A Herdeira

A Herdeira Tatiane Durães

Resenhas - A Herdeira

Tamara Ferraz.As3Artes 01/05/2023

A leitura é leve e bem detalhada
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Gostei bastante. A narrativa é fácil e fluída. Os personagens da história são ótimos, bem construídos e únicos. Ansiosa pela continuação, pois a autora deixou um gancho. A história me lembrou um pouco a do Superman. A leitura é leve e bem detalhada. Com certeza vou ler os outros livros que a autora já tem publicado.

Raquel 12/05/2022

Livro muito bom, leitura leve e fluida, a protagonista nao é chata ( graças a deus).
A construção de mundo e boa e interessante, o romance tbm , só o epilogo que me mato e não tem continuação ?
Tati Duraes 28/12/2022minha estante
Tem continuação sim, eu só ainda não terminei de escrever rs

Jami 01/04/2021

Acha bom o começo mas estragou no final
Acho que poderia ter sido melhor
Mas do resto ele é bem envolvente

@livrosmundofantastico 04/05/2017

Um Mundo Diferente!
Kaelium é a união de vários reinos e cada um possui a dominação de um elemento da natureza, vivem em um planeta muito distante fora dá terra, vocês devem está pensando isso parece Avatar lembra um pouco mas não é.

Saindo de Kaelium vamos voltar para terra onde vive Samantha uma jovem que esconde um segredo que apenas seus pais sabem, sua vida é igual a de qualquer jovem ela tem amigos e um namorado chamado Eduardo, seu pai é o general da cidade de Morro Branco em Minhas Gerais e ele trabalha diretamente com a Nasa e ele guarda segredos que nem Samantha sabe.

Quando ela e seus amigos decidem sair para ver a chuva de meteoros mesmo que os pais dela tenham avisado para não sair de casa, nesse momento surge uma nave pousando na terra próximo deles que acabam se escondendo com medo. A porta da nave se abre e aparece uma jovem com quatro soldados com armas ao seu redor, nesse momento eles decidem correr e ir para um lugar seguro mais logo são vistos pelos extraterrestres (mesmo eles parecendo com os humanos vieram de fora).

A jovem que saiu da nave se chama Naomi e o objetivo dela é matar Samantha mesmo ela não sabendo o motivo, para proteger sua filha Ana entra na frente da arma que era para atingir o único objetivo e ela acaba morrendo na frente da filha e é nesse momento que a vida de Samantha vira de cabeça para baixo.

O pai da jovem consegue salva-lá e a leva para base, e lá acaba descobrindo sua verdadeira identidade ela não é desse mundo veio ainda bebê em uma pequena nave o general e Ana decidiram cria-lá como filha e ela começa a questionar o porque de ter sido abandonada pela mãe que nem conhecia.

Com o dom de dominar o ar ela vai em busca de suas origens junto com o capitão Daniel, na verdade eles saem fugidos da base, por ela ser um "extraterrestre", pesquisadores de vários países querem fazer testes com ela e o que pode colocar em risco sua vida.

Diante de tanta confusão Samantha e Daniel são levados por Chiasa e Nobuko para seu verdadeiro lar em Zefir (reino dos ventos) e o que ela descobre pode ser uma oportunidade ou sua infelicidade.

Me aventurar por um mundo novo foi viver uma aventura com um pouco de Star Wars e Avatar, mas com uma história diferente. A leitura é leve o cenário e bem trabalhado descrevendo vários detalhes e os personagens são misteriosos e instigantes. A narrativa é feita pelos personagens principais Samantha e Daniel. Senti falta em saber mais sobre alguns personagens que poderia ser mais explorado, acredito que nos próximos livros possa ser mais descrito.

site: http://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2017/05/resenha-herdeira-kaelium.html

Lids 07/06/2016

[Resenha] A Herdeira
Eu gosto de me abrir para conhecer nossos talentos da literatura nacional e Tatiane Durães não decepciona com esse livro de abertura da série Kaelium! *-*-*

A premissa da história é ótima, achei um pouco confuso no começo, porque parece que todo mundo está atrás dela por um motivo. Após descobrirem que Samantha é de outro planeta os EUA querem estudá-la, o Brasil quer entregá-la para a nave que veio atrás dela e o pai dela quer apenas mantê-la segura longe de tudo isso.

