O Estranho Contato

O Estranho Contato Kelly Shimohiro

Resenhas - O Estranho Contato

Queria Estar Lendo 29/01/2016

Resenha: O Estranho Contato
O Estranho Contato é o primeiro romance da paranaense Kelly Shiamohiro, publicado no final do ano passado pela editora empíreo e mistura romance com o sobrenatural e diversos mistérios.

A Kelly, aliás, é "irmã de palavra" da Dany Fran, de Dias Nublados, e seus livros foram publicados juntos. Estranho contato também tem uma edição delicada que você pode espiar no vídeo que fizemos lá na page do blog e tem uma capa bem minimalista, que fala bastante sobre a história, uma vez que você começa a ler.

Para começar, o livro tem um prólogo bem ao estilo Crepúsculo -- e pode parar por ai, que aqui tem uma twihard! -- que te dá alguns spoilers do desenvolver do livro, sem realmente te dar spoilers. Sinceramente, eu gosto desse tipo de prólogo porque já me causa anseios e me dá coisas pelas quais esperar.

Não posso falar muito além da sinopse sobre a premissa do livro porque tudo é um grande mistério que Ágatha, a mocinha, vai desvendando aos poucos -- e quando digo poucos, é bem aos poucos mesmo. Sério.

A Ágatha vive essa vida monótona e chata, sem qualquer perspectiva de futuro e sem amigos, a não ser Fred, que parece tão perdido quanto ela -- embora ele, ao menos, tenha alguns interesses na vida. É como se a Ágatha só existisse até o momento em que o filho de um primo de seu pai chega na cidade e vira a vida dela de cabeça para baixo em menos de um dia.

Assim mesmo, com apenas um olhar, Ágatha está completa e irrevogavelmente apaixonada e decidida a fazer o que for necessário para ficar próxima a seu amor, mesmo que isso envolva perigosas viagens e desconfiar até mesmo da própria sombra.

Os dias que antecedem a chega desse parente trazem alguns acontecimentos estranhos tanto para Ágatha como para Nova Jerusalém, sua cidade, mas ela só começa a ligar os fatos quando começa a desenrolar os nós que envolvem ela, Fred e uma estranha "herança familiar".

Para ser sincera, eu fiquei louca com o mistério e o sobrenatural. Eu sou bem fã de romance sobrenatural, basta dar uma passada de olho na minha estante que você já percebe, e o que me deixou mais feliz com Estranho Contato é que ele fugiu do ponto comum.

Eu tirei algumas conclusões com base no que li em outras resenhas e no que observei no livro antes de começar a leitura e fiquei bem empolgada quando parte dessas conclusões se tornaram realidade. Os mistérios e o sobrenatural criado pela Kelly são muito bacanas e em partes, até utópicos, o que totalmente combina com a proposta do livro.

O livro é curtinho e ainda assim eu devorei ele até ter todas as respostas, mas infelizmente nem todas apareceram até o fim do livro, o que me leva a crer que uma continuação deve estar a caminho! Tenho minhas teorias e gostaria muito de pode confirma-las o quanto antes.

Minha ressalva com a história, no entanto, e motivo da nota que dei foi o romance. Não mencionei Crepúsculo lá em cima a toa, já que eu achei o romance aqui muito bewardiano* -- embora mesmo Edward e Bella tenham levado um tempo para desenvolver a paixão.

Ágatha se apaixona em um dia. Ela olha para ele e está apaixonada, ela beija ele uma única vez e está pronta para encarar uma perigosa viagem em busca de um desconhecido do qual não sabe nada, absolutamente nada a não ser que ele é lindo; mesmo seu nome pode ser falso!

A necessidade que ela tem de estar ao lado dele e como ele é o único capaz de dar sentido a vida dela me deixou bastante chateada. Como mencionei antes, até mesmo o Fred que é bem personagem secundário na história, tem interesses.

Ágatha não tem paixão por nada, não sabe o que quer da vida, não tem amigos e não se esforça para nada. É como se a vida inteira ela só existisse, como se o único objetivo da vida dela fosse amar esse cara. Além do mais, as perguntas! Ah meu deus, até a Bella insistiu para ter respostas e ganhar o que queria, mas a Ágatha simplesmente joga o jogo dele.

"Ah eu tô morrendo de curiosidade e estou receosa, mas eu prometi um dia, então vou dar um dia sem perguntas para esse cara estranho e misterioso que no fim das contas pode ser um serial killer". O fato dele fazer o que quiser com ela e ela nunca insistir, nunca se recusar a fazer o que ele manda, me chatearam ainda mais que o romance abrupto. E qual era o problema dele em prometer coisas que não ia cumprir? Cada vez que eles se viam ele prometia que no final ela saberia de tudo, mas assim que paravam de se beijar e ela perguntava qualquer coisa o "tempo acabou" e ele sumia.

