Fate/Zero #01

Fate/Zero #01 Gen Urobuchi

Resenhas - Fate/Zero #1

Juh Saint 16/03/2021

mundo construído com interessee estória um tanto cliche escorado no simbolo das coisas que constroem sua fantasia
confesso que mesmo assim fiquei interessada no próximo.........

Haag 19/01/2016

História muito interessante, mas os erros da editora já cansaram.
O primeiro volume chegou no final de dezembro nas lojas e eu já vou começar falando da qualidade física. Bom, quem compra NGNL já deve ter uma noção básica de como é a qualidade física das novels, é aquele formato “pequenino”, com orelhas e papel pólen, até então nada muito diferente do que estamos acostumados.

Porém eu vou ser sincero, eu esperava mais. A Novel custou R$ 24,90 e eu achei inferior a NGNL, claro que tem toda a questão de direitos e inflação, mas vamos pegar alguns pontos: NGNL tem em média 340/350 páginas, enquanto Fate/Zero teve apenas 240.

Foi falado muito nas páginas coloridas, mas NGNL também tem, além de ainda ter outras imagens em P&B ao longo do volume, Fate/Zero não tem, são apenas 3 páginas duplas e é paisagens com cores praticamente monocromáticas. Ao menos pra mim ficou devendo nessa questão.

Agora, o que realmente está me cansando é a revisão da NewPOP, sério, encheu o saco já, até comentei com o Lucas ontem que eu parei de comprar novel da editora.

Novamente temos os erros de português e gramática. Os de português até são poucos, e passam despercebidos numa leitura mais rápida, porém os de gramática atrapalham e muito, apenas de escrever algumas palavras com “am” ao invés de “ão” já muda até o tempo da frase, e sim, eles erram até nisso. Palavras com letra faltando, preposições colocadas no lugar errado e palavras repetidas a exaustão.

Em apenas quatro frases o nome do personagem foi repetido 5 vezes pelo narrador, eu contei. Será que é tão difícil descobrir adjetivos e substitutos para evitar isso? Eu cheguei a brincar de “reescrever a frase” usando o nome Waver apenas uma vez e substituindo todos os outros por “garoto”, “ele” e “dele”. Será que o profissional contratado pela editora não consegue isso? Vou mandar um currículo então.

Teve os clássicos erros de letras, como “Eu não sou tão bom quando você”, mas o mais grave para mim foi quando (algumas páginas depois) um “não” colocado no lugar errado mudou toda a frase. O texto dizia “vocês serão flores no campo de batalha. Nunca fugindo ou se escondendo, vocês não brilhar tanto que ninguém vai tirar os olhos de Saber“. Eu precisei ler duas vezes para perceber que ao invés de “não” deveria ser “vão”.

Honestamente, eu cansei das novels da editora. É falta de respeito pagar mais de 20 reais em todos os livros e continuar vendo esse descaso. Aconteceu em Madoka, aconteceu em K, acontece em TODOS os volumes de No Game No Life e pelo visto vai acontecer com todos os de Fate/Zero.

Vou terminar as duas séries que coleciono, mas só comprarei Log Horizon e Morte se alguém me mostrar que os erros realmente acabaram, ou pelo menos deixaram de ser tão infantis. Eu acho que existe sim um limite do “aceitável”, um erro que outro pois ninguém é perfeito, mas a editora já ultrapassou esse limite a muito tempo.

Por favor NewPOP, evolua.
Já está chato.

site: https://itadakimasuanimes.wordpress.com/2016/01/19/comentando-o-volume-42-fatezero-vol-1-novel/
Nath @biscoito.esperto 04/08/2016minha estante
Li sua resenha para meu irmão, que comprou o livro e nem começou a ler, e ele deu muita risada.

delicadas.leituras 28/12/2020

Leitura e (é) imaginação
Personagens interessantes numa história de fantasia, vários fatos entremeados no mínimo curiosos. Não achei a leitura enfadonha como pensei, e estou pronta para as sucessoras. A pessoa que me sugere essas leituras deve estar tirando uma onda comigo, caio direitinho, e no mínimo, vou me tornando uma leitora dramática, poeta, concentrada, um pouco crítica, com a contribuição de light novel, por que não?

Pedro 23/04/2023

Uma boa introdução
Sou bastante suspeito para falar, sendo um grande fã da franquia. Mas achei esse primeiro volume uma sólida introdução. Apresenta os personagens, suas motivações e o tabuleiro em que eles vão se posicionar na guerra. Mas é só isso... Intrigas e batalhas épicas foram deixadas para os volumes seguintes.

