Cativa

Cativa Penny Jordan




Resenhas - Cativa


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Cris Paiva 03/02/2010

Sheik só o do Bob's!!!
Mocinha inocente e pura, porem burra de dar dó, encontra árabe bonitinho. O árabe bonitinho quer casar com a burrinha, mas precisa da aprovação do titio, o árabe arrogante e chato. Para isso ele manda a noivinha pura e burra para o Kuwait para amolecer e convencer o titio machista, nojento e intragável a dar a sua benção para o casório. A partir do momento em que ela chega no Kuwait e encontra o titio o livro se tornou demais pra mim, isso lá pelo capitulo dois... Eu simplesmente não suporto os mocinhos da Penny, ainda mais os sheiks árabes. É ignorância demais pro meu gosto, chega a revirar o meu estomago de tanta ânsia e nojo que eu sinto... Resolvi fazer uma leitura extremamente superficial, lendo um dialogo aqui e outro ali até o final. Mas mesmo assim a vontade de vomitar continuou firme e forte.
Provavelmente quem gosta de sheiks vai gostar de livro, mas no meu caso livro entalou na garganta e não desceu de jeito nenhum! Pra mim o único sheik que presta é o de Ovomaltine do Bob’s, o resto eu dispenso!
Ana Vidal 03/02/2010minha estante
kkkkkkkkkkkkkk eu tb não gosto dessa autora, mas, pra variar, rolei de rir com sua resenha!!!!!!!


ClaudiaS 04/02/2010minha estante
Cris eu já acho essa autora meio sádica quando mais quando é Sheiks que particularmente detesto...bom mesmo são os Gregos malvadões e Italianos TDB...risos

Esse também dispenso.


CarlaC 09/02/2010minha estante
Os mais recentes dela realmente deixam a desejar. Mas os mais antigos, menina tem alguns que eu adoro. Não sei se já leu "Sonho Proibido". Que mocinho é esse? ele é adorável! É das minhas histórias favoritas. Tenho uma saudade da Penny Jordan do século XX... rsrs


Luna 17/10/2010minha estante
Eu gosto dessa autora. Acho ela incrivelmente talentosa. Até agora só dois livros me irritaram além da conta "Ilha da Perdição" e "Rede de Sedução". O livro A VIRGEM SEDUTORA e SONHO PROIBIDO(como a Carla citou)são maravilhosos. Agora, livros sobre sheiks, eu não leio mais desde que li sobre o caso da iraniana Sakineh. Não suporto mais livros sobre esses homens malditos.


Keila 28/12/2011minha estante
Bem em defesa na Penny, eu digo que os livros dela valem a pena quando as mocinhas também tem personalidade forte, do contrário realmente a leitura não rende.




Nana 26/02/2010

eu neim sei pq leio os livros dessa autora viu odeio os homens dela
comentários(0)comente



Bruna Britti 07/06/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Faisal envia Felicia para a casa de seu tio, Radisch, para que ele aprovasse o casamento dos dois. No entanto, ele deixa claro que não seria fácil essa aprovação com um tio que fazia de tudo para mantê-lo nas rédeas curtas.

Até hoje sempre gostei dos livros da Penny Jordan, e até simpatizo com algum de seus mocinhos estilo “mim Tarzan, você Jane”, mas… algo me incomodou profundamente em “Cativa”.

Quando você cria uma antipatia entre o casal, é preciso tomar cuidado para que não haja SÓ isso no livro. Uma história que teria tudo para dar certo, mas cai no monótono e cansa pelas brigas, brigas, brigas e mais brigas entre os dois. Foi isso que, para mim, a leitura passou.

E não é briga de discussões, mas do “mocinho” gritar, menosprezar, zombar e difamar a mocinha, e ela agüentar calada. Dá para contar nos dedos as vezes em que ela retruca – fracamente - , e personagens fracas em romance de banca não me agradam. Mais além, o romance entre eles é sempre descrito com a impressão de punir. “O beijo punitivo”, “a lição que ela jamais esqueceria dele”, coisas que é preciso tomar bastante cuidado ao tentar colocá-las em um livro e acabar causando a impressão errada.

Logo no início surge uma antipatia por parte de Radisch. Isso porque no começo, ele tem ódio por pensar que ela era apenas mais uma interessada no dinheiro da família, mas esse quadro muda com o passar das páginas. O ódio permanece, mas por outro motivo: A cada dia que passava na convivência com Felicia, ele estava se apaixonando. Talvez isso explique um pouco (muito) da sua raiva descontada em cima dela, usando de agressões verbais e “beijos punitivos” para isso.

Pensei em dar quatro, porque ainda assim algumas partes no livro foram bem legais, o romance entre os dois é quente, existe uma história em paralelo, da sobrinha de Raschid que também prende a atenção do leitor, e como eu adoro história de Sheiks, gostei em alguns momentos. Mas não foi uma leitura que me agradou 100%, como outras da autora. :)
comentários(0)comente



MI 12/05/2012

Esse livro da Penny Jordan é um daqueles livros que ninguém perde nada se não ler!Fala sério...o enredo até que é interessante, o mocinho tem origem árabe e inglesa, mora no Kwait e a mocinha é inglesa, começa a namorar o sobrinho dele e devido a isso ela vai parar na cova do leão...pronto,acaba por aí a vibração do livro!O cara passa o livro inteirinho (salvo as cinco últimas páginas)praticando seu esporte preferido,que vem a ser pisar na Felicia. Que por sua vez, chora e se cala e depois chora de indignação...ou seja, alguém pode me explicar o que há de romântico nisto tudo?Eu não consegui identificar nada! As mais corajosas que paguem pra ver...
Nesca 29/08/2017minha estante
Acabei de comprar, ainda bem que foi no sebo


MI 04/09/2017minha estante
Eita kkkkkk




Débora 16/01/2013

Personagens:Felicia e sheik Raschid Al Hamid al Sabah

Felicia sabia que haveria obstáculos a superar quando concordou em ir sozinha ao Kuwait visitar os parentes de seu noivo, Faisal. Ela era uma garota inglesa comum, enquanto ele era um árabe de uma família imensamente rica. Mas havia um problema em particular para o qual Felicia não estava preparada: o tio de Faisal, o sheik Raschid Al Hamid al Sabah. Não era apenas a errônea convicção de Raschid de que ela era uma inescrupulosa caçadora de fortunas que a alarmava. Era também a lenta e relutante percepção de que podia ter se comprometido com o homem errado...
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR