A História de Maomé

A História de Maomé Harry Richardson

Resenhas - A História de Maomé

Karen.Andrade 11/04/2021

Esclarecedor
Livro interessantíssimo. Aprendi muito. Recomendo de verdade. A leitura não somente corroborou o que eu já pensava, como ampliou (escancarou mesmo) os fatos que eu observava aqui e ali, e que formaram as minhas ideias sobre o tema.

Na loja Kindle custa apenas R$ 3,81. Preço irrisório por um livro que ensina tanto.

Lucas.SantAna 04/01/2018

Muito esclarecedor
Excelente leitura .especialmente para introduçao ao tema, considerando a atual situaçao da expansao do islã, torna-se obrigatorio conhecer suas facetas..
Após ele, li o "entenda o islã, de Christine Schirrmacher"..mais completo, apesar de menos imparcial, faz uma correlacao com o Cristianismo..seus pontos mais conflituosos, e como o islã encherga os Kafir(infieis)..

Rodrigo 19/05/2017

Excelente!
Um ótimo livro, uma boa porta de entrada para entender as origens e como funciona internamente a mentalidade dos muçulmanos, sejam fanáticos ou os tão defendidos pela grande mídia, os chamados moderados. Recomendo!

Michelle 25/03/2017

Esclarecedor
Conta a história da cultura e tenta explicar o motivo da guerra Santa.

Cleiton.William 05/03/2017

A história de Maomé
É um livro que possui um conteúdo interessante, principalmente para que tem interesse em aprender algo sobre o Islã e não tem ideia por onde começar. O livro nos traz passagens importantes sobre a história de Maomé e nos ajuda a ter um entendimento de quem ele foi.
O volume conta com trechos de opinião própria do autor, mas são partes do livro devidamente sinalizadas, é só ter atenção na leitura e não haverá problemas de interpretação.
É importante lembrar que o próprio autor incentiva a pesquisas posteriores sobre o assunto para melhor entendimento e compreensão das ideias e relatos lançados no livro, também deve se levar em conta que o autor tem uma posição formada em relação ao Islã.
Gostei da leitura e recomendo a quem busque um ponto de partida para adquirir um entendimento sobre este tema tão complexo e interessante que é a ideologia do Islã.

Rodolfo.Ribeiro 25/02/2016

Opinião Pessoal com História
O livro tem sim as as principais passagens da vida de Maomé. É um bom começo para quem não tem conhecimento sobre o profeta do Islã e quer aprender mais sobre o assunto. Do meio para o fim do livro, porém, o autor se perde e começa a dar opiniões pessoais sobre a religião e contar fatos atuais, fugindo assim do tema do livro.

Recomendo a leitura cuidadosa, sabendo filtrar o que é opinião e o que é fato. É um bom começo para quem nunca leu nada sobre o assunto