Construindo um caminho Eliana Machado Coelho

Resenhas - Construindo um caminho

Allan.Silva 23/02/2020

Construindo Um Caminho
Esse livro é uma represa, uma barragem pronta pra se romper a qualquer momento. ...
... De emoções!!!
Me encontro extasiado, Pedrificado ,hipnotizado... e de corpo e alma lavada!!! Todos deveriam experimentar esse sabor, esse gostinho, a qual estou sentindo agora, Se você está querendo uma Reforma íntima... a hora é agora... o dia pode ser hoje!
#ConstruíndoUmCaminho, foi o maremoto que abalou meu alicerce, sacudindo minhas estruturas... rsrsrsrs...
Então...Me senti, uma testemunha ali presente,enquanto tudo acontecia . Rsrsrs
A história de Adriana e Wagner, muito linda, porém eles trairam seus parceiros, que a verdade seja dita... ele noivo de Sabrina e ela noiva de Nicolas, Wagner foi coerente em desmanchar o noivado, e Adriana, quando pensou em desmanchar seu noivado foi dias antes do casamento... só que ao revelar que gostava de outro e que estava grávida... Um acidente provocado pela irmã de wagner ; deixa todos presos a ferragem... aonde o amor de mãe falou mais alto... Efigênia Orientando os Bombeiros, quando a reconheceu, que entre as ferragens, estava o corpo daquela mulher que, orientou aonde estava o filho... (perai meus olhos embaçou) .... Adriana soube do ocorrido... pensado que wagner iria morrer...
Mesmo assim casou por ser ameaçada, Nicolas por medo sentir- se humilhado... obriga ela fazer um aborto pelas constante ameaças de Nicolas...
Poxa como assim??? Mto triste, ela fez o aborto... sim assassinou um inocente, pq ela não foi forte? sabendo que em qualquer momento o grande amor de sua vida, poderia morrer ao menos teria um algo mto poderoso pra selar esse amor... a vida de um inocente! ... tudo bem que o arrependimento a corruia sempre, aquele gosto amargo ... qdo foi fazer a limpeza do útero coretagem, descobre que ainda estava grávida, eram de gêmeos, porém de placenta diferente, que apenas um foi abortado, nessa descoberta encontrou motivo pra viver... se divorciou de Nicolas e foi atrás de wagner .
Quando a história foi acontendo ... Hilda, que mulher valente, corajosa, mulher de fibra... Imaginei Ela porte elegante em um salto alto, linda... Ela foi mto importante na história, foi mãe de wagner em outra vida... Jaime pai de Adriana e Daniel... foi traído no passado e sempre desconfiou, porém sempre afogava as magoas em um porre e outro... Depois de tudo que aconteceu com a filha, mudou, teve uma reforma íntima, se transformou, de uma maneira que me deixou orgulhoso... a dor de consciência de Adriana orava sempre pela alma filho... nisso tudo aquele espírito perdoou, resolveu se dar mais uma chance e juntamente com avó de wagner resolvem renascer... novamente como irmãos gêmeos... Iss o foi uma dádiva, para todos
Não sabemos o trabalhar de Deus, e a forma de Deus age... Ele Não pune ninguém ... apenas
"O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO!"

Poderia relatar o livro inteiro... porém não quero tirar esse gostinho dos outros leitores, emoção do começo ao Fim.
Eliana Machado Coelho vc tem 18 livros maravilhosos... te acompanho desde o primeira publicação... Construindo Um Caminho é o melhor!!
Roseli67 21/04/2024minha estante
Tem que marcar que tem SPOILER.

