A Pata da Gazela

A Pata da Gazela José de Alencar...

Resenhas - A Pata da Gazela

Junior 20/11/2023

Ciranda e ciranda e não sai do lugar
Descrições chatas, personagens apáticos, uma trama bem aguada, o livro chega a ser confuso num nível, que eu li me arrastando, e o pior é que eu fico imaginando se fosse a cinderela, pq claramente é inspirado na cinderela, mas de uma maneira bem meia boca... parabéns nota 2

Talita.Serra 11/11/2023

Um romance muito fofo e com algumas reviravoltas! Uma leitura leve e fluida apesar do linguajar da época ! Recomendo !

Luana.Paganini 31/10/2023

Marcado por críticas sociais temperadas com um bom humor sarcástico.
Considerando a época em que foi escrito, não é difícil de ler, tive que pesquisar alguns poucos termos e expressões.
Transporta para o período narrado, traz reviravoltas interessantes e cria emoções intensas pelos personagens (não necessariamente positivas). Também surpreende ao narrar atitudes inteligentes de uma personagem mulher escrita por um homem de 1870.

Cocotinha 16/10/2023

Nunca vi gnt com tanto tesão em pé
Um homem com tesão em pé, o outro esquisitão se apaixonam por uma jovem que pode ter ou não pé bonito, que é o grande mistério

Sara 13/10/2023

Meu primeiro do José de Alencar
Um romance leve, com triângulo amoroso, suspense e reviravoltas.
No começo dá pra dar umas caçoadas da obsessão pelo pezinho da donzela (a pata da gazela), mas no fim percebes que até isso é uma crítica de Alencar à paixão materialista da própria sociedade.
Esse final, quem esperava? Choquei.
Li para um trabalho da faculdade e simplesmente amei, não vou falar muito pois estou poupando minhas palavras sobre ele hahahaa. Recomendo!

Beatriz 07/09/2023

A Pata da Gazela
Não estou acostumada com esse tipo de leitura mais romântica, confesso que li esse livro por recomendações do YouTube. Gostei da criatividade do José no final, é bem visível a lição de moral nas últimas páginas.
Este foi só mais um livro na minha estante, não é aquele que me faz ficar surpresa, ou com personagem cativantes, é mais do mesmo, claro que na época esse livro foi uma novidade, divisor de agua e etc, porém, hoje em dia é saturado.
Claro que não vim aqui só para julgar o qual em seu tempo foi genial, vale a pena a leitura, conhecer costumes preconceitos e a linguagem da época. É um livro bem escrito.

Gabrielle 01/08/2023

Mais um livro que ouvi no podcast do canal Ler Antes de Morrer.
Os comentários da Isabela foram mais interessantes que o livro em si, que foi bem razoável.

Lutexana 09/07/2023

Primeira experiência com audiolivro
Foi uma experiência interessante, principalmente por ter ouvido pelo podcast " Ler antes de Morrer" onde a narradora faz comentários pertinentes acerca do livro,autor e época do romance alencarino.

Manu.Werle 07/07/2023

A pata da gazela
Ouvi o audiolivro com a leitura da Isa do Ler Antes de Morrer, e a experiência foi maravilhosa, pq a Isa é maravilhosa. Quanto à história do livro, é bem inédita e original, por motivos de... trata-se de pés de moças do século 19 hehehe. O livro é engraçado e extremamente romântico, cheio de floreios, adjetivos exagerados e, claro, um final feliz em que o mocinho se dá bem e o vilão fracassa. Foi uma boa leitura para conhecer mais um clássico da literatura brasileira. É a segunda vez que tento José de Alencar e a primeira que concluo a leitura, provavelmente pelo audiolivro tornar mais prática a experiência. Recomendo caso vc tenha interesse nesse tipo de livro, mas recomendo para qualquer pessoa a leitura comentada da Isa.

liz 02/06/2023

A busca incessante pelo inalcansável
Um show de horrores, mutações e fascínios, a pata da gazela revela a fragilidade do amor, focando apenas na idealização da pessoa, invés da própria pessoa. recheado de críticas a sociedade, o leão vê-se domado pela gazela; mal sabia ele, porém, que sua pata não era como esperava, mas o completo oposto de sua adoração.

FlorCavalcanti 28/05/2023

Me divertir com esse livro ?
Ri muuuuuito...
O autor tenta mostrar o quão falido é a ideia de que o belo é quem deve ser amado. E o faz de maneira muito risonha.