A Ilha dos Mortos

Resenhas - A Ilha dos Mortos

1 | 2 | 3 | 4

Angel213 09/12/2023

O melhor até o momento
Esse livro superou todas as expectativas possíveis!!!
Ele saiu da ideia dos outros livros, virou algo revolucionário.
Estou extremamente ansiosa para os dois últimos agora

Rinaldo 22/10/2023

A Ilha dos Mortos
A Continuação das Crônicas dos Mortos, visceral, prende o leitor como desde o início da série. Obra com tema muito visto, mas com uma originalidade by Brasil.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"A Ilha dos Mortos" de Rodrigo de Oliveira

"A Ilha dos Mortos" encerra brilhantemente a série "As Crônicas dos Mortos", do renomado autor brasileiro Rodrigo de Oliveira. Lançado pela Faro Editorial em 2016, este livro mergulha os leitores em um mundo apocalíptico repleto de zumbis, sobrevivência e dilemas morais, enquanto explora a evolução dos personagens e a luta incessante pela sobrevivência.

A história começa após a destruição do Condomínio Colinas, um dos últimos redutos de sobreviventes em um mundo infestado por zumbis e liderados por uma ameaça sobrenatural chamada Jezebel. Com o Condomínio Colinas em ruínas, os poucos sobreviventes restantes se veem forçados a encontrar um novo lar. Eles escolhem a Ilhabela, uma ilha localizada no litoral norte do estado de São Paulo. Ali, esperam encontrar um refúgio seguro contra as hordas de mortos-vivos.

No entanto, o tempo passa, e a vida na Ilhabela traz novos desafios. Alianças são formadas, perdas inevitáveis ocorrem, novos relacionamentos surgem e a sociedade é reconstruída. Os sobreviventes, mais uma vez, são colocados à prova, enfrentando não apenas zumbis, mas também um inimigo que eles acreditavam ter derrotado. A evolução dos zumbis é um aspecto intrigante deste livro, pois essas criaturas, após décadas vagando pela Terra, tornam-se ainda mais aterrorizantes, com peles secas, cinzentas e cobertas de escaras.

Neste cenário caótico e imprevisível, Matheus, filho de Ivan e Estela, emerge como um líder nato. Ele é conhecido como "O Leão do Vale" e assume a responsabilidade de garantir a segurança de toda a cidade na Ilhabela. Esta cidade isolada por um mar que a separa das hordas de zumbis do continente é a primeira a se livrar completamente da ameaça zumbi. Mas a paz ainda não é uma realidade para os habitantes da Ilhabela. Os mortos-vivos continuam a evoluir, tornando-se mais agressivos, famintos e mutantes, representando uma ameaça cada vez maior.

Os sobreviventes também precisam lidar com questões éticas e morais, como a necessidade de manter a esperança e o propósito em um mundo devastado. A série "As Crônicas dos Mortos" tem sido marcada por explorar questões complexas e apresentar dilemas morais que desafiam os personagens e os leitores.

Um dos aspectos mais cativantes da série é a evolução dos personagens ao longo do tempo. Matheus, por exemplo, cresceu e se tornou um homem responsável e determinado a liderar sua comunidade. O autor habilmente desenvolve esses personagens, mostrando como eles amadurecem e se adaptam a um mundo pós-apocalíptico, no qual a sobrevivência depende da capacidade de lidar com desafios constantes.

A história é repleta de reviravoltas emocionantes, cenas de ação eletrizantes e momentos surpreendentes. Os leitores são levados a uma montanha-russa de emoções, à medida que acompanham os personagens em sua jornada. O confronto final com Jezebel é uma batalha épica que mantém os leitores à beira de seus assentos. Essa luta é uma das cenas mais aguardadas e satisfatórias da série, na qual o destino de todos está em jogo.

"A Ilha dos Mortos" não se limita apenas à luta contra os mortos-vivos. O livro também introduz novas ameaças e desafios. Entre eles, a figura de traidores e a ameaça da ganância humana. A trama se desenrola em um ambiente em que o poder e a ambição são cada vez mais presentes. A luta pela liderança e a busca por vingança criam um ambiente tenso e imprevisível, onde ninguém pode ser totalmente confiável. A presença de traidores entre os sobreviventes torna a narrativa ainda mais complexa, com surpresas e reviravoltas que mantêm o leitor envolvido.

A série "As Crônicas dos Mortos" se destaca pela originalidade. Em vez de se limitar a uma narrativa típica de zumbis, o autor cria um cenário pós-apocalíptico brasileiro detalhado e único. O Brasil serve como pano de fundo para esta história, proporcionando uma perspectiva única do apocalipse zumbi. A série equilibra habilmente elementos de horror, suspense e sobrenatural, criando uma experiência de leitura envolvente e diversificada.

