Segredos que a Vida Oculta

Segredos que a Vida Oculta Amadeu Ribeiro

Resenhas - Segredos que a Vida Oculta

Gláucia 30/12/2015

Dezessete horas e cinquenta e sete minutos... Acabei de ler "Segredos que a Vida Oculta" do querido Amadeu Ribeiro.
Ainda estou extasisada com esse livro!
Amadeu que livro é esse?!?!
O que falar desse livro?!?!
Além de ser um livro rico em detalhes, também nos mostra a força interior e espiritual que temos guardada dentro de nós mesmos!
Digo isso, porque tem pessoas que são muito negativas e só pensam em reclamar e deixam de ver o lado bom e positivo das coisas.
Devemos sim, é agradecer a Deus todos os dias por estarmos vivos e com saúde!
Nossaaa quem gosta de ler suspenses, assim como eu gosto, não deixem de ler esse livro e garanto que vão amar!
Você começa a ler e mergulha de cabeça na história, querendo saber mais e mais... e quando vê, você já está totalmente envolvida.
Comigo foi assim quanto mais lia, mais queria ler!
Gente dizer que gostei é pouco, pois estou nada mais, nada menos que encantada com esse livro!
Que história é essa que nos prende a atenção e ainda nos ensina a parar e analisar nossa vida?
Mesmo sendo um livro de suspense, observei que a parte espiritual é abordada neste livro, mostrando que quando se age com o coração e com a razão, tudo flui, tudo se resolve, como foi o caso do investigador Nicolas Bartole.
Ele não deixou de acreditar que iria solucionar o caso ao qual estava a frente.
Eu confesso que fiquei mega curiosa em saber quem era o assassino (a), e quando cheguei ao capítulo 23 já tinha ideia de quem era.
Não mencionarei e nem darei nenhuma dica, para que todos fiquem com a curiosidade aguçada assim como eu fiquei.
Esse livro na minha opinião tem vários mistérios a serem descobertos e um deles que estou louca para descobrir é sobre o que esconde o passado da repórter da cidade, Miah Fiorentino!
Realmente amigos, esse livro tem suspense desde o primeiro ao último capítulo e digo que é impossível esconder segredos que a vida oculta...
Super indico, super recomendo a todos!
Já a espera da continuação, do próximo volume.

dani2vi 05/04/2022

Segredos que a vida oculta
Meu deus que livro bom!! Me prendi muito a leitura e a capa é linda! Fiquei muito chocado com o final porque não suspeitava de nada. Amei muito e recomendo super. Tomara que o volume seja ainda melhor

Silvinha.Araujo 23/05/2017

Nota 10
Finalizada hoje dia 23/05/17 a leitura do livro
Segredos que a vida oculta
Por Amadeu Ribeiro..
Um belo romance que recheados de suspense, onde gira em torno de uma série de assassinatos, onde começa uma linda história de amor e nos mostra que o amor verdadeiro perdoa tudo e a fé nos mostra que nada passa em vão, e que tudo que vivemos de uma certa forma tem um aprendizado. Nossos personagens dessa bela história nos ensina isso e sempre tenha fé em Deus ela é inabalável e ela não te abandona, por pior que seja o momento.
Trechos Destacados:
* Quem vê o lado bom das coisas age com lucidez e sabedoria, pois está trabalhando a favor do bem. Quem batalha por objetivo acabará alcançando- o.
* A vida é esclarecedora e não nos deixa sem respostas. É que o ser humano, no geral, gosta de reclamar de tudo. Nada está perfeito, sempre está faltando alguma coisa. Por que reclamar, se podemos agradecer o que temos?
* Não desacredite de algo simplesmente porque não pode ver ou tocar. Existem muitas coisas sobre a nossa própria vida que ainda desconhecemos.
* Faria por qualquer um de nós porque Deus é Pai, Deus é amigo, Deus é amor, justiça, misericórdia e bondade infinita. Deus é a luz de que a humanidade necessita para clarear seus caminhos.
* Não vemos a vida passar. Não paramos por cinco minutos para olhar em volta e encontrar as pequenas provas da existência divina.
* Claro que, quando buscamos a verdade, a vida nos mostra que nada permanece escondido para sempre, mas destaca também que cada coisa só acontece na hora certa.

Duas frases ou parágrafos reflexivos:

" Existem tantas coisas que ainda precisamos compreender. Quando pensamos que sabemos tudo, descobrimos que ainda falta muito a conhecer. A vida oculta seus segredos, é verdade, mas esses segredos serão, aos poucos, revelados para nós, assim que chegar o momento certo."

" O caminho mais tortuoso é aquele que nos propicia mais experiência. O caminho mais longo é aquele que fortalece nossos passos. O caminho mais difícil é aquele que nos leva ao sucesso e amadurece nosso espírito."

Lição que fica.:
Haja sempre no bem e sempre diga a verdade.
Não procure caminhos fáceis, isso leva a mais sofrimento.
Tenha Fé, Deus é onipotente e onipresente sempre e estará sempre te mostrando o que é melhor.
Seja verdadeiro e tenha caráter, uma mentira cedo ou tarde sempre é descoberta, e trás sofrimentos e consequências.
Sempre que possível, tire cinco minutos do seu tempo, pare e reflita sobre a vida e seus atos,e olhe ao redor e agradeça, pelo simples motivo de viver.

Super Índico, lindo livro, uma bela história.. Nos levando a conhecer alguns mistérios da vida! Por que tudo tem um motivo e nada é em vão...

Beijos de luz ???

Letes 14/03/2018

Livro: Segredos Que a Vida Oculta; Autor: Amadeu Ribeiro; Editora: Vida & Consciência; Páginas: 382; Volume: 1
Início/Fim: 05/02 – 11/02

Que tiro foi esse livro, rsrs
Estória envolvente prende o leitor do início ao fim do livro, escrita é fácil compreensão e entendimento, primeira vez que leio o autor e ganhei este livro da amiga querida Mony Silva.
A obra narra a estória do Nicolas Bartole, investigador de polícia, o mais importante é descobrir a identidade do serial killer, que perturba uma pequena cidade do interior, por onde o serial killer passa deixa sua trilha sombria .

Ele pensou que mudando do estado do RJ para uma cidade do interior ia ficar de boa #sqn, com o tempo ele fica encantado com a beleza da repórter Miah Fiorentino, que guarda um segredo a sete chaves, o que será?

Livro ensina:

- Temos que prestar atenção no lado bom da vida, agir com lucidez e sabedoria.

- Batalhar por nossos objetivos na vida, precisa bater na porta até que ela seja aberta, isso se chama persistência.

- Não podemos nos acomodar com nossos problemas, temos que ter força de vontade e seguir em frente.

Frases Marcantes:

- Vários motivos para agradecer, Nicolas. Acordou às cinco da manhã? Parabéns! Deus lhe deu mais um dia de vida. Pôde caminhar até a estação de trem ou o ponto de ônibus? Ótimo! Suas pernas estão perfeitas. O trabalho exige muito esforço? Pelo menos está empregado. O chefe deu bronca? Você é notado, ele quer o seu melhor, quer que demonstre toda sua capacidade. Voltou esgotado para casa? Agradeça novamente, tem um lar para o qual voltar. Ganha pouco no fim do mês? Pode se alimentar e alimentar sua família. Viu como não é difícil? Se a pessoa tem pouco, mas tem saúde, não precisa de mais nada. Só enxergamos o lado negativo porque é mais fácil de se queixar. Agradecer à vida ninguém quer.

- Não gosto de falar em culpa, e sim em responsabilidade. É tarefa nossa cuidar de nós mesmos e colaborar com a manutenção do mundo. A Terra é o planeta mais perfeito de todo o Universo. Possui riquezas que a ciência jamais descobriu em nenhum outro. Mas, como toda escolha traz um resultado, temos visto respostas da natureza em decorrência da ação do homem.

Coclusão:

# Agradecer é ter a gratidão pelas coisas boas e ruins.

# Pensou em reclamar, agradeça pelo presente lindo que Deus te deu que é a vida.

# Apareceu um pensamento negativo substitua por um pensamento positivo e agradeça por tudo que você tem em sua vida.

# Descobre que o amor incondicional pode solucionar qualquer enigma.

Saritha 03/09/2019

Passei o final de semana muito bem acompanhada com o investigador Nicolas Bartole. Sou muito bem casada Nic, caso contrário me candidataria ao cargo de nora da D. Lourdes. Pelo menos comida nutritiva o filhinho dela teria ao chegar do trabalho 😅😅.
Ganhei esse livro da chefa já faz um tempinho, mas estava esperando completar a trilogia para começar a ler. Todas as resenhas que lia me deixavam muito curiosa, mas ainda não havia chegado o momento, até que comecei a ler e me perguntei? Por que esperei tanto tempo? Uau! Que livro, que romance, que suspense. Desconfiei de duas pessoas, mas nem por um segundo passou pela minha cabeça quem era o assassino.
Quando consegui respirar com a prisão de X, eis que surge mais um mistério: o que será que Miah Fiorentino está escondendo?. Também estou curiosa com o desenrolar dos sonhos de Nic, então vamos ao segundo volume.

Frases destacadas:

* Quem vê o lado bom das coisas age com lucidez e sabedoria, pois está trabalhando a favor do bem. Quem batalha por um objetivo acabará alcançando-o.

* Na vida tudo é funcional e está em perfeito equilíbrio. Isso significa que as pessoas nascem por serem necessárias aqui por infinitas razões, para quais reencarnam. E morrem porque é chegada a hora de continuarem sua jornada no astral.

* Trazemos uma bagagem muito grande de conhecimento e experiência antes de regressarmos à Terra. Por uma necessidade de crescimento de cada um, podemos desencarnar aos dez ou aos cem anos. Uma morte sutil ou agressiva também tem a ver com o que cada espírito precisava vivenciar.

* O guia nos instrui, nos inspira, nos direciona para o melhor caminho a ser seguido, sempre, é claro, respeitando nosso direito de escolha, o chamado livre-arbítrio. Sempre que quisermos uma orientação, um auxílio ou uma ajuda em momentos cruciais de nossa vida, basta pedirmos a esse amigo.

* Nada que é feito pelo caminho mais fácil nos traz bons resultados. O caminho mais tortuoso é aquele que nos propicia mais experiência. O caminho mais longo é aquele que fortalece nossos passos. O caminho mais difícil é aquele que nos leva ao sucesso e amadurece nosso espírito.