Reflexões de Vida

Reflexões de Vida Luciano Otaciano

Resenhas - Reflexões de Vida

Mel 17/01/2020

Eu deveria ter lido a muito tempo!
O livro é divido em três partes:
Reflexões
Me senti de frente com um amigo enquanto lia essa parte, de uma forma tão suave ele trabalhou diversos problemas que temos no dia a dia, falando sobre assuntos como a dor, a insegurança, a timidez, a felicidade, o amor e ainda outros temas, abordando questões e questionamentos sobre a vida, o universo, o ser humano... Ele vai deixando textos de diferentes tamanho, mas em geral não são grandes e nem cansativos de se ler.
Os textos me ajudaram a valoriza algumas coisa como por exemplo, os momentos de conversa com os amigos e a família. Sua escrita não foi surpresa e lembro-me de um tempão atrás de quando lia muitos de seus textos no blog e ficava encantada, era muito top os textos dele e ter esse livro com textos inéditos me encheu de ânimo. Ele não só divagou sobre problemas ou realidades nossa, como também foi meio que dando conselhos. Já disse mas vou repetir, senti que estava com um amigo, como se conversássemos sobre alguns assuntos, como se ele desabafasse comigo, e também me desse conselhos de como passar por alguns momentos. Claro, teve alguns assuntos que não concordei, ou não tinha a mesma perspectiva que ele, mas não mudou meu ver na obra. Nem todos temos que ser iguais.
Poéticas
Aqui é uma das minhas partes favoritas como gosto muito de poesias. São muito bonitas e intensas as poesias, falam sobre o amor, a solidão, a vida e queria que tivesse mais.
Contos
Quando cheguei aqui eu já estava apaixonada pela obra, e foi quando me surpreendi mais ainda. Parece que deixou o melhor para o final. Os contos são incríveis, originais e que me fizeram refletir e até chorar alguns. Ele mostra que devemos valorizar quem amamos e dar mais atenção aos mínimos detalhes e nos mostra o que podemos perder com uma vida corrida. Há contos fictícios maravilhosos que queria que pudesse ler também, os contos acho que foi a melhor parte do livro, não sei, foram maravilhosos demais.

site: https://www.jardimdepalavras.com.br/2020/01/resenha-reflexoes-de-vida.html#more
Luciano Otaciano 21/01/2020minha estante
Fico feliz que tenha gostado do livro e tenha lhe ajudado. Sua resenha ficou bastante agradável.

Luciano Otaciano 30/11/2019

Livro excelente!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Em se tratando de livros de não ficção, a maioria dos leitores(a) desistem antes mesmo de dar uma chance a leitura, preconceituosamente as deixando de lado, jogado na estante, empoeirando o livro até quem sabe um santo dia alguém o leia. Muito desse comportamento de a maioria dos leitores(a) possui ao ter de ler um livro de não ficção se dá principalmente por ocorrer de a maioria dos livros desse gênero ter uma leitura maçante, mas não é o caso deste aqui, pois aqui, os textos são reflexivos e instrutivos, ao ponto de não tornar a leitura cansativa, muito pelo contrário, aqui a leitura é agradável e por mais contraditório que possa ser é leve. Os textos são em sua maioria sucintos, muito embora haja na obra textos extensos, mas o mais importante a se levar em conta é que, além de reflexões e instruções valiosíssimas encontradas no livro, existem também poemas e contos. Isso mesmo queridos leitores, contos e poemas, eu os coloquei aqui nesse livro, pelo simples motivo de as poesias serem em sua maioria referentes ao amor, desilusões, frustrações, esperanças e também o desamor. Os contos presentes no livro seguem a mesma linha de raciocínio, ou seja, são experienciações de minha própria existência de vida que está grafada no livro. Minhas desilusões, frustrações, meus desamores e amores, minhas aventuras e desventuras estão aqui, seja em texto, conto ou poesia. Pra mim foi muito gratificante concluir esse livro e o tenho como o meu xodó literário. Se você curte o gênero e mesmo se não está habituado a ler com certa frequência, peço que faça a leitura, certeza de que irão se agradar. Temas como vida e morte, esperança e desgraça, amor e ódio, alegria e tristeza, felicidade e sofrimento são alguns dos muitos temas tratados de forma leve e bastante funcional nesse livro. A humanidade há tempos procura a resposta para a felicidade. Aqui eu explico detalhadamente o porquê dessa busca desenfreada de grande parte da raça humana à procura de felicidade. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Léo 13/01/2016

Maravilhoso, reflexivo, inteligente
Bom, seguindo a linha de entendimento claro do autor no trecho acima que é na verdade uma parte da belíssima introdução do livro, é possível entender que ele, Luciano Otaciano, leva o leitor a passear por diversas fases de sentimentos que cada um vive, sem exceção de classe, religião ou idade. Muitos dizem por aí que não precisam de ajuda e na verdade podem até não precisar agora, mas é certo que em algum ponto de nossa caminhada todos faremos a nós mesmos vários questionamentos sobre determinados assuntos que nos prendem, assustam, alegram ou entristecem.

Em ''Reflexões de Vida'' não encontraremos apenas páginas repletas de frases ou textos reflexivos para despertar quem as lê. Um ponto muito importante que deixou o livro ainda melhor foi que, ele é dividido em três partes; a primeira parte com as belíssimas reflexões do autor sobre a vida (que influenciou diretamente na escolha do título do livro) transmitidas em forma de frases ou textos (sobre amores e paixões, perdas, dores, amizade, universo, astros, modernismo, entre outros, que são bem detalhados e explicativos), a segunda parte com poesias vivas, cheias de sentimentos e que realmente mexem com o interior do leitor e a terceira parte com contos surpreendentes e personagens que se tornam ilustres para quem lê e que ensinam lições respeitáveis.

Não é exagero algum dizer que em alguns textos de Luciano se pode identificar traços semelhantes ao estilo de escrita do poeta inglês William Shakespeare. Muitas vezes consegui me lembrar de um dos mestres poéticos da literatura mundial enquanto lia ''Reflexões de Vida''.

Para se escrever um livro é necessário transmitir verdade e em ''Reflexões de Vida'' é possível perceber o envolvimento do autor com sua obra. Percebe-se que ele vivenciou cada frase e texto. Nada flui superficialmente. Há emoção, amor e até mesmo os seus dissabores em cada página. É possível se ter múltiplas sensações ao ler o livro. O autor leva o leitor ao céu e ao inferno em instantes e não estranhe se logo depois você se deparar vendo a Terra do espaço. Os diferenciados conteúdos propõe isto ao leitor. Os textos são magníficos e merecem destaques, eles te seduzem de uma maneira sutil. A leitura é também muito agradável. A escrita não é agressiva. ''Reflexões de Vida'' é um livro para se ter sempre ao seu lado, como um guia diário de inspiração e ânimo. Ele deve estar na cabeceira da cama na intenção de ler e reler aquelas frases ou poesias preferidas antes de dormir ou mesmo até na mesinha da sala, deixado ali estrategicamente para que durante o dia, naquele horário de descanso, se possa ter algo de valor genuíno para refletir.

As reflexões, poesias e contos podem e merecem ser resenhados e debatidos individualmente por terem um teor literário e real muito forte. Pessoalmente confesso que o livro superou as minhas expectativas. Isto por causa do seu conteúdo muito variado e bem elaborado. Quando se fala em um livro de auto ajuda, nem todos se empolgam pois já têm um certo preconceito pelo gênero referido, mas aqui, quem decidir desta maneira deixará de adquirir muitos conhecimentos. As poesias, por exemplo, são fabulosas e deram à obra uma diferença gigante a outros livros do gênero.

Sobre os contos, são apaixonantes e também mudaram a trajetória do livro. Estou enlouquecido por todos. ''Sereia'', que deu origem ao livro ''Magia no Mundo da Fantasia'' abre com chave de ouro esta etapa da obra. É seguido por ''A Disputa'', ''A Sombra e Eu'', ''Cuidado, A Rotina Destrói'', ''Fernanda e o Mendigo'', ''Um Anjo Que Se Apaixonou'', ''Samuel e o Seu Maior Desejo'' e alguns outros não menos importantes.

Luciano tem uma facilidade absurda para escrever, já tive a oportunidade de ler o seu livro de estreia ''Magia no Mundo da Fantasia'', e me senti muito satisfeito com a leitura. Os dois livros me surpreenderam de maneira favorável.

Desta maneira, classifico ''Reflexões de Vida'' de Luciano Otaciano com 5 estrelas. A obra é maravilhosa e o escritor que já não é mais um iniciante, deixa de ser uma dúvida literária para aqueles que ainda estavam receosos com a sua escrita. O seu talento é indiscutível.

site: http://leootaciano.blogspot.com.br/2016/01/resenhando-reflexoes-de-vida-segundo.html
Fernando Nery 13/01/2016minha estante
Parabéns ao Luciano pelo belo livro e parabéns ao Léo pela resenha bem-feita!

Luciano Otaciano 18/03/2017minha estante
A sua análise está simplesmente perfeita. Conseguiste captar de forma brilhante a essência da obra. Abraços!