Gláucia 30/12/2015

Demorei, mas terminei esse grande e maravilhoso romance da dupla que tanto amo e admiro, Eliana Machado Coelho/Schellida.
Foi impossível terminar antes, pois a cada capítulo caia em um choro só!
Me envolvi com os personagens e queria poder estar ao lado de Adriana para ajudá-la, apará-la e aconselhá-la nos momentos em que ela mais precisava.
Construindo um Caminho é uma história tão linda e envolvente que nos mostra que na vida sempre podemos superar, perdoar, renunciar e que somente o amor verdadeiro é capaz de curar todas as feridas, mágoas, dissabores e angústias.
Para que isso aconteça, devemos enfrentar tudo e todos com a cabeça erguida e seguindo sempre o caminho do bem! Basta olharmos com os olhos da alma antes de julgarmos a nós mesmos ou alguém.
Outra coisa que aprendi e que jamais me esquecerei é que não devemos sofrer por antecipação, ( coisa que fazia com certa frequência).
Com isso, sempre sofria por algo antes de acontecer, se é que realmente iria acontecer, mas lendo e refletindo em cada capítulo desse livro, aprendi a me policiar mais e estou graças a Deus evoluindo para melhor.
Também me encantei com vários personagens, mas a Adriana foi a que mais me marcou.
Ver a luta que ela enfrentou, superando cada etapa, passo a passo, até aceitar seu erro e se redimir primeiramente com ela mesma, depois com a espiritualidade e com pessoas ao seu redor. Que gesto nobre de superação ela viveu e aprendeu.
Realmente, por mais difícil que seja, o importante é sempre erguer a cabeça, seguir em frente e saber que aconteça o que acontecer, devemos sempre seguir nosso coração, construindo um caminho onde o amor e o bem sempre vence!

Saritha 03/09/2019

Depois que iniciei a leitura desse livro fiquei me perguntando por quê ele ficou tanto tempo esperando a vez. Construindo um caminho é uma daquelas histórias que te prende, é fascinante e cheia de reviravoltas, e nos mostra que o perdão sempre será a melhor opção, e que o amor verdadeiro supera todos os obstáculos e feridas causadas pelas dificuldades.

Adriana e Wagner se conhecem de uma forma nada agradável. Por ironia eles vão trabalhar no mesma empresa e passam mais tempo juntos do que ela gostaria, e essa aproximação faz com que os dois se apaixonem. Ocorre que ambos são noivos, ela com casamento marcado para daqui há 3 meses e ele em 01 ano.

Mesmo decididos em terminar seus respectivos relacionamentos, Adriana e Wagner engatam um romance que trará sérias consequências para a mulher. Seu noivo não aceita o término e todos os planos ao lado de seu amado podem não ocorrer. Violência física e verbal passam a ser uma constante na vida de Adriana.

Enquanto isso, Wagner fica entre entre a vida e a morte, o que aumenta ainda mais o desespero de Adriana, que acaba cedendo a pressão de Nícolas, seu noivo, e comete erros que lhe levarão a culpa e ao remorso.

Será que Wagner consegue se recuperar? E Adriana consegue se perdoar pelos atos cometidos? Adriana e Wagner conseguirão viver o amor que surgiu entre eles de forma tão arrebatadora? Diante de tantos questionamentos uma coisa é certa: devemos seguir nosso coração e agir conforme nossa vontade, sem nos importar com o julgamento alheio, mas temos que procurar fazer sempre o correto conosco e com os outros. Agindo assim, manteremos nosso coração em paz, a mente tranquila e a cabeça erguida.

O livro ainda aborda questões como alcoolismo, dependência química, aborto, traição, superação, amizade e nos mostra que a verdade, por pior que seja, sempre será o melhor caminho.

Frases destacadas:

💕 Deus é um só. Seu coração é que encontra o melhor caminho até Ele para que se ligue. Vá à igreja, à casa espírita, ao centro de umbanda, à igreja crente ou evangélica... Não importa. O importante é sua fé, sem prejuízo próprio ou incômodo aos outros. Poderá e deverá recorrer a Ele nos momentos em que sentir fraqueza, dúvida ou tentação.

💕 No silêncio, pensando tudo o que é bom e justo, tudo o que é saudável e honesto, estamos mais ligados a Deus do que quando fazemos preces repetitivas, de palavras ao vento.

💕 Muitas vezes, o egoísmo e o orgulho, mascarados de desejo e vontade sem explicação, são capazes de destruir a nossa vida e a vida dos outros. Por isso, seja fiel às suas promessas e aos seus compromissos assumidos, pois a sua palavra deve ter um teor sagrado que compromete a sua honra. Isso se chama princípios éticos.

💕 Muitos não sabem ou não acreditam que toda toda a forma de desrespeito e violência deixa a alma repleta de amargura, candidatando esse agressor, automaticamente, a serviços reparatórios e repetitivo processo de aperfeiçoamento.

