Ative Sua Bondade

Ative Sua Bondade Shari Arison

Resenhas - Ative Sua Bondade

Renata 08/03/2024

Dicas e autopromoção
Gostei do início do livro, porém a partir do terceiro capítulo a autora sempre menciona a si própria e suas empresas como exemplo de tudo que é bom e inovador, não há oportunidade perdida, todas as ideias possíveis são desenvolvidas pelas suas (várias) empresas às quais ela faz questão de repetir os nomes e conquistas o que torna a leitura cansativa, confesso que dei grandes "saltos" na leitura.

RUDY 26/04/2022

Análise crítica e dA autora
Muitos leitores apreciam livros de romance, ficção, fantasia, biografia e por aí vai. Estilos não faltam. Poucos dizem apreciar livros de autoajuda, por vários motivos: possuírem uma fórmula pré pronta, atividades contínuas que aparentemente não levam a nada na opinião deles e por aí vai...Estatisticamente 44% dos leitores leem autoajuda, mesmo que publicamente não assumam (e não entendo porquê). Após a pandemia o número ficou ainda mais alto: 56%, pasmem! E por que então as pessoas se recusam a assumir suas preferências em relação a esse tipo de leitura? (Pergunta constante em minha mente).

Meus pais trabalhavam com ciências que chamo de afins, como: astrologia, parapsicologia, numerologia, quiromancia e por aí vai. Constantemente estava em contato com leitura de livros que elevam nossa mente, melhoravam nossa visão de mundo e nos faziam melhorar de alguma forma. Autoajuda pura. Sempre gostei e me fazia (e faz) bem.

O livro em questão, traz uma perspectiva de como lidarmos com situações difíceis, tribulações e algumas provações, de aprendermos como lidar com elas e transformar tudo em pensamentos positivos e ações par o bem. Através de exemplos e técnicas que podem ser usadas com tranquilidade.

Quando encerramos a leitura, estamos com aquele sensação de bem estar, com uma perspectiva de que o mundo ser melhor e nós podemos fazer parte dessa transformação, espalhando a esperança dos bons sentimentos e ações de empatia que podem ser o bem em sua forma mais pura.

A bondade está presente dentro de nós .Basta aprendermos como ativá-la e através dela, com pequenas atitudes (aparentemente), podem mudar a vida de alguém que está ao nosso lado ou até mais distantes.

Minha percepção é que todos deveriam ler esse livro, mesmo que achem não valer a pena por ser de autoajuda. Todo livro traz certo conhecimento e aprendizagem, e, esse, ainda mais. Recomendo!

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/04/resenha-15-ative-sua-bondade-shari.html
Michelle 26/04/2022minha estante
um excelente guia para despertar a bondade em nosso coração

Angela Cunha 27/04/2022minha estante
Acho que foi Paulo Coelho de quem temos em nós o bem e o mal, fato. Mas alimentamos o que mais nos convém! Um guia leve, necessário a todos nós, principalmente na época onde o egoísmo anda imperando.
Já quero muito aprender sobre tudo isso.
Beijo

Fran 13/12/2021

Seres humanos de luz
Me interessei pelo livro quando o vi em uma feirinha, porque pensar sobre fazer o bem é um tanto quanto difícil, com a correria do nosso dia a dia. O que a autora ressalta é que em pequenas coisas podemos fazer muita diferença para alguém ou alguma situação. Conhecer um pouco dos projetos que existem no mundo voltados ao bem e que podemos fazer parte, chama a atenção nesse livro também.

A maior bondade e caridade que vejo hoje, é exatamente a doação do nosso tempo, que está cada vez mais curto.

Ótima ideia para presentear ?

Escr 07/10/2016

Ative sua bondade
Livo envolvente, conta a forma que ela descobre com funciona a bondade,
de uma maneira diferente da que pensamos, coisas que as vezes nao sao destacadas na midia nem em famila.vale apena ler ate o final.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 18/04/2016

Ative sua Bondade
Como iniciar uma resenha de um livro que quando iniciei a leitura, já me amarrei com a narrativa? Bem, vamos lá:

Shari Arison autora deste belíssimo livro publicado pela nossa parceirona, Editora Valentina, é filantropa e empresária que teve uma iniciativa muito interessante quando fazia a sua rotineira caminhada matina: fazer o dia do bem.

Como uma narrativa, muito leve, Ative sua Bondade é uma autobiografia atrelados à conselhos e ensinamentos para que o leitor possa olhar para dentro de si e para sua volta e ver se você está ajudando o próximo ou até mesmo a si mesmo, pois como Shari Arison diz: cuide de si próprio, se ame; sinta-se bem e seja bem com os demais, pois está ativando sua bondade.

Dentre tantos ensinamentos, deixo um que merece uma atenção, um destaque:

"Quando você pensar o bem, falar o bem e fazer o bem, a sua bondade se irradiará e produzirá uma mudança que provavelmente será mais extraordinária do que pode imaginar. Só é preciso um pequeno gesto para mudar o mundo."

A iniciativa de Shari Arison teve uma importância significativa no planeta, pois inicialmente quando criou o dia do bem, em 2007, de modo bem simples em Israel, mesmo com poucas pessoas que apoiaram o evento "Dia das Boas Ações" (em inglês Good Deed Day), totalizou-se 7.000 pessoas. No terceiro ano, mais de 40 mil pessoas em Israel e em 2010, já totalizava mais de 70.000 voluntários ao redor do globo.

Ative sua Bondade é mais um que um livro, é um guia pessoal que com certeza irá motivar muitas pessoas e quem ler, com certeza irá mudar seu jeito de pensar, de agir, por isso pense o bem, fale o bem e sempre faça o bem, pois sua atitude, mesmo que pequena para ti, é muito grande outra pessoa que precisa mais do que você imagina.

Dê seu esforço, sua boa vontade de ajudar, se entregue à vontade de ajudar, pois ao contrário do que você pensa, você vale muito. E seu valor é tão grande, tão significativo que qualquer atitude que você faça mediante outros ao seu lado, você será majestosamente recompensado. Por isso, ative sua Bondade!

Ative sua Bondade é um livro pequeno de fácil leitura e muito bem escrito. Independente da preferência do gênero literário, super indico para qualquer pessoa. Com certeza irão gostar!

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2016/04/ative-sua-bondade.html