O mundo é bárbaro

O mundo é bárbaro Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O Mundo é Bárbaro

Mih Del Debbio 02/03/2010

Decepção Total
Eu adoro o Luis Fernando Verissímo!
Adoro seus textos e crônicas, inclusive usei um de seus textos num trabalho da faculdade. Mas esse livro foi uma decepção imensa.

Totalmente político, chato e cansativo. O único texto que gostei foi "FORA POVO" (pagina 29), de resto apenas algumas frases perdidas em uns poucos textos. Só consegui terminar de ler porque o livro tem poucas páginas e bastante espaço sobrando entre elas.

Uma pena realmente, mas eu não desisto... pq eu ADORO o autor.
Taiany Araujo 17/11/2013minha estante
Concordo plenamente com vc.

Monica 26/12/2008

excepcional!

Jeffer 04/09/2009

Barbaridades
O mundo. LFV. Todo o resto.

KatiaMaba 13/05/2009

Qual o mais talentoso cronista brasileiro?
Após concluir a leitura de "O Mundo é Bárbaro e o que temos a ver com isso" do autor Luis Fernando Veríssimo, surgiu a seguinte pergunta: Qual o mais talentoso cronista brasileiro? Entre Rubem Alves, Mário Prata e Luis Fernando Veríssimo considero arriscado revelar sequer um palpite.

O leitor encontra humor, amor, tristeza, alegria, esperança, homem/mulher e muita experiência de vida nas diferentes linhas de pensamento dos autores acima mencionados.

Em minha opinião apenas um quesito difere entre os três " a arte do saudosismo no momento de construir uma nova crônica". Cada um com um tempero especial, uma abordagem muito pessoal para conquistar o mesmo leitor.

No livro "O Mundo é Bárbaro e o que temos a ver com isso" recomendo ler as crônicas das seguintes páginas: 83; 99; 135; 138; 143; 151; 153; 156 e 163.

Abraços
Kátia Regina
Blumenau (SC).

Simone 28/04/2010

Em o mundo é bárbaro, enquanto sorrimos com seu humor inteligente, Luís Fernando Veríssimo, ao mesmo tempo nos faz refletir sobre questões sérias a respeito do comportamento do ser humano em relação ao planeta em que vive assim como também suas relações sociais e políticas. É fantástico, como tudo que ele escreve. Recomendadíssimo.

Lodir 22/01/2010

O mais diferente dos livros de Verissímo
Depois de me decepcionar com "Orgias", eis que leio este livro que salva a imagem arranhada que eu tinha do autor. Ao contrário do outro livro, que não acrescentou nada, este é um livro diferente do autor, onde lemos seus pensamentos e idéias sobre temas da atualidade que ronda o mundo. Tudo quanto é tema é abordado, desde o crescimento econômico da China, a eleição de Obama, o racismo, o aquecimento global, o lugar do Brasil no mundo, entre muitas outras coisas interessantes. Tudo, é claro, com o humor de Verissímo, que nos consegue fazer rir lendo. Pena que este seja o único livro de crônicas dele nesse estilo, sendo que todos os outros são de pequenos contos, e não abordam o tema da atualidade. Talves o único problema do livro seja ser mesmo curto. E também o preço, já que todos os livros do autor tem menos de 200 páginas e custam mais que 30 reais nas livrarias físicas. O quê é isso, editora Objetiva? Assim vai ser difícil o autor entrar na lista dos mais vendidos, que é o seu lugar. No entanto, apesar do preço, recomendo a leitura, que segue rápida e prazerosa.

Tuca. 04/02/2010

Meio repetitivo. Mas bom.

Rhay 06/03/2010

e o que nós temos a ver com isso? TUDO
Não tão bom quanto imaginei. Mas possui críticas muito ricas e com muito senso de humor acerca de assuntos polêmicos, principalmente quando trata de política no Brasil. Enfim, o nome do livro já diz tudo. ;D

Digão Livros 15/08/2010

Pense sobre qualquer coisa da vida, e se disponha a escrever a respeito em duas páginas, conseguindo dar importância vital ao assunto, e sempre com um gran finale... Esse é o livro de Luis Fernando Verissimo. Sua ótica para os acontecimentos é envolvente, sádica, cinica, acida. Não é possível ser indiferente. Bárbaro!

Ricardo 06/03/2011

Tudo
Um livro com crônicas excepcionais sobre todos os temas que envolvem o mundo atual. Veríssimo discute racismo, aquecimento global, a comemoração dos 60 anos do Dia D, a eleição de Barack Obama e outros temas polêmicos que fazem o leitor pensar e filosofar sobre estes temas e criar uma opinião própria quanto a questão.

Cristiano 31/10/2012

Divertido, inteligente e saudável
Divertido, inteligente e saudável são as palavras que acho para descrever esse livro que lhe propõe uma leitura divertida, pois o autor trata dos assuntos de forma irônica e até cética às vezes. Inteligente, pois te faz pensar bastante nos assuntos citados. Saudável, a leitura é muito tranquila, nada maçante ou chato.

Clio0 08/01/2013

Sagacidade e ironia são as duas ferramentas que Luis Fernando Verissimo utiliza para analisar e debochar do início do século.

Essa compilação é mais centrada nos aspectos políticos, sociais e econômicos do mundo ao invés da bem conhecida crônica de costumes pelo qual o autor famoso.

Mas não descarte tão rápido o impulso de ler esse livro se você não gosta do tema, dê uma olhada primeiro, pois a prosa do escritor continua ágil e cortante... bem longe do lirismo que parece acometer cronistas "com mais de dois terços de vida".

Não há histórias, contos ou conversas aqui, apenas análises de cerca de página e meia. Todas são leitura rápida, mas podem ser incompreensíveis para quem não está muito a par dos acontecimentos citados.

Rita 31/05/2013

Veríssimo - O Mundo é Barbaro
Concordo com Zuenir Ventura quando diz: “Verissimo é bárbaro” , no livro “O Mundo é Bárbaro” o autor escreve de maneira simples,gostosa e divertida sobre assuntos de politica, economia, cotidiano, catástrofes, ascensão chinesa, a guerra contra ao terror, entre outras. As falas que mais me divertiram foram as que comentam sobre o Brasil, seu povo e seus costumes.

Malice 09/02/2014

Bárbaro!
Há tempos não lia Veríssimo e portanto o livro me pareceu um agradável reencontro com seu humor simples e mas bem coordenado. Há momentos, no entanto, em que ele sai do humor e faz comentários muitíssimo procedentes sobre o mundo "bárbaro" que vivemos. Nem sempre um humorista precisa ser engraçado para ser marcante.