Sangue de Princesa

Sangue de Princesa Mayrluci M. Kappes

Resenhas - Sangue de Princesa

Talita.Pallas 24/04/2017

Infelizmente
Este é do tipo de livro que você encontra por acaso em uma livraria e pega na mão só para admirar a capa. Mesmo que você não queira admitir, já está quase se convencendo a comprar só por ela. E, vamos ser honestos, a capa de Sangue de Princesa é realmente linda, uma das mais bonitas que já vi. O capista arrasou de verdade, está de parabéns! Mas não se deixe enganar pela beleza da capa! Como dizem, quem vê capa não vê conteúdo – o que com certeza falta nesta história!
O livro fala sobre Aurora Avin, uma criada do reino de Gade, que ganhou de presente de aniversário de 17 anos uma festa no palácio. Por ser uma festa de máscaras, Aurora não é reconhecida por ninguém, inclusive pelo príncipe, que ela conhece por ter ganhado uma dança com ele. Também está presente na comemoração Cassian, que é melhor amigo dela e que, como em todo bom romance, é apaixonado pela amiga. Depois da festa, ela volta à sua rotina norma no palácio e acaba trabalhando diretamente com o príncipe. Sem contar muito mais do enredo e soltar spoilers, a relação de Aurora com ele, seu amigo Cassian e Roza, uma companheira e amiga, são o foco da história.
É uma típica história adolescente, com romance, mistério e algumas intrigas. Teoricamente, a ideia é boa. Um pouco clichê aqui e ali, mas nada que se tornasse um problema. Mas, a partir daí, tudo deixa a desejar.
A primeira vez que esta história chegou a ser vendida foi direto na Amazon, sendo publicada em e-book pela autora. Depois de assinar um contrato com a Editora Pandorga, a autora, Mayrluci Kappes, disse que o livro passaria por uma revisão. Não sei se passou mesmo ou se o revisor simplesmente não fez seu trabalho direito, porque o livro está cheio de erros!
Os erros de português são grandes como, alta defesa ao invés de autodefesa, majestade ao se referir ao príncipe (na verdade deveria ser usado o termo alteza) e erros em tempos verbais, sendo usados os verbos muitas vezes como tive-se (que simplesmente não existe!) em vez de tivesse, além de frases sem sentido e uso inadequado de alguns termos.
O livro não só parece não ter sido revisado, como também não deve ter passado por um preparador. A escrita é extremamente amadora, com repetições desnecessárias e infantis. Por exemplo, em um único paragrafo a autora conseguiu repetir mais de três vezes a palavra colar sem necessidade alguma, tornando a leitura chata e cansativa. É clara sua falta de habilidade ao descrever até mesmo as ações mais simples. Já a descrição dos acontecimentos e dos ambientes é ainda mais embaralhada, muitas vezes confundindo o leitor.
Como eu falei, a escrita deixa muito a desejar. Mas eu passaria por cima de tudo isso, se não fosse o desserviço que a autora parece ter feito questão de fazer às suas leitoras. O livro, indicado como livre e principalmente para garotas bastante novas, tem cenas de violência doméstica e lesão corporal.
Por exemplo, em uma parte da história, seu amigo e guarda do castelo, Cassian, a pressiona contra a parede para lhe roubar um beijo. A Aurora diz várias vezes a palavra não e tenta se desvencilhar, mas, em vez de entender que ela queria que ele parasse, seu querido amigo só a provoca, a desafiando a ser mais forte e conseguir se livrar dele. Mas o pior de tudo é o jeito romantizado que a autora usa para descrever, como se fosse aceitável um cara forçar a garota a aceitar um beijo e ignorar todas as vezes em que ela pediu para ele parar. Não tem nada de bonito nisso, é um abuso sim, é violência contra ela. E a autora claramente não percebe que está incentivando suas leitoras a verem algo assim como romântico.
Em outro trecho da história onde o Príncipe Matthew e Aurora estão no quarto dele, ele se irrita com algo que ela disse e segura seu braço com certa força enquanto fala com ela de forma grosseira (isso tudo sem motivos aparentes que tentassem justificar tal atitude). Logo depois disso, ele se arrepende e pede desculpas, e Aurora responde que ele não deve se preocupar com isso, que está tudo bem. Mas como assim está tudo bem? Ele segurou o braço dela com tal força que deixou roxo! É mais do que óbvio que não está tudo bem. Ele ser homem, príncipe, patrão, ou sei lá mais o que, não dá o direito de agir deste modo, isso não é normal e nem aceitável. O fato de Aurora tratar isso como se fosse nada demais só reforça o pensamento de que agressão que vem com um pedido de desculpas é okay, quando na verdade nada nunca justifica uma agressão.
E então, como se não pudesse piorar a situação, o príncipe oferece como recompensa (sim, a autora usa esta palavra) à Aurora um lindo vestido novo. Ela vai até a costureira e pede para que façam o vestido para ela por ordem do príncipe, e, depois de tirar suas medidas – e coloca-las no livro, (e a autora fazer questão de comentar como a personagem é magrinha e bonita), - a costureira faz o seguinte comentário:
- Bom, vejo que você tem porte de uma princesa!
Minha pergunta é, o que é um porte de princesa? Ser magra? Você só será uma princesa se tiver tal medida? Sabemos que vivemos em uma sociedade onde existem os mais diferentes tipos de corpo, cor de cabelo, de pele etc, mas é exatamente por conta disso que cada pessoa é tão especial, por ser diferente, único. A autora com certeza teve a péssima ideia de colocar esse tópico na sua história, quem sabe tenha passado despercebido, ou talvez seja normal aos seus olhos esse tipo de comentário, não se pode dizer ao certo, mas com certeza reforçou a problematização da visão corporal, que atualmente vem sendo tão trabalhada para a desconstrução de estereótipos. Isto é especialmente problemático para as garotas mais jovens, que nem deveriam se preocupar com seu corpo e sua aparência.
Eu poderia mesmo continuar mencionando coisas desagradáveis sobre a leitura aqui, já que, para aliviar minha tensão enquanto lia, marcava e sublinhava os trechos que mais chamavam minha atenção (e causavam minha indignação!). A história sinceramente não tem um foco principal, os acontecimentos são embananados, os capítulos parecem cortados em qualquer lugar, sem muita ordem ou propósito, e ficam várias, mas várias pontas soltas mesmo ao longo do livro.
Além da escrita amadora e das cenas problemáticas, existem vários erros no desenvolvimento, furos que não dariam muito para explicar e nem fazem sentido algum. Por exemplo, a autora não decidiu ainda onde se passa a história. Parece acontecer em um mundo diferente do nosso, mas ela descreve comidas típicas daqui, como brigadeiro, beijinho e sorvete, e que os guardas jogam futebol, mesmo que em momento algum ela tenha dito onde fica Gade. Não tem mapa nem nada no livro.
Pior do que isso é o fato de que a história teoricamente se passa em outro milênio no futuro, mas o Príncipe Matthew tem iPhone. Sobre essa inconsistência, sei que a autora estava ciente antes do livro passar por uma revisão, mas ela não se importou em corrigir. Aliás, ela não sabe muito bem sobre etiqueta ou regras da realeza, tampouco sabe as criar. O príncipe chega a fazer telefonemas secretos na presença da Aurora, sua criada, e tudo que ele pede é segredo. Falta um pouco de senso de realidade para a autora, que preferiu forçar cenas assim para a interação dos dois a dar qualquer sentido lógico à história.
Outra inconsistência é que Cassian já conhecia Aurora e eram melhores amigos (de infância!), mas no primeiro capítulo, quando eles se encontram pela primeira vez na história, os dois se apresentam como se não se conhecessem! Se a intenção da autora fosse fazer uma brincadeira entre eles, precisava ter deixado claro. Ou talvez ela quisesse mostrar que ninguém reconheceria a protagonista – só esqueceu de fazer a própria Aurora mencionar isso. Ou talvez não se apresentar pelo nome.
Aliás, a Aurora é apresentada durante o baile pelo próprio rei, por nome e sobrenome. Mas, no dia em que começa a trabalhar para o príncipe, aquele que dançou com ela e pareceu já ficar caidinho por ela em uma única noite, não a reconheceu nem mesmo quando ela disse seu nome. Ainda que ela não tenha dito seu sobrenome, máscaras não são tão eficazes em esconder alguém para que ele nem ao menos reconhecesse seus olhos, seus modos e, ao relacionar com seu nome, a descobrisse logo no primeiro dia. O livro inteiro se baseia em ele não a reconhecer, mas a explicação para isso é tão vaga e falha, que deixa a história inteira sem credibilidade.
Sobre o passado de Aurora, que a autora pode ainda desenvolver nos próximos livros, um buraco grande é em relação à sua mãe. Ela menciona pouco sobre ela, sem qualquer explicação concreta, mas o pior é o quanto a personagem parece bem insensível com a situação.
Enfim, são tantas questões que poderia ficar um bom tempo aqui comentando. Sangue de Princesa tem um esqueleto de enredo bom e tinha tudo para ser um ótimo livro, se a autora tivesse se importado um pouquinho mais. Ela visivelmente não se preocupou em fazer sentido, revisar, levar em consideração as críticas que já tinha recebido ou até mesmo reler a própria história, pois com o mínimo de atenção teria sido o suficiente para reparar nos erros grotescos que estava cometendo. Infelizmente, não vou continuar lendo a série e nem recomendo a leitura do livro a ninguém, tanto pela perda de tempo, quanto de dinheiro.

