O que aprendemos com os Gatos

O que aprendemos com os Gatos Paloma Díaz-Mas

Resenhas - O que aprendemos com os Gatos

Helen 30/09/2018

O que aprendemos com os gatos
O livro "O que aprendemos com os gatos", é uma leitura comovente, fazendo com que mesmo que não gostássemos de gatos, podemos aprender a gostar, e também conseguimos aprender que não só os cachorros podem ser os melhores amigos do homem, mas estes pequenos felinos também podem, e fazem com que possamos sentir um carinho e afeto muito especial por eles. Às vezes, nos perturbam muito com seus miados ou arranhões, mas no final das contas sempre querem nosso melhor.
Paloma Díaz-Mas, é uma escritora sensível, fazendo com que possamos nos sentir calmos quando lemos seu livro. Podemos ver o que a escritora sentiu quando escreveu maravilhoso livro, e podemos ter esse sentimento em nós.
No livro, a autora relata que perde seu gato, e isso foi um acontecimento muito difícil para ela, mas logo, ela ganha de presente uma gatinha. No início foi difícil aceitar este fato, mas após, ela conseguiu se apaixonar pela pequena, assim como tinha se apaixonado pelo gatinho.O nome de sua gatinha foi em homenagem há aquele que ela sempre amou,o gatinho.

karpenoktem 13/01/2022

Percepções cirúrgicas
Obra sumária, mas de reflexões sutis. Paloma Díaz-Mas se revela uma observadora arguta, capaz de descortinar a poesia das experiências as mais ordinárias comuns àqueles que convivem/conviveram com os bichanos.

Ed Carvalho 05/03/2022

Interessante e útil
Quando adotei um gatinho há 6 meses, procurei um livro para buscar entendê-lo melhor. Achei este, mas entendi errado a proposta do mesmo. O livro trata, de fato, do que propõe o título, ou seja, do quanto podemos aprender como nossos amigos felinos e não de como cuidar de um gato. É um livro útil e bem escrito.

Andréa Almendros 26/01/2023

Uma joia
Parafraseando a autora no último parágrafo do livro:
"Um livro que é uma jóia para qualquer bom leitor e, obviamente, indispensável para todos os amantes de gatos."
Em várias partes do livro vivi exatamente o que acontece em minha casa, com nosso lindo Steve.
Leitura fácil e gostosa.

Sergio175 31/05/2023

Ótimo para quem tem ou teve e ama gatos
Livro muito bonito mas legível apenas para quem tem, teve ou está pensando em ter gatos. Quem nunca teve e/ou não gosta e/ou não pensa em ter não será nada interessante a leitura. Mas quem tem, teve ou gosta vai identificar muitas coisas do livro na sua própria experiência com esses adoráveis animais. Recomendo.

Marix 02/07/2023

Intimista demais da conta
É um livro puramente de contos. Legal pela experiência, mas não consegui sentir a emoção e conexão em possuir um gato. A autora até consegue transmitir o seu próprio sentimento através das páginas, mas sem sucesso ao tentar nos contagiar para buscar lembranças no nosso próprio baú de memórias

Pri.Viscardi 05/09/2016

Por uma vida melhor vivida
Provando que não apenas o cachorro é o melhor amigo do homem, Paloma Díaz-Mas traz através de um olhar mais atento, detalhes minuciosos sobre o comportamento destes maravilhosos felinos que tanto nos trazem amor e alegria, além de aprendizados incríveis que pela correria do dia a dia não conseguimos enxergar, ela demonstra o quão simples e divertido os momentos podem ser curtidos e que os gatos aproveitam muito melhor sua curta estadia na terra do que nós humanos em uma vida inteira.
Através deste livro pude perceber quanta falta podem fazer esses companheiros e que precisamos mais deles do que eles de nós, além de que tratá-los como crianças não faz com que eles nos amem mais, mas sim atender as necessidades deles e apenas amá-los é o que realmente importa.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/09/2019

Um livro que é uma joia para qualquer bom leitor, e, obviamente, indispensável para todos os amantes de gatos!

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542206012

Camila.Jordão 27/08/2020

Um livro que todo sono de gato deveria ler ??
Simplesmente encantador. Me fez perceber como esses bichinhos nos completam e tornam o nosso dia dia melhor. A todo momento em que avançava na leitura, queria correr para abraçar meus três gatos.

Flávia 27/12/2020

Felinos Amados
Depois das minhas gatinhas, vivo comprando livros que falem desses bichanos adoráveis.
A autora escreve esse livro após perder sua gatinha Tris-Trás, contando histórias sobre ela e a dor de perdê-la seguindo o vazio de não mais tê-la. Terminando com a adoção de Tris um macho branco e Trás uma fêmea preta.
Faz um breve comparativo sobre o ser humano não conseguir viver o presente como todo gato faz, está sempre se antecipando ou sofrendo por um passado, chama isso de doença da RAZÃO, doença essa que muitas vezes tiram-nos até o sono.
Diz que quando acariciamos o gato, nossa vida se prolonga. ? Existe um ditado catalão que diz: Qui no té feina, el gat pentina. Quem não tem nada a fazer, penteia o gato.?
Podemos dizer o contrário, e sinto isso na pele, quando tiramos o tempo para escova-los, com paciência, tempo, e concentração, sentimos esse ato de viver.
Esses animais são seres de extrema luz, capazes de darem valor e sentido a coisas insignificantes.???
Amo vocês Blue, Night e Margô ???

Spoiler: Minha decepção maior com o livro, que realmente adorei, as fotos dos gatos
não são os reais!!!!! Os reais são de outras cores!?

#oqueaprendemoscomosgatos #palomadiazmas #bibliotecaparticularfláviaschütz books #bookstagram #livros #livroseleitura #livrosqueamo #leitura #amoler #bonshábitos

Mariana.Schmall 25/02/2021

O que aprendemos com os gatos.
Na verdade sou suspeita pra falar desse livro, pois sou apaixonada por gatos.
Mas sempre digo que gatos são seres superiores e a autora descreve exatamente isso, eles tem realmente muita a nos ensinar: paciência, amor, liberdade e vida! E o melhor de tudo gatos não são passionais.
Adorei a forma da autora escrever, ora a visão do gato, ora a visão humana.
Enfim, um livro até pra quem não gosta de gatos!

Sandra 12/06/2021

Queridos
O livro fala sobre o comportamento dos gatos . Como sou marinheira de primeira viagem com gatos, achei bem interessante.

Nath 29/06/2021

A humana de estimação está com o coração quentinho ??
Dividido em duas partes, o enredo começa com a perda de uma gatinha tricolor chamada Tris- trás e todo o processo de luto relatado pela autora que logo após está fase adota dois filhotes e desenrola todo o livro sobre a rotina dos gatinhos. É uma leitura leve e divertida, principalmente para quem é tutor de gatos como eu e reconhece seus felinos nos relatos da Paloma. Eu amei !

geovanaggomes 13/07/2021

Nesse livro a autora retrata a perda do seu gato que já estava com 13/14 anos. Ela relata como foi difícil reorganizar a casa e se acostumar com a falta do bichinho. Vai contando comicamente como são os humanos e o mundo pela visão do gato kkkk Por fim, resolve adotar novos 2 gatinhos e relata o processo de adaptação deles em sua casa.
Eu esperava mais, sou uma amante de gatos e esperava que o livro fosse todo no formato cômico da visão do gato, e é mais como um relato da vida da autora. É um livro fofo e curtinho, provavelmente bom para crianças