Pá de Cal

Pá de Cal Gustavo Ávila

Resenhas - Pá de cal

Ezwm 21/01/2024

Nota
Gostei da leitura rápida, o livro te prende e deixa um suspense pequeno. Vou ler outros livros do mesmo autor.

Cecilia146 01/02/2023

esse livro não vai pra lugar nenhum
uns 70% pra cima achei bem exaustivo e acho que as duas histórias em paralelo são tão???? elas quase não se conectam direito no final. além disso alguns personagens são introduzidos pra NADA???? enfim, gosto mais dos outros livros do gustavo

Andrezinn 24/12/2022

Não dá para falar muito sem dar spoilers, mas é um conto muito bom. Um conto bem rápido de ser lido e com excelete suspenses, bem trabalhados.

Tráz ótimos questionamentos sobre a ciência e o futuro da humanidade e sobre descobrirmos quem somos nós, que cercam a filosofia desde seus primórdios.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 05/06/2022

Indico
Um conto rápido que nos leva a um ambiente estilo jogos vorazes com maze runner.
Como é curto, fica difícil a identificação dos personagens que são classificados com números, apesar de algumas cenas terem sido trabalhadas muito bem.
Vale a pena para se distrair um pouquinho, estou esperando pelo livro.

Alan 08/07/2021

O que você seria capaz de fazer para saber quem é?
Enrolei pra terminar de ler esse conto e acabei retomando a leitura desde o início e tentar lê-lo numa tacada só, e dessa vez funcionou.

6 desconhecidos acordam cada um em uma casa, dentro de uma pequena vila artificial. Todo tem algo em comum: Não se lembram de absolutamente nada. Na casa onde acordam existe uma caixa, uma chave e uma carta, que diz que para recuperar sua memória a pessoa deve juntar as 6 chaves e abrir sua caixa, porém uma vez aberta as demais caixas contendo as memórias dos outros desconhecidos seriam automaticamente destruídas.

Só essa premissa já me pegou. Apesar de o conto ser direto e com algumas resoluções rápidas, em pouco tempo você passa a se afeiçoar por alguns personagens e temer outros, passando ao leitor uma experiência semelhante a dos desconhecidos.

Mas sem dúvida o desfecho e a explicação final me deixaram positivamente surpreso.
abmn_29 10/07/2021minha estante
Olá, tudo bem? Também estou querendo ler o livro, mas ainda não o encontrei disponível.. Como conseguiu um exemplar?

Alan 10/07/2021minha estante
Eu peguei como ebook pela Amazon mesmo a uns anos, mas vi que ele nem tá mais no catálogo.

abmn_29 10/07/2021minha estante
Não tem mesmo não, mas muito obrigada pelo seu retorno (:

IGuittis 06/05/2021

Por se tratar de um conto, deu uma impressão de incompleto. Temos essas 6 pessoas presas em um lugar, todos sem lembrança nenhuma de quem são, e já nos deixam entender que só poderá restar 1. Mas no fim quando temos o desenrolar do porque é muito fraco.
Thais645 30/05/2021minha estante
Eu não sabia deste conto do Gustavo Ávila. Tinha lido o "Sorriso da Hiena" dele, e gostei bastante, já o mesmo não ocorreu com o "Quando a Luz Apaga"...

IGuittis 10/07/2021minha estante
@abnm

@abmn_29 eu peguei há muitos anos na parte de ebook gratuitos da Amazon... não sei se tem mais

abmn_29 10/07/2021minha estante
Obrigada pelo retorno Isabel, mas ele não tá mais disponível lá não :/

Day 16/04/2021

Parece Lost
Gente, esse livro eu li aos solavancos. Meu marido estava lendo e adorando, e eu amo que meu marido leia pra mim! Sempre pedia, lê pra mim? E dormia no meio. Peguei pra terminar ele, e veja, a história é legal, dá uma vontade de comer o livro, fazer as tais das leituras dinâmicas. Mas o final eu fiquei boiando. Eu realmente fiquei perplexa com o final. Talvez vc leia e goste, ou talvez, igual a mim, vc imagine um final bem mais legal.