💕 É impossível alguém sentir raiva, ódio ou desejar o mal sem ficar com a mesma carga negativa de energias inferiores. E essas energias, com toda certeza, irão prejudicar a saúde psíquica, emocional e física a curto, médio ou longo prazo.

Clau Melo 26/01/2022

Romance Espírita com muitos ensinamentos e reflexões!!!
Romance Espírita com muitos ensinamentos e reflexões!!!
Aborda temas como traição, aborto, drogas, reparação, perdão e recomeços.

"Toda a dificuldade que enfrentamos é para sermos fortes e tomarmos as
rédeas da nossa vida, começarmos a existir e a assumirmos as responsabilidades
de nossos atos."

"É impossível alguém sentir raiva, ódio ou desejar o mal sem ficar com a mesma
carga negativa de energias inferiores. E essas energias, com toda a certeza,
irão prejudicar a saúde psíquica, emocional e física a curto, médio ou longo
prazo."

"Deus é um só. Seu coração é que encontra o melhor caminho até Ele para que
evangélica... Não importa. O importante é sua fé, sem prejuízo próprio ou
incômodo aos outros. Religando-se a Deus terá força, coragem e determinação.
Poderá e deverá recorrer a Ele nos momentos em que sentir fraqueza, dúvida ou
tentação. "

"Sabe, no silêncio, pensando tudo o que é bom e justo, tudo o que é
saudável e honesto, estamos mais ligados a Deus do que quando fazemos preces
repetitivas, de palavras ao vento."

"Quem diz: que se dane! É egoísta. Não pensa em nada nem ninguém, muito menos nas consequências. Depois, quando tiver dificuldades pela encrenca em que se meteu e pelas energias que atraiu, aí sim vai querer ajuda de alguma forma. Só então vai pensar em Deus ou naqueles que se danaram por causa dele ou do que ele fez."

"Eu não admitia que eu fosse a errada. Queria que o cara deixasse a mulher e os filhos para ficar comigo! Que absurdo! Eu era tão fraca, coitada, infeliz que ficava correndo atrás de homem casado! Queria que desse certo comigo, que ele me amasse e me respeitasse. Não via que o infeliz não era capaz de amar e respeitar a esposa e os filhos, quanto mais uma amante! Porque quem fica com homem casado não é namorada, é amante. É a outra. Aí olhei no espelho e falei: "Ei! Imbecil! Você mesma! Acorda! Vê se se valoriza! Se você não se valorizar, ninguém mais vai fazer isso."

"Aquele que trai e que, na maioria das vezes acredita dar uma de esperto(a) atrai para si fluidos inferiores, energias negativas por toda desarmonização causada. Aquele que se envolve com o traidor, que é o outro ou a outra, o ou a amante, se souber de seu papel, também terá de harmonizar. Experimentará, de alguma forma,
a reação da ação cometida, pois também é responsável pelos danos causados à pessoa traída.

"... Minas que se oferecem está cheio. Mulheres de verdade, que se valorizam, se preservam, cultivam outros valores e não ficam se expondo, é coisa rara hoje em dia."

Cristiane 26/04/2016

Construindo um caminho
Ler livros dessas autoras é como encher a vida de bênçãos e amor! Li em uma semana suas quase 500 páginas. Livro maravilhoso e que vale a pena ler e reler! Quero mais!

Oriane.Hansen 20/01/2017

Construindo um caminho
Finalizada a leitura desse magnifico livro...”. Construindo um caminho” psicografia da amiga Eliana Machado Coelho, pela querida amiga espiritual Schellida.
Um livro empolgante..., repleto de emoções.... uma leitura prazerosa e de fácil compreensão q nos faz refletir, e rever alguns conceitos.
Um romance que aborda: traição, separação, aborto, perdão, amizade, amor, alcoolismo, culpa, violência, arrependimento, rebeldia, drogas....
Construindo um caminho conta a estória de Adriana e Wagner, dois jovens que se reencontram nesta vida. Os dois já comprometidos com outras pessoas, se apaixonam loucamente. Não se sentem bem nesta condição, onde não estão sendo justos com seus respectivos noivos, decidem terminar seus relacionamentos. E juntos assumirem o amor.
Mas Adriana e Wagner vão enfrentar problemas inesperados que poderão modificar toda a trajetória de suas vidas.
Conseguirão vencer as dificuldades da vida para Construir um novo caminho?
_______________________________________________________________________

Nossa que estória…. Este livro me fez refletir muito sobre a paciência, resiliência, empatia, perdão, a fé... o poder da oração feita com sentimentos verdadeiros nos proporcionam um bem estar e a leveza da alma..., onde nos acalmamos e conseguimos ter a paz interior.

