O Escultor

O Escultor Scott McCloud

Resenhas - O Escultor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tati 05/06/2021

Muito bem escrito e desenvolvido!!
Simplesmente genial.Faz a gente pensar sobre a vida de uma maneira absurda.Que obra!! Realmente incrível,e a arte dessa HQ é fantástica,não tem nem o que falar!! Essa leitura nos apresenta muitas reflexões, até que ponto somos capazes de ir para atingir um objetivo, realizar nossos sonhos??
Uma HQ linda, está entre uma das coisas mais legais que li em toda a minha vida com toda certeza.
David e Meg são imperfeitos,e perfeitos um para o outro. ?
Amei,amei,amei ....fiquei com o coração partido! Uma história linda e emocionante!
Mr.Sandman 06/06/2021minha estante
Morro de vontade de ler esse quadrinho! Tô com ele na lista faz tempooo! Um dia compro! Parace sensacional

Tati 06/06/2021minha estante
Aah compra sim vc não vai se arrepender!!
Gostei bastante da leitura ?

Paraíso dos Livros 20/12/2022

O Escultor - Scott McClound

David Smith é um jovem escultor que está em um momento delicado em sua vida. Após um período temporário de fama, sua carreira cai no esquecimento quando seu patrocinador queima sua imagem no mercado artístico. Agora, seus dias de glória parecem a cada segundo mais distantes, deixando David frustrado e sem saber como continuar.

Porém para sua surpresa ele reencontra seu tio em um bar, que o enche de esperança com suas palavras de incentivo até que David lembra que seu tio já faleceu e não teria como estar no local conversando com ele. Assim, ele descobre que na verdade estava falando com a personificação da morte que lhe propõe um acordo: Sua vida em troca de 200 dias com o dom de transformar em arte tudo o que tocar com as mãos. Sem ter mais nada a perder, David topa o acordo, seguindo sua jornada até seus dias finais.

Este é um quadrinho cheio de reflexões sobre vida, morte, amor, propósito e sonhos, que faz com que o leitor embarque de cabeça nos problemas do personagem e ao mesmo tempo crie conexões com a vida real. O protagonista desde muito novo desejava ser um artista, e ao ser tornar adulto não permitiu que este sonho de perdesse com o tempo. Mas, as responsabilidades que acompanham a maturidade, parecem o afastar do seu objetivo aos poucos, deixando David muitas vezes triste e amargurado.

Por outro lado, a personagem de Meg, uma moça que ele conhece durante esses 200 dias, mostra um lado mais otimista na busca de seus objetivos. Meg é atriz, e também luta por seu reconhecimento, porém, mesmo tendo dias difíceis, ela vive como se não tivesse amanhã e sempre tenta ver o lado bom das coisas. Aos poucos essa influência, acaba transformando a vida de David, os ligando de uma maneira complementar, forte, genuína e repleta de intimidade.

O escultor gera impacto por todas as mensagens e reflexões que vão sendo deixadas a medida que os dias de David vão se esgotando. Acredito que este quadrinho consegue se conectar com cada leitor de maneira única, pois durante a leitura é fácil se colocar no lugar de David e pensar até que ponto estaríamos dispostos a lutar por um sonho e qual o propósito que estamos buscando durante a vida.

Essa com certeza foi uma das minhas melhores leituras de 2022, por ser um quadrinho com traços fortes, ilustrações maravilhosas que fazem toda a diferença, emocionam e marcam por sua profundidade.

Karina 11/01/2023

O Escultor - Scott McClound

Ana 21/12/2022

Saber viver é uma arte...
O Escultor é uma graphic novel escrita pelo quadrinista Estadunidense Scott McCloud. Publicado em 2015 pela editora Marsupial. Aqui temos um escultor chamado David Smith que está tentando alcançar relevância por meio de sua arte. Ele já tinha conseguido seus 15 minutos de fama ainda na faculdade, mas logo depois caiu em esquecimento. Está desempregado, sem casa, sem família e acaba fazendo um acordo com a morte para conseguir o que almeja. Ser reconhecido e deixar sua marca no mundo. Mas irá morrer 200 dias depois. Terá esse tempo para alcançar a sua tão desejada fama e sucesso. Encontramos algumas reflexões interessantes sobre o que é considerado arte, o que pode ser considerado sucesso e felicidade, mas são rasas e superficiais. Além do enredo ser bastante clichê. É um bom passatempo, no entanto, facilmente esquecível.

leiturasdaursula 19/03/2022

Intenso e reflexivo
Um jovem escultor, sem família ou amigos está desesperado para ser um David Smith diferente neste universo onde tal nome é tão comum. Ele se sente fracassado e está cheio de dúvidas sobre o sentido de sua vida! Mas que jornada hein, ele vai receber o dom de esculpir qualquer coisa com as mãos, porém terá somente mais 200 dias de vida. É uma HQ primorosa em seus traços, cenários e nuances. O autor faz algo incrível com apenas 3 cores principais! Gostei muito e tem resenha no meu canal (link na bio).

