Aquele estranho dia que nunca chega

Aquele estranho dia que nunca chega Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Aquele estranho dia que nunca chega

sonia 29/03/2014

uma leitura nauseante
Com seu estilo afiado, inteligente, mordaz, o autor estraçalha a politicagem asquerosa dos corruptos e corruptores na política nacional. O humor, infelizmente, é inútil, pois não ajuda o leitor a encontrar uma solução honrosa. Uma said criminosa está moralmente fora de cogitaçāo na mente das pessoas honestas e boas. Por isso, neste mundo, a batalha contra os maus está perdida, eles não se deixam constranger por escrúpulos, como os bons, e não se detém diante de crimes, indo às últimas consequências.
Durante toda a história humana, os pacíficos foram fugindo em busca e um novo mundo - América, Australia, e os maus foram atrás, destruindo as utopias.
Espero que os religiosos tenham razão, e, que em algum tempo ou lugar, esta corja pague pelo que fez, e que, para os normais, que amam sua familia, amigos, e tratam bem os outros, haja alguma boa morada 'na casa do Pai'.
Triste saber que vivemos nessa realidade nauseante, e há coisas inda piores.

Vanessa 28/08/2009

É uma verdadeira aula de história, mas dessa história peculiar com o velho jeitinho brasileiro prá tudo.

Marlon Teske 22/03/2011

Ganha pontos já no título
Talvez por ser sulista ou até mesmo por puro modismo eu gosto do que o Veríssimo escreve. Uma das poucas coisas que tenho vontade de acompanhar nos jornais são as colunas dele que pipocam por todo o Brasil, fugindo um pouco do futebol/politica/sensacionalismo que é bem comum nos periódicos.

O interessante é que, geralmente, é exatamente sobre estes temas que ele trata!

Aquele Estranho Dia que Nunca Chega é uma coletânea de crônicas escritas por Veríssimo para a imprensa entre 1997 e 1999, com algumas preocupações bastante engraçadas de acompanhar agora depois de tantos anos (nem lembrava mais do Bug do milênio, por exemplo), mas que mantém aquele jeitão de conversa em "roda de chimarrão" que o que ele escreve tem.

Separados em cinco "capítulos" mais ou menos relacionados ao teor do texto, a citar: “O efeito Brasil”, “Galeria de tipos”, “Os anos Éfe Agá”, “O século americano” e “Voando no funil”. Boa parte deles são criticas ácidas a politicagem no nosso país, outras são só tiradas bem humoradas de situações que no mínimo deveriam gerar repulsa.

Gostei de ler esse agora pois estou numa maré de falta de vontade de ler romances, e procurei por algo mais voltado a realidade e não a historinhas. Só não leva cinco estrelas por que... bem, nem sei por quê. Talvez devido ao fato de, quando se trata de Veríssimo, nunca temos crônicas demais.

Lido e Resenhado em Julho de 2006

Fabio Bottrel 20/06/2021

Bom humor
Crônicas muito bem humoradas e muito bem escritas, fáceis e gostosas de ler. Vale muito a pena a leitura.

Gláucia 27/02/2011

Crônicas jornalísticas.
Coletânea de suas crônicas publicadas na imprensa jornalística, o assunto aqui é política e economia escritos com o humor do grande LFV. Só assim para eu ler sobre economia, grego para mim.

Lourena 03/09/2015

É sobre política, mas não é difícil. E nem chato.
É um livro de leitura fácil e bem pontual sobre a situação política dos anos 90. Pode parecer datado, mas foi muito útil para que eu entendesse o que aconteceu no Brasil quando eu era criança e saber como chegamos até aqui.

Antonio Maluco 23/10/2019

Crônicas
O livro conta com várias crônicas sobre política

Marcos Nandi 23/03/2020

A crônica por excelência
Tô preenchendo isso aqui só pra o desafio kk

Mas eu amei o livro