Guerreiro Escravo

Guerreiro Escravo Michelle Willingham

Resenhas - Guerreiro Escravo

Dri 06/04/2023

Kieran e Iseult
Achei que a violência foi um pouco demais no início, mesmo para um romance de época medieval, mas isso vai se atenuando ao longo da história. Tem uns toques de Tristão e Isolda, como o próprio nome da protagonista sugere: Iseult. Kieran é um personagem heróico e suas qualidades vão se revelando aos poucos. Iseult demora a tomar as rédeas da própria vida e toma algumas atitudes muito imprudentes ou contraditórias, o que não fez muito para que eu me apegasse a ela. Mas essa autora sabe escrever finais emocionantes e a gente acaba relevando tudo o que não gostou na história. Recomendo.

Cris Paiva 14/11/2009

Essa história é bem triste e você até duvida que vá ter um final feliz. O mocinho foi aprisionado e feito escravo, e quase morto, ele é levado para uma aldeia. Lá ele é tratado e se apaixona pela noiva do chefe, e ela por ele.
A história dos dois protagonistas é triste. Kieran se vendeu como escravo para salvar a vida do irmão mais moço, mas ele foi morto mesmo assim, ele se culpa e acha que não merece mais viver. Iseult teve o filho de 1 ano sequestrado, e passa os dias procurando por noticias do filho. Os dois se sentem atraidos, cada um pela tristeza do outro, mas sabem que amor de ambos é impossível.

O livro reserva algumas surpresas que eu não esperava no final, que eu definitivamente gostei. É um livro triste, de emoções fortes! Gostei e recomendo para quem está procurando um livro que fuja da água-com-açúcar de sempre.

Ana Lidia 14/11/2009minha estante
Peguei esse livro na banca e na última hora desisti de ficar com ele...poxa vida! :(

Ana Vidal 15/11/2009minha estante
tô com o meu pra ler aqui ainda....

Cris Paiva 12/02/2012minha estante

Silvana Barbosa 26/11/2013minha estante
Qual é o parentesco do Kieran com irmãos Mc Egan ? Ele é o avô dos rapazes ?

Vivi Martins 15/08/2010

Achei interessante como o livro demonstra que mesmo através das maiores adversidades e sofrimentos, o coração de um homem pode permanecer integro e honesto e se permitir não apenas o perdão, como, também a amar e lutar por esse amor com todas as suas forças e com isso encontrar a coragem para encarar o seu passado.

@viagementrelivros 09/12/2020

Resenha por @viagementrelivros
Kieran Ó Brannon um dia foi um guerreiro e futuro líder de sua tribo. Mas tudo mudou quando sua família foi atacada e ele teve que se vender como escravo para tentar salvar a vida de seu irmão. Assombrado pela culpa, ele encara a escravidão como forma de penitência, mas não significa que aceita realmente a situação, se mantendo insubordinado e rebelde, um homem perigoso de fato.
Iseult MacFergus está de casamento marcado com um dos líderes de sua tribo, mas ela está longe de ser uma noiva feliz, pois há quase um ano, seu filho foi roubado e as buscas por ele não alcançam nem mesmo uma pista. Desesperada e sem o apoio do noivo para encontrar seu filho, Iseult acaba encontrando em Kieran um símbolo de força e determinação, e uma atração inegável, mas que pode ser perigoso demais para ambos.
Duas almas feridas, que tentam se apoiar um no outro para seguir em frente. Mas será que um amor proibido assim pode ter alguma esperança de futuro?
??
Vocês sabem que eu amo romance de época, né? Mas percebi que ainda estou engatinhando no que se refere a romances medievais, porque esse livro todo foi uma grande novidade pra mim: desde à ambientação e os costumes até o ritmo do livro. Mas não digo isso como algo ruim não, viu? Por sinal, eu achei super legal ele ter me tirado da zona de conforto!
É uma história muito dolorida e sofrida, os dois passaram por coisas muito difíceis e ainda vão ter que superar muita coisa se quiserem ficar juntos.
Todo o enrosco desse amor proibido entre um escravo e uma mulher prometida a outro me deixava angustiada, e eu não conseguia desgrudar da história! Os dois constroem uma paixão verdadeira e muito bonita. Não tem como não torcer pra que tudo dê certo.
A carga dramática é alta, como podem imaginar, porque além do romance ainda tem toda uma questão familiar dele e dela, e também de luta entre tribos! Mas calma que temos cenas fofas e sensuais pra dar um fôlego também hahahaha
Minha única crítica é que o começo da história é bem enrolado, até as coisas acontecerem demora um pouco. Mas é uma história muito bonita, diferente e que vale a pena ler e conhecer! Recomendo ?

Nick 10/12/2022

Não estava esperando muito, mas me surpreendeu. Eu amei muito o casal e os personagens.

E uma história triste com duas personagens q compartilham de uma dor parecida...

O final é feliz. Fazendo a leitura ser leve.