Ela era a protagonista e, ainda assim, foi coadjuvante da própria história. Ela era uma tela em branco para ele moldar como quisesse. E além do mais, ela é incapaz de juntar 2 + 2 e tirar as próprias conclusões do que está acontecendo.

Estranho Contato é um livro com um plot digno de quatro estrelas, com uma narrativa fluida digna de quatro estrelas e com mistérios e respostas interessantíssimos, mas que perdeu em muito com um romance abrupto e sem conexão. Não torci por eles e, sinceramente, não sei se me importo com o fim que eles vão ter. Eu só quero saber o que vai acontecer depois e se as minhas teorias estão certas!

O sobrenatural realmente vale a pena e se o romance não lhe incomoda, tudo que eu digo é vai fundo e depois vem discutir as suas teorias comigo!

ps: Eu vi o que você fez ali com os irmãos e já tenho teorias sobre isso também!

Thamiris 02/02/2021

Parece Crepúsculo
Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e a dor e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres.

Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. Em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre.

Pra mim, o livro foi uma vibe super de Crepúsculo. A personagem mal conhece o Tom e já diz que está loucamente apaixonada e abandona tudo por ele e tem atitudes SUPER infantis e imaturas pra sua idade. A todo momento eu me perguntava se a personagem tinha mesmo 19 anos ou 12.

A escrita é super envolvente e me prendeu muito mas, a única coisa que me interessou na história foi a introdução do outro mundo, (Gael) apesar de achar que a autora introduziu muito no final do livro e no início/ meio vemos muito drama da personagem principal.

O romance do casal não foi muito bem desenvolvido e isso me incomodou muito, acho que por ser um primeiro livro de uma trilogia a autora deveria ter nos mostrado mais o romance que ela criou e não só fazer eles ficarem juntos ?do nada?.

O livro foi lido em parceria com a autora e caso queira adquirir o livro, está disponível na Amazon para compra do físico e do e- book que também tem no kindle unlimited. Obrigada, Kelly pela oportunidade de ler e resenhar o seu livro.

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Uma leitura interesante
O livro conta a história de Ágatha Guiller, uma garota normal de 19 anos, que mora em uma cidade chamada Nova Jerusalém, com seus pais e seus dois irmãos, a Ágatha tem uma vida tediante, ela não sabe o que quer fazer da vida. Até que tudo em sua vida começa a mudar, quando ela passa com um cara muito lindo.
No sonho ela esta completamente apaixonada pelo cara está fugindo de algo, ela acaba se apaixonando verdadeiramente por um cara que nunca viu na sua vida.
Um dia o pai de Ágatha anuncia que um parente distante irá vir ao Brasil e vai ficar com eles em sua casa, quando Ágatha e seu pai chegaram ao aeroporto para buscar o tal parente, ela descobre que esse cara é o mesmo cara de seus sonhos, e ele sabe disso porque em um momento ele chega para ela e diz: Eu sou sim, o cara com quem você tem sonhado. A partir daí tudo começa a ficar estranho.
O livro é muito bom, a escrita da Kelly é maravilhosa, o que compensa muito na leitura.

Nicole.Massadas 11/02/2016

resenha completa no blog
Um livro com uma premissa instigante. Impossível parar de ler.

site: http://universocultural1.blogspot.com.br/2016/02/resenha-livro-o-estranho-contato.html

Marih Ferreira 06/09/2020

Imagine sonhar com um garoto e depois você perceber que ele realmente existe...
Ágatha estava com sua vida monótona e não via a hora das coisas começarem a realmente acontecer, mas não esperava que fosse tudo começar por um sonho. Seu pai lhe havia dito que o filho do seu amigo passaria alguns dias em casa e ao conhece-lo percebeu que era o garoto que havia aparecendo nos seus sonhos. A partir desse momento, o sentido que ela tinha como mundo foi totalmente reconstruído e sua família sofreria a consequência.

• A história super me prendeu e chegou um momento que eu não queria parar de ler, mas não foi pela Agatha não. Não gostei da personagem principal, achei ela imatura, se apaixonou a ponto de fazer qualquer coisa por uma pessoa que mal conhecia. O romance foi muito rápido. Um personagem que amei foi o Fred, que se mostrou ser amigo para qualquer hora e também teve a família da Agatha, que todos são maravilhosos.

• Não se pode julgar a história somente por um personagem, sendo que adorei essa questão de outros mundos que o livro aborda. Teve aventuras, plot twist e um gancho para o próximo livro, terminei com aquela curiosidade para ler o próximo.

