aa

Resenhas - Segredos Sombrios

Nu e As 1001 Nuccias 06/03/2017

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Resenhista: Nuccia De Cicco
**Resenha completa com imagens e quotes no link do blog.

Como sou fã do gênero terror, terror realista, suspense e paranormal, fã inveterada de Stephen King, Joe Hill, Bram Stoker e alguns nacionais porretas, tenho lá meus receios ao pegar livros e contos de terror. Porque se não me assustam, nem me deixam chocada de alguma forma, não funcionou pra mim.

Então, quando eu consigo ser afetada, o que é o desejo de todo autor, podemos confirmar que a leitura foi ótima!

Com Segredos Sombrios, foi assim. A autora gosta de ler e escrever mais no gênero romance. Eu acho que Segredos Sombrios foi sua primeira aventura no terror e ela se deu bem.

No conto, conhecemos Leslie Price, uma moça de 23 anos que ainda mora com sua mãe, pois ela está doente. Seu pai e sua irmã mais nova faleceram em um trágico acidente, motivo da doença estranha da mãe.

Ambas moram em Savannah, a cidade mais antiga do estado da Georgia, EUA, uma cidade praticamente industrial. Lá, cuidando da mãe, Leslie trabalha no antiquário da família, onde não só vendem, como também consertam objetos antigos.

Tudo seguia mais ou menos dentro de uma rotina, até que a enfermeira que a ajudava a cuidar da mãe a chama em caráter emergencial. Sua mãe está morrendo e tem um segredo a lhe contar.

Há uma maldição que apenas atinge as mulheres da família. Essa maldição, de dar vida a cada objeto consertado na loja, parece ter sido a causa do acidente que levou seu pai e irmã.

Quando a mãe de Leslie se vai, tal maldição passa a vigorar no sangue da filha. E quando ela conserta um globo de neve, bem no Natal, liberta uma criatura sombria, sedenta de sangue.

Parei para não entregar o conto todo de bandeja.

Tudo bem, então o que eu achei? O conto foi bem escrito, tem uma ideia bem bacana. Não chegou a me assustar muito, mas me deixou chocada em algumas partes. O choque veio mais de saber que a doce Ingrid é capaz de escrever o que escreveu. Isso é bom: autor versátil que te surpreende!

A única coisa que achei meio forçada foi o aparecimento de um antigo namorado no meio da trama, que reconquistou o amor da mocinha em menos de duas linhas. Mas eu tenho problemas com esses romances de paixonite aguda. Coisa minha mesmo.

Fora isso, gostei do desenvolvimento e do final. É um bom conto para quem curte o gênero. Recomendo também para quem não curte e gostaria de conhecer.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/03/resenha-conto-segredos-sombrios.html

LucySantos 13/12/2016

Resenha para a página Ponto de encontro Literário
Não sou muito de ler contos, me sinto estranha lendo, já que tem que ser uma história muito resumida e estou acostumada com livros longos rsrs. Eu pensei que seria de terror, e quem me conhece sabe que morro de medo, mas creio que se encaixa em suspense com romance.
Pois bem, o conto é sobre a vida de Leslie, uma moça de vida pacata, que vive em Savanah, Georgia (ai ai me lembrei de 50 tons). Em sua família existe um "dom" que é passado de mãe para filha. Esse segredo só é contado no leito de morte da sua mãe. Tudo muda na vida dela quando tem que lutar contra uma força do mal e, ao mesmo tempo, James, um amor do passado, retorna à vida dela
Gostei da escrita, tem alguns errinhos de português, mas nada que atrapalhe a leitura.
Se você gosta de ler contos, com certeza vai gostar desse.

site: https://www.facebook.com/pontodeencontroliterario/

Renan Stephano 05/06/2016

Resenha: Segredos Sombrios - Um Conto De Natal De Ingrid M.S.
Resenha:

Segredos Sombrios, uma obra fantástica da autora Ingrid M.S..
Leslie Price, uma adulta moradora da cidade de Savannah. Uma mulher que possui um dom, se é que pode se chamar assim. Na realidade, esse dom é mais uma maldição.
Certo dia, sua avó morre, e fala sobre um segredo sombrio da família e sobre um tal aquilo que causara a morte do pai dela e sua irmã mais nova. E qual é esse segredo? O dom (maldição), que pode causar uma série de assassinatos em sua cidade.
Corações são devorados pelo tal aquilo e várias pessoas morrem, mas, com a chegada de James Cavanaugh, seu ex-namorado - por quem ainda tem sentimentos profundos - tudo isso pode acabar ou mudar.
Agora, é correr contra o tempo para a cidade de Savannah não acabar em ruínas, e ter todos os cidadãos dizimados.

Crítica:

Particularmente, eu amei essa obra, que é fantasticamente incrível.
Realmente, é difícil desgrudar os olhos desse conto. É uma obra cheia de mistérios e segredos para desvendar.
Incrível. É a palavra certa para descrever essa obra.

site: http://morebooksblog.blogspot.com.br/2016/06/resenha-segredos-sombrios-um-conto-de.html

Priscila 24/03/2016

Misterio
Segredos Sombrios, aborda um tema muito conhecido pelos apaixonados por, ficção e terror.
Segredos, mistérios são sinônimos de histórias de suspense ou terror, onde os elementos ocultos vão se desenvolvendo, se revelando, no desenrolar da trama.
O livro nada mais é do que uma história muito bem escrita e montada sobre um dom ou maldição. Neste livro nós seremos apresentados a Leslie Price, perde o pai e irmã em um acidente há muitos anos, em uma véspera de natal, sua mãe ao estar no leito de morte revela a Leslie uma maldição, um dom que as mulheres de sua família possuem, e que pode ter sido o que vitimou sua família. Sua mãe se sente culpada pelo acidente que matou o pai e a irmã mais nova da Leslie, isso afeta sua saude , ela vai definhando até ficar doente. Antes de morrer, ela chama Leslie e fala sobre um segredo que existe na família.
A história se passa em Savannah - Geórgia onde Leslie possui um antiquário que esta na família a gerações, onde ela passa o tempo à concertar coisas antigas, e é neste ponto que a trama esquenta... quando Leslie, sozinha, na noite de natal resolve arrumar um globo de neve, sem saber que ele estava relacionado com seu "Dom."
E temos também o final. Não se preocupem, não soltarei nenhum spoiler. Mas o que eu preciso dizer é que o que autora fez foi magnífica, surpreendente e me deixou sem palavras. É o típico final que chega sem avisar, que nos surpreende e nos encanta. Eu sinceramente não esperava por isso, estava apostando em uma hipótese muito mais trágica e triste, mas quando me deparei com este final e o desfecho, fiquei feliz por ver que estava totalmente errada.
Não há lacunas, pontas soltas e perguntas sem respostas, simplesmente excelente! Recomendo para todos que queiram uma história completamente diferente e única. Ao longo da leitura o leitor não possuí outra alternativa, senão confiar na capacidade do autor em nos deixar levar, em nos surpreender e encantar.

site: www.leituraecia.com.br

Silvânia Alves 18/03/2016

Fortes Emoções
Em apenas 62 páginas, o conto da escritora Ingrid M.S proporciona ao leitor emoções que poucos livros conseguem.
A protagonista Leslie Price, perde o pai e irmã em um acidente há muitos anos, em uma noite que antecede o natal, sua mãe ao estar no leito de morte revela a Leslie uma maldição, um dom que as mulheres de sua família possuem, e que pode ter sido o que vitimou sua família.
A jovem não acredita muito, mas vê tudo mudar quando sozinha, na noite de natal resolve "consertar" um globo de neve, sem saber que ele libertaria algo maligno, que poria em risco toda a pequena cidade de Savanaah.
Ao ouvir uma música incessante e consertar o tal brinquedo, Leslie sofre uma pancada e desmaia, ao retornar a jovem descobre que além de James, seu ex namorado do passado estar de volta, ela tem também um mistérios para resolver.
Ingrid colocou em um único livro, terror, suspense, romance e mistério.
Quem será o libertado do globo de neve?
Como sua família atraiu este "dom"?
Teria James voltado a fim de reconquistar sua amada?
Qual a peça chave para desvendar este mistério?

site: http://www.detudopouco.com.br/2016/03/resenha-do-livro-segredos-sombrios-de.html

Kall 24/01/2016

Resenha: Segredos Sombrios- Ingrid M. S. | Editora Percurso
Olá fofoqueiros!

Como começou o ano de vocês? O meu começou muito bem, com muita correria, mas muitas novidades também. Pra quem não viu na página, eu fiz um desafio literário e publiquei na fan page (quer ver? Clique AQUI!), esse conto que vou resenhar hoje faz parte do desafio, ok?
Mas vamos ao que interessa.

A história se passa em Savannah - Geórgia e vai contar um pouco da história de Leslie, uma mulher forte (apesar dos problemas), cuja maior habilidade é concertar coisas antigas (parabéns pra ela, eu não consigo concertar nem as novas que dirá as antigas), ela possui um antiquário que esta na família a gerações, mas o que Leslie não sabia era que havia um segredo muito sombrio (como o nome do conto sugere, oh novidade Kalita. Calma gente, calma que eu conto mais) de sua família.

O que eu achei?

Vou começar falando da lindeza que é esse conto, quando eu olhei a capa dele eu pensei "Nossa que capa de impacto!", mal eu sabia que por dentro ele era ainda mais lindo, pra provar o que digo vou deixar algumas fotos aqui.

Viram? Eu falei a verdade, aí esta a prova. Como não amar essa edição gente? Ta parei, vou continuar a resenha rs.

O conto é narrado em 3° pessoa (uma coisa que aprendi a amar ?), mas nem por isso é impessoal. Uma narrativa que flui muito bem, mesmo que fosse um livro de 300 páginas, eu leria em algumas horas, porque a autora nos faz querer devorar as páginas, inclusive tenho um pedido a fazer a Ingrid, por favor, escreva um livro contando um pouco mais das aventuras da Leslie (#queremosmaisSegredosSombrios), nos dê esse presente, ta parei gente rs.

Outra coisa que amei, foi o fato da autora escrever algo totalmente novo, não tentem saber qual é o segredo (mania de leitor), pois não há como resolver esse mistério, tentei mas não deu rs.

Vocês acreditam que a autora conseguiu colocar romance nessa história de terror? Pois é, essa Ingrid é arretada mesmo. Um romance muito lindo, queria poder saber mais sobre esses dois, mas o conto já tinha acabado (quero mais Ingrid).

Eu li o livro a noite (algo que não indico aos medrosos como eu) e em alguns minutos fiquei muito triste, porque acabou e eu queria mais.

Obrigado Editora Percurso pela confiança e pelo carinho dados a essa fofoqueira. Obrigada Ingrid, por me proporcionar essa leitura maravilhosa e viciante, espero que seja a primeira de muitas resenhas que farei de suas obras.

Link para compra no site da Percurso:

Bom fofoqueiros, é isso, espero que tenham gostado.

Beijinhos em todos vocês!

Link para a resenha completa: http://fofocandosobrelivros2-0.blogspot.com.br/2016/01/resenha-segredos-sombrios-ingrid-m-s.html?m=1

Suzana Linhares 23/01/2016

Um segredo arrebatador
Leslie mora com sua mãe em Savannah. Sua mãe se sente culpada pelo acidente que matou o pai e a irmã mais nova da Leslie, isso a deixa muito fraca, ela vai definhando até ficar muito doente. Antes de falecer, ela chama Leslie e fala sobre um terrível segredo que existe na família. Estaria mais para uma espécie de maldição, que é passada para a filha mais velha da família. Com a morte da mãe, Leslie passar a ter a maldição.

Se recuperando da dor de perder a mãe, Leslie começa a tocar sua vida novamente. Assume a direção do antiquário da família e vai vivendo com deve ser...E quando se aproxima o natal, algumas coisas começam a acontecer.

