Aníur Esther Moratto

Resenhas - Aníur

@sv_book 18/07/2020

Pode escrever um continuação pf Esther ?
RESENHA ? Aníur ? Esther Moratto ?

Após um casamento com a pessoa dos sonhos, oque todos desejam é continuar a viver alegrias ao lado da pessoa amada, porém o que ninguém pode contar é com uma catástrofe que deixa a cidade em ruínas e uma pandemia capaz de matar em questão de segundos.

Ao partir para uma viagem de emprego pôs lua de mel e deixar sua mulher em casa por um ou dois dias, Jack não imaginava oque encontraria ao retornar ao lar, a cidade está destruída, as autoridades sumiram do mapa, e sua mulher está em algum lugar longe dele, precisando dele, então Jake parte para uma caminhada em busca de reencontrar o seu amor no meio do caôs e da destruição que assola a sua cidade.

É a primeira viagem do seu marido depois do seu casamento e Meg está em seu apartamento, porém um terremoto atinge a cidade de uma forma horrenda, Meg que consegue se abrigar embaixo da mesa é resgatado e levada para um abrigo junto com outros sobreviventes, porém as coisas no abrigo começam a ficar tensa quando sobreviventes apresentam uma doença degenerativa e transmissível, que é capas de acabar com a vida em poucos segundos.

Na corrida para a sobrevivência em meu ao caôs, a doença não parece ser a única coisa capas de tirar a vida dos poucos habitantes restantes da cidade.

Um livro fluido, com uma narrativa em primeira pessoa que passeia entre os personagens principais, Aníur trás uma ânsia pelo desenrolar da estória, em diversos momentos quis gritar: CALMA, fica aí, o Jack tá chegando, masss não é bem assim que acontece.

Eu só posso agradecer ao final alternativo, pq quando li o primeiro final fiquei: OI? Que isso Esther?! Mas calma, respira, e leia!

Confesso q me estressei levemente com a Meg, e quis matar o Zou, porém o Jack tem 0 defeitos! Um casal fofo, com um amor que pode enfrentar o fim do mundo!

Brilho Literario 10/08/2020

Instigante do início ao fim!!
Esse é um daqueles livros que te prendem do início ao fim. A escrita da autora muito fluída e instigante, sem falar que os personagens são incríveis, e tem um desenvolvimento muito bom no decorrer da história. Foi impossível não torcer por eles, e era angustiante ver os vários desencontros!

Só tenho uma ressalva, por ser um livro curtinho, achei muito corrido em alguns momentos e esperava um desenvolvimento melhor, sem falar que faltaram algumas explicações, mas o livro não deixa de ser maravilhoso ??

Leticia Aquila 28/02/2016

Resenha: Aníur
Aníur conta a estória de Meg e Jake, um casal jovem, loucamente apaixonado e recentemente casado. Logo após se mudarem para seu novo apartamento, Jake recebe a notícia de que terá que viajar a trabalho e deixar Meg sozinha por alguns dias. A garota não vê problema e fica em casa abrindo os presentes de casamento.
Repentinamente, Meg percebe que está tendo um terremoto e procura abrigo debaixo de uma mesa na cozinha, mas acaba prensada por alguns outros móveis. Após algum tempo, a garota recebe a ajuda de bombeiros, que a levam desmaiada, para uma quadra de escola que não foi destruída.

Meg acorda atordoada, não sabe onde está e nem o que está acontecendo. Conhece Mônica, uma moça muito gentil e agradável, que te dá algum conforto apesar de também não saber o que ocorre. Enquanto estão no abrigo, um homem levanta aos gritos, pedindo ajuda, e uma mulher próxima vai socorre-lo, mas ao toca-lo ele se vira para a mulher e vomita sangue em cima dela. Uma doença misteriosa está se espalhando pelos sobreviventes.

