Sorria, você está sendo iluminado!

Sorria, você está sendo iluminado! Felipe Guga




Resenhas - Sorria, você está sendo iluminado!


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


deb :) 18/01/2024

"Sem música, a vida seria um erro"
Li esse livro bem rapidinho e, apesar de ele trazer muitas frases clichês, essas são clichês que precisam ser ouvidos, lidos e lembrados.
O maior foco do autor foi nas ilustrações e elas foram a minha parte preferida!!

"Todos querem ser diamantes,
mas nem todos querem ser lapidados"
comentários(0)comente



Alessandra.Stanki 17/11/2023

Eu li em menos de 10 minutos e gostei bastante do livro, (ignorei algumas) mas não importa. Gostei dos desenhos que tem no livro, são bem legais
comentários(0)comente



Carol 02/06/2023

Eu amei
Leitura rápida, desenhos bem coloridos e algumas frases de assuntos relativamente óbvios.
" O óbvio precisa ser dito"
comentários(0)comente



Carol 06/07/2021

Luz
É o livro mais lindo que eu já li na minha vida inteirinha!!
Desenhos que representam suas frases de forma tão perfeita que é impossível não amar.
comentários(0)comente



Rita Camacho 16/02/2021

Já sigo o Felipe faz tempo e gosto muito das artes que ele faz. Com o livro não foi diferente! As ilustrações são lindas e coloridas, os textos tocam o coração e nos fazem refletir. Li em um dia, mas com certeza lerei mais vezes. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Rosy 11/01/2021

É...
Livro de poesia com ilustrações e uma pegada mais moderna. Achei interessante a ideia, mas ficou mto básico, simples. Achei bem mais do mesmo, sem nada muito diferente. Além das ilustrações não terem me pegado tanto. Parece q ja tinha lido vários dos conceitos utilizados no livro. Esperava bem mais. Vlw 3 ? só pela proposta.
comentários(0)comente



Louise 29/08/2020

gostei
muito bom, gostei bastante. tanto dos desenhos quanto dos textos.
comentários(0)comente



Hannaletix 20/07/2020

Livro lindo, com desenhos incríveis e citações inspiradoras.
comentários(0)comente



Batata 19/12/2016

Por dentro somos todos iguais
Felipe Guga conseguiu reunir várias frases prontas a suas ilustrações. Neste livro, tudo gira em torno da luz, seja ela física ou espiritual. Este não é um livro religioso, é um livro que busca te trazer paz através de reflexões bem simples.

Este é um livro que fala de amor, casamentos, relacionamentos a dois, amizade e tudo o que a relação humana pode proporcionar. Seja carinho, ódio, ou desinteresse.

Fala sobre as dificuldades que temos em lidar com pessoas diferentes da gente, e de como relações assim podem agregar conhecimento. Além de tentar nos ensinar a sermos pessoas melhores para nós mesmos.

Há também vários trechos de músicas, além de referências a ela. É possível se sentir em casa com um pouco de familiaridade.

Um órgão que aparece frequentemente neste livro é o coração. Há várias ilustrações dele, e uma das que mais gostei.

site: http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/2016/11/dica-de-leitura-sorria-voce-esta-sendo.html
comentários(0)comente



Ludmila119 31/08/2016

Sorria
Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes.
De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão.
Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo.
comentários(0)comente



Lê Vieira 14/04/2016

Sabe quando você se encanta pela beleza, simplicidade e pureza de algo? É exatamente assim que me sinto cada vez que abro este livro e me deparo com alguma mensagem tão bem combinada com ilustrações tão elaboradas e chamativas.

Um livro para ser apreciado aos poucos, mesmo que a vontade imediata seja de devorá-lo. Por não precisar seguir uma sequência na hora de leitura, você pode abrir em qualquer parte e se preparar para a surpresa.

Cada página desperta a atenção de uma forma diferente, seja pelas palavras que de alguma forma se encaixam com alguma recordação ou pensamento do leitor, quanto pelas cores e traços de cada ilustração. Um livro completo, quando digo isso me refiro às sensações que ele provoca, sensações estas diferentes a cada virar de página.

Um livro lindo em todos os sentidos que deveria ser lido e apreciado por todos. Garanto que até quem não gosta muito de ler irá se encantar por este belo trabalho do Felipe Guga.

site: http://www.confraria-cultural.com/2016/01/sorria-voce-esta-sendo-iluminado.html
comentários(0)comente



Fer Kaczynski 03/04/2016

Luz no fim do túnel
Recebi este livro lindo em dezembro de 2015, da parceria do blog com o Grupo Editorial Record.

Este lançamento da Galera Record segue a linha do aclamado livro Eu meu chamo Antônio, cheio de ilustrações com mensagens positivas e de reflexão.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sorria-voce-esta-sendo.html
comentários(0)comente



Elder F, 29/03/2016

As diferentes formas da luz
Os livros assumem formas nas mãos das diferentes pessoas que os leem. Formas feias, bonitas, estranhas, confusas, mas formas que dependem exclusivamente da relação entre escritor e leitor. É como se uma conexão ou química acontecesse entre um escritor que se esconde atrás de uma folha de papel e um leitor que se protege entre as páginas de um livro. Ninguém entende essa química porque ela se faz bilateral e única, portanto resta-nos aceitá-la como é e como se dá. Em Sorria, você está sendo iluminado! tive a oportunidade de ver a obra assumir duas formas: (1) nas minhas mãos o livro se fez completo de clichês, porém cheio de lindos traços e (2) nas mãos de uma amiga que leu a obra quase junto comigo o livro se fez bonito e especial.

Não me julguem mal e nem com antecedência, pois sei que os clichês têm suas verdades mais puras e vivas e, se adquiriram esse título nefasto, é por que são um conhecimento consolidado, um fluxo constante ou uma reflexão que vez ou outra volta para nos assombrar. Assim sendo, clichês são partes essenciais do nosso dia-a-dia, porém não chamam mais a nossa atenção por serem repetitivos. Em contrapartida, se a história, frase ou reflexão em questão for nova ou quase nova, ela pode ter um efeito diferente e intenso no indivíduo que a lê, escuta ou vê. E isso explica o motivo de minha amiga ter se apaixonado pelo livro do Felipe Guga enquanto que eu só tive um quick affair proporcionado pelos lindos desenhos contidos na obra.

Felipe Guga formou-se em design em 2005, embora tenha começado a desenhar desde que lhe entregaram papel e umas canetas. Nas suas ilustrações, amplamente divulgadas no Instagram, Guga assume um perfil espiritualista e de autoconhecimento, onde, através da representação da luz, o ilustrador transmite o amor e entendimento que adquiriu ao longo das suas experiências de vida. Em 2015, Felipe Guga lançou o seu livro de ilustrações pela Galera Record intitulado Sorria, você está sendo iluminado!, que reúne ilustrações famosas do designer antes publicadas em redes sociais.

É conhecida a função da luz na simbologia: tirar-nos da escuridão, brilhar nossos caminhos e espantar os fantasmas da noite. A luz, portanto, é o símbolo da divindade por excelência, do que é superior, claro e nítido. O vínculo entre o cristianismo e a luz são fortes, por exemplo, especialmente entre a figura do deus cristão e a luz, como consta em João 1:5: "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas." Essa simbologia divina da luz é uma marca constante na obra de Felipe Guga, onde, como diz o próprio autor nos agradecimentos, o deus cristão é a luz mais brilhante e infinita de todas.

O livro é divido em cinco partes que são demarcadas por ilustrações: um fósforo, uma vela, uma lâmpada, um isqueiro e uma bugiganga que resulta em diferentes raios do espectro da luz. Evidentemente há nessa organização e nessas ilustrações a ideia de evolução, desde (1) um fósforo que queima através da dependência absoluta do oxigênio e cujo tempo de vida é curto demais, passando por (2) uma vela dependente de oxigênio com um período de vida maior que o do fósforo, chegando na (3) lâmpada que ilumina por tempo indeterminado, visitando o (4) isqueiro que, dentre as muitas funções, é uma luz que podemos carregar e acionar nas situações necessárias e culminando na (5) torneira elétrica que, através da simbologia da água que traz a tona o renascer, produz lindas e variadas formas de luz.

Na evolução dessas formas de produção de luz, resta-nos acreditar que estamos sendo representados, seja no fósforo que sacrifica a si mesmo e consome oxigênio para produzir luz, lembrando o desenho de Guga onde se afirma que a gratidão é o oxigênio da alma e que, deduz-se, apenas a partir da gratidão que podemos nos iluminar, ou seja na lâmpada que, entre todos os seus significados presentes na obra, pode ilustrar os ensinamentos do deus cristão, referenciando a frase "lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos". No final das contas, essa evolução das luzes pode representar a evolução da nossa fé através da religião, religião que vem do latim "religare" e significa religar.

