Sorria, você está sendo iluminado!

Sorria, você está sendo iluminado! Felipe Guga

Resenhas - Sorria, você está sendo iluminado!

Carol 06/07/2021

Luz
É o livro mais lindo que eu já li na minha vida inteirinha!!
Desenhos que representam suas frases de forma tão perfeita que é impossível não amar.

Carol 02/06/2023

Eu amei
Leitura rápida, desenhos bem coloridos e algumas frases de assuntos relativamente óbvios.
" O óbvio precisa ser dito"

Louise 29/08/2020

gostei
muito bom, gostei bastante. tanto dos desenhos quanto dos textos.

MiCandeloro 10/01/2016

Belíssimo e inspirador!
E aí pessoal, hoje trago para vocês a resenha de um livro precioso que eu tive o prazer de conhecer quando recebi, de surpresa, da Editora Galera, logo na virada do ano.

Pela capa, não tinha a mínima ideia do que ia encontrar, mas bastou virar as páginas para eu perceber que estava em frente a um projeto artístico delicado e inspirador.

Felipe Guga, o autor dessa obra, é o responsável pelas ilustrações que carregam fortes e importantes mensagens de trechos bíblicos e pensadores famosos. Por meio dos seus rabiscos simples, ele nos relembra da importância de amarmos uns aos outros, de nos reconectarmos com a nossa essência e com Deus, e de deixarmos florescer o que há de melhor dentro da gente.

Fiquei tocada por muitos dos escritos ali citados. Selecionei alguns para compartilhar com vocês nesse post, para terem ideia do que eu estou falando.

Achei o máximo de ele se utilizar de objetos do nosso cotidiano para compor as imagens, dando um ar divertido, meio irônico e, por vezes, crítico, às cenas.

Sorria, você está sendo iluminado!, surgiu de um coração partido que fez com que Guga passasse a ilustrar e a postar no seu Instagram frases positivas que adquiriram repercussões estrondosas, viralizando. Hoje, com quase 200 mil seguidores, Felipe pode afirmar que quando Deus nos fecha uma janela, ele nos abre uma porta dupla, com arcos adornados em ouro, em frente a uma grande varanda.

"Estava passando por um momento conturbado. As coisas não estavam dando certo para mim. Havia terminado um relacionamento há pouco tempo. Queria me autoajudar e passei a fazer uma espécie de diário, mas também tinha a intenção de iluminar a vida das pessoas." Fonte.

Com um exemplar caprichadíssimo, impresso num tamanho pequeno, com folhas bem grossas, perfeitas para esse trabalho visual, e bastante coloridas, o autor arrasou em seu primeiro trabalho gráfico-literário. Espero que ele faça muito sucesso, toque vários corações e reacenda a fé das pessoas.

site: http://www.recantodami.com/

Rosy 11/01/2021

É...
Livro de poesia com ilustrações e uma pegada mais moderna. Achei interessante a ideia, mas ficou mto básico, simples. Achei bem mais do mesmo, sem nada muito diferente. Além das ilustrações não terem me pegado tanto. Parece q ja tinha lido vários dos conceitos utilizados no livro. Esperava bem mais. Vlw 3 ? só pela proposta.

Dani_LJI 06/01/2016

Resenha Sorria você está sendo iluminado
Sabe quando você recebe aquele livro diferente, interessante, bonito e ao ler ter aquela sensação boa, foi o que aconteceu com Sorria você esta sendo iluminado, um livro super simples mas cheios de significados em seus traços e desenhos.

Não conhecia Felipe Guga e fiquei surpresa com a edição linda que a galera lançou recentemente, com desenhos feitos por Felipe, retratando a vida, pessoas, sentimentos, religião, diferenças, esperanças, amor juntamente com frases de impacto de autores conhecidos a quem ele dá os devidos créditos no final do livro.

É um presente perfeito e atencioso para qualquer pessoa de qualquer idade, que de alguma forma vai se identificar com alguma situação ilustrada nesse livro. Quero agradecer ao Grupo Editorial Record pela surpresa inesperado de receber esse livro. Na mesma hora li e reli novamente pois ele realmente transmite uma luz própria,

Se você curte livros diferentes que tenham muitos significados, esse é o livro, super recomendo!

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2016/01/resenha-sorria-voce-esta-sendo-iluminado.html

ricardo_22 06/01/2016

Comentário publicado no Instagram @biazotto22)
Foi com surpresa que recebi hoje da @galerarecord o livro “Sorria, você está sendo iluminado!”, do designer @ofelipeguga ;) O livro reúne uma série de trabalhos que “dialoga com aforismos motivacionais consagrados mundialmente”, como frases de Platão, Edgar Allan Poe, Oscar Wilde e inclusive diversos textos bíblicos. A experiência de apreciação de um livro como esse é incomparável e a qualidade da arte de Felipe Guga é de encher os olhos de prazer.
“Sorria, você está sendo iluminado!” é um misto de cores vivas, textos iluminados e ilustratações que levam à reflexão em um piscar de olhos. Mais do que especial!

site: https://www.instagram.com/p/BANowNzE3_g/

deb :) 18/01/2024

"Sem música, a vida seria um erro"
Li esse livro bem rapidinho e, apesar de ele trazer muitas frases clichês, essas são clichês que precisam ser ouvidos, lidos e lembrados.
O maior foco do autor foi nas ilustrações e elas foram a minha parte preferida!!

"Todos querem ser diamantes,
mas nem todos querem ser lapidados"

Beta Oliveira 11/01/2016

Sabe um daqueles livros que diz muito de forma sintética? Então, Sorria, você está sendo iluminado!, de Felipe Guga, publicado pela Galera Record é assim. E confesso que faz efeito exatamente da forma como ele surgiu na minha vida: inesperado.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/01/cap-1125-sorria-voce-esta-sendo.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/01/2016

Um livro lindo
Eu não conhecia o Felipe Guga até ter o livro em mãos, ele é dono do perfil @ofelipeguga no Instagram, onde posta suas ilustrações e frases e tem um número enorme de seguidores e likes. Agora, as ilustrações do Felipe também estão no livro "Sorria, você está sendo iluminado!".

Nas 96 páginas grossas da obra, há várias ilustrações lindas que tem a intenção de trazer luz para quem observá-las, iluminar. Separei algumas das que mais gostei para mostrar para vocês, o que foi uma tarefa difícil, já que eu gostei muito de várias:

ACESSE O BLOG PARA VER AS IMAGENS: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/01/resenha-livro-sorria-voce-esta-sendo.html .

Achei a sacada dos acidentes geométricos incrível!

"E sob as suas asas você encontrará refúgio." Tanto a frase quando a ilustração são lindamente poéticas.

A mais pura verdade!

As primeiras ilustrações que me encantaram, pelo traço e pelas cores (e também porque amo flores, vide o nome do blog).

Eu não sei ao certo qual material o Felipe usa nas ilustrações, mas enquanto "lia" seu livro, me lembrava de quando eu fazia desenhos com canetinhas e me sentia de certa forma feliz por ver que elas tinham cores muito mais vivas do que os lápis de cor, e eu sempre amei cores vivas. "Sorria, você está sendo iluminado!" me fez ter uma vontade enorme de pegar canetinhas e sair desenhando também, por isso, eu me senti sim um pouco mais cheia de luz e de cor após ler o livro.

Outra vontade que tive foi de colar algumas ilustrações na parede, de tão lindas que elas eram, o que implicaria ter que cortá-las do livro e eu jamais teria coragem de fazer isso.

É visível que há uma identidade na escolha das ilustrações escolhidas para o livro (não sei se são todas inéditas ou não [o autor tem mais de 2000 publicações no Instagram]), muitas delas representam a fé do autor e podem não agradar quem não acredita que um deus exista.

Enfim, sou grata a Editora Galera Record por ter me presenteado com "Sorria, você está sendo iluminado!" e ao Felipe Guga (que agora eu passei a seguir) por fazer desenhos tão bonitos. Pelas imagens, vocês já podem constatar como a edição é bonita, uma capa simples de certa forma, mas muito bela, não há orelhas e a combinação de letras e ilustrações está ótima para leitura.

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post. Resenhar um livro de ilustrações e frases não é fácil, mas espero ter conseguido apresentar bem o livro para vocês, uma obra que vale a pena ter na estante para folhear de vez em quando e se encantar e recomendada também para quem já segue o autor e quer poder ter suas ilustrações além da tela do smartphone.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/01/resenha-livro-sorria-voce-esta-sendo.html

Blog Imaginação 25/01/2016

Sorria, você está sendo iluminado!
Esse foi um livro que chegou na minha vida de repente e veio para ficar, definitivamente. Recebi "Sorria, você está sendo iluminado" de surpresa da editora e assim que folhei as primeiras páginas percebi o quanto aquele livro era encantador. E quando o peguei para ler quase morri de amores.

O livro é uma criação do artista Felipe Guga, que traz ilustrações originais combinando com textos motivacionais, citações de grandes escritores como Neil Young e bíblicas.

A leitura dele durou apenas alguns minutos, mas até agora estou sempre voltando em algumas páginas para reler os trechos que mais gostei.

Até agora só consigo pensar no quanto quero dar de presente esse livro para as pessoas próximas a mim. Atualmente ele está sendo meu xodózinho e ao mesmo tempo que quero compartilhar essa obra prima com os outros, fico apreensiva em faze-lo, pois não quero que ele saia da minha estante nunca mais.