site: https://www.parforceinsider.com/single-post/2017/04/24/RESENHA-Sangue-de-Princesa-KAPPES-Mayrluci
Lauraa Machado 24/04/2017minha estante
Concordo em tudo! Para quem achava que o livro passaria por revisão, a autora não fez questão nem de arrumar o que algumas leitoras já tinham avisado aqui no Skoob que não fazia sentido! Dá para ver o quanto ela se importa mesmo.

Lauraa Machado 24/04/2017minha estante
Aliás, nem tem realmente spoiler na resenha! Só algumas menções que não vão estragar em absolutamente nada o enredo.

Mayrluci 24/04/2017minha estante
Somente irei responder esta resenha, porque em nenhum momento fiz algo impensado, ou querendo influenciar pessoas a acreditarem que abuso de qualquer forma é algo simples e fácil de ser resolvido, e sobre estas cenas, muitas coisas serão esclarecidas no segundo livro, não irei citar agora por motivo (spoiler), e sobre o padrão de beleza, o mesmo livro que vocês julgam por querer dizer que uma moça deve ser magra ou bonita ou BLABLABLA, para ser uma princesa, é o mesmo livro que cita "E principalmente quero que saiba que, para ser uma rainha, a beleza de seu corpo pouco importa, mas, sim, a pureza de seu coração...". Abraços e boa semana.

Srta.Scahrllet 25/04/2017minha estante
Olha... ter uma opinião contrária ao que leu, é normal. Mas, ao que aprece, criar uma conta para debulhar um livro, é feio. E o pior, ter a "resenha" copiada por outra moça ( Laura, que comentou aqui também) e colocado na Amazon é muita baixaria. Honestamente, como até comentei lá, ninguém é obrigado a gostar de tudo, temos que ter nossas opiniões formadas, mas fazer uma critica totalmente degradante, é infantilidade.
Vou citar aqui, o que escrevi lá (Eu escrevi, não precisei copiar de ninguém): Se fossemos falar de violência domestica e agressão, vamos citar a serie que mais BOMBOU, A Seleção.
O rei Clarkson, batia no seu filho, chibateava suas costas até sangrarem, agrediu fisicamente e verbalmente uma selecionada, não dando a esta o direito de se defender ou de acusa-lo judicialmente por isso. O filho era totalmente coagido por causa disso, inclusive tinha uns comportamentos um tanto esquisitos, talvez por conta disso. Mas acho que nenhuma de vocês comentaram sobre isso em alguma resenha ou falou diretamente com a autora sobre tal coisa. Até porque, são milhões de jovens a serem influenciadas por isso,não é verdade?
Não apoio nenhum tipo de violência, não mesmo!! Fico feliz da autora ter falado que no segundo livro várias coisas serão explicadas, acho que para isso servem as pontas soltas. Tudo é questão de amadurecimento e aprimoramento.
Não acho despreocupação com as leitoras, ou pressa em querer imprimir algo, até porque a primeira vez que li o livro foi em 2015 e olha o ano em que esta sendo publicado?
Fico triste em ver que vcs duas se juntaram para querer rebaixar uma pessoa, que está apenas começando, quando na verdade, poderia muito bem ter chegado até a Mayrluci e conversado com ela "pessoalmente" afim de ajuda-la, visto que ela é uma pessoa acessível e que escuta sim conselhos das leitoras.

