Sweet Soul

Sweet Soul Tillie Cole

Resenhas - Sweet Soul

Dri 22/01/2016

O MELHOR livro da série!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
5 "infinitos frascos de vaga-lumes" estrelas

Eu sei que está ficando repetitivo, mas é impossível não dizer o quanto a escrita da Tillie Cole toca o meu coração, profundamente. Sou fã de carteirinha dessa autora incrível e ela lidera, facilmente, o topo da minha lista de melhores autoras.

Os livros sobre os Irmãos Carillo ganharam um grande espaço no meu coração. Sweet Hope era o meu preferido até o momento, mas devo confessar que Sweet Soul superou todas as minhas expectativas(again).
Primeiramente quero destacar que o título e a capa são simplesmente PERFEITAS pra essa história.
Fiquei com os olhos marejados desde a primeira até a última página. Foi difícil conter as lágrimas em vários momentos. Esse livro traz uma carga emocional muito grande. Mergulhei de cabeça na história dos personagens. E o engraçado que não foram só lágrimas de angústia e dor, também foram de alegria e felicidade.

Levi Carillo... um menino tímido, com uma alma tão doce, tão pura e com um coração tão grande. Impossível não amá-lo, querer confortá-lo e protegê-lo conforme entendemos seus medos, a angústia e a dor que carrega consigo há tantos anos.
Apesar de ser tão amado por seus familiares–como vimos nos livros anteriores– Levi sente-se perdido, com um buraco no peito e pensa que nunca será reparado.
Até que uma menina muito frágil, de alma doce e tímida que carrega profundas cicatrizes entra em seu mundo. Sozinha e desamparada, Elsie Hall desperta o lado protetor de Levi.

Conforme a história vai se desenrolando não sabia quem amava mais, Levi Carillo ou Elsie Hall? Os dois passaram por tanta coisa, tão semelhantes que cheguei a conclusão: amo ambos na mesma medida.
Foi emocionante "ver"(assistir?) um descobrindo o outro, criando a confiança e a necessidade de estarem juntos porque se entendiam, de como eram parecidos.
Ahh, e como foi belo ver o amor nascer e criar raizes profundas em seus corações. Amor puro e sincero, simples e verdadeiro. Forte o suficiente para ambos terem esperança de encontrar o caminho da paz.

"Você é meu tipo de extraordinário. Levi Carillo, você é a mais doce das almas."

O tema que Tillie aborda nesse livro com certeza, em algum momento da sua vida já deve ter visto. Já presenciou ou até mesmo sentiu na pele.
Nos faz enxergar o quanto as palavras têm o poder, tanto de curar, como de destruir.

"As palavras são o pior tipo de munição. A dor física desaparece com o tempo, mas as balas da crueldade penetram a alma para sempre."

Eu recomendo demais, se não leu essa série ainda, renda-se, porque ela é maravilhosa.
Levi Carillo ganhou o posto de mocinho preferido, junto com Flame–personagem de outra série maravilhosa da Tillie.
Gosto de histórias assim, com sentimentos profundos, que tocam a alma e me fazem refletir e ter esperança que mesmo em meio ao caos, entre tantas pessoas más e capazes de prejudicar o próximo, existe sim, pessoas de bem, de coração sincero e cheios de sentimentos e intenções boas. E que o amor, é a cura para muitos.

"Um sorriso e um frasco, Leander e seu Hero.
Deu-lhe o mundo, uma vida tão desconhecida,
Coração encontrou sua batida, seu destino foi semeado.
Medo deixado de lado, nenhuma vítima, nenhuma escolha,
Ele deu-lhe a lua, sua alma gêmea, sua voz.
Ela deu-lhe o brilho, um buraco no coração costurado,
A bênção para ela, a mais pura alma doce.
Ela, a menina silenciosa, privada e sozinha,
Ele, o menino silencioso, que através do amor, a trouxe para casa."

