Querer e poder Nora Roberts

Resenhas - Querer e poder

1 | 2 | 3 | 4

Danielle 13/03/2024

Fazia tempo que eu não lia nada da autora
Me dei conta de que já fazia um tempo que não lia algo da Nora e decidi começar esse porque a sinopse me interessou(gosto dessa mescla de suspense/mistério com romance).
Basicamente temos um casal de primos que supostamente não se suportam ,mas que são obrigados a morar juntos por um determinado período de tempo por uma condição do testamento de um tio querido  e eles aceitam para que a fortuna do mesmo não fique pra uma parentada que não dava a mínima pro cara ,mas à quem o dinheiro dele interessa bastante.
A Pandora foi o que menos me agradou de todo o livro ? Não gostei da personalidade dela, na maioria dos momentos me irritou o ar de superioridade que ela gostava de impor, como se fosse a maioral por ter um trabalho refinado e se dizer não interessar por mídia (que no caso era programas de TV, justamente algo relacionado com o  trabalho do primo),como se fosse "a" intelectual da parada, fora que ela vinha com umas falas insinuando que o Michael era interesseiro e valorizava muito o dinheiro, dizendo que ela não ligava pra isso,sendo que é muito fácil falar quando se teve conforto financeiro a vida toda(a própria cita em uma fala que nunca se preocupou com dinheiro, o que é bom pra ela mas não é parâmetro pra julgar a realidade de todos). Ela é aquele tipo de personagem feminino que pensa que para ser forte precisa sempre estar sendo ignorante. Não consegui localizar muito bem em qual época a história se passa mas imagino que seja em uma época mais antiga(levando em conta que o Michael escrevia os roteiros em uma máquina de escrever), mesmo assim não me agrada usar isso como desculpa para quando um personagem é irritante demais.
O mistério em si foi meio morno,  confesso que teve partes instigantes, principalmente quando a situação foi ficando mais séria,mas deu pra ter uma certa suspeita e no fim não foi algo tão original assim.
Um ponto que acho válido ressaltar é o de que foi o livro que vi as coisas acontecerem mais rápido entre um casal (tipo o 1° beijo por exemplo) sendo um livro da Nora, pelo menos dos que eu já li até hoje ?.
Achei uma leitura mediana, que serviu para o meu propósito de matar a saudade da escrita da autora

Larissa3529 25/01/2024

Sem dúvidas um enemies to lovers digno de muitas aclamações positivas!!! a história se desenvolve num contexto muito firme, aonde tramas familiares, pessoais e profissionais trouxeram um toque de suspense, romance e comédia, sim! eu ri em grande parte dos diálogos de flerte entre a Pandora e o Michael. A escrita desse livro chega ser surreal do tanto que te prende durante a leitura, uma história cativante e que provoca milhões de reações e sentimentos num só capítulo. Não dei nota máxima porquê na minha opinião o final poderia ser mais marcante e também porquê curto livros com capítulos mais curtos. Enfim, impressionada e satisfeita com essa queridíssima obra de arte!

roseli.ferreiraedu 26/10/2023

Amei esse livro: história de amor cheia de clichês mas que gruda na gente igual chiclete e que dá aquela vontade absurda de ler mais um capítulo. Pandora e Michael formam aquele casal típico de novela mexicana: se odeiam mas tem tem que conviver juntos, e nessa convivência descobrem que amor e ódio são sentimentos muito próximos. E para incrementar as coisas, temos ainda uma fortuna direcionada ao nosso casal, uma família de mãos abanando e totalmente vingativa e uma série de acontecimentos intrigantes para colocar os protagonistas um contra o outro.

