Unidos do Outro Mundo

Unidos do Outro Mundo Boni




Resenhas - Unidos do Outro Mundo


9 encontrados | exibindo 1 a 9


@blogmht 26/05/2021

Cheio de diálogos
Bem que o título do livro afirmou, é literalmente apenas diálogos do Boni com as outras pessoas que ja morreram. Eu pensei que gostaria do livro mas a leitura foi sem graça, não vi nada que me cativasse e achasse interessante.

Só gostei dessa citação:

"Para ser completo o prazer de viver, seria a vida eterna uma solução? Acredito que se fôssemos eternos seríamos mais infelizes. Não teríamos necessidade de realizar nada, nem de lutar por nada, nem mesmo teríamos o desejo de viver, já que viver para sempre estaria assegurado. Tudo perderia a razão de ser. Não teríamos motivação para nada. A morte motiva tudo. A morte é que propõe a vida."
comentários(0)comente



Sem estante 06/12/2022

Legal porém nem tanto
A forma que o livro foi escrita é muito legal, mas não sei, talvez não seja o gênero que eu goste. Valeu a leitura, mas não indicaria e nem pretendo ler novamente.
comentários(0)comente



Layanna 10/03/2023

Diálogos imaginários
O livro é basicamente composto por diálogo do Boni, com amigos/colegas que já se encontravam no outro plano.
Leitura rápida, interessante e engraçada.
comentários(0)comente



Beta Oliveira 17/01/2016

É uma boa leitura, que passeia pelos bastidores da história da televisão brasileira através das memórias de um importante e controverso personagem: José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Serve como ponto de partida para que você procure outras versões desta história.

Confira no Literatura de Mulherzinha o texto completo sobre a estreia de Boni na ficção, lançamento da Rara Cultural:

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/01/cap-1127-unidos-do-outro-mundo-boni.html
comentários(0)comente



SABRI 13/02/2016

Recebi um livro de cortesia da editora Sextante. É o segundo livro de Boni, aquele mesmo diretor e publicitário que trabalhou na Rede Globo durante quase 50 anos.
"Unidos do Outro Mundo" é um livro de ficção que se pretende uma espécie de autobiografia em vida do autor. Tecnicamente tem boa redação; o argumento desenvolvido possui passagens cômicas rápidas bem espirituosas. A leitura é facilitada pela letra com bom espaçamento, redação enxuta, sem longas descrições. O texto homenageia amigos e conhecidos do diretor da TV Globo, que trabalhou durante toda a vida com o meio artístico, envolvido com as maiores redes de televisão do país.
Senti falta da personalidade do autor. A obra revela um estilo que lembra uma comédia com esquetes humorísticas; os personagens são inseridos conforme o decurso da narrativa se desenrola. São amigos já falecidos do autor, como Dercy Gonçalves, Paulo Gracindo, Chico Anysio, membros de sua família, e pessoas com quem trabalhou durante seus anos de rede globo. Ele trata este desfile de personalidades como uma escola de samba, e é nesse momento que tudo parece um pouco forçado e sem graça. Fica a sensação de que este recurso retarda a narrativa, e as vezes atrapalha, além de desaparecer da metade para o final do livro. Há também umas referências a espiritualidade, mas parece que o autor não consegue se decidir se deve ou não falar sobre isso, deixando o leitor um pouco confuso sobre suas crenças e ideias pessoais. Aparentemente não há intensão do autor ser levado a sério, antes, ele parece se decidir por uma narrativa superficial e humorística, que lembra bem uma novela dirigida por Jorge Fernando.

comentários(0)comente



Cowboy from Hell 28/03/2016

Vale a pena ler de novo
O livro é cheio de histórias que aconteceram aqui na terra e que é lembrada la no campo de reconexão pelos seus amigos.
comentários(0)comente



Rafa 10/01/2017

Unidos do Outro Mundo
Um livro divertido, mais que era para ser dramático, pois o próprio autor morreu no livro! Sim, na história o Boni morreu e foi se encontrar com diversos amigos e conhecidos do outro lado do plano.

Com uma escrita bem fluida e animada, Boni nos leva para conhecermos tudo sobre a televisão brasileira e os responsáveis por inúmeras novelas e todos os bastidores do plano dos mortos.

O leitor passa conhecer diversas personalidades que marcaram e fizeram história pelo Brasil e até mesmo no Mundo.

Boni tem uma missão no plano dos mortos, perdoar e reencontrar diverso amigos que juntos vão contar tudo que se passava quando estavam vivos, em uma divertida viagem no tempo.

Cada capítulo do livro é uma pessoa que Boni vai reencontrar e colocar o papo em dia, contar um pouco de como eles se conheceram e por fim se encontrando.

site: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2016/12/resenha-unidos-do-outro-mundo.html
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

São mais de 50 anos de amizade e ele continua me surpreendendo. Para comemorar seus 80 anos, Boni estreia na ficção. E morre! Com uma mistura fina de diálogos inusitados, humor afiado, testamento sentimental e acerto de contas, ele reúne Roberto Marinho, Anísio Abraão David, Chacrinha, Dercy Gonçalves, Miele e muitos outros personagens. Não deixa, claro, de fazer algumas observações sobre a televisão atual. E monta toda uma organização de escola de samba, com direito a mestre-sala, porta-bandeira e tudo o mais. Mas já contei muito! Bem que o Boni fala que sou fofoqueiro... Atenção, senhoras e senhores! Corram lá na primeira página que a Unidos do Outro Mundo já vai entrar na avenida! Ricardo Amaral

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788556080004
comentários(0)comente



Luciana 16/02/2021

Só eu quem não gostei?
Livro tem uma premissa até interessante, mas não empolga. Utiliza a morte de uma forma estranha, para curtir um papo com outros falecidos, como se tivesse dentro daquela turminha de sempre sabe!
Não recomendo!
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR