A Energia do Silêncio

A Energia do Silêncio E. AL. Roper

Resenhas - A Energia do Silêncio

Tânia Maria Elias Chain 29/02/2020

Engrandecedora essa experiência!
Tds nós conhecemos aquela pessoa que fala simplesmente para ouvir a própria voz. Essa pessoa, segundo o autor dessa obra, atenta contra si própria. Segundo E. Al. Roper, devemos ser restritos ao falar, porque, quando falamos, p. ex., sobre algum projeto a desenvolver-se, diminuímos a energia de realização desse projeto. Se falamos acerca de algum defeito encontrado no outro, a palavra assume a posição de um uma faca apontada para o outro e ao mesmo tempo apontada em dobro para nós. O autor cita menções dos grandes seres que passaram pela humanidade e cultivaram o silêncio e faz uma extensa pesquisa no livro dos Livros acerca de advertências sobre o dever que nos cabe de falar. Eu, que venho numa crescente de aprendizado de vida, sobretudo de 2016 para cá, gostei muito da obra e a indico. Muito bacana o aprendizado que ela deixa. Gratidão ao autor. Irei passar novamente o livro, pontuando capítulo por capítulo, dada a extensão de aprendizado que ele carrega.