Aqui no Brasil, a leitura é totalmente desvalorizada, autores de diferentes idades sofrem para ter suas obras publicadas, e ainda vem outros e criticam de uma forma tão pesada, tão maldosa.
Honestamente, nunca li uma resenha como essa em nenhum tipo de livro, por pior que fosse. Eu costumo ler resenhas, mas jamais baseio minha opinião de um livro ou filme, antes de ler ou ver por si própria. Eu gosto de ter minha opinião e falar só para quem me pergunta diretamente. Se eu não gosto (mas isso é meu, da minha personalidade), prefiro ficar na minha e não influenciar as pessoas para minha opinião. Acho que uma opinião, talvez negativa, tenha um peso muito maior que várias positivas, por isso eu tomo esse extremo cuidado.

Outra coisa, para quem vai lançar um livro do mesmo estirpe ou apoia a tal produção, pega super mal uma resenha assim, porque parece que não quer este livro venda ou alcance o mesmo publico.
Se você não gostou, isso é uma opinião sua! Nem eu, nem a autora e nem ninguém tem a autorização de mudar isso, mas muito cuidado com suas palavras e como são formentadas nas redes sociais. Hoje você diz isso para alguém e o magoa, amanhã várias pessoas podem dizer bem pior pra você.

Quel 26/04/2017minha estante

Seus comentários a respeito de 'Sangue de Princesa' são bastante rancorosos.

Eu li "Sangue de Princesa", conheço a história a algum tempo, e acompanhei a evolução da escrita de Mayrluci. Fiquei muito feliz quando eu soube que seu livro seria lançado pela Editora Pandorga, são poucos os que conseguem chegar até onde ela chegou. Serei sincera, é muito feio que esta fazendo. Comprometendo a carreira de uma escritora desta forma, é uma atitude baixa.

'Sangue de Princesa' possui uma história envolvente, e original. Tudo bem você não se agradar da escrita da autora, mas escrever uma resenha só para difamá-la. Por Deus!

A Respeito das suas acusações de violência descritas no livro, como informou a autora em breve algumas ações serão explicadas, e sobre a atitude de Cassian em tentar beijar Aurora, você esqueceu de informar que ele ficou muitíssimo arrependido, e que não é da personalidade dele ser violento. Eles são amigos de infância, e sentem muito carinho um pelo o outro. Foi a única vez que Cassian apresentou uma atitude desagradável no livro, no desenvolvimento do romance fica perceptível suas boas intenções e sentimentos por Aurora.

Como a Srta.Scahrllet citou, na literatura internacional existem muitos indícios de violência, e esses autores não fazem nenhuma mensagem anti-violência, ou de repudiou, muitas vezes esses livros fazem tanto sucesso que viram até filmes, e séries. Surpreendente, não? É deplorável! Abomino qualquer violência, nessa cena fiquei muito chateada também, não gostei, porém fica compreensível que Mayrluci também, se tivesse lido o livro com a mente aberta talvez tivesse percebido, mas não, você leu o livro só para criticá-lo depois, como assim fez. Fica nítido.

Sou leitora dos seus romances de Alex e Mabel, mas estou muito envergonhada. Talita, você é uma boa escritora, não há necessidade de fazer isso.

~ Se você busca uma história instigante, com um enredo original, recomendo "Sangue de Princesa'. ~

Lauraa Machado 27/04/2017minha estante
Srta.Scahrllet e Quel, antes de mais nada, esta resenha foi escrita por mim e pela Talita juntas, depois de nós darmos uma SEGUNDA chance para este livro (nossa esperança era de que, depois de passar por uma editora profissional, vários erros fossem ser corrigidos - principalmente os de português). Nós já tínhamos lido antes dessa nova publicação.

Sobre a violência na história, o Rei Clarkson é o grande vilão da série A Seleção toda! É muito diferente a violência vir do vilão (esperada e vista sempre como algo terrível) do que ela vir de quem deveria ser o mocinho. Vocês não verem o problema na atitude desses personagens, falarem que tudo bem porque eles se arrependeram depois ou pediram desculpas é muito preocupante! Porque é sempre assim. É sempre assim com violência doméstica. O cara que bate na mulher não é um monstro o tempo todo. Sempre que ele bate, ele pede desculpas. Ele se mostra arrependido e arrasado pelo que fez. Ele cria recompensas, é romântico. E bate de novo. A prova do quanto essas cenas são problemáticas é o fato de vocês acreditarem que estava tudo bem!

Como eu disse, nós estávamos dando uma segunda chance para o livro depois de já termos lido antes. Esta é a maior prova de mente aberta. Eu poderia muito bem ter ficado com a primeira impressão da versão não revisada. Não fizemos uma resenha para rebaixar a autora (nunca faríamos isso!). Não escrevemos para ela, mas sim para as próximas pessoas que pensarão em ler o livro. E fizemos questão de terminar antes de falar qualquer coisa a respeito.

Sim, eu sou também escritora e me importo imensamente com o tipo de pessoas que minhas leitoras vão ser. Leitoras, principalmente as mais novas, se espelham nas protagonistas mesmo que inconscientemente. Quero que elas aprendam com meus livros a terem compaixão, a aceitarem seus corpos como são, a verem beleza nas pequenas coisas e, acima de tudo, a não deixarem outras pessoas a diminuírem, principalmente com violência. Entendo que possa magoar a autora, e eu sinto muito mesmo por isso, mas nós só escrevemos esta resenha pensando nas leitoras, pensando nas meninas que podem crescer aceitando um relacionamento abusivo porque aprenderam com os livros.

A venda de Sangue de Princesa não diminui em nada a do meu livro. Isso nem faz sentido. As pessoas podem ler mais de um livro. E, aliás, para fazer essa resenha, tivemos que comprar o livro. Sem contar que eu estou mesmo aberta a qualquer opinião honesta! Isso faz parte! Principalmente porque eu assumo a responsabilidade de todas as mensagens que vou passar com minha história!

