Querer e poder

Resenhas - Querer e poder

1 | 2 | 3 | 4

Cassi 10/08/2021

Testamentos
Um romance típico de ler numa praia ou num lugar bem sossegado. Uma leitura leve, envolvente e quente. A Nora é incrível, sua escrita é impecável e a forma como nos apegamos aos personagens é surreal.

Jardii 28/05/2023

Nada de novo.
Primeiro livro que leio da Nora e não foi uma leitura tão boa. Esperava mais do livro, achei os personagens sem graça e o suspense foi bem sem sal também.

Não teve algo realmente surpreendente na leitura. Algumas partes entre o casal foram até boas, mas só. E o final? Sem graça também.

Lu 14/03/2021

Abaixo das epectativas
Eu sempre gostei de sagas familiares. Alguns dos melhores livros que eu já li, como Orgulho e Preconceito, Pássaros Feridos e Fogo e Sangue são histórias sobre famílias, seus conflitos e momentos felizes. Acho que são bons materiais para histórias. Por isso, embora as críticas aqui no skoob já anunciassem que "Querer e poder" não era o melhor livro da Nora, eu resolvi me arriscar. Achei que seria uma leitura rápida e divertida.

Bem, eu estava enganada. Acredito que o maior equívoco da história é, justamente, o casal protagonista, ou melhor, a mocinha protagonista. Vamos ser sinceras: Pandora é insuportável. Pedante, metida a rainha da cocada preta e uma tremenda idiota. O mocinho, Michael, é um pouco melhor, mas não chega a ter uma personalidade muito definida. Mesmo assim, eu tendia a ficar do seu lado, porque eu não entendia o menosprezo de Pandora por seu trabalho, o que era uma grande fonte interminável de bate bocas.

Michael é roteirista de série de TV de ação. Talvez nos anos 80, quando o livro foi publicado, ou seja, antes da Era de Ouro da TV, isso não fosse tão incrível quanto hoje. É só pensar no prestígio de séries como The Crown, Law & Order SUV, os Sopranos e mais uma penca de séries, o argumento parece simplesmente datado.

Isso já seria bastante ruim, em um livro que foca tanto no casal protagonista, se não fosse a sua falta de ritmo. Ele parece que vai num crescendo até a metade, mas não atinge um clímax. Pelo contrário, ele esfria um loop de cenas românticas chatas, discussões intermináveis e mais mistérios. O livro poderia ter, facilmente, umas oitenta páginas a menos. Como resultado, fiz uma leitura dinâmica nas cinquenta últimas páginas. Eu só queria descobrir o(s) responsáveis e encerrar o assunto.

Achei lamentável, mas. há coisas que nem uma narrativa agradável como a da Nora conseguem consertar, até porque, resta muito pouco em que o leitor se agarrar. Os personagens secundários são muito mal desenvolvidos. Fiquei esperando uma treta mais apetitosa e ela só vem no final e com um desfecho fraco, clichê. Muito triste para uma trama que tanto prometia.

A autora tem ótimos livros que misturam suspense e romance muito bem, como "A obsessão" e "O testamente". Esse, definitivamente, é uma obra bem menor da autora.

Não recomendo.

Sandra 01/07/2020

opostos se atraem
um velho milionário falece e deixa toda a herança para os dois sobrinhos netos sob a condição de que vivam na mansão por um período de 6 meses. Os dois não se suportam, brigam por qualquer motivo e uma acha que o outro é fútil. Os outros familiares excluídos da herança milionária, farão de tudo para que os dois não consigam terminar o prazo estipulado.
Tanto Pandora quanto Michael testarão sua paciência para conseguir conviver por esse período. Mas com a ajuda de dois velhos empregados, eles começam a olha para o outro com outros olhos.

Anna 15/04/2023

Todo mundo deveria ter um autor para chamar de seu, a Nora é a minha e voltar para uma narrativa dela foi um carinho no meu coração.

A despretenciosidade dessa história na narrativa da Nora foi deliciosa. Um prato cheio para os fãs de enemies to lovers, e para os que não são tanto assim também. O tipo de livro para ser lido em uma tarde de sábado.

Helena637 18/04/2023

Enemies to lovers de lei
É legalzinho, os personagens, a história parece um filme da década de 90, eu gostei. O final me decepcionou, mt fraquinho, ficou o livro inteiro em torno desse "problema" pra ele "se resolver" em 2 linhas mas mesmo assim continua sendo um livro maneiro, recomendo

mile 21/12/2021

Um dos maiores
Nora Roberts criou o casal literário mais perfeito do mundo. O desenvolvimento do livro é super interessante, porém... eu esperava um fim mais desenvolvido. Estragou a trama, não foi nada surpreendente e incrível. Eu gostaria de ver os familiares chocados, arrependidos, uma cena de poder assim como Pandora e Michael foram no livro todo. Uma das melhores escritores, mas me decepcionou

Sobre os dois, sempre serão os mais poderosos e perfeitos, CASEM! ME ADOTEM!

Kiwia 08/06/2021

É bonzinho...
Não é um dos melhores da Nora (foi até meio decepcionante, não vou negar), mas dá pra passar o tempo...

iamgabsgomes 02/02/2021

Querer e Poder (Opinião)
Essa é uma leitura rápida e bastante dinâmica. Nora Roberts acertou na quantidade de mistério e romance, não entrando em clichês e não entediando o leitor. Os personagens mostram-se empenhados do início ao fim para completar seus objetivos e apesar de ter uma trama muito boa, o final chega a decepcionar, com uma revelação um tanto óbvia.

Bruna 23/10/2021

Eu não gosto muito da autora.
Mas gosto de um drama do tipo "aahhh eles não se suportam e vão ter que conviver juntos"
Interessante a narrativa. Nada que já não tenha lido antes.
Mas o ritmo até que é bom.

paulla.costa.779 24/03/2020

Um tio que morre deixa somente dois herdeiros de sua inúmersa família da sua herança. E os não se suportam. Onde para receber a herança terão que por seis meses num castelo.

Alline.Diniz 25/06/2020

Amei o livro. Nunca havia lido nenhum da Nora Roberts, de certa forma achei a história simples. Poderia ter colocado um pouco mais de ação. Ainda assim gostei.

Marcela262 02/08/2021

Nora Rainha
Engoli esse livro
Devorei
A historia te pega nas primeiras paginas e é simplesmente maravilhosa
espetacular

RENATA 09/05/2020

Mais um clichê da Nora
Eu já tinha lido, mas esquecido. Por isso li novamente e mais uma vez achei... é legal.
Não é o melhor livro da Nora nem o pior na minha opinião. Recomendo e deixo para que vcs tirem suas próprias conclusões.

1 | 2 | 3 | 4