Unidos do Outro Mundo

Unidos do Outro Mundo Boni

Resenhas - Unidos do Outro Mundo

@blogmht 26/05/2021

Cheio de diálogos
Bem que o título do livro afirmou, é literalmente apenas diálogos do Boni com as outras pessoas que ja morreram. Eu pensei que gostaria do livro mas a leitura foi sem graça, não vi nada que me cativasse e achasse interessante.

Só gostei dessa citação:

"Para ser completo o prazer de viver, seria a vida eterna uma solução? Acredito que se fôssemos eternos seríamos mais infelizes. Não teríamos necessidade de realizar nada, nem de lutar por nada, nem mesmo teríamos o desejo de viver, já que viver para sempre estaria assegurado. Tudo perderia a razão de ser. Não teríamos motivação para nada. A morte motiva tudo. A morte é que propõe a vida."

Sem estante 06/12/2022

Legal porém nem tanto
A forma que o livro foi escrita é muito legal, mas não sei, talvez não seja o gênero que eu goste. Valeu a leitura, mas não indicaria e nem pretendo ler novamente.

Layanna 10/03/2023

Diálogos imaginários
O livro é basicamente composto por diálogo do Boni, com amigos/colegas que já se encontravam no outro plano.
Leitura rápida, interessante e engraçada.

Beta Oliveira 17/01/2016

É uma boa leitura, que passeia pelos bastidores da história da televisão brasileira através das memórias de um importante e controverso personagem: José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Serve como ponto de partida para que você procure outras versões desta história.

Confira no Literatura de Mulherzinha o texto completo sobre a estreia de Boni na ficção, lançamento da Rara Cultural:

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/01/cap-1127-unidos-do-outro-mundo-boni.html

SABRI 13/02/2016

Recebi um livro de cortesia da editora Sextante. É o segundo livro de Boni, aquele mesmo diretor e publicitário que trabalhou na Rede Globo durante quase 50 anos.
"Unidos do Outro Mundo" é um livro de ficção que se pretende uma espécie de autobiografia em vida do autor. Tecnicamente tem boa redação; o argumento desenvolvido possui passagens cômicas rápidas bem espirituosas. A leitura é facilitada pela letra com bom espaçamento, redação enxuta, sem longas descrições. O texto homenageia amigos e conhecidos do diretor da TV Globo, que trabalhou durante toda a vida com o meio artístico, envolvido com as maiores redes de televisão do país.
Senti falta da personalidade do autor. A obra revela um estilo que lembra uma comédia com esquetes humorísticas; os personagens são inseridos conforme o decurso da narrativa se desenrola. São amigos já falecidos do autor, como Dercy Gonçalves, Paulo Gracindo, Chico Anysio, membros de sua família, e pessoas com quem trabalhou durante seus anos de rede globo. Ele trata este desfile de personalidades como uma escola de samba, e é nesse momento que tudo parece um pouco forçado e sem graça. Fica a sensação de que este recurso retarda a narrativa, e as vezes atrapalha, além de desaparecer da metade para o final do livro. Há também umas referências a espiritualidade, mas parece que o autor não consegue se decidir se deve ou não falar sobre isso, deixando o leitor um pouco confuso sobre suas crenças e ideias pessoais. Aparentemente não há intensão do autor ser levado a sério, antes, ele parece se decidir por uma narrativa superficial e humorística, que lembra bem uma novela dirigida por Jorge Fernando.

Cowboy from Hell 28/03/2016

Vale a pena ler de novo
O livro é cheio de histórias que aconteceram aqui na terra e que é lembrada la no campo de reconexão pelos seus amigos.

Rafa 10/01/2017

Unidos do Outro Mundo
Um livro divertido, mais que era para ser dramático, pois o próprio autor morreu no livro! Sim, na história o Boni morreu e foi se encontrar com diversos amigos e conhecidos do outro lado do plano.

Com uma escrita bem fluida e animada, Boni nos leva para conhecermos tudo sobre a televisão brasileira e os responsáveis por inúmeras novelas e todos os bastidores do plano dos mortos.

O leitor passa conhecer diversas personalidades que marcaram e fizeram história pelo Brasil e até mesmo no Mundo.

Boni tem uma missão no plano dos mortos, perdoar e reencontrar diverso amigos que juntos vão contar tudo que se passava quando estavam vivos, em uma divertida viagem no tempo.

Cada capítulo do livro é uma pessoa que Boni vai reencontrar e colocar o papo em dia, contar um pouco de como eles se conheceram e por fim se encontrando.

site: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2016/12/resenha-unidos-do-outro-mundo.html

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

São mais de 50 anos de amizade e ele continua me surpreendendo. Para comemorar seus 80 anos, Boni estreia na ficção. E morre! Com uma mistura fina de diálogos inusitados, humor afiado, testamento sentimental e acerto de contas, ele reúne Roberto Marinho, Anísio Abraão David, Chacrinha, Dercy Gonçalves, Miele e muitos outros personagens. Não deixa, claro, de fazer algumas observações sobre a televisão atual. E monta toda uma organização de escola de samba, com direito a mestre-sala, porta-bandeira e tudo o mais. Mas já contei muito! Bem que o Boni fala que sou fofoqueiro... Atenção, senhoras e senhores! Corram lá na primeira página que a Unidos do Outro Mundo já vai entrar na avenida! Ricardo Amaral

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788556080004

Luciana 16/02/2021

Só eu quem não gostei?
Livro tem uma premissa até interessante, mas não empolga. Utiliza a morte de uma forma estranha, para curtir um papo com outros falecidos, como se tivesse dentro daquela turminha de sempre sabe!
Não recomendo!