Não tenho muito mais o que falar do livro, por mais que tente minhas palavras jamais expressaram tudo aquilo que senti lendo este livro, só peço para que o Felipe escreva mais livros assim logo.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sorria-voce-esta-sendo.html

Rai 02/02/2016

Um Iluminado chamado Felipe Guga
O universo literário passa por uma profunda transformação. Nós, leitores e escritores, temos mais liberdade para escrever de todas as formas e misturar a escrita com outras linguagens. Falo principalmente do boom de livros ilustrados e dos famosos escritores "frasistas". Frasista é quem escreve frase. Tem muita gente se especializando nisso, acreditem!

O poder da síntese é para poucos, mas alguns conseguem administrá-lo lindamente! O Felipe Guga, ilustrador e poeta, criador do livro "Sorria, você está sendo iluminado" consegue arrancar suspiros, sorrisos e muita reflexão a partir de frases curtinhas e ilustrações coloridas com o que há de mais belo na sua alma!

Um dos melhores livros de ilustração que li neste ano de 2016!

Que você desenhe e escreva ainda mais, Guga! Você é iluminado!
Deus abençoe seu trabalho!
Estou na torcida para ver novas obras!

Deixo para os leitores algumas fotos do livro só pra inspirar!

Coisa mar linda!

Super recomendo!

site: http://www.meuoceano.com/#!Um-Iluminado-chamado-Felipe-Guga/c1kod/56aa1a2e0cf24d7e6a537e1c

Beatriz 10/02/2016

Eu recebi esse livro de presente de natal por ter sido parceira da Galera Record durante o ano de 2015 e achei o título bastante curioso. Pelo título imaginei um livro religioso mas quando abri tive uma grande surpresa. O livro tem sim algumas frases religiosas, outras são de autores famosos e algumas são do próprio escritor e ilustrador do livro mas tudo isso de uma forma inspiradora.

Para quem ainda não entendeu esse é um daqueles livros cheio de ilustrações e frases motivacionais no estilo eu me chamo antônio, o livro do bem e outros tantos livros nessa temática. E eu acabei gostando muito deste aqui pois o livro está numa edição bastante caprichada num formato menor e com um papel mais grosso dando destaque realmente a essa questão visual.

Todas as ilustrações são do próprio Felipe Guga e o que eu pude ver é que em todas elas tem uma mensagem positiva, algo que vai de fato iluminar o dia de quem ler o livro. É um ótimo livro para dar de presente para aquela pessoal especial.

Outra coisa muito interessante de se falar é que o livro surgiu de um coração partido e fez com que o autor começasse a ilustrar e a criar um perfil no instagram com frases motivacionais tanto para ele próprio quanto para os seguidores que também estavam precisando de uma palavra amiga. É uma leitura que leva poucos minutos mas que sem dúvidas toca o coração de quem lê.

Fotos do livro no blog. ;)

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2016/02/sorria-voce-esta-sendo-iluminado-felipe.html

Mariana Garcia 10/03/2016

Sorria, você está sendo iluminado – Felipe Guga – #Resenha | O Blog da Mari
Na resenha de hoje vim comentar o que achei de um dos lançamentos de dezembro da Galera Record, o livro Sorria, você está sendo iluminado do autor Felipe Guga. O livro ilustrado pelo Felipe, possui frases motivacionais de diferentes autores, numa proposta bem bacana. Ele não é um livro religioso, mas possui citações bíblicas e mensagens voltadas a espiritualidade.

Um dos pontos altos do livro (para mim) é a forma que o autor incentiva a pessoa a se a amar e a respeitar o próximo. Algumas frases são bem populares, mas com ilustrações divertidas e despojadas, o livro te faz parar e refletir. Exatamente quando chove todos os dias e em algum momento, alguém te diz, hey, vem ver que lindo a chuva caindo. Então, você para e percebe o que estava perdendo.

Enquanto folheava as páginas do livro, me vi constantemente balançando a cabeça e concordando com as afirmações, que além de tudo colocavam um sorriso em meu rosto. Algumas das mensagens vocês podem conferir através nas fotos desta postagem, outras tantas estão no Instagram do Felipe. Vale a pena conferir.

Gostei muito da proposta e acho que o livro poder ser um bom presente, porém apesar dos pontos acimas citados, não me conectei com o livro como eu gostaria.

Fotos do livro aqui:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/02/sorria-voce-esta-sendo-iluminado-felipe-guga-resenha.html

phendragon 25/03/2016

PARA PODER VER, OUÇA!
Interessante!!

Quando recebi o livro, em menos de 15 minutos o li e apreciei. O trabalho do livro é muito artístico e envolve arte e texto. São frases de várias fontes e que interagem de forma linda com os desenhos criados por Felipe Guga

A qualidade gráfica do livro, os detalhes, agradecimentos, créditos, tudo... sim, tudo é de extremo bom gosto e me surpreendeu muito. É um livro daqueles que você presenteia alguém especial. Ele quase é um cartão, desses com mensagens, que damos as pessoas em datas especiais.

Recomendo bastante não apenas a leitura, mas o apreço da arte contida.

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/02/sorria-voce-esta-sendo-iluminado-felipe.html