Déjà Vu

Déjà Vu Rafael Vital

Resenhas - Déjà Vu

BeThi.Freire 07/02/2020

Déjà vu
É um livro de narrativa dinâmica. Várias histórias entrelaçadas, mas que de um certo ponto estão todas ligadas.
Fabrício e Juliana fazem um casal fofo.

oviajantedasestrelas 24/10/2016

Muitas surpresas te esperam nas páginas desse livro.
Em “Déjà vu”, Rafael Vital nos apresenta um tema complexo num enredo simples, mas humano e realista. Seu protagonista, Fabrício, um jovem como qualquer outro, cheio de vitalidade e que, através dos sonhos, consegue visualizar aquilo que ainda vai acontecer. São visões que o rodeia e intriga desde a infância. O livro tem mistério, tem sonhos perturbadores e tem amor. A aventura também está presente.

Escrito em linguagem clara e objetiva, “Déjà vu” tem um início tenso e se desenrola num ritmo mais calmo, mas ainda com os misteriosos sonhos. Aliás, um desses sonhos envolve a namorada de Fabrício e é aí que começa a ação. No sonho a namorada do jovem é sequestrada e ele precisará mudar o rumo do temido sonho para salvar Juliana.

A cidade de São Paulo é o cenário, mas o protagonista é do interior. Rafael, o autor, é paulista. Nasceu em Guarulhos, cidade da Zona Leste da Grande São Paulo. O prólogo angustiante já apresenta ao leitor o que virá nas páginas seguintes, onde o jovem Fabrício presencia um terrível acidente numa grande avenida de São Paulo com seu próprio pai.
Fabrício se verá obrigado a enfrentar desafios para colocar as coisas no lugar e mudar o rumo da história. Mas ele não está só, pois seu melhor amigo Isaac está sempre disposto a ajudá-lo. Uma trama vibrante.

Rafael Vital intercala ficção com ação e conduz o leitor a uma leitura agradável, com discursos atuais que por momentos convencem de sua realidade. Nos faz submergir no mundo dos personagens e torcer para um final feliz para todos... Ou quase todos.

Muitas surpresas te esperam nas páginas desse livro.

Não posso deixar de parabenizar o Dimitry Uziel pela capa do livro que ficou incrível.

site: http://www.oviajantedasestrelas.com.br/2016/10/leia-resenha-de-deja-vu-de-rafael-vital.html

Bruna Chaves 30/07/2016

Quando eu vi a sinopse eu pensava que o livro seria uma corrida contra o tempo após ver o deja vu da namorada,só que não é isso,aliás, perde-se mais tempo contando a história dele conhecendo a moça que irá se tornar sua namorada.O personagem só tem deja vu em três momentos e não tem muita tensão e a maior parte do livro conta o dia a dia dos personagens...infelizmente, o livro não era o que eu esperava

Renan.Souza 13/03/2016

Gente que livro incrível! Sabe quando você começa a ler um livro e não quer parar mais? Esse livro me fez lembrar vários filmes que eu assisti em minha infância, entre eles, Premonição que foi uma trilogia que eu viciei e passei metade da minha infância vendo e comentando sobre esse filme. Você já parou para pensar como seria se você pudesse ver o futuro digo se você pudesse ver como a pessoa vai morrer, antes mesmo do incidente acontecer? Eu devo confessar que já me peguei pensando varias vezes em como seria legal poder ver o futuro, saber oque vai acontecer muito antes de acontecer.
Bom pra mim seria legal, uma experiência magnifica. Já para o Fabricio personagem principal do livro, poder ver o futuro não e nada legal, ainda mais quando ele descobre como sua amada ira morrer, a trama conta em como Fabrício vai proteger as pessoas antes mesmo de o incidente acontecer com eles. Ele tenta salvar algumas pessoas porem e quase impossível salvar todos.
O interessante desse livro e que a cada capitulo conta uma historia diferente com personagens diferentes e que com o decorrer do livro vão se juntando as historias, os personagens vão se conhecendo e criando um laço muito maior e mais forte.
Devo confessar que por varias vezes senti falta de ar, desespero, sentia meu coração apertando por não poder fazer nada pra ajudar, de certa forma me senti incomodado varias vezes por ler oque esta acontecendo e não ter uma maneira de ajudar. Demorou cair a ficha que era somente um livro que eu estava lendo. Para mim era uma historia real que eu estava vivenciando.
Enfim esse e um ótimo livro que eu me identifiquei muito e recomendo para todos. E incrível essa historia.

site: http://horadoterrorliterario.blogspot.com.br/