Priscila 13/01/2016

Com uma narrativa contagiante, Kelly nos apresenta seu primeiro romance, O Estranho Contato, uma leitura instigante, cheia de mistério e muita ação. Aqui iremos acompanhar e conhecer Agatha, a protagonista desta estória super envolvente. Junto com Fred seu amigo desde sempre, eles embarcam em uma aventura do outro mundo, segredos sobre suas vidas serão revelados. Mistério, amor, medo, lugares inimagináveis, farão parte desta estória.
"...Sobrevivi a devastação que a morte provoca, acho que os dias ni deserto não me provocam mais."
Agatha é uma jovem entediada e sem perspectivas, passa maior parte do tempo em seu quarto que é seu refúgio particular,
onde tem os sonhos mais incríveis de sua vida, e sempre que pode corre para o banco de pedra do jardim do colégio e passa horas pensando, e reclamando de sua existência.
Uma visita inesperada, muda toda sua rotina, Tom um parente distante, que ela nem sabia que existia, mas ao velo no aeroporto perdeu o fôlego, fascinada pelo belo rapaz.
"E então, ele me beija. Eu demorou un pouco, mas acabo correspondendo. O que sinto por ele é maior que todas as dúvidas que tenho."
Ela enfrentara de tudo para estar com seu grande amor, e sofrera as consequências que viram com suas decisões.
A escritora esta de parabéns, com sua escrita criativa e envolvente, o livro O Estranho Contato e uma leitura que flui e nos prende a cada página.
E o trabalho da editora também merece aplausos, capa, correção e diagramação feitas com todo capricho e perfeição.

site: www.leituraecia.com.br

Ge Benjamim 26/01/2016

Este livro veio como um presente da Editora Empíreo para nós, seus parceiros, com uma capa de cair o queixo de tão linda, super simples, mas que não deixa de ser magnífica, nem preciso dizer que roxo é a minha cor não é? ♥

A história traz um pouco sobre a vida de uma jovem que está cansada da vida tediosa em que vive, sentindo que nunca viveu de verdade, Ágatha tem quatro irmãos e é a mais nova entre eles, além de ser a única mulher, acaba sofrendo com seus pais, por, na visão deles, não levar a vida que uma garota normal leva, pois ela não vê vantagens em levar uma vida assim.

Tendo um único amigo, seu melhor, Fred com quem se diverte e têm os "melhores" momentos de sua vida, ás vezes acaba sentindo-se bastante sozinha.

Após receber a notícia de que um parente distante de seu pai está vindo passar alguns dias em sua casa, Ágatha começa a ter sonhos estranhos com um jovem rapaz e algumas pessoas que não conhece (ainda).

Com a chegada deste estranho em sua casa, o famoso Tom, a vida da jovem vira de ponta cabeça e tudo passa a ficar uma loucura, mas ela nem imagina que tudo é culpa "dele".

Logo, a garota entra em uma aventura em busca de respostas e acaba entrando em um mundo novo, cheio de aventuras e coisas incríveis, porém muito perigosas.
E é ai que as coisas passam a ficar muito interessantes na história, Fred, acaba então ganhando um papel muito importante em todo o enredo, se tornando um dos principais, quase tanto quanto Tom.

Neste romance, podemos encontrar também um pouco de ficção cientifica, o que deixa tudo muito interessante, fazendo a história se abrir para um público bem maior, além da fantasia, que dá aquele toque especial.

Sendo um livro com uma escrita bem simples, o leitor consegue degustar a história com muita facilidade, se quiser, até de uma única vez, o que eu não recomendo, por ser extremamente interessante.

Como toda fantasia, detalhes e explicações são de extrema importância para o entendimento dos acontecimentos, contudo, na maioria das histórias isto torna os relatos cansativos, desinteressantes, até irritantes, no entanto, nesta estória isso não acontece, já que Kelly consegue dar as devidas justificativas deixando tudo ainda mais intrigante.

A autora consegue deixar os sentimentos fluírem de uma forma muito intensa nas entrelinhas, dando um ar de mistério, suspense e aquele toque próprio de amor.

Algo que é muito cativante na construção dos personagens é o modo como, apesar da fantasia, a escritora consegue deixa-los tão reais. Mesmo que Ágatha veja Tom como uma criatura perfeita, ele é cheio de defeitos assim como todos os outros também, fazendo-os parecerem com pessoas comuns.

Não sei se aguentarei esperar uma continuação, foi tudo muito bom, apesar de que achei o fim um pouco rápido demais, talvez um tanto desesperado, entretanto, isso nada atrapalhou na maravilha que eu li. E eu recomendo a todos que leiam e degustem com gosto, vale muito a pena!

site: montesualivraria.wix.com/blog

Ivi 26/01/2016

O Estranho Contato (Kelly Shimohiro)
Ficha Técnica:
ISBN-13: 9788567191171
Editora: Editora Empíreo
SKOOB
Compre AQUI

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 2º livro lido em 2015 e foi O ESTRANHO CONTATO (Kelly Shimohiro). Este livro chegou para mim através da parceria com a Editora Empíreo.

O livro nos traz a Ágatha, uma jovem de 19 anos que possui a vida mais tediosa do universo. Ela não sabe ainda o que fará da sua vida profissional, não tem um grupo dinâmico de amigos, apenas mantém a amizade de anos com o Fred e, apesar da sua família ser tranquila e até harmoniosa, ela não tem grandes aspirações para si mesma. Então ela começa a ter alguns sonhos misteriosos com um lindo jovem e isso a empolga de certa forma. Na sequencia, a família recebe a noticia que hospedará o filho de um primo distante do seu pai e então o mistério começa: quando Tom, o hóspede, chega à casa de Ágatha, ela o reconhece imediatamente como sendo o jovem dos seus sonhos e mais que isso, ele sabe que ela sonhava com ele.

O livro então irá se desenvolver em uma aventura acelerada. Tom precisa partir tão misteriosamente como chegou e Ágatha vai atrás dele e, pouco a pouco, se vê no meio de uma realidade completamente diferente da que vivia até Tom chegar. Simultaneamente, eventos vão acontecendo na realidade que Ágatha deixou para traz, quando decidiu ir ao encontro de Tom.

A narrativa é enxuta e a autora não perdeu tempo, ou não se deu ao trabalho em descrições de locais, sentimentos ou expectativas. Ainda assim, conseguimos perceber cada um deles, entendendo suas motivações e esperando determinadas reações tanto de Ágatha quanto de Tom. O livro foca na aventura e na construção de um universo de ficção cientifica muito bem argumentado. Conhecemos a realidade de Tom, juntamente com Ágatha e o passo a passo disso é muito bem feito.

Já tinha muito tempo que eu não lia nada dentro do gênero fantasia ou ficção científica, mas tenho certeza que a autora inseriu na trama todos os elementos fundamentais do gênero. Ela colocou uma dose bem inteligente de drama e romance, sem perder o foco principal do livro. Com uma escrita fluida e simples, temos um texto rápido e bem estruturado no livro e, as páginas passaram por mim sem que eu nem me desse conta do tempo. Apesar da economia nas descrições, eu consegui “assistir” completamente o enredo, como se ele passasse pelos meus olhos e quando o livro se encerrou, já sentia saudade da história e dos personagens.

Percebi alguns errinhos de revisão ao longo da história, nada que atrapalhasse o ritmo da leitura, mas que em uma próxima edição, deve ser corrigido.

A conclusão da história foi muito bem feita, com revelações interessantes que fizeram muito sentido e ainda que não tenha ficado nenhuma ponta solta, acredito que os leitores que apreciarem essa narrativa, merecerão uma sequencia.

Eu gostei demais da leitura e super recomendo para quem gosta de ficção cientifica e aprecia um texto bem escrito. Recomendo também para quem não costuma ler o gênero como muita frequência, porque a leitura é rápida e boa e o leque de estilos pode se abrir com esta história.
“Rimos nosso riso fácil e descompromissado. Eu sei que essa não é uma coisa tão fácil assim. Estou atordoada, mas não posso, na verdade não quero, transformar isso em um drama maior que já é. A vida toda é um drama. Disso eu tenho certeza agora. Página 205
Eu gostei muito!!!

Brenda Sousa 27/01/2016

Resenha – O estranho contato
Por: Brenda Sousa

“A vida é muito mais complicada do que me ensinaram na escola.”
O estranho contato, Kelly Shimohiro

Ágatha Guiller é uma garota comum, de 19 anos, que não se encaixa no mundo e na vida que tem. Tem 4 irmãos e é a única mulher, ainda por cima a caçula. Ela não vê muita razão para se comportar como os jovens se comportam e nem tem muitos companheiros. O único com quem passa tempo e se diverte é Fred, seu melhor amigo.

De uma hora para outra, Ágatha começa a ter sonhos estranhos, nos quais está acompanhada de um garoto maravilhoso, com a sensação de que estão fugindo de algo, porém vivendo um romance avassalador. Ela nunca viu o rapaz antes, mas mesmo no sonho ele fez com que ela se apaixonasse e desejasse sonhar com ele cada vez mais.