Amei amei amei!!!!!!!
Ivanice 14/02/2016minha estante
Lindo... lindo... lindo! Amei o livro!!!

miia 27/07/2021

QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA. É uma das histórias mais lindas e românticas que eu já li até agora. Abordou temas muito necessários e também uma superação linda. Amei o relacionamento dos principais e o jeito que eles protegem um ao outro. Fechou a saga com chave de outro, sensacional!

Ester 14/06/2020

null
Melhor livro da série

"Nós dois estávamos perdidos e quebrados, mas nos seguramos forte, e levantamos um ao outro das cinzas".

Evelyn464 07/08/2020

TUDO PARA MIM
Parece que foi outra pessoa que escreveu esse livro depois do primeiro, esse livros é perfeitooooo.

Lais 15/02/2016

Vou ali fazer um frasco de vagalumes, já volto!
Eu estou no chão com esse livro!
A autora está mais que de parabéns, por construir personagens tão complexos. Levi é o menino de ouro, tímido, que prefere ficar em casa ao invés de ficar festejando. Levi o menino com um coração tão puro, com uma dor tão pesada dentro de si, alguém que não sabe como deixar o passado e apenas viver.
Elsie, tímida, uma garota que vivia nas ruas, possui um trauma por causa de sua deficiência, alguém que não merecia as coisas que aconteceram com ela antes de encontrar Levi.
É maravilhosa a interação que ocorre com os amigos e irmãos de Levi, como eles acertaram Elsie sem titubear, que estavam lá para ajudar em qualquer momento.
Se eu continuar, eu vou contar tudo o que acontece, esse livro mexeu comigo e conseguiu ganhar como o favorito desta série, a autora mostrou a construção de um amor tão puro, de personagens com o coração quebrado e ainda assim com o coração aberto para outras pessoas. Eu estou apaixonada!

Dany Maria 16/02/2016

Poemas...Vaga-lumes...Doce Levi *--*
4° livro da Série Sweet Home/3° Livro da Trilogia Carillo Boys

Primeiro,pelo que a autora disse no começo,esse livro nem seria escrito,pois ela iria terminar a série no livro do Axel (Sweet Hope) e dá para perceber que é verdade pelo epílogo do livro anterior,mas devido á insistência de alguns leitores,ela decidiu dar uma história ao Levi. Amém por isso rs o/

Aqui temos o mocinho mais doce,mais puro,mais gentil e mais tímido dos irmãos Carillo...e ainda têm aquele sotaque italiano muito lindo!! Own,me apaixonei por ele 💚 pois é tão difícil achar mocinhos assim,que não sejam bad boys e tudo mais...ele foge bem do estereotipo,pois ele não é de festa,não se envolve com bebidas nem nada do tipo,seu único foco é os estudos e o futebol,sem falar que por ser muito tímido e fechado,mesmo chovendo mulheres para cima dele devido sua ótima aparência,ele nunca se envolveu com ninguém,coisa esta que é até motivo de preocupação por seus irmãos mais velhos (que tiveram uma juventude bemmm animadinha rs),pois eles se sentem culpados por ele ser assim tão introvertido,principalmente o Axel se culpa por isso...quem leu os dois livros anteriores da trilogia entende o por que.

Já a Elsie é uma moradora de rua,que passou por muita coisa ruim na vida,e ao longo do livro vamos descobrindo essas coisas ruins,e nossa,fiquei morrendo de dó :( Quando ela acaba roubando a carteira de Levi para comprar comida,o caminho deles se cruzam e aí eles começam a se relacionar,e posso dizer que o relacionamento deles é tão inocente,e tão puro,pois ambos são inexperientes e muito tímidos,além de machucados pela vida,então é lindinho o envolvimento deles.

Destaque para a cena em que a Elsie ouve umas meninas,em um jantar que ela vai,falarem mal,tirarem sarro da sua voz. Nossa,é de partir o coração a crueldade das pessoas :/
Falando em voz,a mocinha têm vários problemas,mais não quero falar muito para não dar spoiler,enfim,mais sobre isso eu queria que a autora explicasse clinicamente o que ela tinha sabe,por que fiquei meio perdida nessa questão.

