That Thing Between Eli & Gwen

That Thing Between Eli & Gwen J.J. McAvoy

Resenhas - That Thing Between Eli & Gwen

Am'oonchild 28/07/2022

A coisa entre eu e esse livro
O trocadilho no título da resenha encaixa perfeitamente bem no motivo pelo o qual eu li o livro até o final. Eu passei muito, muito tempo mesmo tentando acha-lo para terminar de ler, pois meu contato tinha sido através de uma adaptação no wattpad, então quando a história sumiu, né, por direitos autorais, eu fiquei louca querendo saber o final.

Daí quando finalmente o encontrei novamente, me senti realizada. Eu devorei boa parte da história e fiquei feliz de reconhecer os personagens e gostar deles outra vez, principalmente pelo background de ambos (a história da irmã da Gwen me pegou pra caramba), por não apresentarem algumas atitudes clichês e achar que eles foram se conectando de um jeito bonito, coeso, sem muito drama.

Mas, o que acabou estragando minha experiência de leitura foi a escrita em si. Na minha visão, a forma da autora de escrever não capta a profundidade que os personagens poderiam entregar, então, do meio para fim eu queria saber o que acontecia, sim, porem perdi certo apego que tinha desenvolvido, pois a escrita estava fraca e me incomodava não ter o desenvolvimento de situações que seriam legais ver o casal trabalhando.

Como, por exemplo, quando a paciente criança do Eli morre e ele fica super afetado, trabalhando sem parar no hospital. Vi nisso tanto espaço para eles terem algumas conversas e demonstrações de apoio, pois esse é tipo de casal que eles são, eles são os dois que se reuniram numa noite qualquer e tomaram vinho e se sentiram confortáveis e desabafaram, mas tudo que amei nessa cena citada, não tive na outra pós o falecimento da criança, em que o Eli pede desculpas por se afastar e eles trocam algumas palavras e fica por isso.

Portanto, eu só não desisti e marquei o livro como abandonado, porque tinha essa coisa em mim que precisava ter esse livro concluído depois de tanto tempo a procura.

O final, no entanto, foi bem decepcionante. Se a escrita já estava me irritando, o jeito como a autora deu uma reviravolta nada a ver nos 2 últimos capítulos matou a história para mim.

Camila 04/11/2021

Gente, tô apaixonada.
Que gracinha!! É meu primeiro livro dessa autora, e eu simplesmente amei. Gosto quando os personagens conversam, explicam, falam "me sinto assim, o que podemos fazer sobre isso?". Deixa a leitura leve e próxima da realidade, além de ser um livro bem engraçado.
Os personagens começam se odiando, mas acabam cultivando uma amizade que começa a contra gosto mas se desenvolve bem naturalmente e o final... Ah! As maravilhas do final em aberto! Aquele que termina com possibilidades e não apenas um felizes para sempre.
Definitivamente entrou para a lista dos livros que eu vou adquirir a cópia física.

Thainara Teles 30/08/2021

Eu me preparei para passar raiva com esse livro, por conta de algumas resenhas que eu li, mas resolvi arriscar pois tinha gostado bastante da escrita da autora.

E valeu a pena, o livro foi muito bom, me apaixonei pelos personagens, ambos são perfeitos, a forma que as coisas aconteceram e como os dois entraram em um relacionamento, mas aí veio o plot e eu simplesmente me identifiquei mais ainda com a personagem principal, sempre que eu leio livros com esse tipo de situação eu penso exatamente o que ela pensou e imagino que todos reagiriam da forma que ela reagiu, só fiquei decepcionada com a forma que a autora resolveu a situação, na minha opinião o casal tinha que ter trabalhado mais, foi como se no final eles ignorassem o problema, ou seja, o problema ainda está lá, as inseguranças, a situação complicada e nada disso foi resolvido.

Sil 31/08/2020

Achei que o inicio foi cansativo, mas em 30% o livro melhorou e eu persisti pois queria saber o desfecho do relacionamento dos dois, mas a autora colocou uma situação desnecessária e deixou muitas pontas soltas na finalização.

Xanda 19/03/2018

Perfeito
É um dos poucos livros que já li que não mudaria nadaaaa. O tempo que tudo acontece é perfeito, sem pressa e sem entediar. Eu amei!!

Kelli 13/08/2017

Comecei esse livro já me preparando para um tal "boom" que ouvir dizer que haveria no final. E apesar disso eu já sabia que gostaria do livro. Essa autora tem uma escrita muito boa e adoro os personagens que ela cria. Principalmente as mocinhas. Sim, ela usa de representatividade em seus livros e como são poucos os livros assim é um bonus. Mas não é só isso. Ela constrói trama, personagens e romance tão maravilhosamente que você devora o livro. Quem ainda não conhece J.J. Mcavoy , cai dentro que a autora é muito boa. Black Rainbow dela ainda é meu favorito. Mas esse também me encantou e envolveu bastante.

Agora, abaixo acho que é mais desabafo do que resenha e claro, a minha humilde opinião (SEM SPOILERS):

Não detestei o final achei que a autora quis dar mais realidade a história. Um final mais realista. Porque na vida as coisas não se resolvem facilmente como nos romances. As pessoas não são 100% boazinhas, 100% seguras e perfeitas o tempo todo. Ninguém é assim!
Não odiei a mocinha no final. Ela foi, simplesmente... humana. Entendi sua insegurança e seu medo, suas atitudes. Claro, não é algo impossível de se lidar mas também não é fácil. NÃO , pra quem está DENTRO da situação. Nenhum dos dois teve como evitar o que aconteceu. É a vida. Cheia de imprevistos, surpresas e coisas inesperadas. Ela foi sincera consigo mesma e depois com o mocinho ao assumir o que sentia e isso pra mim já é um grande sinal de sucesso pra essa relação. Reconhecer erros, falhas, pontos fracos e querer fazer funcionar . Com certeza muitas mulheres na mesma situação se sentem assim e poucas tem coragem pra admitir em voz alta e muito menos pro parceiro, mesmo que seja óbvio. E se sentir assim não faz de ninguém imaturo, ou mau e sim, humano.
Adorei o livro, adorei o casal e como foi construída essa história. E adorei a mensagem passada no final de que o casal tem que querer superar o que for pra ficar junto mesmo que doa, mesmo que não seja fácil.

"- Nós não somos um filme, ou um casal dos seus livros românticos. Nós somos pessoas reais que tem se lidar com a merda real lá fora dia a dia. Só porque você encontra o amor da sua vida não significa que mais nada acontece."

Livro super recomendado!
Daisy_book's 09/11/2017minha estante
Único? Vou ler

Lalisa.Oliver 12/11/2017minha estante
undefined

Kelli 12/11/2017minha estante
É único sim , Daisy.
Leia vc vai gostar! Essa autora é ótima.

Meu Vício em Livros 17/06/2017

Muito lindo!!! Faltou pouco para ser perfeito. Mais um livro que eu espero que seja lançado por aqui logo.

Joslaine 15/06/2017

Amei
A leitura me surpreendeu,já tinha começado uns 3 livros e não conseguia prosseguir.Mas esse me prendeu, engraçado,muito bem escrito!!

Gi 13/06/2017

Eli e Guinevere
Ahh muito gostosinho.
Gwen junto com seu noivo Sebastian vai ao casamento de Eli e Hannah, mas no meio do casamento Hannah e Sebastian fogem juntos.
Gwen é artista e Eli médico cirurgião, Gwen acaba se mudando para o AP ao lado de Eli, os dois largados acabam criando uma amizade estranha, até q a Paixão fala mais forte, mas quando estão juntos Hannah aparece com uma surpresa q vai balançar o relacionamento de eli e Gwen.

Celia 24/03/2017

Poderia ter sido perfeito
85% do livro foi simplesmente perfeito , pq a autora tinha que inventar ? Gwen que era sensacional de repente se tornou extremamente egoista . O final não foi ruim , mas extremamente corrido . Aff, um livro tão bom não merecia isso, para fazer o que a JJ MacAvoy fez ela deveria ter escrito um segundo livro . E mesmo assim recomendo a leitura .

Luciana 22/03/2017

Eu te amo mais do que os peixes adoram a água
Maravilhoso!!!! Minha primeira experiência com a McAvoy e ela já me conquistou só queria um epílogo maior mas estou completamente apaixonada pelo Dr. Idiota e sua vigarista
Evellyn 11/05/2017minha estante
Leia Black Raibow dela é sensacional!!!

Ana Paula 14/06/2017minha estante
Eu vou começar hoje a ler este bb rsrs

Luciana 16/06/2017minha estante
Pode deixar Evelyn q irei ler. Obrigada

ninha 17/06/2017minha estante
undefined

Vanessa.Rodrigues 02/03/2017

altos e baixos
o amor pode nascer quando ele mesmo se destrói, bem no momento em que acharia que ele iria começar, ele pode estar onde você menos imagina, essa história pode ser curta, mais o amor entre os personagens é tão profundo que faz você desejar uma fantasia dessa em sua vida.

Alessandra 01/03/2017

Esse é o tipo que você lê achando que conhece os personagens e vem a autor(a) e te dá aquela rasteira.
O livro começa com o bafão da troca de noivos. Com direito a música da Wanderléa; Por favooooor, pare agora... Senhor juiz... Pare agora ♪
E assim, Eli e Gwen levam um pé na bunda épico.
E o destino caprichoso cisma em colocar esses dois no mesmo caminho.
Eli, que no inicio do livro é um pedante chato, ok que o cara tinha levado um chute na bunda, beleza tá revoltz, mas ele era arrogante mesmo, tanto que até certa altura do livro eu não ia muito com a cara dele não.
Gwen (Guinevere como Eli a chama) é uma artista renomada, milionária que não age como uma. Ela é simples, louca, tenta levar a vida e o chute da melhor maneira possível, já chorou, já se descabelou e agora quer seguir em frente.
E como eu disse o destino quer porque quer juntar esses dois, e Gwen vai morar no apartamento ao lado do de Eli.
E papo vem, uma amizade que Eli não quer no começo cresce e cresce.
E com a amizade, cresce a atração e meu apreço por Eli, que vai se tornando um amor e me fazendo me apaixonar por ele.
Eli é um Derek Shepherd com a magia do Mark Sloan.
Então quando o livro caminha para um final super satisfatório a autora resolve inventar.
Vamos fazer uma treta e dar tempero para o livro.
Mas pra mim, esse tempero ficou indigesto. Me fez ver a Gwen por uma ótica não tão agradável. Achei que ela foi imatura, egoísta e faltou amor por Eli.
Ok, o livro tem um ‘final feliz’, mas um final feliz vago e inconsistente.
Porque os motivos que Gwen usa para se afastar ainda existem e isso não é trabalhado no livro em nenhum momento. Parece que a autora cansou e falou; Aff fiquem juntos e bora terminar o livro.
Não à conversa, não existe conclusão. Você fica com a impressão que a vida não seria suave e nada fácil.
Acho sim, que seria uma merda. Pois ela ainda não parecia disposta a aceitar a nova fase da vida de Eli (a qual ele não teve escolha), e o afastamento foi meio que em vão.
O livro é ruim? Não, longe disso.
Mas achei incompleto.

tatiane 27/02/2017

Estava achando o livro um dos melhores do ano (sim, sei que ainda é fevereiro, mas já li muitos livros esse ano haha) quando, nas ultimas 30 paginas, a autora toma uma decisão desnecessaria, que cagou tudo pra mim.. que ODIIIIO
Jessica1248 28/02/2017minha estante
pensei que só eu me sentia assim... acho que a decisão em mudar os rumos poderia ser mais aceita se ela tivesse desenvolvido o relacionamento dos três... porque ficou totalmente desestruturado o final da história.