No mesmo período em que os sonhos de Ágatha começam a acontecer, ela recebe em casa a visita de um parente de quem nunca ouviu falar antes: Tom. Filho do irmão de seu pai, vai para uma palestra importante na sua cidade e pediu para se hospedar na casa dela. Assim que ele cruza a porta da frente, ela o reconhece de imediato. Tom é, literalmente, o garoto dos sonhos dela. E ele sabe disso. Mas, como isso é possível?

“Muitos sonhos são comunicações. São contatos. Não é mera fantasia.”
O estranho contato, Kelly Shimohiro

Tom deveria passar alguns dias na casa dela, mas logo no segundo dia após a sua chegada ele recebe um telefonema urgente do pai e precisa voltar para a sua casa. Ágatha nem tem tempo de se despedir ou de relembrar uma vez mais o beijo que eles acabaram dando escondidos de toda a família e a única coisa que tem como lembrança é um bilhete. A partir daí, Ágatha vai atrás de pistas sobre o paradeiro de Tom para tentar encontrá-lo o mais rápido possível, afinal ele foi o único que a fez descobrir uma razão para viver e ela não estava disposta a deixar essa chance passar. Então, foi atrás de Veronica González, a palestrante que Tom tanto desejava assistir, e descobriu que ela é muito mais do que apenas isso. Tom deixou com ela um outro bilhete, desta vez com um endereço e um pedido para que ela o encontre em outro país.

A partir daí mais coisas estranhas continuam acontecendo e Ágatha percebe que tudo que ela vem vivendo é mais do que um sonho e ela não é a única envolvida. Fred começa a ver pessoas desaparecendo e tudo parece muito surreal. Então, eles vão juntos para outro país buscar as respostas que precisam. O que eles não sabem é que talvez fosse melhor ficar sem essas respostas a ter que mergulhar fundo na história assustadora que vão se meter.

“O Estranho contato” é um livro daqueles que te deixa curiosa e te puxa pela mente até quando você mais deseja dormir à noite. Desde os primeiros capítulos a história me conquistou e me fez querer saber mais e mais, entender de onde vinham os sonhos de Ágatha e aonde eles iriam levá-la. A relação dela com Fred é gostosa de ver e todas as loucuras nas quais eles se envolvem são de nos fazer roer unhas. As descobertas que fazemos ao longo do livro nos empolgam a cada página e o único resultado possível é devorá-lo em menos de 2 dias.

Os personagens são bem trabalhados, cada um com seus defeitos e mistérios. Eu senti que as coisas foram se explicando de forma coerente, sem deixar vazios e se completando. É uma história bem elaborada, que nos faz desejar apertar um botão de “avançar” num controle para chegar logo nas respostas e matar a curiosidade que corrói a nossa mente. Gostei muito da leitura e, por ser uma história com muito mistério e acontecimentos surreais, com o final que teve, acredito (E ESPERO MUITO) que tenhamos uma continuação em breve. Meu coração de leitora não aguenta uma espera muito longa para reencontrar Tom e todos os mistérios que o envolvem!! Indico a leitura para quem gosta de fantasias com uma mistura aconchegante de romance!

“Talvez sonhos sejam só sonhos, fantasias sem sentido... ou uma confusão do inconsciente, cheia de símbolos e ilusão. E de desejo... mas talvez eles não sejam só isso, talvez eles realmente possam se tornar reais.”

site: postandotrechos.blogspot.com.br/

Faces EM Livros 27/01/2016

Estranho Contato
O livro O Estranho Contato foi lançado pela Editora Empíreo em 2015. Foi a segunda leitura que fiz esse ano e, como o próprio título já diz, a estória é bem estranha, pois a personagem principal é esquisita. Ágatha Guiller é uma jovem de dezenove anos de idade, mora com os pais e seus irmãos, sendo que um deles está fora do país.

A rotina de Ágatha é bem comum, mas, às vezes, ela se sente deslocada, porque a sua vida é vazia, parada. Nesse ponto percebi uma chatice por parte da personagem. Ela tem uma vida relativamente boa, mas por não encontrar o “sentido da vida”, desde o seu nascimento, Ágatha acha que nada faz sentido. E isso me fez não gostar dela por reclamar tanto.