O roteiro da história é bem desenvolvido, achei só que poderia ter mais tempo e cenas que mostrarem a interação entre Samantha e o Daniel, de forma que a gente sentisse mais que eles tinham uma conexão, acho que a relação entre eles pode ter ficado rasa demais, precisa mais de mais cenas mostrando isso *-*-*

A narrativa é fácil de ler e divertida, achei legal que depois muda um pouco os pontos de vista e a gente tem visão até de gente que eu não esperava, foi uma surpresa boa!

Os personagens da história são ótimos, únicos e complexos, adorei o conselheiro Aruan, quero mais cenas com ele, pf! Ademais, gostei muito da prima dela, até do capitão Kobuko, achei que todos os personagens são bem marcantes e apesar de ter muitos personagens não tive dificuldades em lembrar deles e olha que sou péssima com nomes rs.

Ao todo, é um livro muito bom, divertido e ao mesmo tempo envolvente, é exemplo maravilhoso do que a fantasia brasileira está se tornando e isso me deixa muito animada! Aviso logo que o livro termina com cliffhanger de tirar o fôlego e que estou MUITO curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro *-*-*

Recomendo para fãs de Diários de Extermínio (B.R. Peruzzo), A Seleção (Kiera Cass) e A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard).

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2016/06/07/resenha-a-herdeira/

Sah Ollie 19/05/2016

Fantasia e ficção juntas!
Bem, como ponto característico nas histórias da Tatiane (o que é bom), o livro não enrola para revelar o ponto central da história, e logo no início já somos apresentados a realidade de Samantha, uma jovem nascida em outro planeta, mas que foi parar na Terra, sendo criada por pais humanos, que aliás ela ama muito. Só que ela não sabe disso. Ainda.

"- O que é aquilo? - ela perguntou se aproximando, notando que era muito parecido com o avião onde aquela mulher chegou.
- Isso meu amor, é uma nave espacial - o pai respondeu e ela engoliu em seco."

Quando uma nave surge na cidadezinha de Morro Alto, trazendo uma estranha mulher de quimono que busca matá-la, os moradores ficam aterrorizados e o exército em alerta. Para proteger a filha, a mãe terráquea de Sam, acaba morrendo, e então a vida da jovem sofre uma mudança drástica. O general Assis, pai de Samantha, acaba revelando a natureza da filha, e ela no início não sabe bem como lidar com essas novas informações. Não é pra menos, qualquer um iria surtar se descobrisse que não é uma humano, não é???

Mas não para por aí...  Sam precisa fugir de um grupo organizado por Naomi, a estranha mulher da nave, e com a ajuda do homem de confiança do pai, o capitão Daniel, ela consegue permanecer escondida por um tempo.

"Gritos começaram a ecoar pelas ruas, buzinas de carros e tiros eram ouvidos. Uma forte batida seguida de uma explosão chegou aos ouvidos deles."

No decorrer do livro, Sam vai aprendendo lidar com seus dons, e acaba sofrendo um acidente, porém é resgatada e levada a Kaelium, o planeta de onde veio e lá conhece os quatro reinos. Então tenta se adaptar e descobre mais do seu passado e por que foi parar na Terra. E ao que tudo indica, a família de Naomi não está nada contente com a chegada dela à Kaelium, pois ameaça o poder da ambiciosa princesa, ou ex princesa que tomara o trono de Samantha. Mas com Sam no planeta, implica em muitas decisões. Ela terá que escolher em salvar seu planeta das mãos de Naomi ou escolher ficar ao lado daqueles que ama. Mas enquanto isso terá muita ação e um mundo inteiro a ser explorado pelo leitor.

"Mas infelizmente eles nasceram em povos diferentes, e se ela se casasse com ele, teria que deixar seu povo, seu mundo para outra.
Ele não podia pedir isso a ela, então sempre a encorajava a ficar ali, enfrentar seu destino, ser forte e reinar. Mesmo que seu coração doesse toda vez."

Mais uma vez a Tati me surpreendeu com a riqueza de detalhes e a habilidade para desenvolver temas que não estão de todo na sua zona de conforto. Além do pequeno toque de fantasia, ela se arriscou no lado da ficção, que por sinal, agradou a muitos leitores no Wattpad, inclusive eu! Uma curiosidade: O livro foi criado a partir de um sonho que Tatiane teve. Sim, de um sonho. Inclusive as características asiáticas apareceram para ela em sonho. Acho o máximo histórias oníricas. Minha única crítica, não sei bem se pode ser considerada, é que senti falta de uma disputa por Samantha, e olha que nem gosto de triângulos kkkkk, e gostaria de ver mais o poder de Sam nas lutas, bem mais, que tenho certeza que terá no segundo livro. Talvez por isso eu não tenho dado mais uma estrelinha.

