Sangue de Princesa

Sangue de Princesa Mayrluci M. Kappes

Resenhas - Sangue de Princesa

Stela 03/02/2022

Aurora
Aurora foi criada pela tia, que trabalha na cozinha do palácio. Aurora trabalhou em vários lugares lá dentro. Perto de completar 17 anos, recebe um convite inesperado do rei, uma dança com o príncipe fará sua vida pacata virar uma vida agitada. Doze reinos unidos e um reino caído o que esperar se uma guerra acontecer.

Taís 25/09/2021

pq Deus pq
Perdi meu tempo lendo.
É uma fanfic mal feita.
Ele conseguiu gabaritar todos os meus quesitos de um livro ruim.

Musa 07/05/2021

Dor oque me define é dor nada mais que isso ,eu simplesmente não esperava tudo isso do livro..

Eduarda Moura 15/03/2021

Amei o livro! Odiei não poder saber o final
Eu amo dar uma chance para livros nacionais! Amo ver o meu país sendo exaltado e assim podermos ver que existem grandes talentos aqui!

Esse livro foi uma indicação que vi no insta e logo me apaixonei!

O livro tem seus defeitos como qualquer outros! Muitas perguntas são abertas e esquecidas no decorrer da história! E muitos personagens mudam de forma muito brusca que não te faz entender muito bem o que tá acontecendo!

Esse livro foi feito pra ser uma tribologia e a autora por motivos pessoais desistiu de lançar o próximo, nos deixando sem respostas e apenas mais e mais perguntas!

Eu indico a todos porém não quero que passem o que eu passei de ficar desolada sem repostas!

Katykah 05/02/2021

Me surpreendeu
Quando eu comecei a ler achei a história bem fraquinha, a personagem principal é típica moça inocente sonhadora, o que chega a dá um certo pena, porém até que no decorrer da história foi ficando mais interessante, porém a personagem principal continua me dando pena.

Xeofana 16/12/2020

Como não amar...
"Somente o verdadeiro Amor pode mudar suas vidas"

Lorrayne104 05/08/2020

Não gostei. Apesar de amar livros de romance com membros da realeza, este simplesmente não me prendeu. História bobinha e sem sentido. Não recomendo.

Ale 03/04/2020

Gostei da história em si, mas deixou a desejar. A escrita é um pouco superficial e deixa algumas dúvidas. Contém mistérios interessantes que envolve as personagens e a história do reino.

Maria.Eduarda 16/08/2019

Sangue De Princesa - GOSTEI !
Aurora Avin é a personagem principal do livro. Enquanto ela estava trabalhando, recebeu uma carta inesperada do rei, que era um convite de aniversário do seu filho.
A partir daí, ela descobriu muitos mistérios sobre sua vida para resolve-los. Será que ela conseguiu resolver esses mistérios ? Durante sua vida ela descobrirá que terá que escolher um de três rapaz, para ser o seu amor da sua vida inteira. Quem será que vai conquistar o coração da jovem ? Leia o livro para descobrir essa aventura !

Minha Opinião :
Eu gostei muito do livro, a descrição que a autora faz das personagens e o jeito que está acontecendo a história é incrível, você consegue imaginar tudo e o livro tem bastante mistério e você não consegue parar de ler até descobrir. Eu indico muito.

Gabyh 14/04/2019

"Peguei o papelzinho em minhas mãos e o desdobrei rapidamente. As palavras que nele continham para mim não fizeram nenhum sentido, mas mesmo assim me atormentaram."

Para ser sincera sobre esse livro, eu não sei ao certo que palavras usar para definir o que senti ao ler, mas sei que ele conseguiu me deixar confusa, e olha que já estou acostumada a ler livros com essa temática de reinos e tudo mais.

O primeiro ponto que achei desnecessário foi a questão de como a criadagem é dividida por setores, ok, é para deixar claro que cada um tem a sua responsabilidade, mas não tinha necessidade de mencionar isso, afinal, todo funcionário sabe exatamente o que deve fazer, ao menos a maioria é assim.

"'Você ira descobrir. E a verdade me trará paz.'
O que irei descobrir? E por que trarei a paz a lorde Zaque?, perguntava-me isso enquanto guardava o papel e a caixinha em lugares seguros."

Vemos então desde as primeiras páginas que um ponto deixado claro é o triângulo amoroso existente entre Cassian/Aurora/Matthew.

Desde o primeiro momento confesso que achei bastante forçada a relação Aurora/Matthew, são aqueles dois personagens que não tiveram química, mas a autora resolveu insistir em tentar colocá-los juntos, afinal, a paixão a primeira vista do príncipe por ela só aconteceu por ele pensar que ela era uma princesa, e quando descobriu que não, todo o encanto parece ter acabado em um passe de mágica.

