Muito Além das Aparências

Muito Além das Aparências Dill Ferreira

Resenhas - Muito além das Aparências

@biaentreleituras 08/02/2016

No primeiro livro, Casamento por Aparências, Amanda divorciou-se pois descobriu que havia sido traída. Após um certo tempo, o ex-marido queria tê-la de volta e usou o filho do casal para fazer chantagem, a ameaçando de tomar a guarda da criança. Sem saída, ela decidiu aceitar a ajuda de seu amigo Antônio e casou-se com ele, mas apenas por aparências, entretanto, o amor entre eles se aflorou e o que seria apenas um acordo passou a ser algo real em seus corações.

Agora, em Muito Além da Aparências, Amanda não tem mais dúvidas de que Antônio é o seu verdadeiro amor. A vida do casal está maravilhosa, Lucas (filho de Amanda com o ex-marido, Breno) gosta muito da presença de Antônio e eles se dão super bem. Como Antônio recebeu (muitos anos atrás) o diagnóstico de que é estéril, o casal resolveu adorar uma criança e a decisão deixou a todos muito felizes. Lucas não se continha de ansiedade e alegria para conhecer sua nova irmã.

Quando finalmente a nova integrante da família chega, a felicidade da casa está completa. Antônio é um pai presente e amoroso, Lucas é um irmão dedicado ( e ciumento kkk) e Amanda é uma mãe realizada. Poucos dias depois, Amanda começa a sentir-se mal e tem enjoos frequentes, ela não se alimenta bem e um certo dia acaba desmaiando, como Breno estava por perto (pois havia ido buscar o filho) ele a socorreu e a levou ao hospital, onde ela recebeu a notícia de que estava grávida.

A gravidez pega todos de surpresa, Antônio é estéril e não imaginaria uma notícia como essa. Começam então as desconfianças. Breno faz de tudo para que a dúvida aumente e dá a entender de que a criança seria sua. Antônio fica sem chão e Amanda tenta acalmá-lo, mas em vão. O homem está certo de que não pode ter filhos, ele sabe de que existe uma pequena chance, são 5% mas se em toda a sua vida ele nunca fora pai, porque justamente agora ele seria? já estava casado com Amanda há muito tempo e ela nunca engravidou. Conforme os dias se passavam as suas desconfianças só aumentavam.

Antônio fica divido entre o amor e a razão, seu coração está ferido com a incerteza mas ele a ama, por outro lado, sua convicção sobre não poder ser pai é enorme, ainda mais com Breno agindo de forma estranha nos últimos dias. Como se essa situação já não bastasse, uma surpresa ainda maior bate à sua porta. Um passado esquecido faz-se presente e trazendo novas dúvidas para o casal. Confiar seria a resposta para todas as perguntas? talvez, mas quando a desconfiança tem fundamento o ato de confiar não basta, é preciso muito mais.
Resenha completa no link >> http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-muito-alem-das-aparencias.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Neyara 09/04/2016

capsuladebanca.blogspot.com.br
Amanda está de volta, depois de uma separação conturbada com Breno e as diversas ameaças de perder a guarda do filho Lucas, ela aceita a proposta de viver um casamento de mentirinha com Antônio, o relacionamento ajudaria a manter a guarda do pequeno, porém os laços foram se estreitando e o amor foi ficando cada vez mais forte, fazendo com que o Casamento por Aparências se tornasse mais real do que o esperado.

O casal está cada vez mais apaixonado, Antônio se relaciona com Lucas como se fosse seu filho e Breno não traz mais dores de cabeça. Sabendo que Antônio é estéreo o casal resolve adotar uma criança, uma linda garotinha que está para chegar nos próximos dias. Amanda está realizada, possui uma linda família que ama mais que tudo, sua loja está cheia de novidades e prosperando como nunca, nada poderia atrapalhar aquele momento de felicidade, a não ser uma notícia inesperada...