Bem, a notícia boa é que terá continuação hehehe. Então podemos comemorar, por que continuação é sempre bom né... apesar de falir a gente haha.

Laís Helena 30/04/2016

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Samantha acredita ser só mais uma adolescente normal, que se preocupa com amigos, romance e com seu futuro profissional. Entretanto, uma nave alienígena surge nos arredores da cidade onde vive, e a mulher de quimono que a comanda se mostra muito determinada em matar Samantha. Esta consegue escapar, com a ajuda do pai militar e o capitão Daniel, que a leva para se esconder na casa do avô dele. Entretanto, mais naves surgem, e preocupada com o pai, Samantha decide voltar para sua cidade e se coloca em perigo. É salva por Chiasa, outra alienígena, de uma emboscada de Naomi, então Samantha e Daniel são levados a Kaelium.

Samantha por isso descobre que é única filha e herdeira da rainha Chiyo, do reino Zefir. Este é um dos quatro reinos de Kaelium, cujos habitantes possuem a habilidade (chamada de okurimono) de manipular o ar, enquanto em Amanzi se manipula a água, em Zwe a terra e em Umlilo o fogo. No entanto, nem tudo é simples. Samantha tem dificuldades para se adaptar à cultura antiga e, em muitos aspectos, bastante restritiva de Zefir, além de a todo momento ser pressionada a escolher um zefiniano com quem se casar ou Naomi, do reino inimigo de Amanzi, será escolhida para assumir o trono.

Com essa premissa, A Herdeira traz uma trama muito interessante, que foi o que me prendeu ao livro. O mistério se mantém ao longo dos capítulos, e o final traz reviravoltas inesperadas. Entretanto, algumas coisas me incomodaram.

Senti que a cultura dos reinos de Kaelium, assim como seus poderes, poderiam ter sido melhor explorados. Muitos detalhes interessantes são mencionados, no entanto, a história não se aprofunda neles. Também senti falta de ver um melhor desenvolvimento de toda a relação de Samantha com os zefinianos. Falou-se muito sobre o choque de culturas, mas o desconforto de Samantha diante de uma cultura diferente e seu desejo de voltar à Terra e ao que restou de sua família poderiam ter sido mostrados em mais detalhes, para transmitir esses sentimentos ao leitor.

Os relacionamentos entre os personagens também possuem muitas possibilidades de desenvolvimento que não foram aproveitadas. Eles são superficiais e muitas vezes surgem de uma hora para outra (como a amizade entre Samantha e Chiasa e o romance com Daniel), e sua convivência nem sempre é mostrada. Os próprios personagens também não têm caracterização forte. De todos os que apareceram ao longo de toda a história, os únicos que me despertaram algum sentimento foram Samantha (que provocou muitas mudanças na trama com sua teimosia e seus posicionamentos fortes) e Chiasa (cuja história é bem interessante de acompanhar devido à posição que ocupa na sociedade, mas mesmo isso não teve todo seu potencial explorado). Os outros personagens são muito unidimensionais, por isso a personalidade fechada de Chiyo, ou o ódio escancarado de Naomi, não despertaram meu interesse, pois elas praticamente se resumem a isso.

Porém, o que a meu ver realmente prejudicou o desenvolvimento, seja dos personagens ou do cenário, foi a narrativa. Ela é muito apressada, contando muito em vez de dar a cada cena a atenção necessária, mostrando os acontecimentos, sentimentos e ambiente. Além disso, muitos diálogos são narrados de forma indireta, sendo que muitos deles seriam importantes para o andamento da trama ou o desenvolvimento das relações entre os personagens.

Em resumo, A Herdeira é um livro que tem uma trama muitíssimo interessante, ambientada em um mundo diferente e cheio de peculiaridades, mas que não teve todo o seu potencial aproveitado.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2016/04/resenha82.html

Aninha de Tróia 26/12/2015

A herdeira me surpreendeu e empolgou bastante. A escrita da autora é simples e sem enrolação. Os personagens são interessantes e a protagonista não é chata (!!!). Gostei muito da ação do começo; e o romance foi muito bem construído, nada de romance miojo. A única coisa de que não gostei foi o epílogo, que me deixou querendo mais, rs. Recomendo muito e pretendo ler os outros livros da autora.