Trópicos Fantásticos

Trópicos Fantásticos Ana Lúcia Merege...

Resenhas - Trópicos Fantásticos

Milas Caldas 17/06/2017

Particularmente eu amo ler contos, eles são histórias relativamente curtas que nos dão uma pequena dose do que o autor é capaz. Algumas dessas pequenas histórias tem a capacidade de nos deixar querendo mais, e, são essas que mais me cativam.

Todas as quatorze histórias do livro são interessantes e peculiares a seu próprio modo, mas como é de se esperar, tive minhas favoritas, e pretendo falar um pouquinho sobre elas para vocês. Mas porque não falar de todas, Milena? Primeiro, para não dar spoiler, e segundo, são muitas histórias e esse post ficaria imenso!

O conto de abertura do livro, intitulado “Ao lado do rio”, da autora Jéssica Borges, começou conquistando minha atenção (e nem estou falando ainda do quanto eu dei risada quando ela fez referência a um de meus jogos favoritos, o League of Legends). Com grande destreza ela conseguiu unir vampiros e sereias em uma mesma história e me deixar querendo saber do depois. Mas então, o que aconteceu depois? Não sei, mas quero muito descobrir.

O conto que mais me encantou em todo o livro foi o conto intitulado “O devorador de mentes”, do autor Renan Santos. Uma entidade que entra na mente das pessoas, que causa danos psicológicos e até físicos, as destruindo por dentro, enlouquecendo pouco a pouco. Fiquei com aquele frio na espinha, pois li antes de dormir, e, esse “Monstro” me lembrou bastante o tão famoso Freddy Krueger. Depois disso você iria querer dormir? Pois bem, eu também não.

O conto “O faxineiro”, do autor Fernando Tuna, me chamou a atenção pela referência à história grega, que eu não vou falar qual para não dar spoiler, e, achei divertido como o personagem nomeia “suas ferramentas de trabalho”. Um verdadeiro show!

Esses três contos foram os meus favoritos, mas todos os outros são muito bons. Cada autor tem seu jeito peculiar de cativar a atenção do leitor. Não conhecia nenhum deles, e me encantei com a escrita de todos, já aguardo ansiosamente por outras obras dos mesmos. Se você gosta de histórias de fantasia, suspense e até ficção cientifica, esta coletânea deve ser lida!

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/10/resenha-tropicos-fantasticos-varios-autores/