Vida que Segue

Vida que Segue Flávio Penteado

Resenhas - Vida que Segue

Silvinha.Araujo 19/11/2019

Maravilhosa Umbanda
Finalizada a leitura do livro;
Hoje dia 18/11/19

Vida que segue
Psicografia de Flávio Penteado
Pelo Espírito Maria Padilha das Almas

Esse livro aborda o tema da Umbanda e como a maioria das pessoas que se dizem católicas tem uma visão errônea de uma religião ou doutrina que só prega o bem e a caridade, sendo que não é culpa do ser humano, tantas pessoas hoje em dia abusam da fé alheia.
O enredo desse livro nos mostra a história de Francisco que sempre foi um homem do bem, trabalhador e bem sucedido, conhece Jussara se casam e tem uma vida feliz, até que por ironia do destino, eles tem uma notícia que os abalam muito. Nesse tempo eles conhecem a Umbanda e os pretos velhos, que são bálsamos para os corações feridos e com medo das fatalidades da vida, Jussara mais acessível ainda tem o consolo para o seu coração, já Francisco demora mais a entender.
Jussara desencarna e Francisco se perde na vida desolado em sua própria dor. Nesse interim conhece uma mulher de nome Maria que muito irá lhe ajudar no consolo pela perda e em muitas outras questões de sua vida, tendo a proteção da linha de Pretos Velhos, muito interessante essa parte.
Devemos sempre lembrar que de todas as maneiras Deus escreve corretamente, e nós colhemos exatamente o que plantamos.

Trechos Destacados:

* A dor da perda é sempre grande, mas conseguimos aliviá- la quando temos a certeza que o espírito é imortal e continua sua evolução.
* Precisamos ter a consciência de que se prolongarmos a dor, nós acabamos prendendo de alguma forma o espírito daquele que se foi neste mundo e não o deixamos evoluir, seguir o seu caminho.
* Muitas vezes nos omitimos quando nos perguntam de nossa religião, com medo de represália. Sei que isso é uma atitude errada, pois nós omitindo, deixamos nossa religião enfraquecida.
* Nós só trabalhamos em função do bem, pois uma religião do deve fazer o bem, se faz o contrário não é uma religião.
* Tudo na vida , tem seu lado bom e seu lado ruim. Precisamos retira as coisas boas que acontece. Sei que o fio anda nervoso pelo acontecido, mais precisa sabê lida com a dor e aproveita todos os momentos como se fosse o último, aproveita com intensidade, porém nunca esquecendo que o plantio é livre, mais a colheita obrigatória.
* O paraíso e o umbral tão dentro de cada um, os dois lugares são formas pensamentos que criamos, a partir de nossa culpa, nossa alegria e nossa tristeza.
" Achamos sempre que nossos problemas são infindáveis e só doem na gente. Esquecemos que todos nós temos dificuldades, mas isso não impede que busquemos uma vida feliz, com equilíbrio e que os percalços surjam para nos fazer crescer, nos ensinar a concertarmos aquilo que quebramos ou erramos.
* Não podemos culpar a Deus por nosso insucessos, nem a terceiros por nossos fracassos e sofrimentos. Colhemos apenas aquilo que plantamos.

Parágrafo Reflexivo:

" A fé não é coisa da razão, a fé é emoção, é sentimento, e vem do coração. Fé num é uma coisa que a gente se programa pra ter, ela nasce de dentro pra fora e não de fora pra dentro..."

" Fé é acreditar sem a necessidade de se vê em que acredita... "

Tiro desse livro lições que estão em minha mente a tempos.
Não somos vítimas de nada, colhemos o que plantamos. Aprendemos pela dor, sendo que seria mais fácil pelo amor. Ninguém absolutamente é culpado por erros nossos, afinal temos o livre arbítrio de decidir o nosso caminho.
A dor da perda é terrível, porém não podemos fazer disso um eterno sofrimento.
Não podemos julgar doutrinas e religiões alheias, Deus é único!
Onde existe amor ao próximo e a caridade está o verdadeiro significado da palavra amor, e Jesus está presente.
Exatamente tudo o que nos acontece, são devido as nossas escolhas e aprendermos a dar mais valor o qur realmente importa na vida.
Tenhamos fé verdadeira, sejamos gentis e sigamos com coragem pelo bem...

Esse livro é lindo! Super Indico...

Beijos de luz ???
CARINA_RUIZ 06/01/2021minha estante
Já adicionei na minha lista ???

Cau @caumunhoz 07/04/2020

Muito bom mesmo!
Bom, eu resolvi mudar um pouco a minha rotina de leituras esse ano, que até já sair da minha zona de conforto. Mas o que eu queria contar, que a partir deste mês, irei ler pelo menos um livro espiritual ou relacionado a Umbanda. Estava sentindo falta desse momento que estudava e refletia mais um pouco, e tirava esse tempinho para mim.

Enfim, acabei de terminar esse livro do Flávio, que é um romance cheio de superação, dor, amor, família, destruição...assim mesmo, bem misturado e como a Umbanda e os seres de luz atuam e ajudam cada ser encarnado. Uma lição de vida!
Quem tiver uma curiosidade em ler romance espirituais, ou de conhecer a religião, fica essa dica. Uma leitura rápida e que ensina bastante.

Separei alguns quotes que me marcaram na leitura:

?...na Umbanda não se cobra para ajudar. A umbanda prega a caridade, a humildade e o amor ao próximo.?

?- O desconhecido nos causa essa sensação e acabamos criticando algo que nem conhecemos.?

?...tudo que passamos nesta vida acontece por escolhas certas e erradas,...o caminho que iremos percorrer até alcançarmos a nossa meta, quem determina somos nós mesmos.?

?Somos todos iguais perante aquele que nos criou e precisamos amar ao próximo como a nos mesmos, independente de classe social, cultural, credo, raça ou sexualidade.?

Robertinha 27/01/2021

perfeito, amei tudo nele, contava sobre o passado, presente e até mesmo um pouco do que viria a acontecer no futuro, fiquei encantada com cada parte do livro!