Day 10/07/2021minha estante
Oie! Tenho o Ebook, li no kindle! Vc gostaria do livro físico?

abmn_29 12/07/2021minha estante
Oioi, não precisaria ser o livro físico não.. você teria como disponibilizar? Não achei na Amazon :/

Day 12/07/2021minha estante
putz pior que não. O meu tá vinculado na conta do kindle

Day 12/07/2021minha estante
se fosse em.PDF com certeza

parece que ele saiu né

abmn_29 13/07/2021minha estante
Aaah, entendi.. achei que você tinha lido pelo Kindle, mas não necessariamente baixado dele.. Mas obrigadaaaa! Sim, ele saiu :/

Thiago Souza 02/04/2021

"Quando a humanidade se dá conta ? disse o desconhecido ? de que não tem o controle de alguma coisa, ela faz o que sempre costuma fazer nestes casos: procura alguém ou algo para culpar."
Desde quando ouvi falar desse conto fiquei muito interessado em lê-lo apenas pelo enredo demonstrado na sinopse, o começo é bastante confuso pelos personagens estarem nomeados pelos números das casas que acordavam. Entendo a premissa mas foi um pouco complicado me situar na história tendo que ler alguns trechos repetidas vezes. Por ser um conto não conhecemos profundamente os personagens e nem aparentemente o porque de estarem naquela situação embora já tenha sacado de cara o que rolava. No fim isso é explicado embora alguns pontos ainda permaneceram sem resposta mas as reflexões geradas ao fim produzem o ponto alto da história. Me interessei por me aprofundar mais no autor e ler seus dois livros entretanto destaco que esse conto deve ser melhor divulgado comercialmente pois só o encontrei depois de muita pesquisa em grupos do Telegram não estando disponível pelo menos no momento em sites como Amazon e derivados.

Thiago Souza 10/07/2021minha estante
Através de um grupo de leitura no telegram

abmn_29 10/07/2021minha estante
Aaah, que massa! Você ainda tem ele disponível? Ou teria como disponibilizar o link do grupo do telegram?

Thiago Souza 10/07/2021minha estante
Ainda tenho

abmn_29 12/07/2021minha estante
Se importaria em disponibilizar?

Thiago Souza 12/07/2021minha estante
Não, me manda msg no privado

Nadson Cauã 25/03/2021

(28/07/2020) - (29/07/2020)

FeerVital 26/12/2020

Pá de Cal
Já na sinopse me interessei pela premissa da história. É uma leitura rápida, mas de qualidade! Amei toda a ambientação e a forma distópica que o autor tratou sobre moral, ética, humanidade e sustentabilidade. Em poucas páginas Gustavo Ávila nos coloca para refletir e questionar os limites da nossa existência. É meu primeiro contato com o autor e foi o suficiente para me fazer querer conhecer outras obras dele.
Chico Vampiro 26/02/2021minha estante
Sabe me dizer onde posso encontrar pra ler?

FeerVital 29/07/2021minha estante
Li ele pelo kindle unlimited!

Aline.Sacramento 20/12/2020

Bem interessante
Gostei bastante, no início só me lembrei de Maze Runner, mas gostei das reflexões que o conto nos leva a ter foi totalmente diferente do que esperava mas de uma forma positiva.

May 07/12/2020

SURPREENDENTE, não consigo falar muito com medo de spoilers, não esperava pela revelação do final.

Daniel Miguel 30/11/2020

Pá de Cal - Gustavo Ávila
Eu estava com muita vontade de ler "O sorriso da Hiena" desse autor e descobri esse conto dele no meio do caminho. Decidi ler e foi maravilhoso! Escrita muito boa, narrativa perfeita! Adorei o Gustavo Ávila e essa história dele. Indico muito, 47 páginas cara, você termina rapidinho em um piscar de olhos. Leiam, nem que seja pra experimentar um pouco da escrita do Gustavo. Já tô super ansioso pra ler mais alguma coisa dele que obviamente será "O sorriso da Hiena" Haha!!!
kaloskagathos 01/12/2020minha estante
Lê mesmo amigo e me conta tua opinião depois, falam muito desse livro.

Daniel Miguel 01/12/2020minha estante
Pode deixar ^-^

Natália Carolina 01/12/2020minha estante
O Sorriso da Hiena é muito bom! Leia mesmo!

Daniel Miguel 01/12/2020minha estante
Já queroo Natália!!

@mlorranereis 29/09/2020

Lido no Kindle Unlimited
Gostei da premissa e do desenvolvimento da história. Leitura rápida e fluida que prende bastante a atenção.
Adorei o cenário que me trouxe lembranças de quando eu fazia maquete de arquitetura (tudo branquinho). Fiquei imaginando os personagens dentro de minhas maquetes com uma vice meio jogos vorazes rs.

Não consegui entender muito bem os sentimentos do personagem na cena final, achei um pouco vago. Mas acredito que é algo bom e pode ser interpretando de diferentes maneiras dependendo de quem lê.