Joao Felipe 08/01/2017

Uma Nova Descoberta
Primeira leitura de uma novel japonesa, e gostei muito, esse clima de ficção fantástica na obra de Fate é sensacional.
Nesse primeiro volume somos apresentados aos personagens e seus respectivos servos, contando suas motivações e desejos, alias, muito bem construído pelo autor.

O acabamento da obra é razoável, poderia ser melhor, a capa do volume que comprei é desproporcional a contra capa, deixando um aspecto de descuido incrível com a qualidade do produto final.
A revisão foi refeita, acredito pelo fato que não encontrei erros ortográficos na obra.

Por fim, como um novo entusiasta de novel, estarei sempre apoiando a NewPOP para que o mercado brasileiro amadureça e nos presentei com muitas obras nessa categoria.

PS: As Novels de Re:Zero seria um sonho ein.

Eric Peixinho 16/10/2017

Sete servos e Sete mestres
Uma guerra pelo objeto sagrado denominado de cálice do santo graal. Quem conseguir esse objeto poderá pedir qualquer coisa e, para lutar nessa guerra o próprio cálice escolhe sete pessoas quem tem afinidade com magia ou que teve alguém na família que teve, essas pessoas tem o direito de invocar um herói do passado que deixou sua marca na história, seja fazendo o bem ou o mal e, ai que começa essa quarta guerra pelo santo graal.

Sennhor 13/01/2020

Nessa primeira novel temos uma introdução de como ocorrerá a guerra pelo poderoso Santo Graal, um objeto onipotente que realiza qualquer desejo.
Somos apresentados aos 7 magos que irão participar e podemos descobrir suas histórias e seus desejos. Não somente isso, mas podemos também ver seus servos que irão lutar por eles.
A história tem uma narrativa muito boa, o escritor conseguiu escrever sem deixar furos na história e nem deixá-la cansativa.

site: https://www.instagram.com/sennhordoslivros/

Raposo 19/07/2020

Depois de muito enrolar eis que finalmente conclui a leitura do primeiro volume da novel de Fate/Zero e, cá entre nós, que obra gostosa de ler.
Neste primeiro volume temos uma apresentação a tudo que veremos ao longo da série. Temos uma apresentação, dentro do possível, de cada um dos 7 escolhidos pelo cálice para a batalha do Graal; tudo narrado de uma forma bem competente e com um ritmo narrativo que te faz vibrar quando é preciso, assim como te gera outras sensações quando também é pedido.
Gen Urobuchi é um autor bem competente e nos entrega um enredo que em nada deve ao material que veio antes, complementando bem ele para quem já o conhece e servindo como uma introdução bem construída para quem ainda não conhece, além de instigar bem quem não conhece o material base - o que também é positivo, pois a pessoa tende a procurar aquilo que instiga.
Ao término da leitura posso dizer que quero ler logo o restante, em especial para ver se o ritmo seguirá desta forma competente e se seremos ainda mais surpreendidos com o que Gen Urobuchi nos reserva em sua narração.

Antonio.Cesar 28/02/2021

Início das guerra.
Este primeiro volume nos apresenta o mundo e como funciona a guerra pelo cálice sagrado, introduzindo personagens e suas principais características.

ana b 19/07/2023

Que saudades eu estava dessa historia!
Primeira leitura da MLI 2023.

Fate zero é sem sombra de dúvidas um dos meus animes favoritos, e quando eu soube da existência dos livros eu surtei e fui correndo comprar o primeiro volume.

Para quem nunca ouviu falar, fate é uma franquia de muitos animes, livros, jogos e light novels que contam a história das guerras do Santo Graal, uma guerra que acontece a cada alguns anos entre feiticeiros cujo vencedor terá um desejo realizado. Fate zero ocorre durante a quarta guerra do Santo Graal.

Dividido em prólogo, atos um e dois e epílogo, este primeiro volume aborda o comecinho desta disputa, quem serão seus participantes, quais servos serão invocados e algumas maracutaias que já estão acontecendo desde o início da busca pelo Graal.

Admito que esperava por mais conteúdos que não tivessem sido abordados no anime, e, apesar de aprender alguns detalhes a mais sobre os personagens, fiquei com um mega gostinho de quero mais.
Apesar disso, gostei demais de reviver está história em formato de livro.

Mesmo para os que não conhecem o anime, vale demais a leitura, é uma fantasia bem viajada com muita magia e batalhas, além de um protagonista apaixonante merecedor de uma cor de post it só para ele e os momentos que eu sou completamente fangirl surtada (kiritsugu um dos meus maiores crushes fictícios).

Estou super animada para ler o próximo volume, que se seguir o mesmo andamento do anime, terá batalhas épicas e acontecimentos bastante marcantes.