A Maldição de Yig

A Maldição de Yig H. P. Lovecraft

Resenhas - A Maldição de Yig

MarcosQz 09/12/2020

Um conto curtinho e que te deixa com uma grande interrogação ao final, mas não de dúvida, e sim da loucura que é o final.
A Maldição de Yig realmente não possui nada de mágico, é um conto sobre os medos e horrores que somos capazes de fazer quando estamos carregados pelo medo. O final, é claro, assombroso me deixou um tanto chocado.
O que mais gosto na escrita d Lovecraft é que ele não fica cheio de rodeios e floreios, ele conta uma história linear, sempre com um final que surpreende.

Daniel.Paulo 08/11/2020

Sssssss
O que eu amo em uma estoria sinceramente é ser feito de besta e Lovecraft conseguiu com esse conto, muito envolvente e assustador

Ana 30/03/2023

Curto e com um baita plot twist
Um conto surpreendente e interessante, sem rodeios nem floreios. Assim foi minha experiência lendo A maldição de Yig, que não vai decepcionar os fãs de Lovecraft.
Enredo: Um estudioso de mitologia indígena percorre desde as terras maias até o interior de Oklahoma procurando as origens do mito de Kukulcán, quando contam-lhe a tenebrosa história de um casal de pioneiros que sofreram as trágicas consequências da maldição da divindade Yig, o pai das serpentes. Como uma versão maligna ao extremo de Kukulcán, Yig, o deus-serpente, toca o terror em todos aqueles que cruzam seu caminho ou de suas crias. O final, meu Deus... chocante. Quem tem fobia de cobras vai se borrar lendo, só digo isso.