Amanda está sentindo enjoos diariamente, não contou para ninguém pois acreditava ser algo passageiro devido sua alimentação desregrada, mas um dia teve que ser levada ao hospital após ter desmaiado no meio da loja. Quem socorreu ela foi Breno e ele fez questão de avisar Antônio, afinal ele não ia perder a oportunidade de contar sobre a gravidez ao homem estéreo, algumas dúvidas mereciam ser plantadas na cabeça do atual marido de sua eterna amada.

O sonho de Antônio era ter um filho, mas desde cedo os médicos afirmavam que era algo impossível, já que ele era estéreo e tinha apenas 5% de chance de engravidar alguém. Diante da notícia que Amanda estava grávida, mesmo amando e confiando em sua lealdade, foi impossível não duvidar dela, mil coisas passaram por sua cabeça, principalmente a que ela tinha voltado a se relacionar com Breno. Começou uma luta intensa entre o coração e a razão.

Os dias se passaram e a notícia se tornou um furacão na relação deles, a distância era visível e a infelicidade estava insuportável. Diante dessa rachadura no casamento deles, Breno aproveitou a oportunidade para infernizar a vida deles, afinal era sua grande chance de tê-la de volta e ele iria lutar por aquilo, mesmo que fosse necessário perder a sua sanidade para isso.

Engana-se quem pensa que o enredo se resume a amorzinho e lágrimas, a história ganhou novos personagens que movimentaram a trama, relacionamentos do passado voltaram a tona e a loucura e o ódio dominou os corações desses amantes. A incerteza regendo seus atos é o pior combustível para a impulsividade, a razão se desfaz e a loucura toma conta.

A série Casamento por Aparência ganha uma continuação bem mais ágil e destemida, a escrita da Dill Ferreira está mais madura e confiante, a autora não teve medo de arriscar e levar a história para além do drama, colocou mais ação e os personagens conseguiram mostrar seus extremos. Muito Além das Aparências é o segundo livro da série e deixou a expectativa para o próximo e último livro.

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2016/04/livro-muito-alem-das-aparencias-dill.html

Liachristo 13/04/2016

Muito além das Aparências - Dill Ferreira
Muito além das Aparências é o livro dois de uma duologia romântica que nos fala do amor de um casal em suas diversas fases. No primeiro livro, Casamento por Aparências(Leia a resenha aqui), ficamos conhecendo Amanda e todos os dissabores que ela passa após ser traída por seu marido Breno e a sua luta para continuar em frente e não se separar de seu filho Lucas. A maneira como ela aceita se casar com Antônio para preservar a guarda de seu filho e tudo o mais.
Eu gostei do primeiro livro, adorei os personagens e me envolvi com toda a trama que a Dill criou. Fiquei muito encantada por sua escrita que na época era ainda iniciante mas que já mostrava o seu talento.
Desde então venho acompanhando sua carreira e a cada novo lançamento pude ir verificando o amadurecimento de sua escrita. Por este motivo assim que soube deste segundo livro, fiquei doidinha para conferir!
Eu queria muito matar as saudades de Amanda e principalmente de Antonio, aquele príncipe mega fofo!

Então chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa...

A capa e a diagramação do livro estão lindos! Em todo novo capítulo tem esta imagem com arabescos.

Em Muito além das Aparências, Amanda e Antonio já estão casados há algum tempo, já passaram por aquela fase complicada da adaptação que todo novo casamento passa e também podemos sentir o amadurecimento dos sentimentos de Amanda por ele. O que começou com uma linda amizade em Casamento por Aparências, acabou se transformando em um amor sólido e verdadeiro de ambas as partes.
Mas, é claro que nada pode ser assim tão fácil. Como em todo romance, o nosso casal terá que enfrentar alguns novos dissabores, medos e coisas do passado de ambos que resolve voltar para assombrá-los.

Antônio e Amanda conseguiram criar uma família bem estruturada e estão cada vez mais apaixonados. Lucas cresce feliz e interage super bem com Antônio, os dois se tornam bons amigos. Mesmo assim Amanda gostaria de ter outro filho, um filho de Antônio para que a felicidade ficasse completa. Mas isto parece ser difícil ou quase impossível de acontecer já que ele tem um sério problema e só tem uma chance mínima de ser pai. Sendo assim eles resolvem adotar uma garotinha, Achei bem legal o foco da adoção na história. A chegada da nova integrante (Isabelle) traz ainda mais alegria para todos. Amanda e Antônio não cabem em si de felicidade e Lucas é um irmão mega fofo! Mas quando tudo já está bem encaminhado eis que surge algo inesperado. Amanda está grávida! Como assim???

Enquanto isto Breno o ex-marido de Amanda resolve começar a perturbar novamente a vida do casal. Ele nunca ficou satisfeito com a separação e mete na cabeça que tem que ter Amanda de volta em sua vida de qualquer maneira(um porre esse cara). Ao saber da gravidez de Amanda ele resolve atacar o relacionamento do casal infiltrando desconfianças em Antônio e assim minando o amor deles.

Mesmo tendo vontade de dar umas palmadas em Antônio em algumas partes do livro, eu pude entender suas desconfianças, suas inseguranças, e sei o quanto seria difícil para qualquer homem que estivesse em seu lugar, passar por tudo numa boa. Gostei da maneira como ele tentou se manter firme e presente ao lado de Amanda, mesmo em meio as incertezas.

Amanda foi de uma firmeza de caráter e de uma força interior impressionantes. Em nenhum momento ela se deixa abater ou deixa de lutar pela sua paz e felicidade. Ela terá que batalhar um bocado até que tudo se esclareça e volte ao normal. Mais uma vez ela irá contar com a bela amizade de Carol(aquela amiga loka que todos queremos ter). É Carol que novamente irá ficar do seu lado, lhe dando dicas, força e ela terá uma participação importante na trama.

Para ler a resenha completa vá ao blog Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br/2016/03/resenha-muito-alem-das-aparencias-dill.html

Fer - Mato Por Livros 25/04/2016

Amanda e Antonio estão vivendo um sonho. O amor deles se tornou real. Agora é algo que vai muito além das aparências. Eles vivem esse sentimento da forma mais plena.
E para completar a felicidade dessa família, Lucas irá ganhar uma irmãzinha.
Antonio e Amanda irão adotar uma linda garotinha já que infelizmente as chances de Antonio gerar um bebê são praticamente inexistentes.

A alegria deles só não é maior, pois mesmo com o casamento indo muito bem obrigada, Breno ainda não desistiu de Amanda e a vive cercando por todos os lados.

Antonio parece não se importar, ele sabe do amor de sua esposa e sabe o quanto o crápula do seu ex pode ser insistente, além disso, eles não podem manter toda a distancia que gostariam, pois apesar de tudo esse cafajeste é o pai de Lucas e eles nunca o impediriam de ter esse contato.

Mas a felicidade e a segurança deles será abalada.
Um milagre acontece e cada um será abalado de uma forma diferente por essa noticia.
Para Amanda é motivo de grande felicidade, ela não poderia se sentir mais realizada.
Para Breno uma grande oportunidade para infernizar esse casal.
E para Antonio o que deveria ser a razão de grandes alegrias, acaba se tornando o motivo de uma insegurança enorme que promete acabar de vez com sua felicidade.

Breno vê nessa noticia a oportunidade de plantar a semente do ciúme e da insegurança dentro de Antonio. Como se não fosse suficiente, Breno realmente tem várias oportunidades para usar isso em seu favor, transformando Antonio em um homem amargo e que duvida da fidelidade de sua esposa.

O relacionamento deles caminha cada vez mais para o precipício. Amanda não quer desistir, ela se mantém firme, mesmo diante de tanta magoa que sente pela duvida de seu esposo quanto ao seu amor.
Mas por quanto tempo ela se manterá firme?
Como seguir com um casamento onde paira uma dúvida tão grande?