Ana Silva 28/09/2023

Querer e poder
Como uma herança poderá aproximar os favoritos do tio falecido.
Essa história tem um suspense misturado com romance emenies to lovers

LuizaSH 17/07/2023

Se forem ver nas informações da edição, consta lá que o livro foi originalmente escrito/lançado na década de 1980, então, ao longo da obra, existem alguns aspectos bem datados, entre eles, o fato de que as pessoas fumavam e muito. Só um aviso para o pessoal, caso achem estranho ou mesmo não curtam esse tipo de coisa.
Não achei ruim, mas também não amei essa leitura. O casal é formado por dois primos, apesar de o parentesco não ser exatamente direto. Mas, mesmo assim, não é o tipo de romance que eu gosto, entre primos. Isso é bem comum nos clássicos, em romances históricos, e são geralmente os que eu não curto.
Michael e Pandora herdaram a fortuna de um tio e agora precisam lutar contra o parentes que querem disputar a herança. Existe um certo mistério no ar, e que fica tudo para o último capítulo a ser resolvido, outra questão que também não me agrada, ainda que nesse livro não tenha ficado tão corrido como acontece em outros.

Jardii 28/05/2023

Nada de novo.
Primeiro livro que leio da Nora e não foi uma leitura tão boa. Esperava mais do livro, achei os personagens sem graça e o suspense foi bem sem sal também.

Não teve algo realmente surpreendente na leitura. Algumas partes entre o casal foram até boas, mas só. E o final? Sem graça também.

Helena637 18/04/2023

Enemies to lovers de lei
É legalzinho, os personagens, a história parece um filme da década de 90, eu gostei. O final me decepcionou, mt fraquinho, ficou o livro inteiro em torno desse "problema" pra ele "se resolver" em 2 linhas mas mesmo assim continua sendo um livro maneiro, recomendo

Anna 15/04/2023

Todo mundo deveria ter um autor para chamar de seu, a Nora é a minha e voltar para uma narrativa dela foi um carinho no meu coração.

A despretenciosidade dessa história na narrativa da Nora foi deliciosa. Um prato cheio para os fãs de enemies to lovers, e para os que não são tanto assim também. O tipo de livro para ser lido em uma tarde de sábado.

Elis.Naiara 10/05/2022

Achei que eu ia gostar mais, as duas primeiras folhas eu me apaixonei pela leitura. Mas com o passar do tempo, só gostei. É um romance previsível, gostosinho. Vou em busca de mais livros da autora.

Manuuh.Luccas 30/03/2022

Livro babadooo beninax
Foi o melhor livro que já ganhei. Nora Roberts nunca decepciona. É o primeiro da lista de livros que quero reler.
Juju| @livrosdajuju_ 18/04/2022minha estante
Essa pessoa q te deu é demais hein

Andréa Marcela 18/03/2022

Essa história é o típico romance de gato e rato, onde eles brigam o tempo todo e são tão turrões que não dão o braço a torcer, mesmo amando?
Envolve uma fortuna que excluiu 98%dos familiares beneficiando apenas os dois personagens principais e tudo o que o sr humano é capaz de fazer para ter esse dinheiro pra si? vale a leitura

mile 21/12/2021

Um dos maiores
Nora Roberts criou o casal literário mais perfeito do mundo. O desenvolvimento do livro é super interessante, porém... eu esperava um fim mais desenvolvido. Estragou a trama, não foi nada surpreendente e incrível. Eu gostaria de ver os familiares chocados, arrependidos, uma cena de poder assim como Pandora e Michael foram no livro todo. Uma das melhores escritores, mas me decepcionou

Sobre os dois, sempre serão os mais poderosos e perfeitos, CASEM! ME ADOTEM!

Moon 23/11/2021

Querer e poder
foi o primeiro livro que eu li da Nora Roberts e eu gostei bastante, gostei dos personagens e da historia, pretendo ler mais dela :)

Bruna 23/10/2021

Eu não gosto muito da autora.
Mas gosto de um drama do tipo "aahhh eles não se suportam e vão ter que conviver juntos"
Interessante a narrativa. Nada que já não tenha lido antes.
Mas o ritmo até que é bom.

1 | 2 | 3 | 4