Borboleta Negra

Borboleta Negra Halice FRS

Resenhas - Borboleta Negra

Celina 04/06/2018

Você ainda não leu Borboleta Negra?!
Você que gosta de um bom romance de época ainda não leu Borboleta Negra?! Como isso minha gente!!! Não perca tempo então e vá ler já!
A história é magnífica! Não tem pontos negativos.
Um romance cheio de mistérios de família, escândalos, reviravoltas e paixões intensas!
Conseguimos ver o lado B das famílias aristocráticas da época e seus pecadilhos...
Me apaixonei geral...pelos personagens, pelo livro, pelos diálogos que são ótimos! Tudinho!

Cah. 12/05/2018

Sinceramente eu esperava mais, foram tantas resenhas elogiando Borboleta Negra, gostei mais da série Enigma. Me prendeu, esse não, não via a hora de acabar de ler, principalmente o segundo volume.

Silvia.Souza 19/02/2018

Muito bom!!!
Muito bom!!! O livro é muito bem escrito e a história é muito boa... A autora está de parabéns! Apesar do tema relativamente pesado e de toda a tensao no decorrer da história, não posso deixar de comentar o quão divertidos são os diálogos entre Edrick e Philip... Minha única reclamação é justamente em relação à Ashley... Não gostei da forma egoísta dela em relação ao Barão... Ela poderia ter sido mais sincera evitando tanto sofrimento da parte dele, principalmente por ele ser tão fofo... Recomendo a leitura e partindo para o segundo livro...

Camila | Book Obsession 07/02/2018

Meu Deus que livro maravilhoso!

Eu tinha começado a leitura em ebook, mas a Ler Editorial lançou o físico e aproveitei para compra-lo na Bienal pois sou apaixonada pela escrita da Halice e principalmente por ser apaixonada por romances de época. Mas só agora que consegui realmente pegar para ler por inteiro.

O primeiro livro da série Apple White traz um enredo repleto de segredos, muito romance, dramas e cenas de tirar o fôlego.

Ashley Walker, sempre batalhou muito para conseguir sobreviver desde a época que saíra de casa ainda com quinze anos. Com a ajuda de um bom amigo comprou um estabelecimento que lhe rende um dinheiro para viver sem depender de qualquer homem.
Mas um certo dia, seu caminho cruza com Edrick Ludwig Preston Bradley III, o segundo barão de Westling. Sentindo-se atraído pela jovem, passa a seguir seus passos até a loja de doces e a interpela, mas para seu espanto, Ashley assim que ele se apresenta não dá muita importância e vai embora.
“Estava com Edrick, que mesmo sem saber que acalentou seus sonhos de menina, invadiu o cerco protetor e a resgatou. Com ele aprendeu o significado de fazer amor.”

Contrariado por ter sido rejeitado, Edrick resolve voltar para sua carruagem e seguir viagem. E com uma grande tempestade que acabara de cair, o barão oferece carona para uma Ashley muito ensopada que aceita mesmo a contra gosto. Quando tudo poderia apenas uma carona, se torna o início de uma avalanche de sentimentos para essa jovem, já que a carruagem tomba e o local mais próximo para abrigo é a mansão de Edrick e ela terá que esperar a ponte que liga a cidade seja reconstruída para conseguir ir embora.

Sua hospitalidade e sua personalidade peculiar atrai cada vez mais Ashley e mesmo indo contra tudo que seu coração sofreu durante anos, fica difícil não se encantar com o barão e se envolvem mesmo sabendo que não poderá levar adiante todas as promessas que estão sendo feitas.
Edrick, além de um bom amante, é o tipo de homem que fala o que pensa e seu jeito explosivo e sua língua afiada nos leva a sorrir e a ficarmos boquiabertos por seus modos na mesma medida ao longo da história.
“Uma borboleta cansada de voar por canteiros áridos e feios, relutaria em acreditar que um jardim florido, sozinho, pudesse ser inteirinho dela.”
O sentimento traz felicidade ao casal à medida que os dias vão passando eles vão se conhecendo, mas os segredos que Ashley guarda atormentam seu coração e seu temor em abrir toda sua história para Edrick não parece ser uma opção no momento, e decidida, ela decide fugir para poupa-lo de uma grande decepção se descobrir a verdade sobre sua vida.

Como seria a reação de Edrick ao descobrir toda a verdade? Haveria chance para os dois após de todos os segredos e todas as mentiras contadas?

Borboleta Negra me impressionou de diversas formas pelos temas abordados. Halice traz um romance de época de forma esplêndida, cheio de nuances, com muito humor, diálogos inteligentes, uma narrativa bem descritiva dos locais e fica difícil não se sentir dentro da trama.

Além de dois personagens que são completamente iguais na minha preferência. Geralmente quando leio algum livro sempre gosto mais do mocinho ou da mocinha e aqui foi muito difícil decidir qual gostei mais.
O barão nos encanta com seu jeito turrão e ao mesmo tempo carinhoso. Ashley é uma sobrevivente e não deixa por menos, sua entrega e paixão, formando um casal repleto de química e perfeito em todas as formas.

Se você não conhece a escrita da Halice só posso dizer que está perdendo oportunidade de conhecer excelentes histórias. Uma autora completa e que passeia pelos gêneros literários com maestria. Por isso mais uma vez, sua história se torna um dos meus queridinhos e entra para os favoritos com louvor.

Sou apaixonada no trabalho que a editora realizou com o livro, capas e diagramação belíssimas.

A série Apple White ainda conta com o segundo volume, continuação da história de Edrick e Ashley e também o terceiro volume, Cisne Azul, que conta a história de Marguerite, todos fazendo parte do catálogo da Ler Editorial.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/02/resenha-borboleta-negra-serie-apple.html

Nathy520 28/12/2017

Mais que perfeito, foi o MELHOR DO ANO!
Que eu sou apaixonada pela Halice, já não é nenhuma novidade, mas a novidade aqui é o estilo de leitura... Um romance de época escrito pela diva!! TINHA QUE SER FAVORITO DO ANO!

Ah gente, se eu não gostasse de romance de época antes, impossível não se apaixonar depois de conhecer esta linda história. Linda porque tem final feliz?

Não, mesmo porque é uma duologia, então o primeiro livo não irá nos deixar saciados. Mas são quase 560 páginas de puro desespero, a cada capítulo descobrimos mais tretas na vida da personagem principal. Ashley. Ou Amber. Ou Cora. Escolha você. rs

Vamos ao breve resumo porque não quero deixar escapar nenhum spoiler. rs

Ok, em 1870 conhecemos Ashley , enquanto ela se dirigia para um hotel, lá encontrou um "amigo" Frederick onde ele lhe entrega um envelope com uma carta e até onde sei, ela precisou pagar-lhe com seus serviços. Sabe quais serviços? Bom eu imaginei um monte de coisa... nada agradável já que o seu amigo tinha idade para ser seu pai. :o

Enquanto Ash estava no quarto com Frederick, sem que sequer imaginasse estava ninguém menos que o Barão Edrick III, que sempre esteve acostumado a ter toda a atenção do sexo feminino sentiu seu orgulho um tanto ferido ao ser quase ignorado pela dama misteriosa. Se interessou tanto, a ponto de esperá-la sair do edifício para segui-la até uma doceria que ela havia se dirigido. Lá, quando ele faz sua aproximação ela apesar de educada, se mostra desinteressada e isso o fez ainda mais persistente. Não diretamente, mas ela realmente marcou e chamou-lhe atenção.

