Poesia Numa Hora Dessas?

Poesia Numa Hora Dessas? Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Poesia Numa Hora Dessas?!

Eduardo 22/10/2009

Um bom livro. Gostoso de ler como é todo livro do Veríssimo. São produções diversas do autor: tirinhas, poemas e charges que falam sobre diversos temas, principalmente relacionados à graça presente no cotidiano. Quanto aos poemas, são muito simples. Alguns, fraquinhos, fraquinhos. Mas a maioria tem aquele bom-humor irreverente que é marca do autor. Não são grandes poemas: estão muito longe disso. Aliás, eu chamaria de piadas poéticas, a maioria deles. OUtros merecem mais destaque. Veríssimo brinca muito com a linguagem, isso é que dá graça aos textos. Gostei :D

Jessica Alves 15/01/2024

É sempre hora de poesia
Veríssimo nos presenteia com suas poesias e algumas de suas charges reflexivas. Têm poemas profundos, poemas mais simples, alguns engraçados outros filosóficos.

Cristina Henriques 14/01/2014

Poesia em forma de tirinhas, rimas, devaneios, com o toque genial de Veríssimo.
Ele passa pelo amor, ciúme, cotidiano, corpo, envelhecimento, universo, sentido da vida, tudo em pequenas doses, com versinhos curtinhos ou simples desenhos.

“Mas antes da Epifania,
Perguntas mais dia a dia...
Dúvidas banais
angústias sociais.”

“- Fico angustiado com a transitoriedade de tudo.
- Eu também já senti isso, mas passou.”

“– Você não concorda que a vida é boa?
- Em termos relativos, sim.
- Como em termos relativos?
- Comparada com a morte, por exemplo.”

“ Ninguém é o que parece
ou o que aparece
O essencial não há quem enxergue.
Todo mundo é só a ponta
do seu iceberg.”

Livro gostosinho, de leitura fácil.
Você acaba de ler e fica com aquele risinho de canto de boca, sabe?
Muito bom.

Glenda 09/02/2009

Verissimo escrevendo poesia?? Sim! Neste livro isso é real. Poesias ao bpm e velho estilo Verissimiano.

Robs Loureiro 18/02/2009

Meio chatinho. Poderia ser mais legal.

Renan 21/02/2011

Verso Veríssimo
Se o livro for analisado por um crítico de poesia, será considerado de baixa qualidade.
Mas se for analisado por alguém que apenas quer uma leitura gostosa, é um livro excepcional. É um dos meus favoritos.
Ele fala desde cotidano até teorias do Universo, sempre com aquele bom humor famoso da prosa do autor.

Recomendadíssimo, Verso Veríssimo.

Leitora eclética 08/04/2016

Abril- Desafio literário premiado 2016 do grupo Obverso Books
Para o mês de abril, o livro encaixa na categoria de poesia, do desafio literário 2016 do Grupo Obverso Books.
A história traz várias poesias, teremos também tiras e desenhos. Nela será abordada vários assuntos, como o uso de expressões comuns da gramática para rimar. Além disso, vai falar sobre as realidades do cotidiano, lembrando da presença das tecnologias no nosso dia-a-dia, da política, da destruição do meio ambiente, de Deus, da pobreza, da riqueza, do amor, do fruto proibido, da morte etc.
As poesias que mais gostei: o único animal, luar, quem sabe? (a mudança de comportamento quando estamos sendo observados, podemos não expor o que de fato somos, cada um tem sua própria história), pecado original, o sedutor pobre, declaração de amor em vários sabores, nova canção do exílio, Deus nos livre, a morte, o faz-nada, ideal, ssshhh!, mistérios.
Na leitura percebemos suas críticas e ironias, sua opinião é evidente e incrível como é exposta. Em vários momentos me fez refletir e questionar o que tinha entendido. Não costumo ler livros de poesias, mas gostei de sair da minha área de conforto.

Nascimento 12/12/2018

Inteligente e divertido
Uma leitura que aguça a inteligência e o humor.

Talita.Lemos 28/05/2020

Poesia numa hora dessas?
Cada poema uma maisnlindo q o outro,levei 30 min pra ler de tão leve q é a leitura!

Sidneia.Ruthes 01/04/2022

Poesia
Embora eu goste de livros de romance não sou de ler muitas poesias. Mas tem umas bem legais e que falam de assuntos polêmicos. Leitura bem agradável.