Sei muito bem como a literatura não clássica é desvalorizada no Brasil e o que uma pessoa precisa fazer para conseguir publicar um livro. E é exatamente por isso que eu fico extremamente chateada quando alguém faz pouco caso dessa oportunidade tão maravilhosa ou não percebe a responsabilidade que tem para com seus leitores. Nossa literatura nunca será bem recebida se continuarmos publicando livros sem revisão e com tantos buracos no enredo. Para sermos levados a sério, precisamos nos esforçar de verdade.

E, aliás, muitos dos defeitos graves do livro já tinham sido mencionados aqui antes. Se a autora é tão aberta assim para receber críticas, já teria tentado consertar alguns. Nós conversamos antes sobre ir diretamente a ela, mas, por experiências passadas, soubemos que ela só ignoraria outra vez. E, afinal, estávamos mais preocupadas com as próximas leitoras.

Mayrluci 27/04/2017minha estante
Pois bem como já disse anteriormente, todas as cenas foram muito bem pensadas... E suas criticas são precipitadas, porque enfim, vocês duas Tallita e Laura, não sabem nem quem será o verdadeiro vilão da historia...kkkkkk
Fico mais tranquila agora, porque vejo que foi uma resenha precipitada e que vocês duas não fazem a minima ideia o do porque ocorreram as cenas, vejo que a mente de vocês não estão abertas, e que no segundo livro irão se surpreender com os verdadeiros fatos.
Abraços boa semana, e obs: Raquel é uma de minhas betas, ela compreende muito bem os acontecimentos, ela já leu a continuação, Coração de Princesa.

Talita.Pallas 27/04/2017minha estante
Eu poderia responder a tudo que vocês já falaram aqui, mas acho que isso só geraria mais discussões que são desnecessárias. Foi a minha opinião (em parceria com a Laura) sobre fatos que me chamaram a atenção no livro. Assim como vocês estão me acusando de difamar a May, estão dizendo que tem vergonha por mim.... Mas vergonha da minha opinião? Nunca vou ter vergonha disso! Jamais fiz com intuito de prejudicar venda, até porque comprei o livro. Só expus minha preocupação com o que vi no livro e na história. Já dei parabéns pela publicação do livro e esperava realmente que a escrita tivesse melhorado, por isso o comprei. Agora não entendo porque essa comoção toda só pela minha opinião, quer dizer que se eu tivesse colocado AMEI O LIVRO era aceitável? Agora só porque coloquei meus pontos de desagrado e questionamento não esta certo? Cade a mente aberta?Minha opinião é só mais uma como leitora. Se o livro vai vender ou não só depende do enredo e desenvolvimento... e isso não é comigo e sim com a May!
Alias, deixando claro que em nenhum momento ouve acusação, até foi citado que a autora poderia ter deixado passar despercebido essas questões, assim como já vi em vários livros!
Quanto a você Quel, me deixa muito chateada acusar de algo assim, sem nem me conhecer realmente. Mas respeito sua opinião e desejo sucesso a você como beta (não sabia que era).
Quanto a May, espero que seu segundo livro sim responda e explique as varias pontas soltas que ficaram, afinal somos seres humanos e erramos, mas também podemos aprender com eles se quisermos. Então sucesso em Coração de Pincesa.... de coração mesmo!
Enfim, é só isso mesmo, não pretendo criar um debate em cima disso.
Abraços!

Kami 30/04/2017minha estante
Depois de toda a polêmica que li aqui, só quero saber uma coisa e vou perguntar diretamente para a autora: Mayrluci, por que você não revisou a história antes de publicar?

Sinceramente, a capa é linda e a história parece ótima, mas é só abrir o livro e ler a primeira página pra logo desanimar. Eu não ligo muito se existem furos que só vão ser preenchidos no próximo volume (e isso é uma coisa de gosto mesmo), mas não aguento ler erros básicos de português. Um errinho aqui e ali passam, mas do jeito que está, não dá gata!

Então, por que você fez isso?

Vittória Brasil 06/05/2017minha estante
Oi, estou na página 40 e até agora, compartilho do mesmo ponto de vista que você. Quer dizer, eu escrevi fanfic's a minha vida inteira e até hoje sou obcecada com revisão (leio um capítulo e SEMPRE acho um erro, acho algo que não foi escrito da melhor forma).
Os erros de português, de concordância, estou identificando todos. Pretendo terminar o livro e fazer uma resenha sincera como a sua.
A autora é uma pessoa maravilhosa, participo do seu grupo e ela é muito gentil mesmo. Mas não vou mentir sobre seu livro, talvez ela melhore no segundo, talvez tenhamos uma reedição de Sangue de Princesa? Veremos.
Mas sua resenha foi incrível.

Kelli ( kell_msa) 21/05/2019minha estante
Comecei a ler o livro, achei horrivel

Tatinha 25/11/2022minha estante
Caramba, eu li mais ou menos um terço do livro e antes de abandonar, vim dar uma olhada se melhorava. Você pontuou todos os tópicos que vi e me incomodaram. Só esqueceu de um que eu gostaria de acrescentar, com evidente revolta:

Depois de um ataque dentro da biblioteca do palácio, onde Cassian é atingido e Aurora sai ilesa; nisso entram vários guardas e se trancam na biblioteca com o atirador e o Rei a convoca no dia seguinte para ?pegar o depoimento?. Depois disso ela almoça e troca seu uniforme pra trabalhar, chega na porta do quarto do príncipe e tem dois guardas lá, eles dizem que tem que revistá-la para que entre. Ela se nega, afirmando que somente uma guarda mulher poderia fazê-lo, que é lei.

Tatinha 25/11/2022minha estante
Continuando(apertei enviar por acidente):
Do nada, o príncipe aparece e diz: Eu vou revistá-la.
Ela diz que ele também é homem, que não pode e que é lei.
Ele diz: Bom, então eu posso mudar a lei? Risos. Posso revistá-la?
Aurora: Sim. Pode.
E depois disso ela se diz levemente ?emocionada? com o toque das mãos dele, depois da revista feita não por um homem, mas sim por um príncipe!
Afinal, temos altos padrões aqui.

Gente, eu perdi tudo aqui e decidi abandonar nesse ponto.
Não tem como!
Sério.

Eduarda Moura 15/03/2021

Amei o livro! Odiei não poder saber o final
Eu amo dar uma chance para livros nacionais! Amo ver o meu país sendo exaltado e assim podermos ver que existem grandes talentos aqui!

Esse livro foi uma indicação que vi no insta e logo me apaixonei!

O livro tem seus defeitos como qualquer outros! Muitas perguntas são abertas e esquecidas no decorrer da história! E muitos personagens mudam de forma muito brusca que não te faz entender muito bem o que tá acontecendo!

Esse livro foi feito pra ser uma tribologia e a autora por motivos pessoais desistiu de lançar o próximo, nos deixando sem respostas e apenas mais e mais perguntas!

Eu indico a todos porém não quero que passem o que eu passei de ficar desolada sem repostas!

Lauraa Machado 03/09/2016

Ainda é um rascunho (sem spoilers)
A ideia é muito boa e criativa. Adoro o fato de a Aurora não ser rica e tudo mais e nem me incomodo com o triângulo amoroso, apesar de achar completamente desnecessário (só faz a mocinha ser ainda mais tapada e tonta, mas mesmo assim).

Mas essa história ainda é um rascunho. Tem muitos furos e coisas que não batem. A ideia é que ocorra no futuro, mas o mundo é de um formato diferente do nosso e, ainda assim, os personagens tem iPhone! Parece que a autora não tinha se situado na narração antes de começar a escrever. Ou escreveu o que vinha na cabeça sem se importar com esses detalhes.

Em questão de narrativa, você pode esperar milhares de reviravoltas e sempre vai ficar surpreso - mas chega a ser tanto, que parece novela mexicana. Aliás, a autora provavelmente quis impressionar tanto que perdeu a noção da realidade.
Além disso, a escrita é terrivelmente pobre, sem descrever as emoções necessárias e cheia de erros absurdos de português (e não estou falando de gramática, e sim de ela usar palavras com o sentido contrário ao que cabia no momento). Eu teria vergonha de ter publicado sem passar por um revisor, mas acho que a pressa dela era maior.

As únicas pessoas que gostariam dessa versão são garotas mais novas e fáceis de impressionar.
Mas o livro vai ser publicado agora e estou torcendo para que a editora tenha passado um pente fino nos erros e nos furos da história! Não que eu vá me arriscar a ler de novo! Deus me livre.
Mayrluci 04/09/2016minha estante
Olá Laura obrigada por sua manifestação :D Gosto de ouvir opiniões, sei que você é uma ótima escritora e merece mérito pelo seu trabalho, estou torcendo para que você alcance seus sonhos, e bem respondendo a alguns comentários, sim o livro possuía muitos erros ortográficos e a editora corrigiu eles. ;D

Abraços

Angel Mess 08/10/2016minha estante
Comecei a ler e desisti...concordo com vc em todos os aspectos

Sara.Dias 13/12/2016minha estante
Eu quero esse livro. Sabe quando será lançado?

Andréa Araújo 18/05/2017minha estante
Certamente esse seria um livro que eu pegaria pela capa, porque é linda. Mas erros de gramática são pontos que me incomodam bastante.

Chris 17/03/2018minha estante
Fiquei com medo dessa única estrelinha aí kkkk

Quel 09/01/2016

Sangue de Princesa

Conheci " Sangue de Princesa " através de um grupo do livro A Herdeira, o quarto volume da Série A Seleção de Kiera Cass. Eu não conhecia, obviamente, porém consegui adquirir o ebook através da própria autora que me deu uma cópia de seu e-book como cortesia. Sinceramente, fiquei muito feliz com o carinho e a gentileza de Mayrluci e também fiquei encantada com o mundo mágico de contos que ela imaginou e ainda mais por ser uma distopia que hoje é um dos meus vícios literários.

Recentemente comecei a adquirir sentimentos por autores brasileiros e suas obras que sempre surpreendem e muitas delas me deixam tão aforismada pela continuação e mais uma dessas obras que me despertou tamanha curiosidade em saber sobre sua continuação foi " Sangue de Princesa " que me conquistou aos poucos com a determinação e força do seu enredo em mostrar um ambiente sombrio por conflitos e ainda assim nos cativar com um bonito romance.

Em " Sangue de Princesa " somos apresentados a uma jovem chamada Aurora Avin que vive no palácio do Reino de Gade. Aurora é uma empregada e o livro começa quando ela misteriosamente foi convidada pelo o rei para participar de um baile em homenagem ao seu 17º Aniversário. Neste Baile, Aurora tem a oportunidade de conhecer o lindo e charmoso Príncipe Matthew que acabará de retornar após uma expedição de estudo. O sonho de Aurora sempre foi conhecer o príncipe e como toda jovem sonhadora imagina alguém como Matthew ao seu lado.

Aurora é órfã e sua realidade sempre foi as sombras do palácio, porém do dia para a noite sua vida muda completamente. Apesar do príncipe não a reconhecer como sendo a moça do baile, ele termina a contratando para ser sua copeira após a sua antiga sofrer um acidente que a manterá impossibilitada de cumprir com as necessidades do príncipe. Com o novo cargo aproximação dos dois é impossível de não acontecer, até porque o Príncipe Matthew não é nenhum pouco esnobe e trata Aurora muito bem, sendo sempre muito gentil termina conquistando o seu carinho e sua confiança.

Aurora, apesar de se deleitar em ter a oportunidade de conhecer o Príncipe Mattew de perto, não consegue entender o motivo que levou o falecido Primo do Rei de Gade, Thomas Avine a providenciar um baile a seu nome antes de seu falecimento. Mas, enquanto Aurora não desvenda este mistério, aproveita a companhia do príncipe.

Infelizmente, surge um triângulo amoroso e não conseguir mais perceber sentimentos verdeiros por parte da Aurora, esta relação além de me irritar muito logicamente deixa o romance muito parado pela falta de uma ação decisiva. Mas, como há uma escolha a se fazer e a própria personagem não consegue se entender, eu fiz a minha escolha e espero muito que eu esteja certa.

