Quando As Noites Eram de Gala

Quando As Noites Eram de Gala João Estrella de Bettencourt

Resenhas - Quando As Noites Eram de Gala

stefani.pereira 11/10/2020

Surpresa...
Surpresa, sem dúvidas foi o que esse livro significou para mim. A narrativa e o texto são maravilhosos, fáceis, rápidos e compreensíveis, mas, na verdade, vai além disso, o livro é envolvente e tem o poder de te levar para o Rio de Janeiro em meados de 1950 e 70.

Abraham Medina influenciou o Rio de Janeiro e ajudou a impulsiona-ló criando comércio, shows, festivais, programas de rádio e TV e afins.

Achei interessante ele ser protagonista de movimentos q nós (digo eu, pelo menos, rs) nem fazia ideia, como ser a primeira pessoa no país a criar/usar pela primeira vez uma propaganda colorida em um jornal impresso.

Ou o fato dele ter criado datas festivas trazendo grandes nomes internacionais como Frank Sinatra. Além, claro, de toda a estratégia de marketing e política, da qual, sem dúvidas, ele era protagonista.

Medina tbm criou o Noite de Gala, programa de TV - q o livro faz referência - além de ser a família criado/proprietária do Rock in Rio. Enfim, como o título da resenha surpresa, o livro vale super a pena

A obra é uma lição de trabalho, estratégia, objetivos, ambição e sucesso.

leitorDedicado 04/09/2018

O livro é muito bem escrito e a história de Abraham Medina é ímpar, gostei muito. Ao ler uma antiga ideia ressurgiu em meus pensamentos: A consciência de estarmos vivos só é plena quando sentimos a nostalgia. Uma criança não tem noção do que é estar viva, pois não sabe o que é a nostalgia.