ao tempo que passara dentro de um hospital sem nenhuma expectativa.

Mas isso acaba sendo o pior de tudo, pois o misterioso homem coloca fogo, matando todos no hospital, menos Erika. E para que ela pudesse reaver todas aquelas pessoas que morreram o homem lhe propõe a volta dela para os testes, desde que ela passe em todos. O que parecia um sonho acaba tornando um grande pesadelo ao saber que ela nunca mais poderia abandonar o teatro, e que sua mãe teria todas as memórias apagadas. Assim, ela arrisca, pois teria a sua única amiga e confidente por perto: Sua mãe!

É impressionante como a leitura do livro nos envolve de um jeito fantástico, e nos prende até o último ponto. A fantasia, o sobrenatural e o inusitado nos levam a outra dimensão, e nos faz imaginar cada vez mais!

site: https://naoleia.com/2015/11/07/resenha-teatro-selena-por-domnall-september/