O livro termina de forma muito bruta e no ponto ápice da história, é logico que foi uma estrategia muito legal. A curiosidade sem duvida me atingiu muito, porque o final é tão revelador a ponto de me fazer repensar sobre a tamanha certeza em relação ao romance, e também em relação a própria Aurona que entrou na vida pessoal de uma família da realiza tão estranhamente e fica difícil não pensar no seu real papel, sendo que o seu próprio passado não é revelado, é como se ela não tivesse uma identidade.

Os pontos negativos da história é algo puramente pessoal de minha parte ao não gostar de triângulo amoroso e por achar que faltou alguma coisa na personalidade de cada um dos personagens centrais, como Aurona e Matthew. Porém isso não afetou meu carinho por eles, e principalmente por Matthew que é um príncipe em todos os sentidos e ainda mostra-me uma independência e uma falta de apego ao seu título que me cativou. Creio que se ele pudesse, ou se tivesse a chance de ser uma pessoa normal e não um príncipe ele iria aproveitar está oportunidade e ainda mais se estivesse ao lado de quem acredita amar.

" Sangue de Princesa " é um livro muito carismático e faz com que nos orgulhamos de nossos autores que movidos por uma vontade, um desejo de escrever nos encanta com personagens tão simples, mas impossíveis de não amar. Espero em breve voltarei com notícias sobre este livro e quem sabe com uma data de lançamento.

site: https://raquel-ebooks.blogspot.com
Camila 28/07/2016minha estante
undefined

Quel 29/07/2016minha estante
Okay ... Blood of Princess is a good book, but it's not 5 stars yet.

Kamylla, Sangue de Princesa tem uma ideia muito interessante, é um romance que envolve o leitor. O que eu não gostei foi a colocação de um triangulo amoroso, isso na minha opinião retira boa parte da minha expectativas, pois não sou uma leitora que suporta drama, e personagens confusos por muito tempo.

Matthew e Cassian são personagens muito diferentes, são jovens e lindos, isso terminou por dividir opiniões. Existe um mistério em torno da história de Aurora, em torno da história de alguns personagens, acredito que será isso que moverá esse romance ao longo dos demais volumes, e obviamente a decisão de Aurora sobre o seu romance.

Eu recomendo a leitura, Sangue de Princesa será lançado pela Editora Pandorga, serão três volumes, ainda há muito o que se revelar e comentar sobre a história de Aurora.

Sara.Dias 13/12/2016minha estante
Eu quero adquirir, sabe aonde eu compro? quando vai ser o lançamento?

Mayrluci 04/02/2016

Sangue de Princesa Perfeito!!
Sangue de Princesa é o primeiro livro da trilogia reinados que conta a historia de Aurora Avin. Garota de 17 anos, órfã de pai e mãe que viveu grande parte de sua vida em um palácio passando despercebida dos olhares do rei, do príncipe ou de qualquer outro da realeza por ser apenas uma simples criada. Sua vida muda totalmente após receber um convite inesperado do rei de Gade (seu reino) para que se juntasse a eles no dia de seu aniversário para comemorar seu mais novo ano de vida com um magnífico baile de máscaras. A partir dali muitas adversidades, aventuras, romances e mistérios começam a surgir. Aurora acaba se encantando por dois rapazes sendo um deles o príncipe de seu reino que a conhece no dia de seu aniversário no baile de máscaras e que acaba não a reconhecendo no dia seguinte por Aurora não mais estar vestida e arrumada como princesa e outro rapaz que a conhece desde a infância, mas que acaba sendo mais misterioso do que qualquer outro jovem naquele palácio. Príncipe Matthew e Comandante Cassian Collin são dois garotos irresistivelmente lindos e corajosos que disputam pelo amor de Aurora. Nesta narrativa cativante guerras entre reinos, disputas entre corações fazem com que Aurora se envolva cada vez mais com mistérios de seu reino e mistérios de sua própria vida que ainda serão solucionados.
Sara.Dias 13/12/2016minha estante
Eu amo distopias. Princesas, triangulo amoroso. quero muito ler este livro, so que nóo encontrei em lugar nenhum pra comprar. Sabe quando será lançado?

Xeofana 16/12/2020

Como não amar...
"Somente o verdadeiro Amor pode mudar suas vidas"

Maria.Eduarda 16/08/2019

Sangue De Princesa - GOSTEI !
Aurora Avin é a personagem principal do livro. Enquanto ela estava trabalhando, recebeu uma carta inesperada do rei, que era um convite de aniversário do seu filho.
A partir daí, ela descobriu muitos mistérios sobre sua vida para resolve-los. Será que ela conseguiu resolver esses mistérios ? Durante sua vida ela descobrirá que terá que escolher um de três rapaz, para ser o seu amor da sua vida inteira. Quem será que vai conquistar o coração da jovem ? Leia o livro para descobrir essa aventura !

Minha Opinião :
Eu gostei muito do livro, a descrição que a autora faz das personagens e o jeito que está acontecendo a história é incrível, você consegue imaginar tudo e o livro tem bastante mistério e você não consegue parar de ler até descobrir. Eu indico muito.

Tais 09/09/2016

Minha sincera opinião sobre este livro
Bem, esse livro eu tive acesso no grupo a Herdeira no facebook, onde a autora, que eu nem conhecia foi muito gentil quando perguntei sobre onde eu poderia ler ou achá-lo para comprar. Então li os primeiro capítulos no grupo Sangue de Princesa, e fiquei muito curiosa para ler o resto. Cabe aqui fazer uma crítica, o livro apresentava sim vários erros que se percebiam ao longo da leitura, mas nada que interferisse na história em si. E segundo a autora os erros serão corrigidos quando foram lançados o livro digital e o livro físico. Sobre a história eu realmente adorei, saber que a protagonista não é uma princesa é algo que deixa tudo mais incrível e também se forma um triângulo amoroso durante a história, enfim acontecem várias coisas que deixam você cada vez mais curioso para saber o desfecho da história. Se você gosta de livros de romance, de príncipes e princesas, tenho certeza que irá adorar esse livro. Acho que é isso!

Fabi129 08/10/2016

ANSIOSA PELA CONTINUAÇÃO *_*
Caraca como achei parecido com A seleção.
Eu amoooo A Seleção gente.
Então já sabem.... também gostei deste livro.
Aurora Avin se vê com o coração dividido entre dois rapazes: o comandante Cassian e príncipe Matthew.
Gente até os nomes são parecidos com o dos personagens da Seleção:
Aurora (América) / Cassian (Aspen) / Matthew (Maxon)
Eu terminei esse livro dividida entre os dois boys hahahaha

Olha esses trechos aqui:
*Cassian

''- A senhorita não está acostumada a andar com saltos altos né?
-É. Eu sou um horror com esses saltos.
O guarda soltou uma gargalhada, mas logo em seguida voltou a se tornar
sério fitando-me com seus olhos escuros. –Discordo! –disse ele. –Hoje você está
excepcionalmente maravilhosa e incontrolavelmente linda com esses sapatos.''

*_* s2 s2 s2 s2 já xonei nele desde o comecinho do livro.

*Matthew

''-Sim. Agradeça ao rei por mim.
Matthew sorriu mais ainda. –Irei agradecer a ele por você e por mim.
Pois estou tão grato a ele quanto você.
-Grato pelo que? –perguntei curiosa.
Matthew se aproximou de mim e ajeitou uma mecha de meu cabelo
colocando-a atrás de minha orelha. –Por ele ter me dado de presente para a
garota mais linda do baile.''
*_* s2 s2 s2 s2 além de ser príncipe também tem que ser fofo.

Aurora né gente se vê sem saber qual ela gosta mais.
Este é um livro engraçado em certas partes, como esta:

''–E como presente de seu aniversário. –o rei olhou para mim e depois
para o príncipe. –Quero entregar-lhe a honra de poder dançar uma musica com
meu filho, Príncipe Matthew.
Nosssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaa! –foi somente o que consegui
pensar. Eu iria dançar com o príncipe, o príncipe de verdade! –Acho que vou
desmaiar!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aurora doidinha >_< .

Agora o final também foi de deixar queixo caído.
Já comecei desconfiar quem era o príncipe do Reino Escuro antes de chegar no último capítulo.
Uma leitura leve e rápida.
Não vão esperando nada muito agitado.
Neste primeiro livro da Trilogia Reinados, o foco foi no triângulo amoroso.
Vamos ver os próximos o que nos aguarda.
Resta mais 2 livros para descobrirmos mais de cada personagem.
Quando lançar a continuação já quero muito ler.
Quem é fã da trilogia A Seleção, vai amar e se encantar com essa trilogia também.
Já quero saber quem irá cativar mais Aurora e a mim também né rsrsrs
Recomendo d +!

Mi 10/10/2016minha estante
Amei a resenha.
Continue postanto uns trechos pra me matar de ansiedade kkk
Me deixa animada pra ler.
So que ..entre nos...Ela é indecisa igual a america ? ..Assim eu ja vou me preparando psicologicamente kkk E ja sei que sou #TeamPrincipe sem nem ter lido o livro kkk ( n sou la mt fa de guardas kkk )

Fabi129 10/10/2016minha estante
ah valeu pela dica
qd ler livros novos selecionarei alguns trechos e postarei junto da resenha
simmmm ela é indecisa, como eu falei, esse livro é a cópia de A Seleção
mas eu amei a história
ela tb tem seu mistério e histórias à parte
o principe é quase o Maxon em reencarnação de reinos kkkk
leia sim!

Mi 10/10/2016minha estante
Sera que tenho nervos pra mais uma meri ? sei nao ...kkk
Mas vamos aguardar ....kkk

Vittória Brasil 11/05/2017

Uma ideia boa que foi desperdiçada
Já faz um tempo que queria ler esse livro. Acessei a versão do whatpadd um bom tempo atrás, mas não passei do primeiro capítulo por causa de erros de português e da narrativa amadora.
Quando descobri que haveria uma publicação, me comprometi a dar outra chance. Pensei que erros seriam corrigidos pela editora e isso tudo porque eu realmente adorei a premissa do livro, a capa então, é extremamente adorável.
Mas há uma grande decepção aqui. A editora fez seu trabalho de forma preguiçosa, quer dizer, a narrativa da autora é muito amadora ainda, mas cabia a editora com sua experiência ter dado algumas dicas para que a autora arrumasse o livro.
Erros ortográficos aparecem aos montes, a repetição de palavras é insistente e há muitos diálogos pobres. Muitos mesmo.
Quanto a história e construção, a premissa é interessantíssima, de fato. Mas todos os personagens foram mal escritos, o romance com os dois rapazes é uma bagunça muito mal estruturada e mal feita.
É uma grande pena.
Apesar de tudo, acho que ainda irei querer dar uma chance para a continuação, espero que a editora escute o apelo sincero de seus leitores e a autora tenha mais cuidados com sua revisão.
Na verdade, acho que leitores betas para o livro 2 iriam ajudar muito. Fica aí minha dica. Espero que o futuro propicie uma segunda edição desse livro que li.
Enfim, quero ressaltar que Aurora é uma personagem fútil e fraca, Matthew um personagem um pouco melhor, mas que ainda mostrou-se violento em uma determinada passagem do livro e Cassian (que de acordo com minha experiência literária, eu chutaria como vencedor do triângulo amoroso e favorito da autora) é possessivo e dominador, não se safando portanto das atitudes violentas.
Roza foi um personagem bode-expiatório que deixou uma mensagem horrível sobre amizade feminina no livro (beijou um cara que nem é seu namorado = vadia odiosa), assim como Lena, a típica candidata a noiva cruel.
Claudiane 11/05/2017minha estante
Que coração bom . Muitas chances hehehe

Vittória Brasil 11/05/2017minha estante
Hahaha eu tenho um carinho pela autora, e é muito difícil eu abandonar séries de livro. Geralmente eu começo e vou até o final se eu tiver o físico, não importa o quão ruim seja hehehe

Mayrluci 12/05/2017minha estante
Obrigada Vittória, pela resenha. Sempre é bom ler criticas construtivas.

Mi 19/05/2017minha estante
Eu peguei o primeiro livro, e li 1 /2 páginas...e larguei na hora...vi que eu teria um treco se lesse kkkkk

Vittória Brasil 19/05/2017minha estante
Eu tava com físico ai me obriguei a ir até o final, mas a cada erro me dava um negócio kkk

Grã-Senhora 27/09/2017minha estante
A sua resenha com certeza foi a melhor, abordou tudo que fosse interessante saber e em nenhum momento poderiam acusá-la de ter deteriorado a imagem da autora.