Só não dei 5 estrelas por que,apesar de amar os livros dessa autora,eu acho que ela deixa muito os conflitos dos casais em cima dos problemas pessoais de cada um sabe,acho que dava para focar,explorar outros aspectos. Mas enfim,gostei muito do enredo,dos casais dos livros anteriores que aparecem aqui e do epílogo. Lindinho.
Paulinha 16/02/2016minha estante
Ameeei, muito lindo, meus olhos ficaram super molhados.A capa é belíssima, de tirar o fôlego. Mas eu ainda amo mais Sweet Hope!! Axel mexeu comigo.

Dany Maria 16/02/2016minha estante
Pois é Paulinha,também achei a capa lindíssima,representando o Levi com o rosário que pertenceu a sua mãe,muito linda e até a cor transmite a vibe do livro rs...linda *--*
Sim,Axel também mexeu muito comigo,ainda mais por que eu o tinha odiado em Sweet Fall,e foi lindo ver a redenção dele!
Mais o Levi sai como meu mocinho preferido pela alma bondosa dele,mais todos os irmãos são muito especiais :)

Zana 16/02/2016minha estante
Não li ainda nada da Tillie Cole, pela sua resenha vou ler ; )

Zana 16/02/2016minha estante
Quantos livros compõem a série Dani?

Lizzy 16/02/2016minha estante
Que lindo, Dani, to louca para ler =)

Paula Gorgatte 16/02/2016minha estante
Vou começar a ler agora.

Dany Maria 16/02/2016minha estante
Oi Zana,então a autora escreve livros extremamente românticos,tanto que tem horas que até acho um pouco demais tanto romantismo rs Mas são muito bons os livros dela,na minha opinião.

Então,a série possui 4 livros,sendo que os três últimos são considerados uma trilogia por que conta a história dos 3 irmãos Carillo,diferente do primeiro livro em que o mocinho não têm nenhum grau de parentesco com eles. Eu só li os livros dos irmãos,pulei o primeiro por que a maioria das pessoas falaram que não era muito bom... Isso não atrapalhou a leitura da trilogia,mais se decidir ler algum livro dos irmãos,recomendo ler na ordem,pois muita coisa está interligada e fará mais sentido.

Dany Maria 16/02/2016minha estante
Lizzy,você já conhece a escrita da Tillie né,então pode imaginar que ela caprichou no Levi rs É bem lindinho o livro,mais como eu disse na resenha,não dei 5 estrelas por que ela foca demais nos problemas pessoais e traz isso para a relação e para mim acabou ficando um pouco enfadonho algumas partes... Na minha opinião seria bom outros conflitos entre o casal que não fosse só estes,mas enfim,só pelo Levi o livro ganhou meu coração!

Dany Maria 16/02/2016minha estante
Paula,se você leu os livros anteriores tenho certeza que vai gostar bastante desse livro...O Levi é bem diferente dos seus irmãos,mais lindo também!
Agora não sei se vai ser seu preferido,pois sei que o livro do Axel é o que tem a maior torcida rs

Lizzy 17/02/2016minha estante
Dani, eu já compreendi a forma como a autora costuma conduzir seus livros, algumas coisas eu curto, outras certamente me parecem excessivas, porém ela com certeza ultrapassa as minhas expectativas a cada livro. Estou louca para conhecer o Levi. Bjs

Paula Gorgatte 20/02/2016minha estante
Amei o livro, amo a Tillie já li outros livros dela e adoro sua pegada dark. Mas na série sweet o meu favorito é Axel.