" Não deu para ver muito bem, mas parecia que seus olhos estavam totalmente brancos, como neve... Antes dela falar alguma coisa, ele pegou o braço dela e aencarou, vomitando sangue em cima dela. Caiu no chão, soltando seubraço, e bateu a cabeça fortemente no piso duro."

Quando percebem que a doença é transmitida pelo contato físico, Meg, Mônica e uma jovem de 17 anos, Cris, se trancam no banheiro para fugir do vírus.
Enquanto isso, Jake está de volta a cidade, ainda no avião descobre o caos que está ocorrendo e sua primeira preocupação é com Meg, encontra-la passa a ser sua maior prioridade.
Meg e uma das garotas (Nada de spoiler haha) conseguem fugir da escola e encontram um grupo de sobreviventes que estão em busca de refúgio. Elas se juntam a eles e partem para o lado Leste da cidade, mas Meg deixa uma mensagem para que Jake a encontre.
Muitos desencontros acontecem entre Jake e Meg, é ela sair de um lugar e ele chegar ( deu raivinha haha) mas ele não vai desistir de encontrar sua amada. O que é mais estranho é que as ruas estão desertas, além de alguns corpos, não há policiais, bombeiros e nem o exército está na cidade. Logo os sobreviventes percebem que há algo errado, e eles vão em busca de respostas.

Só uma palavra descreve esse livro: Surpreendente! Eu comecei a leitura sem ter noção nenhuma do que ia encontrar, talvez por isso tenha sido uma surpresa tão grande. Foi uma mescla de sentimentos... Angústia, nervosismo, raiva, surpresa, esperança, aflição e até um pouquinho de " Awn" em ver o amor do casal principal.
No começo achei que seria aqueles romances clichês, com todas as idas e vindas, mas pelo contrário, após algumas páginas me deparei com uma Ficção Científica muito bem escrita. Alguns capítulos são narrados por outros personagens, o que deixa tudo mais interessante, assim podemos ver a catástrofe por vário ângulos ( meio masoquismo, mas ok). O mistério é o que prende nossa atenção, você não consegue largar a leitura até descobrir o que é e o que causou a tal doença misteriosa. Se você é tão curioso (a) quanto eu vai AMAR essa leitura!

Blog: http://worldforbookss.blogspot.com.br/2016/02/resenha-aniur-esther-moratto.html?m=1

Nicole.Massadas 25/02/2016

Resenha, livro: Aníur
Jake e Meg são recém casados e vivem uma vida tranquila. Até que Jake tem de se ausentar da cidade à trabalho. É aí que as coisas começam a acontecer: Um terremoto atinge a cidade, separando Jake e Meg. Como se não bastasse, um vírus misterioso toma conta da cidade, dizimando aos poucos a população.
*leia a resenha completa no site*

site: http://universocultural1.blogspot.com.br/2016/02/resenha-livro-aniur.html?m=1

tatakizi 16/02/2018

Aníur
"Preciso ouvir a voz do meu pai dizendo o que tenho que fazer, que tenho que manter a calma e ser forte. Preciso ouvir a voz de Jake pelo menos mais uma vez."

A história se inicia com o casamento de Jake e Meg. Tudo parece estar perfeito, até um terremoto atingir a cidade. É aí que a ação começa.
Terremotos não são raros. Acidentes deste nível ocorrem esporadicamente, mas como explicar uma doença misteriosa que atingiu a população em pouco tempo? 🤷🏻‍♀️

A narração é em primeira pessoa e intercalada entre o ponto de vista de três personagens: Meg, Jake e Zou.
Em resumo, a trama foca em três coisas:

1. Descobrir o que causou o terremoto e de onde surgiu uma doença devastadora que mata em minutos.

2. Entender o por que das autoridades não estarem ajudando.

3. A busca de Jake por Meg.

O final é intrigante, porém há duas opções. Você pode parar por aí ou continuar e ler o final alternativo. Uma decisão segura da autora, com o intuito de agradar à todos. Para mim, um final ousado- caso ele fosse mais explorado - seria mais atraente. Também notei que as coisas ocorriam com facilidade no enredo. O famoso "entregue de bandeja".