Mas é como dizia minha professora de literatura do segundo ano: não façam muitas inferências sobre obras de autores que ainda estão vivos, pois a qualquer momento eles podem se virar para vocês e dizer que não, "não foi isso que eu quis dizer". Um filho porém não se comporta na frente dos pais da mesma forma que se apresenta na frente dos amigos, portanto os autores devem entender que suas obras (seus filhos) assumem diferentes formas para diferentes indivíduos e, quanto a isso, nada podem fazer. A representação da luz como a divindade cristã que os adultos têm medo (temem a luz/temem a Deus) se fez viva em mim durante a minha leitura, resta saber se era isso que Guga queria dizer com a "luz".

Nas ilustrações de Guga, encontrei-me na que fala sobre esvaziarmos a lixeira que há em nós. Há algumas semanas antes de começar a leitura da obra, enquanto participava de uma dança circular de roda no São José Liberto (Museu Gemas do Pará), a condutora comentou sobre os malefícios de sermos depósitos de mágoas, lixeiras de rancor e estoques de ódio advindo de relações passadas. Na imagem encontrei as palavras da condutora e coreógrafa tão bem resumidas que compartilhei com amigos as minhas reflexões sobre o assunto e, nesse aspecto, as ilustrações do Felipe Guga são essenciais: elas são um convite à reflexão.

Há, nas ilustrações e frases de Sorria, você está sendo iluminado!, uma conexão que acontece em intensidades diferentes. Se você for mais espiritualista, cristão ou fã de livros de autoajuda, as ilustrações podem te ajudar a partir para discussões mais aprofundadas sobre nossas atitudes como seres humanos. Em contrapartida, se você preferir mais o lado da objetividade, a obra pode se destacar em suas mãos mais pelas belas ilustrações do designer carioca do que pelas frases de autoajuda. De todo modo, subjetivo ou objetivo, espiritualizado ou não, permita-se sorrir e se deixar iluminar: seja a luz que lhe ilumina alguma divindade ou seja essa luz autoconhecimento.
comentários(0)comente



phendragon 25/03/2016

PARA PODER VER, OUÇA!
Interessante!!

Quando recebi o livro, em menos de 15 minutos o li e apreciei. O trabalho do livro é muito artístico e envolve arte e texto. São frases de várias fontes e que interagem de forma linda com os desenhos criados por Felipe Guga

A qualidade gráfica do livro, os detalhes, agradecimentos, créditos, tudo... sim, tudo é de extremo bom gosto e me surpreendeu muito. É um livro daqueles que você presenteia alguém especial. Ele quase é um cartão, desses com mensagens, que damos as pessoas em datas especiais.

Recomendo bastante não apenas a leitura, mas o apreço da arte contida.

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/02/sorria-voce-esta-sendo-iluminado-felipe.html
comentários(0)comente



Mariana Garcia 10/03/2016

Sorria, você está sendo iluminado – Felipe Guga – #Resenha | O Blog da Mari
Na resenha de hoje vim comentar o que achei de um dos lançamentos de dezembro da Galera Record, o livro Sorria, você está sendo iluminado do autor Felipe Guga. O livro ilustrado pelo Felipe, possui frases motivacionais de diferentes autores, numa proposta bem bacana. Ele não é um livro religioso, mas possui citações bíblicas e mensagens voltadas a espiritualidade.

Um dos pontos altos do livro (para mim) é a forma que o autor incentiva a pessoa a se a amar e a respeitar o próximo. Algumas frases são bem populares, mas com ilustrações divertidas e despojadas, o livro te faz parar e refletir. Exatamente quando chove todos os dias e em algum momento, alguém te diz, hey, vem ver que lindo a chuva caindo. Então, você para e percebe o que estava perdendo.

Enquanto folheava as páginas do livro, me vi constantemente balançando a cabeça e concordando com as afirmações, que além de tudo colocavam um sorriso em meu rosto. Algumas das mensagens vocês podem conferir através nas fotos desta postagem, outras tantas estão no Instagram do Felipe. Vale a pena conferir.

Gostei muito da proposta e acho que o livro poder ser um bom presente, porém apesar dos pontos acimas citados, não me conectei com o livro como eu gostaria.

Fotos do livro aqui:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/02/sorria-voce-esta-sendo-iluminado-felipe-guga-resenha.html
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR