A Firma

A Firma John Grisham

Resenhas - A Firma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Loise.Goebel 21/03/2024

Li O Dossiê Pelicano dele e fiquei com muita vontade de ler mais coisas do Grisham, aí comprei A Firma. MUITO bom, desde o começo você já vê que tem algo errado, mas não consegue saber o que é e ele sustenta esse mistério por bastante tempo. O plot é interessante, os personagens também, e quando a ação começa vc não consegue parar de ler. Recomendo!

H Sampaio 20/02/2024

Muito Bom!
Um suspense que prende o leitor, apesar de algumas partes, o autor ter prolongado o que não precisava, no geral é um livro bom e de um ótimo suspense. Agora posso assistir o filme ?. Para quem gosta de um suspense jurídico é uma ótima escolha. Como demorou mais do que o normal para o término da leitura, acostumei com os personagens e deixou saudade.

Weslley91 06/01/2024

Obra bem construída
Gostei muito dos personagens dos locais onde a história é criada, porém o final deixou um pouco a desejar. Esperava que Abby descobrisse a traição. Que pudesse acontecer um embate mais forte contra os moroltos durante a fuga, que eles tivessem sequestrado Abby ou o irmão de Mitch, teria mais adrenalina. No contexto geral super recomendo para quem gosta de um bom suspense e quem tá iniciando na leitura, a gente fica ansioso para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos.

Gabriel.Martins 31/12/2023

Boa leitura para finalizar 2023
Em "A Firma" John Grisham traz uma história onde o sonho se torna um pesadelo em um piscar de olhos. Na história, M. McDerre é um jovem advogado que encontra um empregos dos sonhos, capaz de te levar ao primeiro milhão em tempo recorde, fora os diversos e incríveis benefícios. Porém, em um piscar de olhos, McDerre se vê envolvido em uma teia de mentiras e crimes que coloca sua vida em risco.
Com uma escrita de qualidade, o autor entrega um livro completo dando profundidade aos personagens principais, porém, o livro é cansativo durante seu desenvolvimento e tenta colocar toda a ação nas últimas 90 páginas.
Mesmo com as partes que não funcionaram para mim, é uma leitura que valeu muito a pena. Uma escrita de qualidade sempre vale a pena ser lida.

Alexandre.Aranha 06/11/2023

Previsível e enrolado
Meu primeiro contato com esse autor não foi dos melhores. Achei o livro inteiro muito enrolado, são capítulos e mais capítulos batendo na mesma tecla sobre trabalhar duro pra fazer o primeiro milhão. Depois mais um monte de páginas pra descrever a negociação.

A parte positiva é que a forma de escrita é bem tranquila, então dá pra ler bastante sem se cansar ou sentir que está perdido na história. Além disso, o autor conhece bem os termos do direito, o que transparece mais propriedade no assunto.

Ainda vou dar mais uma chance pro John Grisham, mas esse livro só recomendo pra quem quer voltar a ter um hábito de leitura, já que é fácil de ler.

Lari 14/08/2023

Leitura fluida
Gosto muito do estilo de escrita do autor, os personagens sempre são bem construídos e a história sempre te prende.

Dessa vez me decepcionei um pouco em relação a outros livros dele, mas não deixa de ser uma boa história.

Welington 06/07/2023

Um ótimo autor
O primeiro livro do autor que leio. Achei o ritmo de leitura muito bom, se perdeu um pouco na reta final, o que fez não garantir uma nota maior. Mas no geral, gostei bastante e com certeza vou ler mais livros deste autor..

Cris 20/01/2023

John Grisham é um ótimo autor, escreve como ninguém! Só recomendo não ver o filme antes porque acredito que estraguei um pouco o apse da história kkk

mayagraciele 19/01/2023

Confesso que eu esperava mais do livro. O desenvolvimento da história é muito boa, e é fácil perceber que o autor tem conhecimento técnico sobre o assunto, porém eu esperava mais da resolução do problema. Talvez eu achasse o livro bem mais interessante se ao invés de acompanharmos por tanto tempo a "caçada" e ao invés disso ter acompanhado também parte do julgamento, eu teria gostado mais.

MarsyCcilia 15/01/2023

Sem palavras
Muito melhor que Dóssie Pelicano, foi incrível, nossa, que suspense de tirar o fôlego, muito bem construído. No fim, aquele: UAU.

Leandro423 23/12/2022

Que livro... esse autor me surpreende a cada livro... livro sensacional, engoli quase 500 páginas em 2 dias... valeu a pena...
E muito mistério, muito suspense... nao vou escrever nada sobre o livro pois esse é um que vale a pena ser lido.

Paula1735 17/12/2022

Narra a história de um jovem ambicioso advogado chamado Mitch , que acha ter ganho a sorte grande ao trabalhar numa gigantesca firma de advocacia que possuem diversas regalias, sem falar do salário muito alto. Mas está firma esconde algo por trás desta firma. A sempre recrutar jovens formando em direito com problemas financeiros para atrair para esta firma.

laira30stoplan 04/07/2022

Se eu digo que é um livro de John grisham já está explícito que é incrível.
Que leitura maravilhosa!
Primeiramente um universo que me fascina, rico em detalhes e cheio de suspense
O livro te prende e não achem que vcs já sabem oq acontece no próximo capítulo, pois é sempre uma surpresa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6