A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

Matt 23/01/2020

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa
Este livro nos apresenta uma vasta história sobre crenças e mitos presentes no cotidiano dos povos desde a antiguidade, muitos desses mitos sofreram alterações no processo de evolução das sociedades. Há uma abordagem concisa e fácil na elaboração da obra, com imagens, símbolos e árvores genealógicas que permeiam toda a narrativa. ?

Lua 18/05/2020

Muito bom!
Este livro é para quem gosta de saber um pouco sobre tudo! É um conjunto das mitologias mais recantos no mundo contada de maneira concisa e objetiva, além de conter críticas a história breves, como o desaparecimento da mitologia indígena e suas tradições.

Renataliia 08/04/2020

Livro de cabeceira ?
Se você na infância assistia Xena - A Princesa Guerreira, Hércules (seja em desenho ou a série), Princesa Ariel e toda história que tratava de deuses, Hades e submundo então esse livro é perfeito pra você.
Perpassando não só pelas mitologias mais famosas (a Grega e a Romana, que se não fosse pelo caráter "para quem tem pressa" ocupariam páginas e páginas de explicações), o livro conta como os povos antigos concebiam a ideia do mundo: sua criação, forma, fenômenos e aspetos, e nos ajuda a entender alguns preceitos das atuais religiões e até mesmo da ciência (como a astrologia)
Vale muito a pena ter esse livro na cabeceira da cama para sempre que for assistir séries, filmes (como Thor), ou ler sobre o zodíaco ter a base etimológica desses bem como as explicações acerca do fenômeno.
Estudantes irão amar a leitura. Professores irão se apaixonar. Os céticos começarão a acreditar e, quem sabe até, iniciarão novos mitos.

Sah 27/03/2020

Bem resumido
Excessivamente resumido, fiquei confusa em algumas partes. Apresenta alguns erros factuais, além da péssima diagramação da versão em e-book. Mas apesar disso é uma leitura interessante para quem não conhece nada de mitologia e deseja uma pequena introdução.

Lorena17 29/04/2020

A história da mitologia para quem tem pressa
Pra quem gosta de mitologia é mt bom. Passa pela mitologia das grandes civilizações, quando se inicia o capítulo tem uma breve explicação sobre a região ou povo em questão e apresenta os principais mitos desses povos.

Clarice.Beleza 14/06/2020

Resumão
Prefiro ler sobre o assunto de forma mais romântica e alegórica, mas o livro cumpre o que promete.

Dan 20/05/2020

Completo
Adorei o livro! Para quem ta querendo entender um pouco mais sobre o assunto é perfeito! Passa por todas as mitologias, tornando a leitura bem ampla e nem um pouco cansativa.

Ana Gabriela 25/03/2020

Mitologia para quem tem pressa
Achei bastante interessante a maneira que o autor abordou mitologias de civilizações que não estamos habituados - como a ameríndia, a australiana.

Matheus 13/02/2020

chato chato chato chato
mas também é a proposta ne? sla
n gostei

Mariana Siano 28/03/2020

Um bom livro
"A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa" como o nome já diz, o assunto é a Mitologia.
Aqui conta não só as Mitologias conhecidas, como Nórdica e grega, mas também a australiana e entre outros.
Esse livro é da coleção "Para Quem Tem Pressa", que contém vários outros e conta sobre o assunto abordado em 200 (duzentas) páginas.
Nesse livro foi apresentado os deuses das culturas conhecidas e o que eles representam e outras Mitologias até então que eu desconhecia.

Carlos Bertacini 03/06/2020

Enxuto
Bom livro, trás as histórias/ conceitos principais da mitologia de diversos países e regiões, porém, como o título elucida, para quem tem pressa, sem aprofundamento.

Sérgio 20/04/2020

Resumo muito bem feito
Leitura interessante para podemos conhecer as principais mitologias que temos na história da humanidade, as repetições entre elas. Muito legal, vale a leitura.

Victor_leitor.mirim 19/05/2020

Mitologia
Gostei do livro. A parte que mais me chamou atenção foi conhecer a Mitologia Grega e seus Deuses gregos como Zeus, Apolo e Ártemis, Poseidon... Esses Deuses eram tipos violentos e descontrolados. Brigavam muito entre si. Achei meio chata a Mitologia Suméria.

Marília 23/06/2020

Bom!
Gostei do livro porém deixa a desejar ao meu ver, pois os capítulos maiores são da parte da mitologia mais conhecida (grega e romana).

Mariana Garcia 03/04/2020

Muito bom para quem gosta de mitologia. Tem várias juntas mas muito bem explicadas cada uma,muito bom.