Dany Maria 21/02/2016minha estante
Apesar de odiar livros darks,os da Tillie Cole eu consigo ler numa boa,pois eu acho que ela só dá uma pincelada no dark,não é tão pesado quanto os outros do gênero. Têm quem goste,mais eu infelizmente não consigo :/

Eu realmente consigo entender por que o livro do Axel é um dos mais gabaritados a ser preferido. Ninguém resiste á um mocinho traumatizado,que sofre preconceito e é rejeitado por integrantes da própria família rs

Paula Gorgatte 23/02/2016minha estante
Eu sou uma Viciada em sentir. Seja tristeza, alegria, angústia...e o livro do Axel foi o que mais me trouxe sentimentos. É óbvio adoramos um bad boy regenerado...rs.

Ana 02/04/2021

O melhor
Esse livro é o melhor da série, na minha opinião. Eu amei muito o livro da Ally e do Axe, mas esse realmente ganhou meu coração. Foi tão bonito ver nossa Elsie superar seus problemas e se tornar uma mulher tão linda, por dentro e por fora. Foi tão lindo ver o amor do Levi, eu realmente achei que a forma como ela amou ela superou a forma como os outros irmãos e o Rome amam suas esposas, foi algo tão puro e belo. Esse livro ensina tantas coisas, mostra situações que muitos não passam e revela como isso pode afetar a vida de uma pessoa. Eu fiquei tão mal pela nossa menininha(só lendo pra saber q menininha estou falando). Um salvou o outro. A Elsie superou seus problemas sozinha, ela decidiu que queria superar e se manteve forte ate supera-los, assim como nossa menina Lexi. Aprendi bastante com esse livro. Eu amei esse final, foi realmente o melhor fina possível para terminar essa coleção. Foi a coisinha mais linda. Recomendo e gostei muito.

*Spoiler*

?Elsie limpou o rosto, em seguida, passou a mão em volta do meu olho. ? Seus olhos ?, disse ela, ? eles me fazem lembrar da lua. No dia em que eles parecem tão claros; eles se assemelham a um céu nublado. Eles parecem tão bonitos contra a sua pele bronzeada. Mas à noite, como agora, eles
parecem... prateados como a lua.?

?Elsie sorriu. Ela nervosamente recitou, ? Minha mãe me trouxe as estrelas. Levi Carillo, você me traz a lua.

Prendi a respiração, então sussurrei de volta, ? Então você me traz o brilho.?

BrokenHearts 04/08/2020

A vida Levi Carillo nunca foi fácil. Não lembra de seu pai, pois saiu de casa quando ainda era muito pequeno, entrou em uma gangue para conseguir dinheiro para comprar os remédios pra sua mãe, perdeu a mãe aos 14 anos, viu o irmão mais velho ser preso? Mas agora ele mora em Seattle com Austin e é o melhor jogador da sua equipe de futebol. Devido a todas as feridas que a vida lhe causou, é um menino tímido, fechado e que não expõe seus sentimentos e emoções. Uma das maiores culpas que ele carrega é não ter estado ao lado da mãe no momento em que seus olhos fecharam pela última vez, antes de ser internada. Ele se agarra ao terço dela e à estátua que Axel fez dela como se fossem realmente partes de sua mãe. Até que após um treino de futebol sua carteira, com o terço dentro, é roubada por uma garota.

Alguns dias após o roubo, Levi sai andando a noite e quando vê um cara tentando abusar de uma garota vai ajudá-la. Era uma garota de rua. A mesma que roubou sua carteira. Mas ele não sente raiva dela por isso. Ele sente que deve fazer algo por ela. A garota está assustada, suja e com aspecto de doente. Ele lhe compra comida, café, roupa e uma manta nova. E pensa em levá-la para o centro de Lexi, que ajuda crianças e jovens. Mas enquanto ele vai telefonar, a garota some.

Levi só a encontra dias depois em um restaurante, quando vão comemorar o noivado de Axel e Ally. O dono do local está tirando a garota quase inconsciente à força após tentar roubar dinheiro para comer. No mesmo instante Levi vai ao resgate dela e pede a Lexi e Austin para levá-la para casa e chamar um médico.