Como se não fosse o suficiente uma ex de Antonio surge do nada alegando ter um filho com ele, e ai sim a coisa pega fogo e a vida deles vira uma loucura.

Cada um a seu modo tenta superar esses obstáculos e lutar pelo melhor para suas vidas, mas eles não sabiam que esses problemas eram pequenos diante do perigo que os cercava...

Se Casamento por Aparências foi uma história mais leve, aqui temos uma tensão a cada página.
Antonio e Amanda tiveram um tempo para viver o seu amor. Mas os problemas e as dificuldades não tardaram a aparecer, mexendo assim com seus sonhos e os transformando em pesadelos.

Amanda como sempre se manteve firme e lutando pelo que sabia ser o certo, mesmo em momentos que qualquer outra mulher teria abandonado o barco, ela se manteve firme e disposta a lutar por seu amor.
Antonio por outro lado, realmente mostrou que apesar de todas as suas qualidades é um homem inseguro. Mas poxa gente, ser perfeito também não dá. E apesar de eu querer dar uns bons supapos nele, assim como Amanda eu também o compreendia. Mas confesso que eu no lugar dela, teria ficado muito mais chateada pela sua insegurança. Eu não sei se um dia perdoaria algo assim não.

Se no primeiro livro temos a história permeada mais pelo romance, nesse temos uma dose extra de ação e adrenalina nos deixando sem fôlegos em vários momentos.

Adorei a pequena dose de mistério com que a autora nos brindou e confesso que me enganou direitinho.
Também acreditava que fosse algo em que uma personagem estava acreditando, mas assim como ela me enganei.

Os momentos finais com certeza me tiraram o fôlego, adoro essas cenas de ação, recheadas com muita adrenalina.
Só achei que em alguns momentos, alguns diálogos se tornaram meios surreais, como no momento onde o delegado Paulo disse a Carol que achava que o criminoso iria conseguir o que queria. Sei lá, mas acho que algo assim não deveria vir de alguém que deve acalmar as pessoas e evitar que o perigo seja ainda maior.
Outra coisa meio louca é alguém ficar sumida assim por dias e só uma pessoa reparar nesse sumiço e de certa forma sair investigando com certa tranquilidade.
Gente se alguém que eu conheço desaparecer misteriosamente, tudo bem que acho eu, sei lá, vou sair por ai tentando descobrir algo, mas acho meio louco brincar assim com o tempo e não ir atrás de alguém que realmente esteja apto para encontrar a solução.

Mas entendi os caminhos que a autora quis seguir e adorei, ainda mais por poder conhecer um pouco mais da personagem de Carol.

O final mais uma vez foi super fofo, dessa vez menos corrido e mais uma vez tiro meu chapéu para as atitudes de Amanda.
Está ai uma mulher que sabe encarar a vida e os problemas com a cabeça erguida.
Então com certeza uma leitura que indico para quem adora um romance com um pouco de drama, obstáculos, e cenas de ação.
Como já disse em outras resenhas a escrita da Dill é super simples e leve, então a história é bem fluida o que nos faz acabar o livro em um piscar de olhos, pois acompanhamos esses personagens por todo o trajeto querendo saber que fim irão ter.

A diagramação está a coisa mais linda do mundo. Os detalhes no inicio de cada capitulo dão um charme extra a obra. E a capa também está muito linda.
Eu amei.
Então aproveitem mais um romance nacional que me conquistou.

site: www.matoporlivros.com.br

Consumidora de Histórias 12/01/2023

Muito Bom!
Continuando a leitura dos livros da autora Dill Ferreira, Muito Além das Aparências é o segundo livro da série Aparências, onde a história começa exatamente como terminou em Casamento Por Aparências. Resumidamente, no primeiro livro da série, o leitor acompanha o início da trajetória de Amanda na tentativa de afastar definitivamente o ex-marido Breno e a descoberta de seu amor por Antonio.

Em Muito Além das Aparências, Amanda e Antonio estão vivendo apaixonados e unidos num casamento que começou por aparência e uma grande amizade, tornou-se um casamento convencional e bastante íntimo com muito amor. A felicidade só não está completa porque Breno cumpriu sua ameaça e entrou na justiça contra Amanda para conseguir a guarda do filho Lucas.

Alguns anos atrás, Antonio recebeu o diagnóstico de que é estéril e a probabilidade de ter um filho biológico dele é mínima. Então Amada e Antonio resolveram adotar uma criança para acrescentar a felicidade da família que receberia o nome de Isabelle após a adoção. Essa decisão deixou Lucas feliz, pois além de ter Antonio como amigo, também teria uma irmã. Tudo seguia seu curso e aparentemente numa calmaria maravilhosa que Amada e Antonio sempre desejaram.

Contudo, inesperadamente, Amanda passou mal e desmaiando na presença de Breno, quando ele havia ido buscar Lucas para passar o final de semana com ele. Rapidamente Breno socorreu Amanda e a levou ao hospital. Após alguns exames e para surpresa de todos, Amanda recebeu a notícia que está grávida. Por causa do diagnóstico, Antonio ficou sem chão, pois sabe perfeitamente que existe uma pequenina chance da criança ser seu filho e criou uma desconfiança no relacionamento com Amada. Enquanto Breno enxergou a notícia como uma oportunidade de aumentar as desconfianças de Antonio, deixando a entender que a criança que Amanda está esperando é sua.

A escrita de Muito Além das Aparências permanece fluída e desenvolvendo com muita facilidade. No primeiro livro Breno era um personagem bastante chato e cansativo, porém neste segundo livro, ele conseguiu surpreender. Breno nunca ficou satisfeito com a separação e a obsessão de ter Amanda de volta, fez ele colocar as manguinhas de fora e mostrou que pode ser um vilão disposto à tudo para destruir a vida do casal. Conseguiu plantar dúvida na mente de Antonio com tranquilidade.

Novamente eu fiquei com vontade de dar umas palmadas em Antônio. No final de Casamento por Aparências, ele teve uma atitude que não gostei, mas sua atitude conseguiu fazer Amanda enxergar que estava perdendo seu grande amor. Então eu relevei. Neste livro, Antonio foi um personagem difícil de lidar em algumas partes do livro. Eu entendo perfeitamente as desconfianças que ele teve e suas inseguranças, mas Antonio demorou ver que Breno estava adorando aquela situação.

Amanda também foi uma personagem complicada, mas não posso negar que ela foi firme e buscou força interior impressionante para enfrentar os momentos difíceis. Entretanto, houve momentos que fiquei pensando. Nenhum momento ela e Antonio chegaram pensar que o diagnóstico do médico poderia está errado? Que Antonio conseguiu engravidá-la no 5 % de chance que ele tinha? Ainda bem que Amanda tem Carol como sua grande amiga, porque foi Carol que alertou e deu várias dicas para Amanda.

Sei que foram momentos que deixa qualquer pessoa vulnerável, mas os personagens demoraram um pouco para deixar a voz da razão falar mais alto. Coisa que Breno percebeu rapidamente e aproveitou bastante da situação. Por isso ele ganhou muito destaque neste segundo livro da série. No entanto Breno não esperava que o relacionamento de amor e amizade entre Amanda e Antonio fosse tão maduro e sólido, ao ponto de enfrentar qualquer obstáculo para continuarem juntos.

Enfim, Muito Além das Aparências proporcionar ao leitor uma história repleta de emoções. Posso dizer que é uma verdadeira montanha russa de acontecimentos, especialmente para aqueles que são apaixonados por uma história de amor. Muito Além das Aparências conseguiu ser melhor do que Casamento por Aparências, mas não descarto o primeiro livro.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2023/01/muito-alem-das-aparencias-dill-ferreira.html

Rafa 14/03/2016

quando soube dessa continuação, fiquei curiosa. só que infelizmente, me decepcionei. achei tudo viagem demais, maluco demais. fora que eu no lugar da moça, mandava antonio ir catar coquinhos, junto com as desconfianças dele. achei tão fraco, que me arrependi de ter lido.
Dill Ferreira 07/12/2016minha estante
A história precisava de um pouco mais de drama, para sacudir e testar o amor deles, o que não aconteceu no primeiro livro, Rafa.
Mas no terceiro, que já está na revisão, espero poder te conquistar novamente.
Beijos e obrigada por sua presença.

Vanessa.Rezende 11/01/2018

Resenha: Muito Além das Aparências
Após o fim do casamento de Amanda com Breno, por medo de perder o filho para o ex-marido, Amanda casa-se com Antônio, para continuar com a guarda do filho Lucas. Um casamento, um acordo, uma linda amizade que foi se transformando em amor.
Em "Muito Além das Aparências", Amanda e Tôni estão cada vez mais apaixonados e unidos do que nunca.
Tôni desde sempre através de exames realizados, soube que a possibilidade em ter filhos era de apenas 5%, com isso ele e Amanda resolveram adotar uma menina, uma criança que chegaria em breve para completar mais a alegria da família e do irmão Lucas.
Amanda sentia-se muito feliz com uma nova criança em casa, recebia a ajuda de seu filho Lucas, que já estava encantado com a irmã mais nova, e principalmente tinha o maior apoio, cumplicidade e respeito do seu amado Tôni.
Conforme os dias foram se passando, a família se adaptando a nova rotina de ter um novo bebê em casa, Breno continuava a importunar Amanda, espreitando-a por todos os lados com a desculpa de ver o filho Lucas.
Amanda e Tôni viviam muito apaixonados e a relação entre eles era sempre constante e quente.
Durante um certo tempo Amanda sentia-se enjoada e com tonturas, não dissera nada disso a Tôni, somente sua melhor amiga e assistente Carol.Porém como Amanda estava numa correria muito grande, acreditava que se tratava de um simples mal-estar devido a sua má alimentação nos últimos tempos.
Para sua surpresa, Amanda desmaia em sua casa e, é socorrida por seu e-marido, que a leva no hospital e avisa Tôni.
Quando Tôni descobre que Amanda está grávida, aí que começa a desconfiança na vida do casal.
Amanda sente-se muito feliz por gerar um filho do seu amado, mas Tôni fica incrédulo e não consegue acreditar que o filho seja seu, e com Breno rondando e dando a entender que o filho que Amanda espera é seu, confunde ainda mais a cabeça de Tôni, que por sua vez resolve sair de casa.
Para complicar de vez a situação de Amanda e Tôni, uma ex-namorada dele resolve aparecer e apresentar a ele um menino que supostamente seria seu filho.
Quando cheguei nessa parte da história, fiquei um pouco triste, na minha opinião, eu não queria que Tôni tivesse tido um filho com outra mulher que não fosse Amanda. rs
O livro me prendeu muito, não conseguia parar de ler, queria saber logo como tudo terminaria, e se Tôni e Amanda passariam por cima de tudo para ficarem juntos.
Muitas coisas inesperadas acontecem no decorrer da história, ação, emoção e muita expectativa.
Vou parar por aqui pois alguns leitores disseram que minhas resenhas estão soltando muitos spoilers, então vocês vão ficar com um gostinho de quero mais, e terão que correr atrás do livro para saber como termina esse romance.
Posso dizer que a leitura é leve, te prende bastante, a união do casal é muito linda, o amor deles é do tipo de amor que a gente deseja viver na vida real.

site: http://fazalgumsentidopravc.blogspot.com.br/2017/05/resenha-do-livro-muito-alem-das.html