A Biblioteca do Mediterrâneo

A Biblioteca do Mediterrâneo Gabriela Bazan Pedrão

Resenhas - A Biblioteca do Mediterrâneo

Jessy Silva 10/07/2022

Conto dos sonhos.
É somente um conto, mas que conto lindo e que fica o sentido ou a necessidade que seja real ??

Uma história sobre essa biblioteca daria um bom livro.

Laís Helena 24/05/2016

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Esse foi outro que li por ter sido um finalista do Brasil em Prosa, e dentre todos os finalistas que eu li, foi o que mais gostei. A narrativa é em primeira pessoa e no início me deixou com um pé atrás, me fazendo esperar um relato, uma história maior condensada em 6 mil caracteres, sem se preocupar em mostrar ao leitor os acontecimentos e fazê-lo se sentir dentro da história. Mas depois vi que não era o caso. A narrativa, junto da premissa de uma biblioteca enorme, antiga e supostamente fantástica, me agradou bastante, além de ter um motivo para ser em forma de relato (que é revelado ao final do conto). Além disso, embora não possamos acompanhar de perto a jornada da protagonista em busca de encontrar a biblioteca, foi capaz de passar todas as emoções necessárias para envolver o leitor na história.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2016/02/contos-resenhas-2015.html

A Holdford 26/11/2015

Mistérios
O primeiro conto que li da autora Gabriela Bazan Pedrão e ele fala sobre uma Biblioteca misteriosa que habita a imaginação de muitos autores. Trata-se de uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo: A Biblioteca de Alexandria. Mas, mais que isso, o local não apenas está onde pode-se ver, a personagem da trama descobre que há muito mais ali do que se possa imaginar e os tais livros incríveis que povoam o imaginário dos autores de outras obras as quais ela lê estão escondidos em outra biblioteca a do Mediterrâneo (que só pode ser acessada por meio da de Alexandria).

Achei o conto bacana, e a forma como a personagem trata o tema, o como busca e como só tento a mais plena certeza dos fatos consegui seguir atrás de seu sonho é algo bem pé no chão (mesmo que o tema não seja, pois é algo fantástico).

Certamente lerei outros contos da autora, pois achei bem gostosa a sua forma de escrita e a criatividade no desenvolvimento da trama.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/11/ebook-biblioteca-do-mediterraneo-de.html