Administração de redes Linux

Administração de redes Linux Ricardo Lino Olonca

Resenhas - Administração de redes Linux

Victor, the Reader 10/10/2019

Meia boca
O livro parece que foi montado a partir de retalhos. Apesar de curto, o autor apresenta uma quantidade razoável de ferramentas sem aprofundar-se em nenhuma delas. É o tipo do livro que você lê pra pegar uma vaga ideia da administração em redes linux, mas sabe que depois deverá pesquisar pelas ferramentas apresentadas individualmente para realmente aprender.

O livro não é totalmente descartável. Há aquelas partes, poucas, mas há, que agregam valor para quem tem pouca ou nenhuma experiência em administração de redes Linux.

Particularmente, pelo que pude perceber através do livro, o autor não domina a teoria de redes de computadores, apesar de ter muita prática. Várias gafes foram cometidas ao longo do livro.

Enfim, não recomendo o livro. Quem quiser aprender de verdade a administrar redes e servidores Linux existem opções bem melhores na Novatec. Recomendo o livro Descobrindo o Linux, de João Eriberto (precisa de atualização), e o de Linux para Linuxers.