Em outro ponto temos a dinâmica e a química quase palpável entre Aurora/Cassian, aquele amigo que e sempre esteve ali, ao lado dela, pronto para ajudá-la, ele a conhece desde sempre e não importa com sua aparência e gosta dela por quem ela é, sabe que muitas vezes pode fazer coisas que deixaria Aurora com raiva, mas faz assim mesmo pois sabe que é para o bem dela.

E vemos que Aurora esta dividida entre os dois, Matthew além de ser lindo é o príncipe, e qualquer criada se sentiria o máximo ao ver que despertou o interesse da realeza, no outro ponto temos Cassian que sempre esteve ali, aquele amigo por quem aparentemente ela nunca sentiu nada até perceber que outras garotas tinham interesse nele.

"As pessoas que estavam sendo exploradas começaram a se revoltar e, em menos de uma década, se infiltraram em todos os postos que controlavam as bases militares da maioria dos países. Foi aí que os líderes pretensiosos e gananciosos se viram em apuros. Tudo foi tomado. Satélites de comunicação foram destruídos. Casas, cidades e até estados foram totalmente destruídos. Por anos o nosso planeta ficou irreconhecível. Mas, como tudo estava bem planejado, todos os catorze reinos foram logo criados, sendo este o principal, que sempre foi e sempre será bem governado."

A leitura por sua vez não foi tão envolvente como eu esperava ou até mesmo gostaria, mas ao mesmo tempo não quer dizer que tenha sido o pior livro que já li. Por mais que se trate de uma série, eu entendo que é necessário deixar ganchos que liguem a história com os próximos livros, mas nesse caso tem muitos pontos que fizeram com que a história ficasse confusa e muitas vezes quase me fizeram desistir do livro.

Em nenhum momento é mencionado em que época a história se passa, ou o motivo de Aurora ser importante para alguém da realeza a ponto dessa pessoa deixar uma chave para ela em um testamento, mas se ela era tão importante assim não deveria ser tratada um pouco diferente? Ela não deveria ser algo mais do que uma simples criada?

O foco da autora foi tão grande no triângulo amoroso que alguns pontos levantados no início da trama parecem ter ficado esquecidos, o que não deixa de ser frustrante já que são pontos que deixam perguntas no ar, nos resta torcer para que a autora retome esses pontos nos próximos livros.

"- Por que não contam mais a história inteira? - quis saber. - Por que hoje escondem o real motivo da guerra?
- As pessoas não gostam de falar sobre as coisas que não as deixam felizes - respondeu o velho para mim.
Ou não gostam de falar de coisas que possam fazer o povo se revoltar novamente, pensei."
Laurasp 27/12/2020minha estante
No começo do livro, aparece o convite para o aniversário. O ano da história é 2154!

Booksdeby 27/07/2018

Decepção
Poderia ter sido bom, porem fiquei triste, a capa engana.

Gabe 21/06/2018

Eu preciso de uma continuação!!!
Apesar de me decepcionar com o final eu não gostaria de que aquilo tivesse acontecido, minha curiosidade pede ferozmente uma continuação e rápido!!! Pelo amor de deus.
Nilceia.Fernandes 22/11/2018minha estante
Alguém sabe quando sai o segundo livro, Coração de Princesa? Apesar dos inúmeros erros de português, gostei da história!

Aimeelivros 02/06/2018

Sangue de Princesa
Aurora Avin é uma criada do palácio do reino de Gade, e em virtude de seu aniversário (e por ser filha da conselheira do falecido primo do rei) acaba sendo convidada para um baile de máscara no castelo. Lá conhece e dança com o príncipe Matthew, essa aproximação faz com que o amigo de infância da grota, o comandante Cassian, fique cada vez mais enciumado. Posteriormente, Aurora recebe do rei alguns presentes misteriosos, além de ser promovida para trabalhar diretamente príncipe, o qual não reconhece Aurora do baile.
Logo no começo já podemos perceber que existe uma troca de sentimentos na relação Aurora e Cassian, o que torna desnecessário o triangulo amoroso, ainda mais que a relação com o Matthew seja muito forçada,
Os personagens masculinos passam a impressão de serem muito violentos e abusivos, usando em determinados momentos força física contra a personagem principal. Isso me incomoda muito, pois a autora trata o assunto como se fosse uma atitude natural e aceitável..
A premissa da história é muito boa, mas foi mal executada. Algumas passagens são repetitivas, tornando a leitura cansativa, além de não haver muitas descrições nas cenas, fica meio confuso onde/quando ocorre a história.
Até certo ponto gosto dos personagens e do mistério inserido, entretanto, por ter acabado com um dos maiores clichês de novela mexicana não sei dizer se continuarei a leitura dessa trilogia (caso saia os outros livros).