Ao longo da série, Rodrigo de Oliveira conseguiu capturar de forma brilhante a dinâmica de um mundo em colapso e a resiliência do espírito humano. "A Ilha dos Mortos" é o ponto culminante dessa jornada, oferecendo uma conclusão satisfatória que amarra todas as pontas soltas e deixa os leitores com um senso de encerramento. A série como um todo é uma leitura obrigatória para fãs do gênero apocalipse zumbi, oferecendo uma visão única e emocionante de um Brasil pós-apocalíptico.

Para resumir, "A Ilha dos Mortos" fecha a série "As Crônicas dos Mortos" de forma magistral. O autor continua a oferecer uma narrativa rica em detalhes e profundidade, explorando a luta desesperada pela sobrevivência em um mundo dominado por zumbis e outras ameaças. Os personagens evoluem de maneira marcante ao longo da série, e os dilemas morais continuam a desempenhar um papel crucial na trama. A série se destaca por sua originalidade, ao criar um cenário pós-apocalíptico brasileiro que cativa os leitores. Em resumo, "A Ilha dos Mortos" é um encerramento emocionante e cheio de reviravoltas para uma série que cativou os fãs do gênero apocalipse zumbi.

Luis 13/12/2022

Ah nemmm
Gosto cada um tem o seu , eu estava torcendo pra esse livro acabar logo , pois vi que no final ia dar merda.
E deu mesmo.
Vamos ver se a continuação vai ser suficiente pra consertar as besteiras que o autor cometeu, porque o livro ficou sem pé nem cabeça.
Só acho.

Juba 04/10/2022

O melhor até o momento
Até hoje achava o 2º até então, o melhor; mas esse aqui supera em muito, muito mais tramas e reviravoltas.

Infelizmente uma reviravolta nos mostra como a humanidade teima em repetir os mesmos erros contra si mesma; não importa o apocalipse que esteja passando.

Espero que isso não seja encarado como spoiler muito escrachado.

Riany 18/12/2022minha estante
Traição do próprio filho, mortes doloridas, que livro!!

joicegomes15 01/08/2022

Final que me surpreendeu
Nesse livro a história avança alguns anos a frente,e no começo eu fiquei com receio de ler por causa do outro livro(que foi um pouco decepcionante).
Porém eu me surpreende ,esse livro foi maravilhoso,como a história se desenrolou fiquei fascinada.
Adorei o passar do anos,fez bem para história e os personagens.
Confesso que quase no final onde começou acontecer muita coisa ao mesmo tempo, tive vontade de "surtar e largar" o livro.
Porém não o fiz, porque a minha curiosidade em saber o que ia acontecer,foi maior.E só digo uma coisa,que final pessoal, me surpreende demais e estou doida para ler o próximo dessa série super recomendo.

Gus 03/06/2022

Era o primeiro lugar que eu pensaria em fugir
Após a segunda tentativa de destruir Jezebel, os sobreviventes se mudam para um local melhor, Ilhabela (já estive passando férias lá, que local incrível). E lá criam uma nova comunidade, porém com o passar do tempo, os zumbis evoluem ficando mais ágeis e perigosos. As crianças cresceram, os adultos envelheceram e alguns morreram...mas a zumbi cruel e maligna continua atrás dos sobreviventes.

Se o mundo está sendo destruído por zumbis, acredito que minha primeira ideia seria fugir para uma ilha. Como no livro passado, alguns trechos desse livro me deixaram desconfortável, mas vale a pena a leitura.

Suéllen 27/04/2022

A ilha dos mortos
Esse livro mostra a vida deles depois de dominarem Ilha Bela porém após 30 anos, eu gostei desse livro, achei legal a história.

Sofia 09/02/2022

O livro continua me mantendo por diversos motivos: ?o que vai acontecer depois??; ?que segredo é esse??; ?como isso aconteceu?? Etc.
E isso é um ponto que gostei bastante desse e dos livros anteriores a esse. Lerei os próximos e pretendo fechar a série.

Minha única critica a essa livro é que em determinado momento ele fica um pouco maçante. Várias frases e diálogos que não vi taaaanta importância assim (talvez até tenha).
Mas uma coisa é certa, não estava preparada para TANTOS acontecimentos com tantos personagens queridos.

Ingralorenaa 29/12/2021

Meu lugar
O que é ler um livro que se passa onde você morou?
Ler "A Ilha dos mortos" e não se assustar, é porque você é um louco rsrsrs

Julia 05/11/2021

De todos os que eu li até aqui da série esse foi o mais sofrido de terminar. De forma geral os livros da série são bem rasos e clichês na retratação dos personagens, os mesmos são retratados sem profundidade, não têm vida, são ferramentas para os fatos da história. Em compensação o que me manteve lendo foi a criatividade, apesar de também recorrer aos clichês de histórias de zumbi gostei muito de algumas inovações colocadas, o que para alguns foram consideradas absurdas. Para mim ler uma obra de ficção/fantasia é me deparar com o absurdo e nesse ponto achei o autor bem sucedido até aqui. Esse é o livro que diminui a ação e as explicações absurdas que eu tanto gostava e cada vez mais tenta abordar as relações humanas e questões políticas, grande ponto fraco do autor.

1 | 2 | 3 | 4