Destinos Ligados

Destinos Ligados Uiara Barzzotto

Resenhas - Destinos Ligados

Meu Vício em Livros 15/12/2015

LEIA MAIS AQUI:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/12/resenha-destinos-ligados-serie-destinos.html
Hoje eu trago a resenha deste romance nacional lindo que conquistou meu coração. Para quem ainda não conhece o casal Daniel e Marina, que também participam deste enredo como não podia deixar de ser, confira a resenha aqui. O ideal é que você leia os livros na ordem para aproveitar melhor esta história. A resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro também ok?

Caio e Isabella se conhecem desde crianças e quando adolescentes se entregam ao verdadeiro amor. Após perder a mãe para o câncer, Caio fica devastado e diferente do irmão Daniel, não canaliza muito bem a dor. O fato de outra tragédia acontecer e fazer com que ele se sinta responsável o afunda ainda mais na dependência das drogas. A história começa cinco anos depois dele ter abandonado Isabella, logo após declarar seu amor por ela e é isso que ela não perdoa. Durante todo este tempo, sofreu muito e Caio, que imaginou que a estava protegendo de todo seu lado negro, não deu a ela o direito de escolher estar ao lado do homem que amava em um momento em que ele mais precisava dela.
"...eu sempre te amei, até quando achei que não te amava, sempre foi você, minha fadinha, minha Bella, minha namorada e minha mulher."
Desejando seguir em frente e querendo se livrar de seus fantasmas, o maior medo de Caio é perder de vez a única mulher que amou na vida e quando se sente pronto, decide fazer de tudo para reconquistá-la. Se você é daquelas que amam romances com cartas arrebatadoras não pode deixar de ler este. Os capítulos são intercalados entre o casal e as cenas de amor entre Caio e Isabella são quentes e sensuais na medida certa. Não é só o amor por Isabella que muda a vida de Caio, mas principalmente o fato dele ser tio. O milagre que Theo opera na vida dele é comovente e dá a ele mais motivos para ser um homem melhor e responsável. Se prepare para chorar muito!! De alegria, de tristeza e de emoção. Vários acontecimentos vem para a pôr a prova o amor destes dois que nasceram um para o outro.
"...quando uma pessoa é alma gêmea da outra, os destinos delas estão ligados, e nem mesmo a morte é de capaz de afastá-los, você é minha alma gêmea, meu destino é ligado ao seu, e eu te amo, Caio."
A amizade entre Marina e Caio é um dos maiores destaques da trama, para quem já leu Destinos Traçados, sabe que algumas revelações quase destruíram o relacionamento dela com Daniel e que Caio, apesar de ser o responsável pelo rompimento, também participou lindamente da reconciliação. Marina o tem como um irmão e o que ela é capaz de fazer para vê-lo bem é tão sublime e perfeito que não tem como não amar este romance do inicio ao fim. Isabella e Caio não são perfeitos, no entanto juntos eles se completam. O amor de todas as formas que é descrito aqui é real, intenso e altruísta. A autora aborda temas difíceis e dolorosos, confissões são feitas, os diálogos e as declarações de amor são emocionantes e libertadoras e a playlist escolhida, como sempre com muito rock, arrasou!! Devorei em poucas horas e não tem nada que não gostei neste livro. Simplesmente amei!!

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/12/resenha-destinos-ligados-serie-destinos.html

Livros Encantos 06/02/2016

Recomeços e aprendizados essas são as palavras para descrever esse livro.
Ele precisa reconquistar seu grande amor.
Recomeços e aprendizados essas são as palavras para descrever esse livro.

Isabella sempre foi apaixonada por Caio, após uma linda noite de amor e declarações tudo mudou.

Caio se fechou em um mundo obscuro, regado a uma vida de sexo sem compromisso e drogas.
A carga emocional que Caio carregado, regado muita culpa, o deixou sem rumo, magoando a única mulher que amou, todo seu abuso quase pos fim a sua vida, e quando chegou nesse ponto foi o motivo que precisava para mudar.
Caio começa seu tratamento não só físico, mas emocional também, ele precisa deixar toda sua bagagem emocional, e acertar o amor dos que o cercam.

Muitas vezes a culpa nos faz pensar que somos indignos de sermos amados, porém é o contrário o amor cura a alma .

Isabella segue com sua vida e um coração partido, como dar uma nova chance ao amor quando a desconfiança fala mais alto
Ela tenta de todas maneiras esquecer Caio, mas como mandar em seu coração,
Uma noite e tudo volta a tona, o amor que ambos guardavam há anos explode, seus corações volta, a bater.
A força do diálogo esclarece todas as dúvidas e ambos decidem seguir um dia de cada vez, a convivência só fortalece ainda mais esse amor,

E quando parece estar no seu devido lugar, com nosso felizes para sempre, o destino se faz presente mostrando que ambos ainda tem mais uma grande batalha a vencer....

Prepare seu coração, as emoções que o livro nos provoca, vai de torcida para o casal, sorrisos abertos quando o amor renasce, e uma aperto no coração com essa surpresa do destino.

A autora já me fez chorar logo no início ao ler uma carta de Caio para Isa emocionante.

Caio me conquistou senti o peso de toda sua culpa, nem todos lidam da mesma maneira com as situações, e foi necessário ele se perder para se reencontrar, saber seu lugar no mundo e reconquistar seu grande amor Isa, de coração aberto ele conquistou Isa.

Isa, que protagonista valente, nas situações mais difíceis se manteve forte, com a esperança renovada, seu amor por Caio foi sua grande inspiração para buscar coragem.

Nesse livro maravilhoso matei minhas saudades de meu casal lindo Daniel irmão de Caio e Marina uma pessoa iluminada de um bondade infinita que fez toda a diferença.

Um ponto muito bem trabalhado pela autora foi o diálogo entre os protagonistas, afinal ele é essencial em qualquer relação e mostra uma maturidade de ambos, enfrentar o passado e esclarecer todas as dúvidas.

Além de uma grande superação o livro fala sobre a força do amor da família, que é a base para enfrentarmos qualquer situação, nos ensina que é preciso perdoar e seguir com a alma leve.

Com uma escrita perfeita Uiara me levou as lágrimas com cenas comoventes, criou protagonistas bem construídos e maduros que souberam enfrentar essa batalha de mãos dadas, o amor de ambos é tão lindo que merece um final feliz.

A autora não nos mostra um casal perfeito e forte o tempo todo, ela mostra personagens reais que precisam se manter fortes, mas em algum momento o medo fala mais alto, choram, sofrem e nessas horas o amor da família os fortalece para continuarem fortes.

Capa linda com uma revisão impecável, a leitura flui muito bem, conquistando o leitor.

Um romance para ser guardado na memória.

site: http://www.livrosencantos.com/2016/01/destinos-tracados-uiara-barzzotto.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 21/04/2016

Emocionante
Antes de começar a prestar minhas considerações sobre a obra, preciso dizer, que caso você ainda não tenha lido DESTINOS TRAÇADOS, leia. E só então, venha se aventurar em DESTINOS LIGADOS. Mesmo que as obras possam ser lidas de maneira independente, se você conhecer Marina e Daniel primeiro entenderá muito melhor a grandiosidade da obra em seu segundo volume. Assim como, notar o quanto Caio amadureceu e precisou superar.

DESTINOS LIGADOS, é um livro intenso e emocionante, que com certeza te levará as lágrimas. O próprio prólogo da obra já te deixa sem ar. Perdão, superação, recomeços, força e fé, são as palavras chave deste livro, além claro, de AMOR. Um amor real, altruísta e crescente, aquele tipo de amor que tende a aviltar-se com as dificuldades, a se fortalecer com as provações. Abordando temas difíceis, dolorosos e declarações de amor, não apenas em palavras, mas em atitudes, somos sugados para uma trama linda e muito bem construída.

Caio e Isabella se conhecem desde sempre. Foram muito próximos na infância, melhores amigos, até que os sentimentos de ambos começaram a mudar. Entretanto, Caio perdeu sua mãe para a batalha contra o câncer e diante desta situação acabou se perdendo também. Seu irmão Daniel, foi embora, lidando melhor com a situação, já seu pai, contribuiu para seu declínio. Desnorteada e confuso, Caio acaba se envolvendo com drogas, passa por um acidente terrível e sente que perdeu o sentido de sua vida. Em sua mente, ele não é bom, ele é tóxico e para não contaminar aquele que ama além do que pode descrever, ele a afasta. Isabella é doce, gentil, determinada. Uma jovem forte e que ama intensamente. Ela não consegue perdoar o fato de Caio ter se declarado e então, tê-la afastado. Ela se sente usada.

Só que Caio está determinado a mudar sua vida, a reconquista a mulher que ama e ser feliz. E tudo parece caminhar perfeitamente para isso... Até que a vida volta a derrubá-los.

Eu sinto muito por não conseguir cumprir o que prometi a você, sei que disse que não te deixaria, me desculpe por isso, mas lembre-se, eu sempre te amei, até quando achei que não amava, sempre foi você, minha fadinha, minha Bella, minha namorada e minha mulher!

O que mais me encantou nesta obra, foi à maneira realista como a autora criou seus personagens. Caio e Isabela são pessoas reais. Seres que podemos encontrar em nós mesmos, com defeitos, que erram, que tomam decisões impulsivas, que agem de maneira precipitada, que se perde ao longo do caminho. Seres que precisam aprender a lidar com a dor da perda, que precisam se descobrir e se livrar de vícios e medos para serem capazes de encontrar o caminho certo para sua felicidade. São seres com características normais, que conquistam nosso coração e nos emocionam por sua bravura.

Outro ponto que me deixou encantada na obra, foi a amizade de Marina e Caio. Depois de tudo que eles passaram, tiveram que perdoar e superar, é simplesmente lindo. E não posso esquecer de mencionar o pequeno Theo, filho de Marina e Daniel, o sobrinho amado de Caio, que se torna um dos pilares que ajudarão Caio a se libertar e curar.

Fiquei muito emocionada com todo o teor da obra, do inicio ao fim.

Parabéns a autora por seu belo trabalho. Por nunca se manter na mesmice e nos apresentar obras emocionantes e cativantes.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/02/resenha-destinos-ligados-serie-destinos.html

Eugenia.Pimenta 06/01/2019

Destinos ligados-Uiara Barzzotto-2016 Amazon
Segundo livro da duologia, conta a história de Caio e Isabella. Lindo o amor deles.????????

LeehSales23 10/06/2021

História bem interessante, onde tem personagens super divertidos, uma história envolvente, recomendo.