Como válvula de escape, a jovem passa a maior parte do tempo lendo biografias. O seu local predileto para leitura é um banco que fica ao lado do jardim da escola, que é relativamente escondido. Ágatha passa pouco tempo nas aulas (a garota não quer nada com a vida).
“E a única certeza que tenho é de quem eu quero. Agora, só preciso encontrar o melhor caminho, o mais rápido para estar perto dele. Eu sufoco a cada instante por causa dessa distância. Talvez eu suporte por mais um tempo, talvez não seja o suficiente. Tenho consciência do meu desespero, da minha insanidade e do perigo que me ronda nessa busca. Não me importo com nada disso, só em encontrá-lo. E beijá-lo. E tudo mais o que isso significa...”
Seu melhor amigo é o Fred. Os dois vivem juntos as maiores loucuras! No momento que conheci o personagem, percebi que ele é a parte positiva na vida de Guiller, já que a tira do tédio e a faz cometer inúmeras loucuras (pessoalmente não tenho amizades assim, bem que queria!). Os dois juntos são “yin e young” o que me fez pensar que eles viviam em um romance não declarado, ficariam juntos, mas nada disso nunca aconteceu, eles são apenas amigos.

Outra coisa muito importante que vem acontecendo na vida de Ágatha Guiller são os sonhos loucos e estranhos que ela vem tendo, com um cara muito misterioso, que arranca sorrisos do seu rosto, mas ao mesmo tempo causa medo e angústia.

Alguns dias depois, a garota recebe a notícia do seu pai: um dos seus primos distantes pediu para hospedar o seu filho temporariamente. Seria um favor. Depois disso, a menina e o seu pai vão buscar o rapaz misterioso e no caminho algo estranho acontece: pássaros voam em conjunto de uma forma muito estranha, próximo a eles. Nesse ponto eu lembrei da primeira temporada de Diários de um Vampiro: sempre quando Damon estava prestes a aparecer, um corvo e o nevoeiro aparecia.

Tudo acontece muito rápido desde o momento que Ágatha e Tom se conhecem até o primeiro beijo, e a saída inesperada. Acreditem, estava no início do livro quando aconteceu, e um capitulo deu conta de tudo isso ( foi aí que me perdi um pouco).

Ágatha está desesperada e não sabe o que será da sua vida sem Tom, de alguma forma ela precisa encontrá-lo, pois ela conseguiu encontrar um sentido na sua vida, de certa forma ela estava predestinada para conhecê-lo. Será que ela vai consegue ir ao encontro com o Tom?

A autora Kelly Shimohiro tem uma escrita rápida e de fácil compreensão. O ponto negativo do livro é que tudo acontece muito rápido, o que nos causa algumas confusões em certos momentos, e em outros nos deixa leve.

A leitura é extremamente rápida (estou repetindo demais), me pegou de jeito porque gosto da narração em primeira pessoa, tirando a parte em que a Ágatha reclama de tudo à sua volta. Um ponto forte nesse enredo é que Ágatha e Fred amadurecem juntos, só que ela mais do que ele, dando um enorme salto de vivacidade, o que me fez querer aplaudi-la de pé.
“Após séculos de espera, a minha vida começou. É como se eu tivesse vivido até agora em um estado dormente pré-vida, uma espécie de limbo”.
Sobre a capa, diagramação e folhas amareladas casou muito bem com a narrativa, o próprio subtítulo já diz que a estória vai tratar de dois mundos opostos. Dai você, o leitor, terá que desvendar a ambiguidade: trata-se de dois seres diferentes ou duas mentes opostas.

Recomendo a leitura para ao público jovem adulto. Poucos foram os livros que li, de autores brasileiros, que escrevem muito bem nesse estilo, e a Kelly é uma delas. Apesar dos pontos fracos que ressaltai, o livro me trouxe uma reflexão: Não reclame demais da vida, pois o sentido dela só e encontrado nas pequenas coisas, que estão dentro de você.

site: http://www.osnosdarede.com

Le 28/01/2016

O Estranho Contato- Kelly Shimohiro
Opinião:
Em primeiro lugar deixa eu falar que essa capa é linda, em segundo lugar que foi a leitura mais rápida que eu já fiz.
Terminei a primeira leitura de 2016 em 4 horas, por que a escrita de Kelly Shimohiro é tão envolvente e rápida, que a gente se prende e não consegue parar.

Ágatha Guiller, a personagem principal, me fazia sentir vontade de dar uns tapas e ao mesmo tempo proteger, por que numa cabeça de uma garota 19 anos tudo é muito louco mesmo, ainda mais vivendo uma série de aventuras, mistério e surpresas que não são fácil de encontrar explicação.

E o Tom, ahhh o Tom... que delicia esse personagem, mas se quiserem saber melhor sobre ele vão ter que ler o livro. E se o fizerem não se arrependerão.

Um livro que me apresentou algo totalmente novo na ficção/romance. Foge da rotina de vampiros, lobisomens e bruxos.
Um mundo inexplorado!
Excitante!
Fascinante!
Arrebatador!
Ainda estou embasbacada, desorientada com o final!
Meus amigos posso dizer que iniciei muito bem meu ano

site: mais no blog http://www.leversosecontroversias.com/2016/01/o-estranho-contato-kelly-shimohiro.html

Camila Lobo 12/07/2017

Resenha: O Estranho Contato (Por Livros Incríveis)
Ághata Guiller é uma jovem de 19 anos que sempre teve uma vida extremamente tediosa, onde nada era suficiente para empolgá-la. Ao menos até conhecer Tom, o primo misterioso que chega da Europa para passar um tempo em sua casa. Com seus sonhos estranhos, ela sabe que está apaixonada pelo garoto, ainda que ela tenha um pouco de noção de que correrá riscos, mesmo sem saber o motivo.

O Estranho Contato é o primeiro romance da autora Kelly Shimohiro. Narrado em primeira pessoa, Ághata inicia sua história narrando sobre sua vida entediante, e há toda uma descrição sobre como sua família funciona, seu colégio, justamente para ambientar sua vida antes de Tom chegar.
A escrita da autora é bem juvenil e ora alterna-se entre ser bem descritiva, ora escassa de detalhes, onde normalmente seguem-se descrições dos sentimentos da protagonista pelo mocinho. Por isso, a obra acaba caminhando devagar, tomando ritmo apenas depois da metade do livro. A partir daí, O Estranho Contato torna-se envolvente, com ação e até mesmo momentos tristes.

"Depois de dias, semanas, meses, você não foge mais da dor. Ela é você agora. Não importa aonde vá ou o que faça para despistá-la. Ela sempre volta, volta e volta até te alcançar e ficar."

Entretanto, o maior diferencial da história é a criatividade em imaginar outros universos com características semelhantes, mas ao mesmo tempo, muito distintas. O mundo e a ambientação criados por Kelly são de fato fascinantes. As descrições são bem feitas, fáceis de imaginar as cenas, além de haver todo um cuidado para criar coisas diferentes do que conhecemos e ficcionais, e mesmo assim parece mágico imaginar outros modos de se escrever uma história, por exemplo. Ou seja, O Estranho Contato mescla muito romance com fantasia e ficção científica, já que a medida que a protagonista conhece Tom, fenômenos não naturais começam a acontecer no planeta.

Entretanto, O Estranho Contato perde muito por causa do romance, que deveria ser muito melhor trabalhado. O amor de Ághata por Tom não convence, porque por mais que ela tenha o visto algumas vezes em seus sonhos, ela torna-se irrevogavelmente apaixonada pelo rapaz, sendo que ambos ainda são completamente estranhos um ao outro. Logo, ao longo do livro temos inúmeras passagens sobre o quanto Ághata gostaria de estar com Tom, beijá-lo, tocá-lo... E é difícil que o leitor sinta empatia ou compreenda. Com algumas páginas a mais dedicadas ao pré-relacionamento deles, o romance seria mais crível e agregaria mais sentimentos a trama.

Além disso, tive muita dificuldade em gostar da personagem principal. Apesar de Ághata ter dezenove anos, em momento algum ela aparenta ter a idade, e sim, ser uma garota mais jovem, principalmente pelas suas atitudes e pensamentos. Felizmente, ela foi a única exceção e pude simpatizar com todos os outros personagens, principalmente com o pai da garota e Fred, seu melhor amigo.

O final termina entreaberto. A história não possui uma conclusão, nem é possível imaginar o que vai acontecer no próximo volume. Entretanto, este conclui-se de maneira satisfatória, quase como filmes com continuações, onde a situação está amenizada no final, para no próximo, algo acontecer novamente.
Kelly é uma autora iniciante com grande criatividade e boa escrita, ainda que mereça ser lapidada em alguns momentos. Com O Estranho Contato, a autora mostra seu potencial e me deixa curiosa para saber mais sobre o que acontece com a Ághata e com as pessoas que mudaram sua vida.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-estranho-contato-kelly.html

Thaís Silva 25/09/2017

Estranho Contato - BLOG DOCE VÍCIO LITERÁRIO
Esse primeiro romance da autora é narrado em primeira pessoa, possui uma leitura que flui rápido, numa linguagem de fácil entendimento. Ela consegue deixar o leitor cheio de expectativas, tornando quase impossível de parar de ler.

Um pouco sobre a história:

O livro conta a história de Ágatha, uma jovem de 19 anos, que tem três irmãos homens mais velhos. Ela não é como as garotas de sua idade, as coisas que são normais para outras pessoas não costumam ser para ela. Alguma coisa falta em sua vida e ela ainda não descobriu o que é. Não sabendo direito que rumo tomar, ela se apoia em seu melhor amigo Fred e em seu lugar favorito, um banco de pedra, no colégio onde estuda.

