A Marca do Zorro

A Marca do Zorro Johnston McCulley
Johnston McCulley

Resenhas - A Marca do Zorro

Lobinha Sincera 16/03/2024

Aaaaawwwwwnnnnn o zorro, amo seus filmes e amei esse livro o herói mascarado e incrivelmente charmoso

RAQUEL1445 03/02/2024

Não teve como ler esse livro sem imaginar o Diego Dela Vega do Antonio Bandeiras. Amei muito conhecer a história completa do Zorro e suas aventuras. Livro curto recheado de nostalgia, de escapadas e duelos épicos.

Moises Celestino 22/06/2023

Um Certo Don Diego de La Vega....
Clássico romanceado pelo escritor americano Johnston McCulley, "A Marca do Zorro", é uma emocionante e cativante aventura épica. Lido na íntegra, o leitor se sente atraído pela história, torcendo pelo lendário personagem no êxito de suas façanhas como o herói e justiceiro mascarado. Foi difícil encontrar este exemplar, mas a procura valeu a pena. Ainda é possível adquirir no site Estante Virtual.

Lel352 26/11/2019

Primeira aventura da Raposa Don Diego De La Vega assume o alter ego de Zorro, "A Maldição de Capistrano", para enfrentar as injustiças do governo espanhol na região da Califórnia

Em uma sociedade onde os fracos e oprimidos são pisoteados pelo espanhóis ao mesmo tempo que a aristocracia simplesmente não faz nada - pois com eles nada acontece -, Zorro surge como um justiceiro para punir as ações tiranas dos soldados espanhóis

Para quem gosta de heróis mascarados, é uma bela aventura. No contexto da criação suas
historias que apareceram nas antigas revistas Pulp, seu foco inicial é simplesmente entreter
o leitor com sua narrativa rápida, cheia de ação e pouca descrição, o suficiente para dar
continuidade ao enredo. Histórias simples e divertidas de um herói mascarado, uma das
bases dos heróis de quadrinhos

Unica ressalva sobre a história é o detalhe da visão preconceituosa daquela época. A forma como os índios são retratados na obra é um exemplo disso.

Dastan 28/08/2019

100 anos de Zorro | Um livro que é mais do que uma marca
Leia também a resenha de Zorro de Isabel Allende

Este mês de agosto Zorro completou 100 anos. Sua história é conhecida por todos os cantos do planeta. Mas uma história visual. O livro que deu origem ao personagem, A Marca do Zorro de Johnston Mcculley, infelizmente não é tão conhecido assim.

A história narrada nas linhas de seu livro são muito mais interessantes do que todas as aventuras contadas no cinema ou na televisão.

site: http://fndom.club/2019/08/21/resenha-a-marca-do-zorro-johnston-mcculley/

oeudesalves 19/09/2017

Zorro em ação
Confesso que enquanto lia esse livro pensava se não estava lendo um roteiro de cinema. Depois, em pesquisa, li que a obra foi a principal referência para a produção cinematográfica de Fred Niblo em 1920, e que depois o autor a reeditou várias vezes, inclusive com elementos que estavam no filme e não no texto, como, por exemplo, o título "A marca do Zorro" que substituiu o "A maldição de Capistrano".

Sou suspeito pra falar do Zorro, porque da literatura é o meu herói preferido. Não conhecia essa estória, diga-se de passagem a primeira desse herói, e me sentia em dívida por isso. (rsrs) Depois de lido, entretanto, continuo achando a trama da Isabel Allende melhor construída (não a toa está entre os meus livros favoritos), mas esta também é digna desse herói, cheia de aventura, (ação, muita AÇÃO), comédia e pontos reflexivos sobre o contexto histórico-social onde a trama se desenvolve. Pretendo relê-lo futuramente, e por favor, se alguém souber de mais livros sobre o Zorro ou outros heróis latinos, indique-me nos comentários.

THEUS 15/09/2014

A Marca do Zorro
A marca de Zorro conta a história de Don Diego Vega, o filho de um ranchero rico chamado Don Alejandro. A história se passa a antiga Califórnia Espanhola. Vendo os maus tratos que os presos e os povos pobres sofriam pelo governo colonial, Don Diego, que é diferente do que finge ser, se veste de um mascarado com capa, chicote e espada: O Zorro ("El Zorro"), campeão de esgrima, que passa por cima de obstáculos e é tido como um ladrão, perseguido pelo seu inimigo, o Capitão Juan Ramon e do seu fã secreto, o Sargento Pedro Gonzales (Sargento Garcia). Com sua espada e um fisico atlético, Zorro marca nas paredes da cidade sua marca, "Z". Quando não está disfarçado de Zorro, duelando e guerreando pelo povo, Don Diego Vega e Lolita Pulido são castigados pela paixão proibida. Lolita é cortejada também pelo Capitão Ramon, e pelo Zorro, não sabendo que é Diego, sua paixão. The Mark of Zorro é cheia de aventuras e segredos. Com uma mistura atraente de romance, de comédia e de esgrima, é um otimo

Otiony Fotnop 22/01/2010

O melhor!
Acreditem!
Essa sem dúvida foi a melhor versão de Zorro que ja vi!!!!!!!!!!
Vale a pena ler.