Quanto ao design, fiquei impressionada com a diagramação e os detalhes da edição.

Este é o primeiro livro da Esther e eu adoraria uma continuação. Sinto que várias coisas ainda podem ser exploradas ali.

No geral, Aníur é uma leitura rápida, prazerosa e que prende a atenção.

site: https://www.instagram.com/p/BeWFcAQFNC0/?taken-by=tatakizi

Andresa 29/06/2016

Um mundo em ruínas e muitas pontas soltas
"Aníur" conta a história de Jake e Meg, dois jovens recém-casados e que tem tudo para ter um belo futuro pela frente. Porém, um certo dia, Jake precisa viajar a trabalho e acaba deixando Meg sozinha no apartamento do casal. Ambos não contavam com uma grande catástrofe: um terremoto abala a cidade em que vivem, deixando Meg ferida. Ela é levada pelos bombeiros para um local onde estão outros sobreviventes e o pior acontece: algumas pessoas do abrigo começam a ter convulsões e a vomitar sangue, levando-as a óbito rapidamente. Meg conhece uma garota no abrigo chamada Cris e, juntas, ambas percebem que se trata de uma epidemia e fogem para evitar que sejam contaminadas.
No caminho, elas encontram um grupo de sobreviventes liderados por Zou. O grupo parte, então, para tentar encontrar um novo abrigo e outros sobreviventes.
Enquanto isso, Jake retorna para a cidade, se deparando com a cidade em ruínas. Desesperado para reencontrar sua esposa, ele parte em busca de qualquer pista que possa levá-lo a ela. Nesse cenário catastrófico, será o amor que o casal sente capaz de guiá-los novamente um para o outro?

A catástrofe que assola os personagens é bem interessante, pois é uma ameaça difícil de ser combatida (uma epidemia por vírus), que dá aquele toque de realidade ao livro que deixa a gente com uma sensação de impotência e angustia. A autora cria esse clima de desespero de forma muito boa. No entanto, achei que alguns pontos da trama poderiam ser bem melhor trabalhados.

Infelizmente, não consegui me conectar a nenhum personagem. Acredito que a grande culpada seja a narrativa rápida. Senti que faltaram mais páginas no livro para desenvolver mais a história. Se ele fosse lento nos momentos calmos e mais frenético, porém detalhado, nos momentos de tensão, a conexão teria sido muito melhor.

O final foi um grande choque e gostei do fato da autora fugir totalmente do óbvio. Para agradar a todos, existe um final alternativo. Ambos, no entanto, não supriram a necessidade de explicar algumas pontas soltas do enredo que queria muito ver amarradas.

site: http://www.umdiamelivro.com.br/2016/06/livro-aniur-esther-moratto.html

Ileana Dafne 23/06/2016

Minha resenha de Aníur
Eu amo livros pós apocalípticos, apesar de que de uns tempos para cá estão surgindo aos montes livros com essa temática, o que acaba saturando o mercado e fazendo com que os autores fiquei recorrendo a clichês, mas como amo história assim acabo dando uma chance a esses livros.
Eu, num primeiro momento, não havia me animado muito com ele. Só que li as primeiras impressões da Ari e decidi que queria saber o que aconteceria. E posso afirmar que não me arrependo de tê-lo lido. Apesar dos clichês, a Esther Moratto conseguiu dar umas inovadas no tema e foi surpreendente.
A história centra-se no casal Jake e Meg, que estão há pouco tempo casados e encontram-se extremamente apaixonados. O livro mostra, de forma alternada, os pontos de vista de ambos, mas em certos capítulos outros personagens que narram, o que deu mais dinâmica a história, pois podíamos ver além do casal.
Em determinado dia, em que Jake havia viajado a trabalho, a cidade em que moram sofre um terrível terremoto que abala quase todas as estruturas da cidade e faz a mesma mergulhar num caos. Meg está só em casa no momento do abalo e fica sob alguns móveis quando é resgatada e levada a um abrigo improvisado. Após algum tempo os sobreviventes percebem que não aparece ninguém para dar explicações até que um dos pacientes sofre de algo e morre. Pouco depois outras mortes acontecem e Meg se junta com outras duas sobreviventes para tentar escapar do abrigo e da sequencia de mortes.
Enquanto isso Jake está voltando para a cidade e ao chegar já se depara com o caos instalado. A partir de então começa sua busca por Meg. Ele vai primeiro ao apartamento deles e percebe que Meg foi resgatada com vida e ao sair encontra um menino sozinho, a quem decide ajudar a encontrar a mãe ao mesmo tempo em que procura por sua esposa.
Durante sua busca por Meg, Jake percebe que existe algo de errado nos acontecimentos, não há qualquer tipo de resgate acontecendo e não tem policiais ou ambulâncias pela cidade. O que é bastante anormal num cenário como o da cidade.
A história então se desenvolve mostrando os avanços de cada um deles, os diversos desencontros (teve momentos em que eu tive raiva pelo desencontro forçado do casal), as superações que ambos tiveram que passar, as mortes que me pegaram de surpresa e algumas me arrasaram porque acreditava que aqueles personagens estariam a salvo.
A história é muito bem contada, apesar de uns momentos que me deu nos nervos, os acontecimentos tem razão por existirem e quase nada fica deslocado no desenrolar de tudo. Gostei da personalidade dos protagonistas e a Meg é uma mulher forte e se desenvolveu bastante no decorrer da história. Durante a leitura podemos ver como nos sentimos aflitos com os acontecimentos e pela enorme incerteza do que realmente acontecerá deixa tudo mais angustiante.
O final... Como falar do final?? Ele me deixou boquiaberta e quando a ficha caiu fiquei furiosa com o que a autora fez comigo!! Só que eu a perdoei quando li o final alternativo!
Recomendo bastante a quem gosta de uma história bastante envolvente e que não nos deixa larga-la até chegarmos ao final.

site: http://www.livroseflores.com/2016/06/aniur-ruina-esta-proxima-esther-moratto.html

Thuanne Hannah 25/04/2016

Muito bom!
Conta a história de Meg e Jake, jovens que acabaram de se casar e estão muito felizes. Eles se conheceram no cinema e logo se apaixonaram. E assim que se casaram, em plena lua de mel, Jake tem que viajar a trabalho e Meg fica sozinha no apartamento.

E aí que a história que parecia ser perfeita se torna um pesadelo. Uma espécie de terremoto atinge a cidade a destrói. Meg se machuca, mas consegue ajuda dos bombeiros e vai para um alojamento onde encontra outros feridos. Lá ela conhece Cris, que se torna sua amiga. No alojamento, as pessoas feridas começam a ter convulsões, vomitam sangue e morrem. Meg e Cris ficam muito assustadas com aquilo e querem sair de lá.

Jake voltou à cidade e sai a procura de Meg.

Estou sem forças, meus olhos doem de tanto chorar. Estou sem ar de tanto soluçar, preciso me acalmar, mas não consigo. Queria que só por um segundo ela estivesse aqui, para abraçá-la e dizer que tudo vai passar, que meu amor nunca acabará e que, no meu mundo, estaremos sempre juntos. Vou fazer uma loucura! Preciso de você, Meg. Meu amor!

A história é dividida em capítulos narrados por Meg, Jake e Zou, um rapaz que Meg conheceu ao longo do caminho.

Bom, gostei bastante da história, achei legal pois o livro começa no casamento de Meg e Jake, diferente de muitos outros livros de romance. Se bem que esse livro não trata somente do romance entre eles, tem uma boa história de aventura e sobrevivência. Só achei que a autora poderia ter abordado mais a convivência dos personagens principais com a família, pois queria mais detalhes!

É um livro bem curtinho, mas demorei pra ler porque aconteceram alguns imprevistos esses dias que me impossibilitaram de ler

Ah! Tem um final alternativo, mas confesso que gostei mais do final original mesmo. Leitura recomendada!

site: https://naoleia.com/2016/04/20/aniur-por-esther-moratto/

jeeeh.carool 06/04/2016

Resenha Love Book S2
... Não posso deixar de dizer que o livro tem uma leve pitada de realidade, a situação citada no livro lembra bastante um grave problema que estamos enfrentando hoje com o Zica Vírus.
Logo quando começou essa epidemia me veio na cabeça a estória de Aníur, a única coisa que posso dizer e torcer é que para que o nosso problema seja resolvido de uma maneira mais simples e carinhosa do que a Esther usou para resolver o problema de Aníur.

Aníur conta a estória de Meg, Jake e mais no finalzinho conhecemos o Zou.
A estória é narrada em primeira pessoa, mas os capítulos são revezados entre os personagens acima, assim nos ajudando a ter uma visão completa e também real do que esta acontecendo com cada um deles.
A estória começa com os pensamentos de Meg no dia de seu casamento com Jake, onde ela relembra como o conheceu e também desabafa um pouco com seu pai sobre o seu nervosismo de estar prestes a entrar na igreja.

Confira a resenha completa + as primeiras impressões no blog :)

site: http://www.lovebooks2.com.br/2016/04/resenha-aniur-esther-moratto.html

Clube do Livro 19/03/2016

Resenha com Entrevista completa no Blog Clube do livro e Amigos
Aníur, o contrário de Ruína, conta a história de um jovem casal recém-casado, Jake e Meg, que apesar da relutância da mãe dele contra esse casamento, eles não se deixam abalar e completamente apaixonados o realizaram, com muito esforço, batalhando para comprar um apartamento e tudo acaba sendo mais do que perfeito.

Entretanto, quando Jake viaja a trabalho, na cidade de Growe onde moram, acontece um grande desastre, separando-os por dias intermináveis. Logo que o avião pousa, de volta para casa, ao saber do ocorrido, ele sai a procura de Meg, com a esperança de que ela tivesse sobrevivido. Ambos enfrentando situações horríveis e chocantes.

Há um mistério relacionado à verdadeira razão para aquela tragédia ter ocorrido e os sobreviventes tentam de tudo para descobrir. A desgraça acaba fazendo com que enxerguem o mundo de forma diferente.

Meg acorda em um abrigo, na quadra de um colégio, onde conhece Monica e Cris e junta-se a elas, quando um vírus fatal ataca os demais.

"Parei de pensar no que estava ao meu redor e lembrei do rosto de Jake no dia do nosso casamento. Tinha que ser forte para encontrá-lo e conseguir rever minha família."

Uma história composta por cenas fortes que provocam um sentimento angustiante associado ao medo, fazendo com que o leitor sinta o que os personagens sentem. Tem toques de romance, mas tudo na medida certa, impactando o leitor desde a primeira frase.

"— Não sei qual será a reação dele quando vir que nossos apartamento está destruído, por incrível que pareça, não fui eu a culpada por deixar o gás ligado.
Não queria chorar na frente deles, por isso achei melhor fazê-los rir."

Os personagens são impressionantes. O livro me surpreendeu do início ao fim, indo além das minhas expectativas, principalmente por ter um final alternativo.

A capa é linda, a sinopse me deixou curiosa, a diagramação é minuciosa, assim como a revisão. Uma edição muito bem desenvolvida, com qualidade, um trabalho meticuloso, criativo com um resultado incrível.