"Não se voltaria contra Philip por zombar do inusitado flerte fracassado, quando estava habituado a ver o patrão voltar das abordagens, vitorioso ou até entediado, jamais contrariado. "

Como se o destino estivesse conspirando contra ela, quando chegou ao ponto de encontro sua carruagem não estava a sua espera e um forte temporal se iniciou. Ela, não teria como andar por horas até chegar em sua cidade e prontamente seu socorro lhe apareceu. Novamente, o Barão. (ele não desiste né? - foi o que pensei kkk)

Bom, ela não via ninguém que pudesse lhe ajudar, estava sozinha e apesar da repulsa que ela parecia mostrar pelo Barão, aceitou sua oferta de carona até sua cidade. Mas para seu desagrado total, a carruagem sofreu um acidente, impossibilitando seu retorno naquele dia.

Aos poucos começamos a perceber que Ashley não queria estar em Apple White, onde vivia o barão, na verdade ela tinha péssimas lembranças daquele lugar, de primeira mão sabemos o porque apesar de imaginar devido aos pesadelos que a atormentaram na primeira noite, mas quando a história vai vagarosamente se desenrolando e quando ela começa a perceber que Edrick é diferente dos outros homens que passaram na vida... Vida essa ainda muito mal contada. kkk (Quem sou eu pra contar né?).

- Acho que... - Ashley pensou um segundo e deu voz à analogia particular. - Uma borboleta cansada de voar por canteiros áridos e feios, relutaria em acreditar que um jardim florido, sozinho, pudesse ser inteirinho dela.- Só para que fique claro,... eu sou o jardim, não sou?- Sim, você é o jardim.- Pois então acredite e fique à vontade. Sou todo seu, cansada borboleta.

Só te digo uma coisa, quando um problema aparece tudo se torna uma bola de neve e tanta coisa jogada no ventilador que eu simplesmente não consegui desgrudar do bendito livro até ele acabar. Eu torcia pelos dois, depois não via como ter futuro, mas queria que ficassem, mas Deuuus ele não aceitará, mas... mas... Se eu não amasse tanto o livro que esta belamente dedicado pela autora, teria jogado na parede por não ter o segundo nas minhas mãos.

Gente, você PRECISAM ler esse livro. Sério quando disse que ele se tornou o favorito do ano, não brinquei. Eu sonhei com ele, eu fico o tempo todo achando que eu vi um filme, mas que não terminei! Ahhh eu preciso do segundo livro e preciso pra ONTEM! kkkk não gosto de favoritar séries até que eu leia o último, pra ter uma média, mas esse... nem preciso.. E repito, NÃO PRECISO LER pra saber que vai ser maravilhoso.

....

Me empolguei não foi? kkkkk Ah vá, apenas leia Halice.

Beijo!

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2017/12/resenha-borboleta-negra-halice-frs.html

Jessica.Stefany 03/11/2017

Surpeendente
Foi um livro que me surpreendeu do começo ao fim. Uma historia envolvente e fascinante, que te prende do começo ao fim. Os personagens principais são marcantes, cada um com seus demônios, seus medos e sofrimentos. Mas que quando estão juntos se esquecem de tudo. A autora soube muito bem trabalhar a historia. Soube desenvolver cada personagem, como ir desvendando os mistério a cada capitulo. Mostrou que quando o amor e forte supera qualquer trauma. Mostrou o verdadeiro modo de vida das pessoas naquela época. Super recomendo este livro por ser muito bom. Uma trama maravilhosa. Ansiosa pelo segundo livro.

Cris 14/04/2017

Como não amar.
Este é daqueles livros que nos faz ficar lendo "só mais um capítulo", e quando vemos já são cinco da manhã...
Uma história de amor, super bem escrita, com personagens sólidos, trama bem montada, que nos faz querer saber mais.
Impossível não se apaixonar por Edrick e Asheley, os personagens principais. Ele, um homem decidido que sabe o que quer e ela, uma mocinha nada fraca, que está longe do lugar comum.
Tomei um susto quando soube que a autora era brasileira, tamanha a maestria que escreve sobre o cenário da vida na Inglaterra do século xix.
Não falarei da história, pois as outras resenhas já contam o enredo, mas afirmo, que é um romance que não passa em branco, que só vai melhorando conforme avança.
Imperdível.

Meu Vício em Livros 09/09/2016

SEM PALAVRAS PARA DEFINIR MEU AMOR POR ESTE LIVRO....
A melhor novela de época que já li até hoje! Sem exageros. Passei literalmente três dias grudada nestes dois livros sem conseguir fazer quase nada. São 1300 páginas de romance, drama, suspense, intrigas, cenas comoventes, revelações surpreendentes e de tirar o fôlego. Eu já mencionei aqui nas resenhas das outras obras da Halice o quanto eu sou fã dela, por isso, quando comecei esta leitura, eu tinha certeza que iria amar, principalmente por se tratar de um romance de época. Só não sabia que iria me surpreender tanto! Estou completamente apaixonada por este barão e por estas três mulheres que o conquistaram. Isso mesmo, ele se apaixona pelas três identidades desta mulher incrível e independente que deu a volta por cima de uma maneira fenomenal e virou a vida do barão do avesso.
"Aquela jovem era, certamente, a criatura mais irritante que ele conhecia, mas ainda assim, a mais atraente." LEIA A RESENHA COMPLETA EM:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/08/desafio-historicos-eu-borboleta-negra.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/08/desafio-historicos-eu-borboleta-negra.html
Gabi 09/09/2016minha estante
Mdssssssssssss, eu já quero ler!!!

Sareiax 09/09/2016minha estante
Obrigada por me deixar curiosa haha

Vanessa Motaa 09/09/2016minha estante
Estou louca para ler esse livro, gente!

Jucy 10/09/2016minha estante
Queria muito que publicasse este livro como livro físico.

Katia Cristina 10/04/2016

Livro maravilhoso!
Impossível descrever esse livro, sem dúvida um dos melhores romances de época que já li.
Super indico este livro, vale cada palavra, cada lágrima, cada suspiro.... ai, é lindo mesmo! O livro mostra que nem sempre as apareciam são o que parecem, e nos ensina ma lição sobre o verdadeiro sentido do amor, tanto entre homem e mulher, pais e filhos, entre verdadeiros amigos. Termino o livro com o coração apertado, pela mocinha, pelo mocinho, pelo menino, pelo amigo e até pelo bandido, que no fundo também foi movido pelo amor, rss. E tenho que admitir, eu que tinha preconceito sobre escritores nacionais preciso urgentemente me desculpar este livro é digno de estar nas listas dos mais vendidos no mundo, hauhaaha,
A parte que mais chorei,me emocionei, amei e odiei no livro:
"Apaixonou-se por Ashley, mas foi Cora quem correspondeu, pois nunca o esqueceu.... E quem as obrigou a partir foi Amber. O passado dela não cabia no futuro que propunha, Porém, todas as três morreram um pouco a cada passo dado ao partir,"
Leiam de depois me falem se passaram ilesos por essa parte!!!Bora devorar o segundo!

LT 27/01/2016

[Borboleta Negra] Romance de época - Nacional.
Nota: Borboleta Negra é um romance para jovens adultos, contém sexo e menção à violência. Começou a ser escrito em 2013. O livro foi dividido em 2 volumes. Se você curte séries épicas, conheça a história de Edrick e Ashley sem receio. BOA LEITURA!

"Uma borboleta cansada de voar por canteiros áridos e feios, relutaria em acreditar que um jardim florido, sozinho, pudesse ser inteirinho seu."

Começo as minhas impressões desse livro com essa frase da Ashley. Dai, podemos deduzir "n" situações. Confesso que livros de época e histórico não são minhas leituras preferidas. Ai vocês me perguntam : Porque leu, então? Ou: Porque deixar suas impressões? Respondo no ato:
Li pela autora, ela é uma daquelas pelas quais você lê até a lista de supermercado, sabe? Pois é, ela é dessas!
Quando me vi dentro dessa história, sentindo tudo no sentido real da palavra, não teve jeito. Me joguei e não me arrependi!

Vamos partir do princípio... A sinopse já nos dá uma boa dimensão de como a história se inicia, mas em nenhum momento imaginamos que os rumos tomados são de tirar o fôlego.

Edrick Bradley, segundo barão de Westling título herdado de seu pai se vê encantado a primeira vista por uma estranha que lhe é totalmente irresistível. Quando interpela a moça com seu nome pomposo de barão, a jovem não se encanta como todas as outras e o barão se vê rejeitado pela primeira vez na vida. Incrédulo ele desiste da abordagem até que uma tempestade vem para que os planos antes arquitetados por ele ganhassem vida. Ele tem personalidade forte, meio instável e muito possessivo, se vê apaixonado pela primeira vez. Passado o choque inicial que tem ao ver que ela não é como as outras moças que ele conhece a relação ganha outras dimensões.

Esse amor conflitante vem acompanhado por dúvidas que a amada não sana, o deixando ainda mais atordoado. Quanto mais o tempo passa, mais ele fica rendido a aquele enigma em forma de mulher.

Ashley Walker, a borboleta, tem uma vida fora dos padrões da época por causa de uma situação arrasadora em seu passado. É obstinada e independente e isso aguça a curiosidade do Barão.

"Felicidade não é algo constante e duradouro, Edrick." - Ashley expôs sua crença. "Existem, sim, momentos felizes tão passageiros e mutáveis quanto os momentos de infelicidade."

Ela guarda muito bem seus segredos e seu coração (segredo esse que vocês só descobrirão quando lerem) e vê no Barão um sopro de vida e felicidade mesmo sabendo que não poderão ficar juntos. Passada a primeira impressão negativa, Ashley se vê envolvida por toda paixão avassaladora que o barão tem para com ela.

Edrick lhe despertava sensações completamente divergentes de sua realidade. Ele lhe dava vida!

Esse primeiro livro é recheado de cenas de amor, cenas de nos deixar com um sorriso bobo no rosto e na mesma medida têm cenas fortes de conflitos internos e externos de ambas as partes, cenas que nos deixam com o coração apertado. Teve partes em que tive que parar e respirar bem fundo.

"Poderia me servir algum de seus chás milagrosos para todos os males?""Para qual mal, Senhor?" Indagou, perscrutando-lhe o rosto."Traga um que me ajude a respirar."

A autora soube usar todos os artifícios de linguagem para uma história de época. Fiquei surpreendida com as coisas que aprendi e com as colocações descritas por ela.
Devo acrescentar que o drama vivido pelo casal foi para mim real e latente, mesmo a história sendo passada no ano de 1870. Esse primeiro livro não terminou como eu gostaria, mas nem por isso foi menos emocionante e revelador. O segundo volume já foi lançado pela Amazon e já faz morada no meu Kindle.

Ponto positivo: Sem sombras de dúvidas a escrita envolvente da autora foi um divisor na leitura. Ela me fez mergulhar em um romance dos tempos dos meus tataravôs e querer vivê-lo nos dias de hoje em toda sua magnitude.

Ponto Negativo: Acreditam que eu não vi pontos negativos?!
O que seria negativo é exatamente a falta do final plenamente feliz, mas acredito que o próximo virá com muita lição de vida, perdão, superação e muito amor para fechar essa história com perfeição.

Super recomendo mais uma leitura Nacional. Vamos valorizar as nossa autoras que a cada dia ficam mais talentosas!

Xero e até a próxima!

Resenhista: Gel Borges.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

@Umpouquinhodemim 11/01/2016

Muito Bom
Que livro é esse meu Deus, fiquei sem folego em muitas partes.
15/02/2016minha estante
Oi, você tem o livro físico? Porque só achei eBook no site da Amazon - Obrigada

@Umpouquinhodemim 23/05/2016minha estante
oi Rê então eu só vi agora, me desculpa pq como só uso o celular eu não vi.
Então ele ainda não tem em físico, mas em um evento com a escritora eu perguntei e sim terá ele em físico só a que a escritora não tem uma data.

HaliceFRS 12/09/2017minha estante
Luciana e Rê, BN volume 1 foi lançado na bienal do Rio. Sou suspeita, mas está lindo de viver!

Dea Capelo 29/12/2015

MARAVILHOSO!!!
Um romance lindo de tirar o fôlego! Não tem como não amar essa história!! Um Barão apaixonado e determinado, e uma borboleta cansada e marcada pela vida!

A sensação que a escrita dessa autora traz é indescritível! As palavras vão te sugando e te atraindo como um ímã, e de repente você se vê tão amarrada a história, que é impossível parar de ler até a ultima página. Simplesmente viciante!

Logo de cara você se depara com um Barão indignado por ter tido nenhuma atenção de uma bela jovem que o atraiu. Para ele isso é inédito, já que nunca precisou flertar com uma dama antes... (pois qual dama de Westling, em sã consciência, não se jogaria aos seus pés?) A indiferença de Ashley o incomodou tanto que, fez questão de segui-la... e por obra do destino teve a oportunidade de socorre-la da chuva torrencial que caía ao caminho de sua casa. A partir daí o Barão Edrick se vê cada vez mais enredado pela misteriosa e esquiva borboleta. Essa por sua vez, tenta de todas as formas fugir dos encantos do lindo Barão, mas fica cada vez mais difícil para ela aceitar que um homem a ame, ainda mais um homem como Edrick.

Eu SUPER RECOMENDO essa história!!!

Halice FRS tem o dom da escrita, que venham mais 50 milhões de livros dela! Por favooorrrr!!! ^_^
Angelica204 25/01/2016minha estante
Já tinha esse livro como meta de leitura, mas agora, não vejo a hora de devorá-lo...

Luis.Felipe 21/02/2020minha estante
Top

Luis.Felipe 21/02/2020minha estante
Já leu o vol 2?
É bom?

Dea Capelo 30/04/2020minha estante
Já li sim!!! É maravilhoso!

Regiane Moreira 03/12/2015

Agoniada pelo Volume 2
Com personagens encantadores, narração fluida, enredo envolvente e intrigante nesse romance de época apimentado na dose mais do que certa e trazendo a sensualidade sem vulgaridade, Halice FRS novamente se superou...
Me deixou com uma deliciosa agonia para ler a continuação.
Eu sou apaixonada por Ethan de Amor Imortal mas o Barão Edrick Ludwig Preston Bradley III está competindo diretamente com ele o meu coração...
Simplesmente delicioso... Mais do que recomendado...

Tati 28/11/2015

Excepcional, brilhante... Apaixonante!
Mais uma estória maravilhosa de uma autora de muito talento. Eu sou, completamente, apaixonada por tudo o que a Halice FRS escreve e foi, simplesmente, inevitável cair de amores por um Barão sedento por amor e por uma jovem ferida que tenta se proteger fechando o seu coração. A forma como os sentimentos das personagens são descritos te faz experimentar, junto com eles, toda a intensidade do que eles vivem e quando você se dá conta já se sente tão próxima deles que os considera amigos, torce por eles, os xinga, os aconselha... Mesmo sabendo que eles não podem te ouvir. E isso, essa conexão entre leitor e personagens, só acontece com textos excepcionais criados por autores insubstituíveis.

Gostaria de poder dar muito mais do que 5 estrelas, como não posso, recomendo Borboleta Negra porque tenho absoluta certeza que esse lindo romance vai tocar o coração de todo mundo que a ele der uma chance.