A garota é Elsie. Em sua narrativa podemos ver que ela vivia com a mãe, mas que agora está só no mundo. Enquanto está inconsciente na casa de Lexi, o medico a examina e diz que ela é surda do ouvido esquerdo e que tem uma pequena porcentagem de audição no ouvido direito, mas que seu aparelho auditivo estava tão gasto que não escutava nada. Levi e Lexi cuidam dela até que ela acorda e conversa com Lexi ao seu modo, escrevendo em um bloco de papel e fazendo leitura labial.

Á medida que vai se recuperando, Levi e Elsie vão se aproximando. Mas os dois sofrem por suas perdas do passado e mutuamente vão derrubando os muros do outro. O amor vai crescendo de forma delicada, sincera, vencendo medos e ultrapassando barreiras. Elsie pode falar, mas sempre a imitavam e acusavam de ter uma for estranha. Levi consegue fazer Elsie sentir que pode falar novamente, mesmo que seja só com ele. Sem julgamentos, sem abusos, sem acusações. Um era tudo que o outro precisava. Levi devolveu a voz e as palavras a Elsie, e ela lhe devolveu o brilho e o sorriso.

Os dois são tímidos e passam por várias primeiras vezes juntos. E, aos poucos, vão tendo cada vez mais certeza de que o outro é seu lar. Com a ajuda de Lexi e do seu centro de apoio (chamado O Sorriso de Daisy), Elsie vai enfrentando seus medos e fantasmas do passado enquanto pode ajudar outras pessoas que se encontram lá. E Levi com a ajuda dos irmãos e, principalmente, de Elsie, consegue fechar o buraco que havia aberto em seu coração. Consegue deixar o passado pra trás e se perdoar por não estar com a mãe quando ela precisou.

Lare 03/08/2020

O final dessa série não poderia ser mais lindo! O livro todo é lindo e emocionante. E sempre que possível conseguimos um vislumbre dos outros protagonistas da série também, sabendo que a pesar das dificuldades, dos problemas do passado e dos seus medos, todos ainda seguem juntos e felizes. Sou muito grata à Tillie Cole por ter nos presenteado com esses lindos romances.

Thays ð 11/04/2024

O mais sensível
Levi é o mais tímido e sensível dos irmãos, meu preferido continua sendo Axel sem duvidas alguma. Esse livro não me prendeu igual aos tres primeiros, mas nem por isso foi ruim, o anterior foi puro fogo esse puro romantismo ;)

Regiane 12/02/2022

Uma doce história!
Linda a história de Levi e Elsie! Dois personagens apaixonantes, que encontram o amor em meio a tanta dor e cicatrizes. Duas almas doces que se apoiam e se amam de uma forma pura e doce. É o meu casal predileto de uma série que foi ficando melhor a cada livro. Acabei o livro com um sorriso no rosto e com o coração aquecido!

Tati. 18/02/2020

Sem palavras...
Esse tem o selo puta livro!
Devo confessar que desta série o único livro que não me encantou foi Sweet Home. Agora os irmãos Carillo são incríveis! Eu sorri, chorei e me desesperei em alguns momentos. Sweet Soul veio carregado de emoções. A Tillie tem o dom de prender o leitor. Ela consegue abordar temas muitos delicados com sensibilidade.
Além de nos fazer sofrer lendo seus livros, é possível sair deles com uma nova visão sobre determinados temas. Levi sem dúvidas foi o personagem mais perfeito que eu já encontrei.