Não posso me prolongar, pois é um conto e posso acabar entregando o pote de ouro de uma vez. Mas, posso garantir que a leitura é bastante gostosa e bem fluida, A Ingrid tem uma escrita bem envolvente e você não para de ler em nenhum momento. Você quer saber que maldição é essa e como Leslie vai conseguir salvar todos a sua volta.

site: http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

Juliana 12/01/2016

Resenha: Segredos Sombrios - Um conto de Natal
Hoje começamos com a primeira resenha em parceria com a Editora Percurso, Segredos Sombrios - Um conto de Natal, de Ingrid M. S. e, para os que não acompanharam as publicações anteriores tanto aqui no blog, quanto na nossa fanpage, deixem-me explicar rapidamente do que se trata.

Em novembro firmamos nossa primeira parceria editoral, um novo vínculo com a Editora Percurso e o Nossa Estante Nacional e hoje conclui a leitura da primeira cortesia enviada.

Segredos Sombrios é um conto de terro natalino, o qual o suspense está abraçando cada página, fazendo com que você deseje mais e assim, conclua a leitura rapidamente.

Neste primeiro trabalho da escritora, em forma impressa, conheceremos Leslei Price, uma jovem que perdera o pai e a irmã em um acidente de carro sem muitas explicações da perícia e depois a mãe adoecera gravemente após o ocorrido e faleceu. Em seus últimos momentos de vida, Norah diz algo para a filha que a deixa muito intrigada.

Todos os acontecimentos a partir desse ponto, estão relacionados e a nossa protagonista, Leslei enfrentará algo que nunca imaginou que pudesse acontecer.

Por se tratar de um conto, não há muitos personagens, portanto, para não revelar ou até mesmo deixar escapar algum spoiler, decidi apresentar apenas a personagem principal.

Leslie Price:
Gostei da maneira que autora construiu a nossa protagonista, pois, apesar dos traumas que sofreu, a garota não fez papel de " eterna coitada". Logo, quando foi preciso agir, ela não exitou em enfrentar seus medos. Leslie foi apresentada como uma garota de 23 anos, órfã e que herdou o antiquário da família na cidade de Savannah no estado da Georgia - E.U.

Após descobri que algo segue os descendentes da família por gerações, Price se encontra em uma situação delicada, a qual tudo dependerá dela para se solucionar.

Parabéns para autora que desenvolveu o enredo muito bem e que soube dosar de maneira precisa todo o mistério que envolve Segredos Sombrios.

Indico para todos que gostam do gênero, Suspense e Terror, e também para os leitores apaixonados por contos e uma leitura rápida.

Diagramação e capa:

Os exemplares de Segredos Sombrios são no formato pocket, aquelas fofuras que são versão para carregar na bolsa - do tamanho da nossa mão. Fonte e espaçamento apropriados, ou seja, não torna-se uma leitura cansativa, mesmo para que gosta de realizar a leitura no silêncio da noite.
Vocabulário simples e de fácil compreensão, sem o uso de regionalismo ou expressões em outro idioma, algo muito bem trabalhando, visto que a trama acontece em uma cidade norte americana.
No cabeçalho das páginas ímpares temo o título do livro e nas páginas pares o nome da autora. Capa em tons cinza e branco, temos o rosto feminino com um olhar muito marcante e um sinal de silêncio, segredo, dedo próximo aos lábios. Título em cor vermelha e subtítulo e nome da autora em preto.

Nota: 4

Gleize Costa 04/01/2016

Talento
Ingrid vem mostrando um grande talento não apenas para romances românticos, mas, também, para histórias de terror. Com uma narrativa direta e bem trabalhada, Segredos Sombrios me prendeu desde o início. O interessante é que eu tive a sensação de que realmente havia uma atmosfera sombria pairando sobre cada página, e em cada cenário descrito. rsrs. Ingrid, parabéns, você conseguiu me transportar para dentro da história, e pude sentir um pouco da agonia que a Leslie sentiu. Gostei muito do conto, foi uma ótima leitura!

site: www.gleizecosta.com
Ingrid M. S. 07/01/2016minha estante
Sua lindaaa *-* obrigada por suas palavras que sempre me emocionam, você mora no meu coração