A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

Luana 11/04/2024

Informativo
Quem já tem conhecimento breve de mitologia não acha esse livro tão extraordinário.

Ele é ótimo e bem informativo pra quem não sabe nada.

Fran354 06/04/2024

Este livro é otimo para quem quer conhecer mais das mitologias que existem no mundo. Ele reune de forma consiga e objetiva as diversas mitologias que regem o ser humano.

Mingau 18/02/2024

Cumpre seu papel
Como o nome diz, é pra quem tem pressa. Não há nada profundo, mas é superficial o suficiente para dar uma boa visão geral. É interessante ver como os mitos se relacionam em diferentes partes do planeta, mesmo tendo fundações em culturas diferentes.

Duda816 12/02/2024

Uma coletânea de mitos
É um livro que resume bem cada mitologia, faz jus ao título. Algumas eu não conhecia e outras só tinha uma pequena noção. Gostei bastante de conhecer um pouquinho a mais, todas são muito interessantes. Recomendo demais pra quem também quer conhecer (de uma forma resumida) as mitologias de diversas regiões do mundo.

Graziely8 10/02/2024

Como explícito no título, o livro aborda apenas as principais características, crenças e rituais de diferentes civilizações ao longo do tempo. Apesar de cada cultura possuir seu próprio entendimento acerca do surgimento do mundo, seu fim e a natureza, muitas vezes possuem heróis, heroínas e mitos correspondentes. Os aborígenes australianos acreditavam no Tempo dos Sonhos, um lugar que existia antes da criação do mundo.
Na mitologia egípcia Hórus é o Deus da Guerra, seus correspondentes Ares na mitologia grega, e Marte na mitologia romana.
Na mitologia chinesa, o legado do Zodíaco Chinês apresenta aspectos da personalidade individual, e possui forte influência no Ocidente.
Na américa- central, os Maias possuíam habilidades avançadas em astronomia. A profecia Maia previa que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012, motivo de pânico para uns, lucro para o cinema norte-americano. Os astecas ocupavam o México central, e acreditavam que a criação do mundo ocorreu depois de várias tentativas frustradas.
Na América do Sul, os Incas foram o maior império unido de todas as Américas, ocuparam parte do Chile, Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Argentina. O sistema de crenças desse povo era centrado no sol.
O livro segue uma ordem cronológica, e finaliza com a mitologia nórdica, que assim, como a grega, domina o mainstream.

Jorge Luiz da Silva 06/02/2024

Alto e o Baixo Egito em conflito
O conflito entre Set e Hórus representa além de manter a luta da ordem e a desordem manter o princípio fundamental de Maat. Mas um destaque desse bom livro.

ga-bi 30/01/2024

Esse livro é HORRÍVEL, cheio de informações falsas e só serve pra deixar as pessoas confusas, já que não é um resumo das mitologias e sim um resumo de alguns contos aleatórios e mal explicados de casa. e a linguagem usada? escolheram palavras muito chulas, a primeira metade do livro acabou ficando meio sexualizada demais... e também usam nomes pouco usuais dos deuses que ninguém mais usa.

Gi Santos 30/01/2024

O basicão.
Leitura fácil e fluida com curiosidades relevantes. Pra iniciar o conhecimento e pra suprir uma curiosidade básica super indico.

JefersonJota 29/01/2024

Resumão mesmo
Apesar de ser um livro feito pra ser rápido senti falta de algumas informações sobre os mitos e civilizações tratados.

Fernanda.Zanon 29/01/2024

Como o próprio nome já sugere, esse é um livro que não se aprofunda muito em cada mitologia, mas é interessante para apresentar, de forma resumida, um pouco de cada uma.

claudia.vicente.1422 25/01/2024

Muito bom !
De forma beeem resumida , é um livro que instiga a curiosidade e ir mais a fundo sobre as mitologias que existe e é uma mais interessante que a outra.

MRafael 17/01/2024

Vale como introdução ao tema.
"Para quem tem pressa", como diz o título, o livro vale como uma introdução ao tema, especialmente para as mitologias menos conhecidas como as indígenas, a maori e a chinesa.
Já para quem quer se aprofundar, é melhor procurar outra obra. O livro faz jus à primeira parte do título neste sentido, por ser rápido. Mas, à segunda parte (mitologia), o próprio autor reconhece que se trata de religiões antigas, não apenas um conjunto de "mitos" (mitologia).

°Patt~Siilva° 17/01/2024

Realmente, é um livro pra quem tem pressa.
É um livro (audiobook) com os assuntos, de certo modo, bem resumido, quase que em tópicos.

A história da mitologia para quem tem pressa, não se aprofunda em cada tema, sendo quase que tópicos resumidos, mas traz informações interessantes que eu ainda não conhecia.

Não é um livro para se aprodundar no assunto, mas para breves curiosidades, quase.

BrendaDuarte 16/01/2024

É bem um resumaaaaão mesmo. Mas ainda assim é muito interessante para aguçar a curiosidade e dar uma olhadinha em cada tema.

Samantha 10/01/2024

O livro conta a história da mitologia de maneira resumida passando por todo mundo como incas, maias, gregos, romanos e nórdicas. Muito bom!