O Túmulo da Borboleta

O Túmulo da Borboleta Anne Cassidy




Resenhas - O Túmulo da Borboleta


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Lust 21/10/2021

? O Penúltimo
Acredito que seja o penúltimo livro da trilogia, nos mostra agora que os personagens estão muito perto de descobrirem o que de fato aconteceu com os pais deles.
comentários(0)comente



Keise.Figueiredo 11/04/2021

Amei a série
Uma história adolescente cheia de mistérios e suspense.
Ansiosa para o último livro da saga chegar ao Brasil.
comentários(0)comente



Conchego das Letras 26/10/2018

Resenha Completa
Chegamos ao livro 3 (nem sei como, porque a vontade de largar o livro 2 foi grande, mas vamos lá).
Nesse “capítulo”, o terceiro livro da série The Murder Notebooks, da britânica Anne Cassidy, a trama fica ainda mais complicada, porque quem tinha que estar morto não está, ou talvez esteja mesmo, vai saber. Quem tinha que ser mocinho se revela o pior dos vilões e quem era um vilão odiado pode não ser o que parece. Posso dizer, sem medo, que nesse volume a autora voltou a forma do primeiro livro, mantendo suspense e uma narrativa de tirar o fôlego do leitor, envolvendo-nos em uma corrida contra o tempo para descobrir o que realmente acontece na história.

Um dos pontos positivos da narrativa é o fato de a autora não linkar os livros antigos com as continuações, mas sim de explicar ou relembrar fatos que já aconteceram e que podem ser importantes para a compreensão da narrativa. Ela vai distribuindo esses ganchos ao longo de toda a história, aumentando o suspense ao mesmo tempo em que prende ainda mais a atenção do leitor.
Aqui temos o casal – ou dupla se preferirem – principal, Rosie e Joshua, junto com o inseparável Skeggie, amigo de Joshua, investigando mais uma ponta do desaparecimento dos pais dos meninos. Agora eles viajam para a cidade onde vive Stuart, tio de Joshua, que sofreu um acidente para lá de estranho e suspeito.
Stuart é um cara legal, mas também tem mistérios e não revela tudo o que sabe ou pode, para piorar ainda mais Joshua encontra recortes de jornal de um caso hediondo onde uma menina de 10 anos foi sequestrada e encontrada dias depois, morta, e o culpado saiu impune. Apesar de não parecer está diretamente relacionado com o desaparecimento dos pais de Joshua e Rosie. Também com Stuart.
[CUIDADO SPOILER – PULE ESSE PARÁGRAFO] Anne no meio do livro, que já é tenso, complicado e com uma trama um tanto indigesta, prega uma peça e tanto nos leitores, eliminando um personagem. [FIM DO SPOILER]
Depois de cinco anos os pais de Rosie e de Joshua – Kathy é mãe de Rosie, casada com Brendan, que o pai de Joshua – finalmente entram em contato com os filhos e tentam explicar os reais motivos do desaparecimento. Tentam, porque se eles explicam de verdade o que aconteceu não haveria um quarto livro, mas sobre esse conversamos semana que vem. Até lá!
Ah, tenho que dar nota, né? Apesar da trama bem escrita e dos personagens coerentes, com uma evolução psicossocial clara, vou dar nota 3, não porque o livro seja ruim ou porque eu não tenha gostado, mas porque em muitos pontos ele deixou de ser “jovem adulto” para ser apenas jovem, e não achei isso OK.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/10/devaneios-da-bel-murder-notebooks-livro.html
comentários(0)comente



Ire 06/08/2017

Não vale a pena
Eu esperava muito mais da série.
Hj acho que poderia ter aproveitado o tempo de leitura desses 4 livros para ler 4 livros bons.
Chato e sem final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Nanda 11/02/2018minha estante
Eu fiquei muito p*** com a morte de você sabe quem




Lina DC 06/02/2016

A história é narrada em terceira pessoa e tem como protagonistas Rosie Smith e Joshua. Após as conturbadas revelações do livro anterior, os dois estão tentando levar a vida de forma mais normal possível. Com o natal se aproximando, ambos fazem compras e planos de festas, mas uma ligação do hospital de Newcastle muda tudo.
Com os pais desaparecidos, Rosie foi criada pela sua avó Anna (mãe da mãe de Rose) enquanto Joshua foi criado em Newcastle por seu tio Stu (irmão do pai de Joshua).
Stu sofre um bizarro acidente. Ele estava caminhando com sua cachorra em uma trilha e caí de um penhasco, ficando gravemente ferido. Joshua, Rose e Skeggsie (o colega de apartamento de Joshua) decidem mudar seus planos e ficar em Newcastle.

"Mistério da queda do professor
Stuart Johnson, quarenta e cinco anos, professor na Academia Kirbymoore, sofreu uma queda nos penhascos Cullercoats na noite de quarta-feira, dia 19 de dezembro. Fontes policiais dizem que ele ficou preoso em uma saliência do penhasco por mais de oito horas antes de ser visto por um homem que passeava com o cachorro na manhã de quinta. Amigos do professor dizem que ele andava deprimido depois de se separar da namorada e tinha começado a beber muito." (p. 17/18)

Para Joshua e Skeggsie estar de volta ao local onde cresceram é agridoce. Apesar das boas lembranças, a presença de algumas pessoas, como os irmãos Rory e Sean Spenser ainda é um tormento para ambos.
Enquanto o trio passa um tempo na cidade organizando as coisas para Stu, descobrem que Stu tem alguns segredos, inclusive o fato de que ainda tem contato com Brendam, o pai de Joshua.
Nesse terceiro livro a trama gira em torno de três situações: a resolução do acidente de Stu, a investigação do paradeiro dos pais de Rosie e Joshua e a descoberta de um antigo crime: o caso Borboleta.
O caso Borboleta conta a história de Judy Graves, uma garotinha de dez anos de idade que desapareceu do estacionamento do supermercado e cinco dias depois foi encontrada morta. O mais aterrorizante de tudo é que o culpado consegue livrar-se das acusações. Como será que isso está relacionado aos pais dos protagonistas e ao tio Stu?
É de se imaginar que a carga de tantos segredos afetem os protagonistas e isso começa a ficar visível na forma como se comportam.
Joshua, que sempre foi um cara tranquilo e centrado, está ficando paranoico e extremamente rude com Rosie. Ele se torna obsessivo quando uma nova pista é encontrada e esquece de analisar o quadro geral ou verificar como os demais se encontram. É como se ele se isolasse em um mundinho próprio em sua cabeça, tornando-se cada vez mais impaciente.
Rosie por sua vez está perdendo sua vivacidade. As patadas contínuas de Joshua a magoam, porém ela não fala ou faz nada para se defender. Pelo lado bom, como consequência dos atos de Joshua, ela começa a abrir suas asas e a investigar situações por conta própria. É nesse momento que o leitor percebe que Rosie não é apenas um rostinho bonito, mas sim uma jovem introspectiva extremamente dedutiva e inteligente.
A trama de "O túmulo da borboleta" é muito emocional. Voltar para o local onde cresceu, lidar com os segredos da pessoa que criou Joshua e ter um crime tão hediondo onde a vítima é uma criança deixam os personagens vulneráveis. Além disso, após determinados acontecimentos, eles precisarão amadurecer rapidamente se quiserem continuar a buscar respostas.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora realizou um ótimo trabalho. A capa chama a atenção e combina perfeitamente com as capas dos livros anteriores.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR