Luzes, Câmeras, Confusão

Luzes, Câmeras, Confusão Kirsten Boie

Resenhas - Luzes, Câmeras, Confusão

Leitora de Narnia 31/03/2024

Legalzinho..
Não é um livro ruim, mas tbm não é magnífico. Quem sabe se tivesse lido em outro momento teria achado melhor, mas acabei de terminar uma das melhores sagas que li em anos, então em comparação...

Nina @vicioseliteratura 19/12/2021

Princesas
Apesar de previsível a história foi bem legal. Achei que teve muitos pontos de vista e nomes estranhos, no começo foi um pouco difícil saber quer era quem, mas no geral o livro é bem gostosinho de ler.
Bellallalis 03/01/2022minha estante
Bom se levar em conta q a escritora é alemã, e os nomes são nórdicos, tá explicado. Imagina um gringo ter q ler ?jurema? ?zenilda? ?pericles? ?jacilde? ?arcina?. Eles vão achar os nomes estranhos tmb kkkk. (Meta é escrever livro em inglês com esses nomes pros gringos trava a língua e nn saber quem é quem igual eu nos livros de gringo)

Nina @vicioseliteratura 03/01/2022minha estante
Kkkkkk seria perfeito.

Laura.Rodrigues 28/06/2021

O livro que me fez voltar a ler
O livro "O mistério das princesas - luz, câmera, confusão" conta a história de uma garota chamada Jenna, que foi escolhida para representar o papel principal de um filme, o papel de princesa de Scândia. Com o passar dos dias, a garota começa a perceber coisas estranhas que estavam acontecendo, afinal, elas eram parecidas a ponto de um pouco de maquiagem e uma peruca enganarem o país todo.
O início da leitura não foi nada fluído, afinal eu não tocava num livro fazia um bom tempo. Mas com o passar das páginas, comecei a me interessar mais pelo livro, teve até alguns plots e surtos bem engraçados.
Li no meu ritmo e no meu tempo, sem pressão, só aproveitando a leitura.
Gostei bastante dos personagens e da história, mas queria que a autora tivesse desenvolvido e desse mais espaço para alguns deles.
De qualquer forma, gostei da leitura e recomendo o livro.

Bia 16/04/2021

troco
O livro é muito legal, ganhei de presente porém não faz meu estilo.
Em perfeito estado.

Maggie 19/12/2017

Chato
O livro é cansativo, parece que não termina...

Lê Vieira 14/04/2016

Através de uma narrativa simples e sem grandes mistérios, a autora desenvolve uma história com princesas, mas que não se parece com um conto de fadas.

Jenna é uma protagonista que não chega a surpreender, mas também não decepciona. Ouso dizer que ela representou muito bem a simplicidade e ingenuidade de uma adolescente que foi criada dentro de uma "bolha" de proteção materna. A jovem cresceu apenas com a companhia de sua mãe, uma mulher elegante, que dá aulas de etiqueta, mas que a controla de perto.

A adolescente vê uma oportunidade única de se destacar no meio da multidão, a oportunidade de estrelar um filme ao representar o papel de uma princesa. Apesar de todos os elogios feitos à ela, de toda a preocupação da produção do filme em mantê-la envolvida com o filme, de cara o leitor já percebe que tem algo errado, principalmente quando a primeira atividade como atriz faz com que ela substitua uma princesa de verdade.

Em meio a algumas revelações, ação e conspiração, o leitor se pega envolto por uma história com cara de filme da sessão da tarde, bem ao estilo dos que foram estrelados pelas gêmeas Olsen (conseguem lembrar do estilo adolescente?). Um tanto quanto previsível, a narrativa não chega a surpreender ou a chocar, tão pouco explora a imaginação do leitor.

Apesar de se tratar de uma história um pouco mais adolescente, a temática não chega a ser "bobinha". Nada de romance açucarado entre adolescentes que acham que a vida perderá o sentido caso se separem, nem mesmo uma linda aventura entre amigos, pelo contrário, os jovens estão envolvidos em um sistema de conspiração, tornando visível a desigualdade e até que ponto alguém é capaz de se corromper para assumir o poder.

"Não se pode deixar o povo na pobreza para que o outro viva no bem-bom."

Mesmo não se tratando de uma história com grande profundidade, o livro cumpre com o propósito de entreter e provavelmente será um prato cheio para os jovens leitores e aqueles que ainda se encantam pelas histórias mais light, sem grandes pretensões.

site: http://www.confraria-cultural.com/2016/03/o-misterio-das-princesas.html

Izabela 04/03/2016

Eu fiquei bem animada com esse livro logo de cara, afinal, além de falar sobre princesas, eu já podia imaginar que ele também tinha alguma coisa ligada à atores e afins, porque é o que tem no título (Luzes, Câmeras, Confusão). Não posso negar que, exatamente por isso, estava esperando um pouco mais. A parte princesa da história foi muito bem entregue, mas toda a parte de câmeras e atores não dura nem metade do livro, na verdade, bem menos que isso. Ele ganhou quatro estrelas e essa explicação que dei não foi o único motivo, como sempre, vou explicar melhor e em detalhes tudo que achei. A história é bem divertida e até mesmo emocionante em alguns pontos, mas é de um clichê que foi para o lado ruim da palavra. No primeiro capítulo eu já sabia exatamente tudo que aconteceria no livro e, bom, eu estava certa. É um young adult bem leve e, para quem gosta de clichês, perfeito. Só não façam como eu, sério, não esperem tretas hollywoodianas, rs.

Jenna nunca esperou por coisas fantásticas em sua vida. Sua mãe, uma professora muito rígida de etiqueta, Controlava cada milímetro da sua vida e ai dela de tentar sair da linha. Ela não podia sair com os colegas e quando fazia alguma coisa diferente, no máximo, era ir para casa de sua melhor amiga, Bea, mas mesmo assim com horários marcados e restrições. Exatamente por isso que ela resolveu que precisava fazer algo alok, pelo menos uma vez em sua vida. E o que melhor que um teste de elenco para isso. Alguns produtores estavam procurando, na escola de Jenna, uma menina para fazer o papel principal em um novo filme. É claro que, na cabeça dela, ela não passaria, mas realmente seria legal sair das regras por um tempo. O que ela não imaginava e, muitos menos, sonhava, era que o papel era dela. Ela seria uma princesa famosa em um grande filme e tudo que precisava fazer era provar que sabia se portar como uma. Simples, afinal, sua mãe tinha ensinado tudo sobre etiqueta. Espera, mas e a mãe?

Magicamente ela libera a filha para ir para outro país (oi?) começar as gravações como a princesa. A resposta não foi das mais críveis, mas a vontade de viver essa aventura era tão grande que o fato de a mãe estar por fora era apenas um detalhes, e dos bons. Jenna teria que interpretar a princesa Malena, da Scândia. Ela faria o papel nas telonas e, como último teste, ela também faria a princesa em sua festa de aniversário. Sim, isso mesmo. Ela seria a princesa no lugar da princesa em um evento real (nos dois sentidos da palavra, rs). Tudo estava indo maravilhosamente bem, até que não estava mais. Jenna era incrivelmente parecida com a princesa e, para complicar ainda mais, ninguém queria falar a verdade sobre onde a Malena realmente estava. E o reino, que parecia de contos de fadas, logo se revela um pouco sombrio e misterioso demais. Onde Jenna tinha se metido?

O livro é bem leve e gostoso, mas muda muito rápido de acontecimentos. Tipo assim, em um segundo estamos no palácio e no segundo seguinte, quando acabamos de pegar o ritmo de onde estávamos, já estamos em outro cenário com outra história e momento. Depois que peguei o jeito, isso passou a ser apenas um detalhe, mas no começo me confundiu bastante. Esse foi um dois motivos, além dos já citados, que fez o livro perder uma estrelinha. A história em si é digna de filme dos anos noventa com as gêmeas Olsen, isso não é algo ruim, afinal, os filmes eram bem divertidos, mas também eram bem previsíveis, como comentei. De qualquer forma, para quem gosta de young adults, princesas e, claro, muitas tretas da realeza, esse livro é uma leitura obrigatória. Sério, eu só consegui parar de ler quando terminei. Eu sabia tudo que estava acontecendo? Sim. Mas a história é tão movimentada que mesmo assim eu queria ler para crer. Fica a dica.

site: http://www.brincandodeescritora.com/