Cibele 28/06/2020

Levi 0 defeitos
O Levi é o melhor personagem que já li, que garoto bom... ele é perfeito, amo que essa autora escreve epílogos com muitos anos pra frente. O amor desses dois é lindo, e essa família me impressiona cada vez mais em como se amam e se apoiam. Não podia acabar a série sem contar a história do Levi, pra mim fechou com chave de ouro, o melhor dos 5.

fernanda.hahne 20/05/2016

Maravilhoso!
"Eu não sou o cara mais especial do mundo. Eu não sou nenhum sonho perfeito. Eu não tenho certeza se eu vou fazer algo de extraordinário com a minha vida. Eu sempre serei um pouco estranho e um pouco tímido demais. Eu sempre vou corar e mergulhar minha cabeça, mas se você me deixar, eu serei o único que estará lá pra você. Eu serei feliz sabendo que tenho você e você tem a mim. isso é o suficiente pra mim, sendo o único em que você se apóia, sendo o único a lhe dizer que você é linda a cada dia. E conversar. Eu vou adorar cada som que sai da sua boca. Eu vou ser o único a te amar como nada que você já viu, bella mia - Corei com vergonha, mas consegui dizer, - Se você apenas me deixar fazer isso...Se você me quiser."

Depois de uma declaração dessa, tem como não amar esse menino, Levi Carillo? Impossível! Um garoto meigo, super tímido e um pouco recluso, mas com um coração enorme. Esse é Levi Carillo, o mais novo dos irmãos Carillo, Levi, Austin e Axel tiveram uma infância difícil, muito pobre. O pai abandonou a mãe deles logo depois que ela ficou doente e os três meninos tiveram que se virar para sustentar a família, já que a mãe foi ficando muito debilitada em razão da doença degenerativa, ELA. Eles estiveram envolvidos em uma gangue que fazia tráfico de drogas, de onde provinha praticamente todo o sustento da família. Embora no presente nenhum deles esteja mais nessa vida, isso marcou muito a história deles, especialmente a de Levi, que se envolveu na gangue quando tinha apenas 14 anos. Levi sempre foi diferente dos irmãos Austin e Axel, que fazem mais o estilo durão e intimidador. O jovem Levi sempre foi o menino meigo, introspectivo, que gostava de jogar futebol e estudar. Depois que a mãe deles morre em razão da doença, os irmãos têm que se adaptar a essa nova fase da vida, por conta própria.
Levi agora está com 20 anos, estudando e jogando futebol pela faculdade. Ele mora com o irmão Austin e leva uma vida praticamente centrada nos estudos. Tem muita dificuldade em falar com pessoas estranhas, mas quando encontra Elsie, moradora de rua, em um beco escuro, sendo atacada por um sujeito, ele reage e defende a menina, sentindo uma forte necessidade de ajudá-la. Essa mesma menina havia roubado sua carteira dias atrás, mas Levi apenas sentiu que deveria fazer de tudo para protegê-la.

Elsie também é uma menina tímida e meiga, com um passado tão complicado quanto o de Levi. Assim como ele ela também perdeu a mãe muito nova, não tendo mais ninguém a quem recorrer. Além disso, Elsie tem um problema de audição e praticamente não fala, por vergonha de como sua voz soa diferente das outras pessoas. Quando ela e Levi se encontram, há uma verdadeira conexão de almas. Poucas palavras são ditas, mas as atitudes falam muito mais que mil palavras.

Esses dois jovens machucados vão descobrindo aos poucos que tem muito mais em comum do que a princípio pensavam e dali nasce um amor tão puro e delicado que é capaz de encantar qualquer coração. É simplesmente lindo de ver a forma como eles vão se conhecendo e adquirindo confiança para se apoiar um no outro e revelar os segredos dos seus corações. Tanto Eisie quanto Levi guardam muitos ressentimentos do passado, mas aos pouquinhos um vai ajudar o outro a fechar essa janela e descobrir uma nova vida juntos.

O romance é maravilhoso e até mesmo as cenas hot são doce, assim como toda a história. Tudo se desenrola tão delicadamente que me fez realmente derramar lágrimas de felicidade, pois é muita emoção. E as passagens em que os irmãos Carillo estão juntos também me tocaram profundamente o coração; a forma como um ajuda o outro e sofre pelo sofrimento do outro é emocionante de ver.

Enfim, já deu pra ver que eu realmente amei esse livro e super recomendo pra quem quiser se emocionar um pouco. Vale muito a pena!

lins 02/11/2016minha estante
undefined