A narrativa é em primeira pessoa e intercala entre a visão da Meg, Jake e Zou um dos sobreviventes que perdeu a família, disposto a arriscar-se para salvar os outros. Descrevendo os acontecimentos de forma muito real, eu me senti perdida em meio ao caos tentando encontrar uma saída, com os nervos à flor da pele.

A escrita da autora é detalhada e profunda, trazendo um misto de sentimentos e emoções ao leitor, ansiosa para ler seus próximos livros.

Foi uma leitura rápida e deliciosa. Dou cinco estrelas e recomendo!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/03/parceria-resenha-x-entrevista-aniur.html

Marina - @respire.literatura 16/03/2016

Aníur, de Esther Moratto
Aníur conta a história de Meg e Jake, jovens recém-casados que tem um belo futuro pela frente, mas tem seus planos interrompidos quando uma catástrofe acontece. A leitura me surpreendeu bastante, estava com ótimas expectativas no livro e rola um baita de um suspense.
A trama é tensa, angustiante e o suspense é tão grande que é quase impossível deixar de ler o livro. Contudo, o final do livro ficou alguns pontos soltos e não foi o que eu esperava.

O livro inicia-se com o casamento de Meg e Jake, mostra como eles se conheceram e um pouco da família de cada um deles. A mãe de Meg morreu quando ainda era nova e a ela foi criada pelo "pãe". Nos primeiros capítulos fala um pouco da relação de Jake com sua mãe, inclusive ela não apoia muito o relacionamento de Meg e Jake, Contudo, isso não impede dos dois de casarem e formar uma família.
Eles não tiveram uma grande lua de mel, visto que eles não podiam se afastar do trabalho, mas aproveitaram bastante o tempo que tiveram.

Assim que eles voltam de viagem, Jake precisa fazer uma nova viagem urgente de trabalho e, os dois acabam se separando. A partir daqui ocorre uma sucessão de fatos. Acontece um terremoto na cidade onde eles moram e ela fica totalmente devastada, além disso uma doença misteriosa surge.

RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://www.anebee.com.br/2016/03/resenha-aniur-de-esther-moratto.html

site: http://www.anebee.com.br/2016/03/resenha-aniur-de-esther-moratto.html

@ysalemos 09/03/2016

Para chorar
Nesse instante em que eu estou sentada na frente do computador para escrever essa resenha, fazem exatamente 5 minutos que eu acabei de ler esse livro e eu não faço ideia de por onde começar. São tantas coisas que eu gostaria de falar pra vocês sobre ele, e ao mesmo tempo eu não posso, por que se não eu entraria dentro da zona de spoiler. Por esse motivo, leiam esse livro pra eu ter com quem conversar sobre ele. Obrigada.

Em Aníur nós vamos conhecer Meg e Jake, um casal de jovens que acabou de realizar o sonho do casamento. No começo do livro, acompanhamos esse dia especial e conhecemos a história desde o dia em que eles se conheceram até o dia do pedido que fez Meg subir ao altar.

Tudo parece perfeito no começo, até que Jake tem que fazer uma viagem a trabalho e deixar Meg sozinha. O problema é : nenhum dos dois imaginava o que viria pela frente. Após alguns horas de um dia normal, Meg volta pra casa e é surpreendida por um terremoto. Toda a cidade é destruída e a jovem, que não consegue se comunicar com Jake e avisa-lo que está viva, é levada para uma escola próxima a sua casa, onde os sobreviventes estão juntos.

Nesse momento, os minutos de terror começam e você já está agoniado, querendo loucamente que os dois se encontrem. Porém, isso está longe de acontecer. A situação piora quando Meg vê que os sobreviventes estão sendo infectados por um vírus que mata em segundos. A contaminação é rápida e leva a morte antes que a pessoa possa fazer qualquer coisa para salvar a vida.