Eu devo admitir que só consegui ir até o terceiro capítulo (ou menos), mas eu realmente não gostei de como todo esse "universo" foi apresentado ao leitor. Espero que quando a autora terminar essa trilogia ela faça algo diferente (pois esses livros eu não leio) e deixe de ser desleixada.

Luísa 15/06/2017

Chateada
A história poderia ser tão boa...

E é uma pena que não tenha sido. Tinha tanta chance de ser um ótimo livro.

Fiquei decepcionada quando peguei o livro disponível da Amazon e li o começo -realmente o começo, o prólogo- e um começo fútil, sem emoção, foi decepcionante. Sendo que o começo é o mais importante da história, que chama a atenção do leitor. E foi, muito sem graça.

Eu comprei dois livros para dar uma segunda chance a autora, que disse que os livros foram revisados. Eu li a dois anos atrás e esqueci da história com o tempo. Pensei que seriam excepcionais.

Outra decepção, sendo que comprei DOIS EXEMPLARES! Quem revisou o livro parecia saber menos que a própria autora. Erros grutais de português, que até a minha prima de onze anos conseguiu corrigir!

Comprei um exemplar para minha filha de oito anos e para minha prima de onze anos, já que as duas leram e gostaram muito de A Seleção, mas como minha filha Valentina estava lendo Fazendo meu filme da Paula Pimenta, eu decidi pegar esse livro para reler.

E fiquei horrorizada! Não fui muito longe com a leitura do livro fisíco, e me relembrei de outros fatos que acontecem ao decorrer do livro quando li na Amazon. Minha filha tem OITO ANOS! E minha prima um pouquinho mais velha, são ambos crianças e pelos acontecimentos do livro, diria que não recomendaria para todo o público. Não quero que no futuro um garoto segure e deixe uma marca roxa no braço dela ou tente beijar a força e minha filha ache isso normal, ou pior, romântico! O que é obviamente o livro quer dizer que é normal. Não quero que ela ache que todas as mulheres querem ou pensam em dinheiro o tempo todo -Que é o que livro retrata, de uma maneira singela. Mas que dá para entender muito bem-

Pensei que o livro seria em um lugar na Europa, mas quando disse de comidas típicas brasileiras, eu fiquei com o pé atrás. Mas em outro dia no grupo no facebook, perguntaram qual era a língua oficial do reino de Gade e a autora disse "Português", sendo em que seu booktrailer a personagem fala em INGLÊS!
Eu não consegui ler até o fim mesmo revisado pela editora, mas na primeira edição (Sem revisão) tinha uma parte em que a Aurora cai no rio (lago, sei lá) e se afogava, e ela acordava horas depois tossindo água, fico me perguntando se a autora sabe sobre afogamentos, não funciona assim. Eu, como socorrista do serviço de emergência digo que  quando a vitima retirada da água, deverá prosseguir o processo de reanimação no LOCAL! até que chegue a equipe de emergência. Outro fato importante, se a água continua nos pulmões por um longo tempo, é possível que a vítima entre em ÓBITO. E não horas depois acorde tossindo água, se tem água no canal respiratório, como é possível que a vítima respire?
São tantos fatos furados, péssima construção de enredo, e sem necessidade de um triângulo amoroso. E nenhum motivo para gostar dos protagonistas masculinos.
Aurora fica apaixonada por ambos personagens de aparência perfeita! Os dois são lindos, fortes e "inteligentes" Sendo que todas as falas que Cassian e Matthew tiveram, foram todas idiotas e sem relevância. Abordando a protagonista toda hora com "charme" o que é irritante, para mim seria assédio, e a personagem não se importa porquê é um príncipe que faz isso.
A capa é tão bonita, maravilhosa. Com certeza das mais bonitas que já vi. Quem fez está de parabéns!

Não recomendo, o livro passa a idéia errada. E todo mundo que tem criança em casa que gosta de ler, e que se influencia por livros, porquê ainda é muito jovem para assimilar algumas coisas. Não se deixem enganar pela capa, fico chateada por ter gasto dinheiro não em UM, mas em dois livros. E pra quem quer saber, minha filha não leu. Compensei ela com os livros seguintes da Paula Pimenta.
Eliana.Amorim 14/05/2020minha estante
Ruim
Inicialmente ao ler, identifiquei a tentativa de se basear na série A seleção, deixando, em minha opinião, o livro muito repetitivo... além de tudo, ocorre diversos erros ortográficos e de digitalização que são ridículos, cheguei a pensar que o ebook estava errado.
A história é boa, mas o fato de ambos os personagens masculinos apresentarem atitudes machistas e agressivas me incomodou MUITO, o pior é a protagonista que não se posiciona diante do assédio que ela sofre apenas pelo fato de um ser o príncipe é o outro um amigo de infância. Decepcionante.

Ale 03/04/2020

Gostei da história em si, mas deixou a desejar. A escrita é um pouco superficial e deixa algumas dúvidas. Contém mistérios interessantes que envolve as personagens e a história do reino.

Lorrayne104 05/08/2020

Não gostei. Apesar de amar livros de romance com membros da realeza, este simplesmente não me prendeu. História bobinha e sem sentido. Não recomendo.

Katykah 05/02/2021

Me surpreendeu
Quando eu comecei a ler achei a história bem fraquinha, a personagem principal é típica moça inocente sonhadora, o que chega a dá um certo pena, porém até que no decorrer da história foi ficando mais interessante, porém a personagem principal continua me dando pena.

Less 22/07/2017

Todo mundo pode ter uma boa ideia mas poucos podem pô-la em prática.
A capa era bonita e a ideia inicial era boa mas a história foi tão pobremente desenvolvida que se tornou a decepção literária do ano. Os clichês eu posso perdoar, agora inconsistências no enredo não.
Eu nunca disse numa resenha "não leiam esse livro" porque há uma probabilidade estatística considerável de alguém ler e gostar, ela só não é muito grande. No entanto, se você quer ler uma história de princesas, mil vezes te recomendarei a série A seleção e semelhantes (Rainha vermelha e A Jóia). A chance de se decepcionar é bem menor, eu garanto.
Grã-Senhora 27/09/2017minha estante
"{..} decepção literária do ano."
Essa frase define o que sinto