Victoria (Vic) 02/01/2022

eu queria muito ler essa HQ por causa da indicação do victor almeida, mas acabou sendo diferente do que eu esperava. a arte é muito bonita e adorei o uso do azul. porém, não gostei tanto da história, achei que seria mais focada na arte e no dom que o protagonista recebeu, porém é mais sobre vida, depressão, escolhas, amor, solidão... temos um protagonista deprimido, com uma triste história de vida, perdido, sem rumo, e uma outra protagonista que parece ter transtorno bipolar, por vezes animada, inconsequente e imprevisível, e por outras, em depressão. a história é bem triste, mais me fez querer chorar do que tudo. é de partir o coração mesmo. queria ver mais sobre a arte dele (aliás, que me trouxe um sentimento de perturbação a la junji ito), mas entendi que esse não era exatamente o foco...
gostei, mas talvez iria gostar mais se eu pegasse sem expectativa nenhuma.
destaque para uma parte em que temos a passagem do tempo, com uma cena diferente em cada quadrinho. parecia coisa de filme mesmo.
Juba 18/01/2022minha estante
Também estou com vontade de ler por causa dessa mesma indicação.

Lara.Bia 07/04/2022

Estou na fase das Hqs
?Eu sempre achei que a morte vence no final, sabia? Mas isso não é verdade, é? Não importa o quanto você malha a gente, a vida sempre descobre um jeito de crescer.?

As ilustrações são lindas, a história também, tudo muito tocante.

mairesse 25/01/2022

Você daria a vida pelo seu sonho?
A percepção de como nossas escolhas afetam a nossa vida.
David recebeu a oportunidade de realizar seu sonho. Ele seria um escultor famoso, mas tudo tem um preço. Após amanhecer o plano entraria em ação, mas David teria apenas 200 dias para desfrutar da sua nova vida. Porém, as coisas não acontecem como o esperado.

Lucas.Oliveira 10/04/2020

A vida encontrada na morte
O Escultor é uma obra grandiosa que põe o leitor para refletir sobre a vida. O protagonista David smith, é uma cara com um grau de depressão elevadissimo e totalmente apaixonado pela arte e por esculturas, transformou essa paixão em sua própria profissão, logo de começo vimos que ele teve oportunidades na vida, mas não soube aproveita-las e sua situação foi ficando cada vez pior, até que no ápice de sua depressão ele se encontra com um tio que faz uma proposta que mexe com toda a sua vida, onde num relapse ele lembra que esse tio já foi morto, e sua proposta é na troca de viver duzentos dias, ele seria capaz de esculpir qualquer coisa utilizando somente as mãos.

Sobre a minha leitura, simplismente não conseguia parar, lia em qualquer momento vago, me peguei lendo no almoço do trabalho, na saida, voltando para casa, até que chegou um sábado e consegui terminar a leitura, e flui muito bem, com vários mistérios e histórias à serem resolvidas.

Raramente vemos autores que conseguem fazer um relacionamento tão quimico, que nos gera tanta empatia...nossa que casal ! David Smith e MEG são realmente perfeitos, um para o outro, o Autor Scott Mccloud, traz esse relacionamento real de altos e baixo em que um completa o outro e ajuda nos momentos mais desesperadores, e ainda mais, na tenção de ter encontrado esse amor em sua morte pré-definida o que deixa David ainda mais confuso e reflexivo, ainda mais que David tem que dividi-lo com seu amor pela arte e a esculturas.

Uma obra que me arrepia e que com certeza irei re-ler novamente no futuro.

5/5 -> quero conhecer mais obras desse autor que me facionou demais!

Paulo 13/02/2022

Hugo.Diniz 01/08/2023

Tenho nem palavras
Que história maravilhosa linda e triste ao mesmo tempo, é um triste que dói a cada página, uma lição de vida você realmente é capaz de fazer tudo pelo seu trabalho? Pelo seu amor? O destino
um do outro e o tempo perdido, se você tem tudo você não tem nada depois de ler essa magnífica história você pensa muito na sua vida e o pq tudo tem um propósito.

Ale @mundodealee 28/04/2022

O Escultor
Eu queria muito ler essa HQ por causa da indicação do Victor Almeida o Geek Freak, e eu simplesmente amei, devorei o livro em uma noite.
É muito reflexivo, simplesmente genial! Faz a gente ficar pensado sobre a vida de uma maneira muito profunda.
Eu to boba com essa obra, a arte é muito bonita, não tem nem o que falar, é muito incrível.
Uma história muito linda e emocionante, está entre uma das coisas mais legais que li em toda a minha vida com toda certeza. Simplesmente amei muito.

Paloma.Lohane 02/03/2022

Você está vivo.
Sim, eu li agora à pouco e dei 5 estrelas + favoritado, talvez futuramente eu mude de ideia, mas acho muito difícil.

Eu nunca fui tão tocada por uma história que nem fui por essa. Nunca fiquei pensando tanto depois.

A HQ tem um traço bonito e é muito (MUITO MESMO) bem desenvolvida. Dá para ler em um único dia.

Fala sobre um escultor que ganha o poder de esculpir qualquer material com as mãos, e em troca disso ele passa a ter só mais 200 dias de vida. E a grande moral desse livro é "você tá vivo, então vive de verdade, [*****]!"

Não tenho nem palavras pra descrever o quão bom foi. Fiquei muito emocionada com o final. Recomendo para todos (tem uns gatilhos emocionais, se você não tiver problema com isso, vai fundo).

EU TÔ MUITO APAIXONADA POR ESSA LEITURA!
Paloma.Lohane 04/05/2022minha estante
2 meses depois e ainda me pego pensando nesse livro. LEIAM!

tayna.hiroko 10/06/2020

É uma ótima HQ!
Retrata o drama cotidiano com o tempo e com as decepções da vida. Me identifiquei bastante com o David.
Vale a pena essa leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6