Traição: O que fazer diante de uma traição de uma relação de muitos anos?
São perguntas para refletirmos …. O que eu faria diante desta situação?
A revolta, o orgulho ferido... nos faz sentir a pior das espécies.
A lei do Amor remove uma montanha de dor…. Somente o amor é q podemos perdoar.
Mas também... essa mesma lei, faz com que acordemos para uma nova direção, se refazer e construir um novo caminho.

Trechos destacados:
“Decidi viver uma vida mais calma e sem sentimentos ruins.”
“Descobri que tem coisas que podemos mudar, outras aceitar, mas por pouco tempo, pois devemos buscar melhorar.
“Quando a vida está chata, o jeito é enfrentar a realidade, tomar atitude e muda-la para melhor”
Escolhas:
Diante do conceito certo e errado, devo seguir em frente e casar com quem já não tenho o mesmo sentimento, somente para não ter que enfrentar a vergonha, o orgulho o medo o julgamento das pessoas?
Lição que aprendi:

“Não devemos deixar a nossa felicidade nas mãos de outras pessoas”
“Nossas escolhas que constroem os caminhos que nos levam ao nosso destino”
“O medo, nos impede de tudo, é sentimento terrível, ele nos limita e nos escraviza”
“As dificuldades que passamos nos serve para sermos mais fortes e determinados na vida.”
------------------------------------------------------------------------------
Aborto e suas consequências:
No campo psicológico, são comuns os processos depressivos subsequentes que acometem as mulheres que se submeteram à eliminação da gestação indesejada. A sensação de vazio interior, mesclada com um sentimento de culpa consciente e inconsciente, frequentemente, determina uma acentuada baixa de vibração na psicosfera feminina.
Paralelamente, a ação do magnetismo mental do espírito expulso passará gradativamente a exacerbar a situação depressiva materna.
Como desfazer o que já está feito?
Lição que aprendi:
"o arrependimento, conquanto seja o primeiro passo para a regeneração, não basta por si só; são precisas a expiação e a reparação.
Arrependimento, expiação e reparação constituem, portanto, as três condições necessárias apagar os traços de uma falta e suas consequências".
Obs: do livro O céu e o inferno de Allan Kardec.

Sempre que cometemos um erro enfraquecemos nossa confiança em nós mesmos. A cada pequeno deslize, a cada mentira pra nós mesmos, a cada história mal contada, a cada desonestidade ou deslealdade desperdiçamos um pouco da nossa força de caráter.
Trechos destacados:
“O arrependimento dos erros é uma coisa muito boa. É o primeiro sentimento que exibe nossa evolução”
“Muitas pessoas são valorosas assim, Carregam o peso triste de seus problemas e dificuldades em silencio e sorriem para o mundo porque não querem magoar ou ferir por saber como é triste sentir dor.”
“Esse período tristeza está sendo voltado para a prece, dedicação ao aprendizado. Essa energia manifesta em forma de crescimento e desejo no bem.”
“Só os nobres começam a corrigir seus erros construindo novos caminhos. Faça o que você precisa fazer para se sentir bem com a própria consciência e deixe o resto acontecer.”
“Oração é vida! É amor!”
Bom essas são minhas conclusões.
Romance excepcional de muitas emoções... de tirar o folego amei e Recomendo.
Gratidão a (Eliana Machado Coelho e Shellida) por nos proporcionar mais um livro tão edificante (Construindo um caminho)

Silvinha.Araujo 23/02/2017

Super Recomendo
Finalizada hoje dia 23/02/17 a leitura do Livro
Construindo um Caminho
Psicografia de Eliana Machado Coelho
Pelo Espírito Schellida.
Como não pode ser diferente começo dizendo que livro.. Que história... Conta a história de Wagner e Adriana, eles trabalham juntos e se apaixonam. Hilda que sofre uma traição e precisa recomeçar.. Uma história que aborda temas como traição, aborto, agressões, mentiras, segredos, drogas, amor, perdão entre outros.
Um livro que nos leva muito a reflexão e noa mostra como Deus é bondoso.

*** Trechos Destacados ***

* Seja fiel às suas promessas e aos seus compromissos assumidos, pois sua palavra deve ter um teor sagrado que compromete sua honra. Isso se chama princípios éticos. A mentira traz sempre consequências cruéis para os que as experimentam. Seja para os que mentem ou para os que são enganados. Isso gera reajuste e harmonização a fazer, pois ninguém pode driblar a justiça de Deus.
* Conflitos são bons para saber o que queremos, se estamos no caminho certo, quem somos e do que somos capazes de fazer.
* Quem diz: Que se dane! E egoísta. Não pensa em nada nem ninguém, muito menos nas consequências. Depois, quando tiver dificuldades pela encrenca em que se meteu e pelas energias que atraiu, aí sim vai querer ajuda de alguma forma. Só então vai pensar em Deus ou naqueles que se danaram por causa dele ou do que ele fez.
* Dizer não ao desrespeito, à agressão e à violência de toda ordem é evoluir.
* O medo é o sentimento mais cruel. Ele limita e escraviza a criatura.
* Nada na vida é por acaso. Embora procuremos caminhos difíceis. Porém , tudo na vida é para nossa evolução.
* Toda dificuldade que enfrentamos é para sermos fortes e tomarmos as rédeas da nossa vida, começarmos a existir e assumirmos as responsabilidades de nossos atos.
* Quando sentimos que somos apoiados,criamos forças para enfrentar qualquer circunstância difícil.
* O traidor nunca é feliz com o que fez e, geralmente, demora muito para se harmonizar com a própria consciência. Ele nunca vai se orgulhar disso.
* Causticar e prender imagens em lembranças tristes é sofrer em dobro e isso é desnecessário para a pessoa evoluída.
* Não há nada pior do que o arrependimento pelo que se praticou. Porém, somente ele serve de alavanca para o refazimento e a evolução.

Frases Marcantes;
" A ausência de oração e de religiosidade não nos deixa receber influxos vibratórios de coragem e discernimento para preservar no bem, independente das dificuldades."

" Para vivermos melhor, precisamos limpar nossas memórias. Perdoar, esquecer, compreender, entender... Jogar fora mágoas, ressentimentos, contrariedades, fazer uma limpeza geral.."

" Nós nascemos para vencer. Quando nós nos determinamos a fazer algo bom e saudável, começamos a alimentar a certeza da vitória."

O que eu aprendi.;!

Aprendi que somos seres únicos e errantes,não somos perfeitos.. Que temos nossa livre escolha, porém temos de estar cientes que colheremos o que plantamos.
Novamente um livro que nos fala do aborto. Que não podemos atentar contra algo que Deus nos deu. E que quando temos um arrependimento sincero e vontade de aprender para corrigir nossos erros, a espiritualidade está a nosso favor.
Devemos ter Fidelidade e agir de acordo com a palavra dada. Não trair que te dá confiança e está na batalha do dia a dia ao seu lado.
Não devemos esquecer que nosso corpo físico envelhece e que nem tudo permanece novo.
Dizer sempre a verdade, por mais doida que seja sempre é o melhor caminho.
Quando agimos ao lado do bem e procurando fazer o bem a vitória é certa. A culpa e o remorso serão nossos piores inimigos diante de inverdades.
Um livro excelente. Assim como todos que li dessa dupla.
Super recomendo.
Obrigada Adélia Oyama pelo livro e por proporcionar leitura tão boa e rica em ensimantos..
Namastê ????
Beijos de luz ????

Livia Barini 06/06/2018

Iniciei a leitura muito animada. Acho a Schellida uma ótima autora.
Achei o início (até a metade) do livro meio amarrado, um pouco repetitivo, cansativo... mas depois a história melhora bastante.
Trata de temas como infidelidade conjugal, separação e aborto. Traz informações úteis. E incentiva a auto-valorização.