O voo da mariposa (O Livro dos Mistérios 3)

O voo da mariposa (O Livro dos Mistérios 3) Jeremias Bimbatti Filho

Resenhas - O voo da mariposa

Tafarel.Moura 21/12/2015

muito bom!
mais uma vez o autor me surpreendeu! o voo da mariposa me surpreendeu! uma historia rica em detalhes sempre nos prendendo do inicio ao fim; vale muito apena fazer a leitura. recomendo!

Raíssa 27/12/2015

Vale a pena ler 2 vezes
Adorei essa "continuação" do conto "A traição do sapato novo". Muito empolgante tentar descobrir quem é a pessoa e sobre o que se trata toda a história. Confesso que fiquei muito surpresa com o final, mesmo já tendo uma ideia de quem era a narradora!
Cris.Federico 31/12/2015minha estante
O autor praticamente nos obriga a querer ler 2 vezes..rsrsrs. Concordo!

Cris.Federico 31/12/2015

Recomendo
O autor segue a mesma linha do primeiro livro.Tão interessante quanto!Livro para se ler com atenção, porque cada detalhe é importante para a trama.Me deixou pensativa e esperando o próximo exemplar.

San 11/01/2016

Excelente
Classifico essa leitura como uma grande brincadeira, pq o autor nos obriga a incorporar Sherlock Holmes, e investigar e analisar com muita atenção, tudo que ele nos dispõe.
O final é surpreendente, e só depois é que percebemos que tudo estava tão óbvio.
O trabalho minucioso com as palavras, torna se um grande teste de QI.
Assim como foi em A Traição do Sapato Novo, O Vôo da Mariposa mostrou-se Irresistível e instigante, livros que valem a pena recomendar.

Paula.Freitas 14/01/2016

Recomendo
Um livro que desperta sua curiosidade do inicio ao fim.
O autor foi bem ousado , mas soube mostrar cada detalhe de seus personagens.
Muito Bom!

Patricia 09/04/2016

O Voo da Mariposa é o segunda estória da obra O Livro das Identidades. Embora essa seja maior do que anterior, ela ainda assim é curtinha, então não vou poder entrar em muitos detalhes, senão revelo o final e isso seria um crime.

O voo conta a estória de uma senhora bem religiosa, que está sempre preocupada em não cometer pecados. Porém ela se encontra em uma situação extremamente difícil para ela, pois o seu marido a traiu. Ela agora enfrenta um dilema, pois como boa cristã ela deveria perdoar o marido e de forma alguma tentar se vingar dele, ou pagar na mesma moeda. Porém, obviamente, não é isso que ela quer nem ninguém iria querer. Ela resolve então colocar no papel os seus sentimentos, já que não pode armar aquele barraco básico. E bem muitas surpresas esperam por ela e por você também, e eu vou parar por aqui, para saber sobre o que ela irá escrever e o que mais irá acontecer, só lendo o ebook!

Seguindo o exemplo do ebook 1, esse também é recheado de mistérios que você precisa descobrir (não vou especificá-los para que você não vá se adiantando e formando teorias antes mesmo de ler). E o mesmo se aplica a capa, que é mais do que aparenta ser e que você também precisa decifrar.

O autor nos indica que essa estória pode ser lida separadamente da primeira, pois tem início, meio e fim. De certo modo é verdade, mas acho que você irá preferir ler o primeiro antes, para já ir se situando na escrita do autor, entre outras coisas.

Eu achei a escrita do autor melhor nessa segunda estória, pois logo de cara já ficamos presos. A narrativa é bem fluida e você vai criando várias teorias ao longo da curta leitura, o que é muito legal. Eu acabei dando 4 estrelas e estou ficando cada vez mais curiosa sobre as futuras estórias. Sem dúvidas recomendo a leitura!

site: http://www.ciadoleitor.com/2016/03/resenha-o-voo-da-mariposa-de-jeremias.html

carolina.trigo. 01/04/2017

O Voo da Mariposa - Conto #2 do Livro dos Mistérios
Depois de muito tempo enrolando e tentando adivinhar esse segundo conto do autor Jeremias, "O Voo da Mariposa" - que faz parte dos Livros dos Mistérios, eis que a venho escrever a resenha!
Para quem não conhece, no final do ano passado fiz a resenha do primeiro conto dessa coletânea: "A Traição do Sapato Novo". No total, são 3 contos, sendo esse o segundo. Eles podem ser lidos separados, mas o melhor é serem lidos na sequência.
Nesse, uma senhora bastante religiosa tenta escrever uma carta perdoando seu marido que a traiu. Porém, o ato de perdoar não é tão simples. Outras pessoas desculpariam algo assim ou se vingariam? O que é pior: ser enganada ou se tornar infiel? A carta perfeita não sairá tão facilmente!
Como no anterior, para decifrar os mistérios, esse conto de 36 páginas tem que ser lido várias e várias vezes. O começo é um pouco lento, mas nada absurdo. Eu particularmente achei esse mais difícil de captar tudo. Tanto que no dia em que estou escrevendo essa resenha, ainda não consegui respostas para todas minhas perguntas, rsrsrs - mas isso é algo meu. Talvez vocês achem mais fácil!
Separados, acho o primeiro melhor. Porém como conjunto, esse é mais interessante. Agora preciso ler o terceiro para fechar esse ciclo e desvendar esse mistério.
Quando escrevi a resenha do primeiro, o Jeremias ainda não tinha conseguido lançar um livro físico contendo os três contos - era só possível ler em e-book. Mas enquanto estava lendo esse, ele me avisou que agora já podemos comprar a edição física!!! Vocês podem comprar no site americano da Amazon que eles entregam no Brasil. É feito sobre a demanda - o leitor compra e eles entregam! Deixarei aqui o site para se vocês tiverem interesse.
Meus parabéns Jeremias! Você merece demais!
Estou ansiosa pelo terceiro - principalmente para ficar mais algum tempo decifrando a história, rsrs.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/03/o-voo-da-mariposa-conto-2-do-livro-dos.html