H.P. Lovecraft - O Cão de Caça e Outras Histórias

1 | 2 | 3 | 4

Moon? 09/01/2024

Terrorristico dms hehehe
É MTO BOM.
sonhei de noite com ele....mas é incrível!!!
quero mais, alguém me dê mais.
bem assustador e envolvente.

DanteSw 28/03/2023

Implacável
Que arte linda, eu amei a o toque melancólico e sombrio das criaturas. Eu estou impressionado com a capacidade dele de retratar o terror cosmico
Jojo 18/05/2023minha estante
Eu achei bem legal o livro , dei a nota 4 estrelas só porque não gostei muito da primeira história, mas amei a segunda.

Nazrat 24/12/2021

Terror palpável
Depois de ler alguns contos de Lovecraft, foi de certa forma surpreendente para mim ver o quanto do que imaginei das cenas foi semelhante ao que vi neste mangá. Uma leitura interessante que complementa a experiência dos contos!

Kit 02/04/2022

Três contos bem curtinhos que foram adaptados de forma primorosa por Gou Tanabe, são eles: ?O templo?; ?O cão de caça?; e ?A cidade sem nome?. A que eu mais gostei foi ?O cão de caça?, as ilustrações desse conto estão perfeitas.

João 10/03/2022

Um horror!
Um ótimo mangá que faz uma digna referência ao mestre do horror psicólogico, H. P. Lovecraft.

Neste quadrinho você irá encontrar uma bela adaptação de três contos do Lovecraft, sendo o mais famoso deles, e que dá nome ao mangá, O cão de caça.

Os desenhos são simples, às vezes confusos, mas cumprem bem o objetivo de passar a confusão que Lovecraft descreve em suas obras. As histórias são as originais adaptadas, sendo então um tributo visual ao escritor dos contos. Um bom mangá pra quem gosta da temática.

Animal Noturno 09/03/2024minha estante
Tive essa mesma impressão, não tem o poder do texto...comprei e me arrependi....

Thaisa 14/08/2023

Ao final de "Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu", há uma entrevista com Ito (que é meu mangaká favorito) onde ele conta sobre H. P. Lovecraft ser uma das maiores inspirações em seu trabalho, sendo que um grande sonho seria adaptar alguns de seus contos - no entanto, ele afirma não ter coragem por sentir que Gou Tanabe já havia feito isso perfeitamente.
E realmente Tanabe publicou diversos livros adaptando múltiplas histórias de Lovecraft, e minha primeira experiência com o artista foi através dessa obra que transpõe três contos lovecraftianos para o mangá: "O Templo", "O Cão de Caça" e "A Cidade Sem Nome". A primeira é sobre um submarino alemão que, durante a guerra (no original, temos a Primeira Guerra Mundial, mas Tanabe resolveu modernizar a trama para a Segunda Guerra Mundial), descobre um templo misterioso no fundo do oceano; a segunda é sobre dois ladrões de túmulos que decidem roubar um amuleto de jade de um dos caixões, mas mal sabem eles que um grande cão de caça os perseguirá por isso; e a terceira narra um explorador descobrindo, no meio do deserto, a cidade de uma antiga civilização - e se deparando com os segredos que essas ruínas escondem.
É verdade que essas estão longe de serem minhas histórias favoritas de Lovecraft, mas foi interessante ver a interpretação do mangaká desses contos: achei uma ótima ideia ele ter repaginado "O Templo" mas, ainda assim, ele se demora mais em partes pouco importantes e mostra quase nada desse templo perdido, sendo que, particularmente, eu prefiro muito mais a adaptação para graphic novel feita por Hernán Rodríguez. Já "O Cão de Caça" me incomodou um pouco por realmente trazer elementos lovecraftianos que não se encaixam, como o fato dos protagonistas lerem o Necronomicon múltiplas vezes (já que o livro fictício era para ter enlouquecido os dois na primeira página). "A Cidade Sem Nome" foi a que eu mais gostei, pois mesmo tendo algumas incongruências com a obra canônica, a visão do mangaká funciona bem, explorando não só essa cidade como os sentimentos do protagonista.
Além de mudanças que alteram a mitologia lovecraftiana, algo que eu não gostei tanto foi o uso exagerado do preto que, ao invés de ser utilizado em contraste com o branco ou mesmo dar certo mistério para as revelações, realmente não deixa que o leitor veja muita coisa, tornando difícil identificar o que está acontecendo nos quadros.
Ainda assim, amei o traço de Tanabe, firme e bem realista, dando vida aos personagens e ao que eles estão pensando o tempo inteiro. A forma como ele aterroriza o leitor, assim como os contos originais, é um acerto e me fez sentir que havia algum perigo à espreita durante toda a leitura.
No geral, foi uma experiência complexa e agridoce, cheia de momentos interessantes e geniais, mas que pouco enxergamos e, naquilo que conseguimos ver, algumas informações muito discrepantes da obra de Lovecraft podem incomodar aqueles que amam tanto o cosmicismo.

Deskvice 02/12/2022

Bom!
Os traços são bons, fiéis a descrição dos contos, a narrativa também ficou bem encaixada com os quadrinhos, mas o suspense da imaginação consegue ser muito superior!! Goste, porém os contos são muito melhores.

g4b5 21/06/2021

gostei muito de como os contos foram contados nessa adaptação (falo isos sem ter nenhum conhecimento sobre a história original). os traços e as ""cores"" deram um ar muito interessante pras histórias e em diversos momentos me vi extremamente apreensivo sobre o que iria acontecer. indico bastante

David 13/09/2020

A adaptação supera (em muito) o original
Tinha acabado de ler os contos mais célebres do Lovecraft e foi bastante penoso mergulhar no texto enfadonho e hiperdescritivo do homem. Essa HQ mostra que o "mythos" Lovecraftiano é riquíssimo e (veja só!) pode ser de leitura muito agradável.

Diogo.Linassi 13/01/2021

Recomendo para todos leitores
Recomendo ler os contos desenhados no livro antes ler esta hq. Opinião minha. Para quem já leu é uma experiência muito legal comparar aquilo que vc imaginou com o que o desenhista imaginou. Para quem não leu é uma forma leve e divertida de conhecer o mundo de lovecraft antes de adentrar nos contos propriamente ditos.

PedrokaTBHC 28/04/2023

Mediano e péssima introdução ao mundo lovecraft
Eu comprei esse mangá no sebo ent foi bem barato e n me arrependo de ter pego, mas é muito decepcionante. Eu amo as histórias de Locecraft e seu universo e oq esse mangá faz envergonhar esse legado do terror. Trm várias outras histórias melhores e até mesmo essas podiam ter uma execução melhor. Gostei do traço.

David_Salustiano 31/10/2023

Interessante
Para fãs de Lovecraft é muito legal poder visualizar alguns de seus contos em forma de mangá.

Mas acho que não é uma adaptação muito boa para quem não conheçe os textos originais.

Animal Noturno 17/04/2024

Lovecraft em mangá!!!
O escritor norte-americano H.P. Lovecraft (1890-1937) é um dos grandes pilares que edificaram e consolidaram o terror nas letras. Mesmo que você não tenha lido nada dele diretamente, já deve ter esbarrado com algum conceito ou elementos sobrenaturais que foram criados por meio da sua literatura.

O mangá que se inspirou em três contos do autor traz o melhor do universo LOVECRAFTIANO. Deixando a tensão e horror sempre no máximo.

Seja nas vielas de uma cidade, na vastidão do deserto ou dentro de um submarino nuclear, a sensação é de claustrofobia aumentada pelo clima que Tanabe (Mangaká) oferece nas suas adaptações.

Em O Templo, o submarino alemão parte para a missão de interceptar um transatlântico da marinha britânica. Um misterioso corpo é encontrado à deriva, supostamente originado da última batalha. A partir de um pedaço de escultura de marfim retirado do defunto, uma maldição começa a se expandir pela tripulação.

O autor alterna entre as várias grades de quadrinhos espremidas nas páginas e o silêncio profundo de amplas páginas duplas no fundo do oceano. A tensão só faz aumentar para uma revelação surpreendente.

Já na HQ que batiza o mangá, o clima macabro e bizarro é feito pelas peças dos colecionadores de objetos das profanações de corpos, incluindo o famoso Necronomicon, livro fictício ligado à magia negra criado por Lovecraft, mais especificamente aos ?mitos de Cthulhu?, que fazem parte do universo criado pelo escritor ligado em grande parte das suas obras.

Neste capítulo, o terror é menos sutil, mas é edificado aos poucos, pelas sombras e ruídos noturnos ao redor novamente de um artefato amaldiçoado. Novamente, a tensão na composição de Gou Tanabe é o destaque.

Por fim, a última parte deixa de lado a maldição centrada num objeto e parte para a desgraça residindo numa cidade inteira escondida nas dunas do deserto. De novo, o Necronomicon é citado. É a adaptação menos interessante, mas que vale pela leitura de desbravar e querer buscar respostas deixadas pelos mistérios lovecraftianos típicos.

Lameq 04/03/2023

É bem fraco. A arte me interessou a princípio, mas tudo é clichê e com certeza usar o preto e branco pra adaptar a cor que caiu do espaço seria bem mais interessante.

1 | 2 | 3 | 4