E é assim que essa história agoniante e desesperadora começa. De uma lado temos Meg tentando sobreviver ao lado de um grupo de pessoas assustadas e que tem como líder Zou. Do outro lado temos Jake, chegando na cidade sem saber o que está acontecendo e procurando desesperadamente por sua esposa, sem saber ao menos se ela está viva. Essa busca dos dois é desesperadora, principalmente por que em alguns momentos eles estão perto um do outro mas não se encontram. Ao mesmo tempo, que vocês está agoniada junto com o personagem por causa dessa busca, você tem pessoas morrendo cada vez mais por causa do vírus e mais e mais perguntas aparecendo : será que isso seria uma arma usada para dizimar a população da Terra?

É um livro para você ler de vez, por que a tensão e a agonia que ele te causa é tão grande, que você não consegue parar de ler até saber o que vai acontecer no final. E sim, meus queridos amigos, ele vai te tirar muitas lágrimas no final. O livro acaba de uma forma que dá margem para uma continuação, então Esther… já entendeu a indireta,né? hahaha

De uma forma geral, amei o livro. É bem escrito, apesar da versão que eu li ainda ter alguns errinhos. É o único ponto negativo que eu ressalto. Porém, falando da trama em si, é muito envolvente e instigante, você quer saber logo o final e isso o motiva a ler e ler e ler até chegar no final da trama.

Por isso o meu veredito é : LEIAM! E leiam rápido pra eu ter com quem conversar sobre.

Ah… e se alguém quiser me dar a edição física, também estou aceitando de presente hahahaha’

site: https://heyysa.wordpress.com/2016/02/19/resenha-aniur-da-esther-moratto/

Dai 03/03/2016

Tenso e envolvente
Resenha para o blog Cheiro de Livro Nacional

Com uma escrita delicada e envolvente, a autora criou uma história tensa, angustiante e instigante, o que me fez devorar a história rapidamente. O livro é relativamente curto, por isso, li em apenas um dia. A trama conta a trajetória de Meg e Jake, um casal jovem, recém casados, apaixonados, cheios de planos e expectativas, mas que vê seu mundo ruir de uma hora para outra. Quando retornam da pequena lua de mel, Jake recebe um telefonema de seu chefe e tem que viajar no dia seguinte às pressas para cobrir um amigo de trabalho. Mesmo contra sua vontade, ele viaja com a promessa de retornar no dia seguinte. Entretanto, no dia de seu retorno, a cidade onde mora e onde está Meg é devastada por uma catástrofe. Um grande terremoto assola a cidade, deixando-a completamente destruída. Meg só não perdeu a vida, pois a mesa que compraram em uma liquidação a salva de ser esmagada. Ao ser socorrida, ela é levada para a quadra de uma escola próxima de sua casa, lá ela se depara com destruição, caos e pessoas feridas. Logo ela faz amizade com Monica, uma senhora doce que acaba sendo uma amiga nesse momento de dificuldade. Ninguém sabe o que aconteceu, eles não tem nenhuma informação concreta e para piorar, não tem como saber se seus amigos e familiares estão vivos. Ela fica apavorada por não ter notícias de seu pai e seu marido. Como ela iria encontrá-los? Será que o pai estaria vivo? Como Jake a acharia?

Quando Jake retorna de viagem, ele se fica aterrorizado ao saber dos acontecimentos. A cidade está irreconhecível, nada está no lugar, há feridos, desolação e mortos. Seu único propósito é conseguir encontrar sua esposa. Então, ele sai em busca de respostas, respostas essas que ninguém parece ter. E assim se inicia a sua luta contra o tempo para encontrar o amor de sua vida. Mas, coisas estranhas acontecem, uma doença viral parece estar tomando conta das pessoas que conseguiram se manter vivas, aniquilando-as em questão de minutos. Uma corrida desesperada começa, onde Jake e Meg entre muitos outros sobreviventes tentarão manter suas vidas a salvo.

Aníur é uma história que me manteve tensa e envolvida desde o começo, foi impossível não me ver mergulhada nas páginas. É angustiante ver os personagens sem respostas (e nós também), tentando se manter fortes. Era mais angustiante ainda, sentir o desespero do casal para se encontrarem, um buscando o outro. A trama é narrada em primeira pessoa, alternando entre capítulos por Jake e Meg. Em uma determinada parte da história, outro personagem começa a dividir seu ponto de vista com o casal. Zou é uma figura importante na trama, mas confesso que meu santo não bateu com o dele, e eu definitivamente não gostei do personagem. Pronto, falei! Rs O final da livro me decepcionou um pouquinho, talvez frustrada possa ser uma palavra melhor. Não pelo desfecho da história e de seus personagens, mas como a autora o desenvolveu. Parece que ficou faltando algo, sabe?! A obra ainda conta com dois finais, um original e outro alternativo. Sem sombras de dúvidas, eu preferi o alternativo. Mesmo com esse pequeno detalhe, eu indico a leitura, afinal, a sua opinião pode ser diferente da minha. E com certeza, Aniur é uma história que deve ser lida! Leia, sinta e depois venha me dizer o que achou.

E só para finalizar, quero ressaltar que capa e a diagramação estão lindas e muito caprichadas, ela fez toda a diferença. A equipe da Young está de parabéns, e claro, a autora também.

Leia a resenha completa no blog: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2016/03/resenha-aniur-esther-moratto-young.html

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2016/03/resenha-aniur-esther-moratto-young.html

Dani 29/01/2016

Aníur
Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim.

“As boas intenções têm sido a ruína do mundo. As únicas pessoas que realizaram qualquer coisa foram as que não tiveram intenção alguma” - Oscar Wilde.

Jake e Meg estão casados há pouco tempo, apesar de serem bem jovens. Os dois se conheceram de uma forma bem comum, mas assim que a viu, Jake soube que ela era a mulher da sua vida, ele sentiu aquela velha palpitação, as mãos suando, os velhos sintomas de uma nova paixão. Os dois logo ficaram amigos, ambos cursaram a mesma faculdade; ela fez curso de Moda e ele fez Comunicação. O amor foi crescendo, tiveram seu primeiro beijo, sua primeira briga, conheceram os pais um do outro (a mãe dele é uma megera), e até que ele a pediu em casamento.

Tiveram um lindo casamento, não tiveram uma grande Lua de Mel, porque não podiam se afastar de seus empregos, mas os poucos dias que ficaram afastados mágicos, mas como tudo que é bom um dia acaba eles tiveram que voltar para a vida real. Assim que retornaram de viagem, Jake precisou viajar as pressas a trabalho, como não podia recusar, ele teve que ir, deixando Meg sozinha em casa. Uma tarde quando estava no apartamento, Meg começa a sentir tudo tremer, é quando se dá conta de que está ocorrendo um terremoto. A partir tudo vira um caos.

[...] Não conseguia respirar, sentia que desmaiaria a qualquer instante. Não sentia mais dor. Meus olhos se fechavam, acho que estava morrendo. Tentei gritar e pedir ajuda, mas as únicas letras que saíram da minha boca foram:
‒‒ J-A-K-E!

Após o tremor, Meg é resgatada e levada a um abrigo, ela está com medo, cansada, desesperada por notícias, tanto do seu pai, quanto do Jake que ainda está viajando. É quando de repente as pessoas começam a passar mal, e em questão de minutos, morrem. Quando isso começa a se repetir com todos que estão no abrigo, as pessoas se desesperam e tentam fugir de alguma forma dessa epidemia. Em paralelo, Jake está de volta, assim que o avião pousa, ele vê a destruição da cidade, nesse momento a única coisa que ela pensa é encontrar sua esposa.

Leia a resenha completa no blog...

site: http://www.leitoracompulsiva.com/2016/01/resenha-aniur-esther-moratto.html