“Olho novamente para o espelho. Um dia após o outro. Isso não é um propósito. Só que eu não me mexo de verdade, tenho sempre a sensação de estar esperando alguma coisa acontecer”. Pág. 29

Sonhos estranhos e uma visita repentina de um parente distante começam a virar a vida de Ágatha de cabeça para baixo. Sonhos e eventos estranhos estão acontecendo e a deixando cada vez mais confusa, mas ao mesmo tempo ela sente que tudo o que ela estava, de alguma forma esperando, finalmente está começando a acontecer.

Quando Tom aparece em sua vida, de uma forma muito estranha, as coisas de alguma forma parecem começar a fazer algum sentido em sua vida. Ele lhe apresenta seu mundo e ela fica deslumbrada e completamente apaixonada, até que tudo começa a ficar muito confuso e coisas inimagináveis acontecem. A monotonia de sua vida chegou ao fim e tudo o que ela queria sentir, finalmente aconteceu. Mas quais as consequências disso?

“Não sei no que isso vai dar. Não sei se as coisas que vou descobrir vão me afastar dele. Eu não sei qual é o nosso tempo. Só sei que agora, o Tom é a sola dos meus pés. Ele me abraça e desaparecemos. É, de novo, a tal impermanência.” Pág. 154

Ágatha terá que ser paciente e muito forte para lidar com todas as mudanças repentinas que estão acontecendo em sua vida.

Opinião sobre os personagens:

A personagem principal, não é a minha pessoa preferida da história. O porquê? Bem, no começo da narrativa, Ágatha me parece uma pessoa com uma personalidade forte, com sua própria maneira de ser e que não liga muito para opiniões alheias. Digamos que de cara vemos que ela não é uma garota comum e que não irá, jamais, se comportar como uma, mas é exatamente assim que acontece, uma vez que ela se vê perdidamente apaixonada e agindo de maneira inconsequente por um garoto que ela mal conhece. Outra coisa que não gosto é o fato de ela ser tão cega para perceber coisas que são muito óbvias.

Por outro lado, Fred, seu melhor amigo, é uma pessoa maravilhosa que está sempre ao seu lado nas maiores loucuras, sem julgá-la e a apoiando sempre. Eu adoro histórias nas quais os personagens são melhores amigos. Ele é a pessoa sensata, mas acho que Ágatha o deixa de lado em vários momentos, não dando a ele a devida importância e quando Fred tem que resolver os próprios problemas, ela não é muito compreensiva com isso.

Tom, por sua vez é um mistério, um garoto cheio que segredos, que deixa Ágatha completamente apaixonada. A maneira como ele surge não vida de Ágatha é muito repentino, e deixa o leitor desconfiado de sua integridade. Mas é Tom que traz o sobrenatural à história, o estilo de vida dele deixa tudo interessante e curioso.

Os outros personagens, são ótimos! A mãe de Ágatha é excêntrica, bem diferente da filha, mas dá para perceber o amor e o carinho que tem por ela. Seu pai é um verdadeiro paizão, cheio de manias e bem diferente da esposa. Ele é mais quieto, mas apoia a filha em tudo. Os irmãos mais novos de Ágatha são muito divertidos e não deixam a irmã de lado como adolescentes típicos.Já o irmão mais velho quase não aparece na história por morar no exterior.

Opinião geral sobre a história:

Gosto muito do gênero romance com sobrenatural, pois são aqueles romances diferentes e cheio de possibilidades. E o que mais tem nesse livro são possibilidades!

Embora não me agrade muito o fato do romance repentino e avassalador, que não combina muito com a protagonista, a autora consegue nos deixar curiosos do início ao fim com tudo o que pode acontecer. A cada página a expectativa aumenta, pois Tom é muito reservado e misterioso e vai revelando tudo beeeeem aos poucos. O mundo que ele apresenta é completamente diferente e a autora é cheia de criatividade ao criar um cenário completamente novo, que poderia ser muito mais explorado num próximo livro.

Muitas fatos não foram concluídos nesse volume, e é por isso que dá a entender que terá um próximo para continuar essa história. Ao fim, a autora introduz personagens que podem mudar tudo o que Ágatha sente até o momento. Assim, por enquanto, o leitor fica cheio de expectativas e teorias loucas que só serão sanadas em uma possível continuação.

O próximo volume tem tudo para ser maravilhoso e minha expectativa é o que o romance e o mundo de Tom sejam muito explorados e que as questões que ainda não foram explicadas sejam surpreendentes.

Espero que tenham gostado!

site: http://docevicioliterario.com.br/index.php/2017/09/25/resenha-o-estranho-contato-kelly-shimohiro/