Crônicas do Espadachim de Carvão

Crônicas do Espadachim de Carvão

Resenhas - Crônicas do Espadachim de Carvão

_thegreatsimpsina 07/09/2022

Um pouco decepcionada pois esperava algo mais grandioso visto que li esta historia por causa de um certo personagem que ama demais as aventuras dessa dupla, este que é mencionado a todo momento em o Espadachim de carvão. A única coisa que gostei é que foi rápido de ler e que msm não curtindo muito a hq no final acabei gostando dos personagens apesar de não aprofundar muito visto que a historia é bem curta.

Taatyta 08/03/2020

Esse foi meu primeiro contato com o mundo, e apesar de ter pego o bonde andando, o conteúdo é bem acessível e fácil de compreender.
Porem meu único problema (mas isso são com todas as HQs) é que a história é muito vaga e que faltam detalhes e poderia ser um pouco maior

Guilherme.Afonso 22/01/2021

Livro preferido de adapak
Esse gibi fala sobre as aventuras de tamtul e Magano. A princípio quando eu comprei eu pensei que fosse um livro, mas na verdade é um gibi ! Fiquei muito surpreso quando li e achei uma história muito bem resumida e colocada, para quem nunca teve o contato com o mundo, é uma boa escolha pra iniciar uma leitura no mundo de kurgala ! Ainda mais que no primeiro livro tem várias referência às aventuras de tamtul e magano.

Thiago Araujo 03/05/2020

O traço de Kurgala
Uma delícia curtir um capítulo de Kurgala em formato de HQ. Um traço impecável, com uma narrativa muito interessante e personagens ferozes.
Além disso, personificar os participantes das aventuras de outros livros é fantástico!
Adapak tem toda razão em gostar das fantasias de Tamtul e Magano, espada e feitiçaria de primeira qualidade, referências para nosso herói de olhos brancos.
Espero que esse universo ainda renda muitas coisas para os fãs, me enquadro nessa espera!

Gabriel 29/07/2022

Um spin off (?)
Curtinho mas igualmente divertido, essa hq trás um pouquinho do universo antes dos acontecimento de adapak surgir. É uma história com personagens novos, mas que tem ali um personagem apresentado no livro 2, que mostra o porque ele era tão temido e destemidos.

JL Marcal 26/10/2021

Muito legal
Apesar de ser uma história bem curta, gostei bastante. Achei bem legal a introdução que o Affonso Solano fez no início da HQ. As ilustrações são lindas e lembram mto HQs como Conan. Recomendo demais!!

Rafael 09/05/2020

Um bom complemento
A HQ traz uma nova perspectiva ao Solanoverso, vale a leitura pra quem gostou dos outros livros da saga.

Paula1735 11/07/2020

Uma curta aventura
Essa HQ, mostra um pequeno conto dos irmãos Tamtul e Magano em uma mistura de aventura, ação e fantasia.
HQ nacional bem curtinha, com apenas 32 páginas, dando a impressão que foi feita com o objetivo de servir de divulgação para os livros originais da obra Espadachim de Carvão. De qualquer forma é uma aventura divertida, por ser muito breve, não desenvolve muito bem diálogo ou detalhes, mas creio que seja esse o objetivo, deixar o leitor interessado nesse universo criado pelo Affonso Solano. A arte e cores da HQ são boas, não deixando a desejar no quesito arte gráfica.
A edição física segue o padrão de uma revistinha mensal que vemos em banca, até a quantidade de páginas é compatível... Li na versão digital do Kindle e achei a formatação e resolução um pouco do normal, mas nada que incomode na leitura.

Em resumo: é e uma aventura divertida, mas não espere nada de fantástico ou muito bom, ate por que quando vc começar a curtir, ela já está acabando.

Chagas 28/05/2020

+/-
Nem se compara com os livros, porém adorei os traços da hq.

Cauan 15/12/2015

Uma aventura de Tamtul de Magano
Um mundo completamente novo, e cheio de criaturas mágicas. Foi isso que Affonso Solano nos apresentou em O Espadachim de Carvão. E essa esplendida HQ, produzida por L. Quelhas e Zé Carlos, nos ajuda a visualizar os elementos do imaginário de Solano. Nessa curta história, somos apresentados a uma aventura dos lendários irmãos Tamtul e Magano, personagens dos livros favoritos de Adapak. Uma boa leitura com uma arte incrível, indispensável para os fãs de O Espadachim de Carvão.

Camila 12/02/2024

A história é bem legal, eu não sabia que era um complemento de outra saga. Fiquei com vontade de ler.

Ick 26/01/2022

Complemento visual.
A HQ em si não tem nada de especial e grandioso, porém serve muito bem como um complemento visual para os livros do Espadachim de Carvão. Poderiam ter pelo menos explorado mais raças e criaturas da história, mas em um todo pra quem gosta da série é interessante.

Ícarus 31/12/2020

A melhor parte dessa HQ foi que eu paguei barato

crohnsono 03/12/2023

Cara achei bem interessante a história, e apesar de curtinha ela me prendeu bastante.
só q por conta disso, eu achei meio irrelevante pra história principal, apesar do adapak falar muito de Tamtul e Magano

acho q eu esperava conhecer mais dos personagens por conta do final do livro 2 de espadachim de carvão.

queria saber mais sobre eles, ficou muito vago no final.

mas enfim, divertido de ler como uma história a parte.

nivali 04/11/2016

Boa complementação do universo de Espadachim de Carvão
Inspirada nos livros da série Espadachim de carvão, do autor Affonso Solano, e que já possui dois livros (O Espadachim de Carvão e O Espadachim de Carvão e as pontes de Puzur), As crônicas do espadachim de carvão é uma série em HQ com roteiro de L.G. Quélhas e arte de Zé Carlos.

A obra não conta a história do personagem principal, Adapak, e sim dos livros que ele leu em sua infância. As histórias fantásticas inspiraram o herói e são constantemente referenciadas por ele. É uma interessante contribuição para o universo da série.

A história é bem curta, mas interessante e conta com boas ilustrações. Para quem gostou dos livros, recomendo.

site: http://www.galirows.com.br/meublog/livrospopup/cronicas-espadachim-carvao1/